Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por vandicha
    Inserido Inicialmente por Hel
    Inserido Inicialmente por Susana32
    Inserido Inicialmente por Hel
    Preciso de desabafar uma coisa... E acho que isto não vai ser "lido" muito bem...
    No sábado a minha irmã mais velha esteve aqui a espreitar o quartinho da Leonor.... E eu tenho aqui 2 roupinhas que são de Verão e para rapaz e comentei com ela: "depois ainda ficam para ti porque não dão para a Leonor".
    E ela disse: "ah... ficam para a sobrinha ou sobrinho".
    Confesso que na altura não atingi... Loira!!!
    Só depois é que ela disse que estava grávida de 7 semanas, pelas contas dela. Mas, confesso que não fui capaz de expressar grande coisa...
    Parece que naquele instante o único pensamento que tive foi: está casada há tantos anos, andou a adiar, adiar, adiar ter filhos e foi preciso eu estar grávida, para ficar também.
    Qualquer coisa do género: parece que nem posso viver a coisa por completo (egoismo de grávida). Esta altura, era só minha e do nascimento da Leonor.
    Achei que deveria ter esperado até esta fase passar e depois contar...
    Eu sei, é parvoice minha mas, no fundo, fiquei chateada:-$
    Isso passa, sao as hormonas e depois sao momentos completamente diferentes, tu agora vais ter a tua nininha ainda vai ela andar ai muito tempo gravidinha, vais ajuda-la em todas as duvidas e vais ver q vai correr tudo bem.

    Cada um de nos reage de maneira diferente a cada assunto e nao vale a pena explicar nem compreender, nao controlamos os nossos sentimentos e tb nao acho q sejam reprovaveis, sao sentimentos, sao o q sao.

    A minha cunhadinha esta gravida tb mais ou menos desse tempo, eu por acaso fiquei entusiasmada e estou mortinha por começar a despachar roupa de grv e depois algumas coisas do bb. Nao fui apanhada de surpresa pq ela ja anda a tentar antes de mim e secalhar ate por isso fiquei muito feliz e estou doida para q passem as doze semanas dela.

    Nao te preocupes

    :smooch:

    P.S. (tira-me so uma duvida q eu nao sei se ando baralhada, vais fazer uma c-section (é assim q se escreve :? no dia 12, ou estou a confundir tudo :-" )
    Não sou eu Susana. Se realmente se confirmar, a minha será dia 26 ou 29.
    A Dacar é que vai dia 12 e há outra menina que também irá nesse dia (que me perdoe mas, agora baralhei-me e não me lembro do nome... será a Vandicha?!?!?)

    Sim, sim..... sou eu!!!!
    Tb me baralhei, estava convencida q era a Hel #-o

    Um minutinho bem quenininho para todas

    :smooch:
    __________________________________________________ __________________________________________

    AJUDEM O RATINHO da Pat

    http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

    http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









    Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

    Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por vandicha
      Inserido Inicialmente por pmacamano
      Inserido Inicialmente por carladelca
      Tensão 14/8. Vem daí a dor de cabeça!!! A minha tensão costuma ser 10/6.

      Que merda.. Isto tem acontecido algumas vezes!!! Quinta-feira vou dizer ao Go.
      Queres um truque para baixar a tensão rapidinho? Toma uns 6 comprimidos seguidos de magnesio. Espera. Mede a tensão. Se nao descer toma mais 4. Vais ver que desce. E nao faz mal ao bebe.
      É um truque que uso.


      lolololololol

      madrinha, a sério? Quais são os comprimidos de magnésio que tomas???ntos????????????????
      Sim, o magnesio a unica coisa que faz em excesso é baixar a tensão. Eu tomo os que tiver em casa, que neste momento são da gama BioActivo, mas antes tomava o MAgnespasmil.
      AJUDEM O NOSSO RATINHO



      A história do Ratinho









      Ás 37 semanas





      Beloved Babies de Setembro/Outubro





      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

      Comentar


      • RE:

        Bem, isto é que falar. Passei pelas brasas e pimba tanta pagina.

        anabf - Madrinha querida, já respondi à tua pm. Beijocas.

        pmacamano - Tenho 4 marsupios que me ofereceram e um sling que comprei, ñão sei se vou gostar, mas depois logo se vê.

        carladelca - Como te sentes agora ? Melhor espero eu.

        Mamãs para breve, venham eles !!!!!!!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por anabf
          Olá Lindas


          Voces têm que ter mais calma, pois uma recém mamã não tem tempo para lera as milhares de páginas que voces deixam para trás durante uns dias......tenham dó.

          Ainda não consegui ler nada, a não ser os elogios que fizeram aos meus dois principes (baba baba baba) muito muito obrigada.....como ando com as hromonas em queda choro por tudo e por nada e ese momento de leitura foi um dos momentos de choro.

          Espero que estejam todas bem, sem grande precalços.

          Eu cá ando a tentar adapatar-me à nova rotina. A recuperação está a ser muito boa...desta vez está a ser bem melhor do que da primeira pois qd cheguei a cas quase q n me mexia, e agora já faço quase tudo sem dificuldade embora um bocado a passo de caracol.

          O rodrigo continua um paz de alma embroa seja um bocado trapalhão a mamar e de já de ter pregado uns valentes susustos por se engasgar.

          O tiago anda encantadissimo com o mano, anda sempre de volta dele para saber se está tudo bem.

          Fui muito bem atendida na CUF, embora ache que aquilo se está a tornar um pouco "linha de produção em série"...pois houve um dia que fomos dar banho aoRodrigo e tivemos que estar "na fila" à espera. Mas o atendimento é muito bom e quase ao n+ivel de um hotel de 5 estrelas.

          Um grande beijinho para todas, assim que puder passo cá de novo para ver se consigo por a conversa em dia.

          Horas pequenas para todas vós.

          jocas

          Ana
          Oh linda... sinto-te desanimada...
          Mas é passageiro... certo??
          Força! Continuação da tua recuperação e que continue tudo a correr bem com o pimpolho.
          beijoca grande

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Lili80
            bem meninas...isto é que é teclar:-"

            antes de mais parabens anabf tens dois homens lindos

            a quem tá mesmo quase uns minutinhos recheados de felicidade.

            quanto a nos...como falta meu Deus!!!!:?
            tou deserta e isto não passa.cá andarei até ao fim né?

            carlinha convem ver mesmo a tensão.não te quero assustar, sim porque paranoica com isso ando eu.
            vejo duas a tres vezes por semana.mas tb quanto mais penso mais alta está.tem estado 12-13/6-8 mas tenho cá um pavor da pre eclampsia...:?

            vais ver que isso é passageiro, acontece picos de tensão mts vezes

            bom hoje é que tou mesmo ko

            é tudo junto...
            tou sem marido , doi-me mt as costas e ando com um mau estar geral.
            desde ha uns dias que de vez em quando ando um bocadinho mal disposta, tipo enjoada
            axam normal nesta altura da gravidez?

            e voces têm dores por baixo, tipo puxoes e picadas que até custa andar?
            hi«oje tou mesmo catálogo das doenças mas ando preocupada com medo de não ser normal.

            nunca tive gravida né'

            ainda mais a princesa mexe mt menos, sinto-a é verdade mas comparado há umas semanas atrás...

            ahhhhhhhhhhhh e para acabar em beleza a glicose veio 130 depois de uma hora(jejum 80).como so tenho medica daqui a 15 dias alguem me sabe explicar se isto é preocupante??

            desculpem ninas hoje tou down não gosto do dia de hoje pronto.


            beijocas nas barriguitas
            enjoos - perguntei à médica e ela disse que era normal, de vez em quando também ando assim.

            glicose - está normal. valor preocupante é acima de 140 ou 145, já não me lembro

            dores, puxões e picadas - também as tenho sentido. não faço idéia o que são.

            Relax... no stress.
            Só agrava tudo o resto.

            Comentar


            • RE:

              Bom, ja to no trabalho e agr vai ser até quase á 1 am...enfim! Haja saude e boa disposição.

              Susanna: ja encontrste algum molde para o sling?
              AJUDEM O NOSSO RATINHO



              A história do Ratinho









              Ás 37 semanas





              Beloved Babies de Setembro/Outubro





              Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por pmacamano
                Inserido Inicialmente por anabf
                Olá Lindas


                Voces têm que ter mais calma, pois uma recém mamã não tem tempo para lera as milhares de páginas que voces deixam para trás durante uns dias......tenham dó.

                Ainda não consegui ler nada, a não ser os elogios que fizeram aos meus dois principes (baba baba baba) muito muito obrigada.....como ando com as hromonas em queda choro por tudo e por nada e ese momento de leitura foi um dos momentos de choro.

                Espero que estejam todas bem, sem grande precalços.

                Eu cá ando a tentar adapatar-me à nova rotina. A recuperação está a ser muito boa...desta vez está a ser bem melhor do que da primeira pois qd cheguei a cas quase q n me mexia, e agora já faço quase tudo sem dificuldade embora um bocado a passo de caracol.

                O rodrigo continua um paz de alma embroa seja um bocado trapalhão a mamar e de já de ter pregado uns valentes susustos por se engasgar.

                O tiago anda encantadissimo com o mano, anda sempre de volta dele para saber se está tudo bem.

                Fui muito bem atendida na CUF, embora ache que aquilo se está a tornar um pouco "linha de produção em série"...pois houve um dia que fomos dar banho aoRodrigo e tivemos que estar "na fila" à espera. Mas o atendimento é muito bom e quase ao n+ivel de um hotel de 5 estrelas.

                Um grande beijinho para todas, assim que puder passo cá de novo para ver se consigo por a conversa em dia.

                Horas pequenas para todas vós.

                jocas

                Ana
                Oh madrinha, fico triste de estares em baixo. Vais ver que com força de vontade daqui a uns dias estás melhor.


                Barrigudas, até agora e tirando situações muito pontuais, não senti nenhum pico de humor como está a sentir a Anabf. Será normal? Tenho medo que depois venha tudo junto quando o bebe nascer...é que já era dada a depressoes... Mas ando tão bem que parece o céu.
                eu nem digo nada... tenho tido dias mesmo down... irritada...
                só espero que depois isto não aconteça

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  Inserido Inicialmente por vandicha
                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  Inserido Inicialmente por carladelca
                  Tensão 14/8. Vem daí a dor de cabeça!!! A minha tensão costuma ser 10/6.

                  Que merda.. Isto tem acontecido algumas vezes!!! Quinta-feira vou dizer ao Go.
                  Queres um truque para baixar a tensão rapidinho? Toma uns 6 comprimidos seguidos de magnesio. Espera. Mede a tensão. Se nao descer toma mais 4. Vais ver que desce. E nao faz mal ao bebe.
                  É um truque que uso.


                  lolololololol

                  madrinha, a sério? Quais são os comprimidos de magnésio que tomas???ntos????????????????
                  Sim, o magnesio a unica coisa que faz em excesso é baixar a tensão. Eu tomo os que tiver em casa, que neste momento são da gama BioActivo, mas antes tomava o MAgnespasmil.
                  Mas de vez em quando tb te sobe a tensão??????
                  Eu tomo Magnesio Ok!!! e tomo só um à noite..... para a tensão tomo tb 1 Aldomet à noite..... que maleitas....


                  Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                  Madrinha - mina25 e pmacamano

                  Afilhada - Lili80

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por pmacamano
                    Bom, ja to no trabalho e agr vai ser até quase á 1 am...enfim! Haja saude e boa disposição.

                    Susanna: ja encontrste algum molde para o sling?
                    Susanna sou eu, já tenho sling. Deves querer falar com a Susana32, mas olhem que eu ainda há dias vi um site que mostrava como se fazem.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Lili80
                      bem meninas...isto é que é teclar:-"

                      e voces têm dores por baixo, tipo puxoes e picadas que até custa andar?
                      hi«oje tou mesmo catálogo das doenças mas ando preocupada com medo de não ser normal.

                      nunca tive gravida né'

                      ainda mais a princesa mexe mt menos, sinto-a é verdade mas comparado há umas semanas atrás...

                      ahhhhhhhhhhhh e para acabar em beleza a glicose veio 130 depois de uma hora(jejum 80).como so tenho medica daqui a 15 dias alguem me sabe explicar se isto é preocupante??

                      desculpem ninas hoje tou down não gosto do dia de hoje pronto.

                      beijocas nas barriguitas
                      Não tens com que te preocupar. Os puxoes e picadas são normais e optimos no final da gravidez. Está tudo a alargar, assim não sentes tudo ao mesmo tempo na hora do parto.

                      Como também já deves ter percebido pelas nossas conversa, os movimentos do bebe abrandam para o final. Quando tiveres duvidas, pára um dia e se em 12 horas não sentires 10 movimentos liga ao teu GO ou vai ao hospital. Não ha necessidade de stressar sem razão mas também não devemos ser demasiado despreocupadas.

                      Quanto aos níveis de glicose, se forem do exame em jejum e 1 hora depois, os valores estão dentro dos minimos. Se tivesses 140 ou mais ao fim de 1h, aí mandavam-te fazer o teste de 1h, 2h e 3h para confirmar o diagnostico de diabetes. Ainda não é desta

                      Beijos e muita serenidade.

                      Comentar


                      • RE:

                        Carla,

                        Melhor?!??!?

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por vandicha
                          Inserido Inicialmente por pmacamano
                          Inserido Inicialmente por vandicha
                          Inserido Inicialmente por pmacamano
                          Inserido Inicialmente por carladelca
                          Tensão 14/8. Vem daí a dor de cabeça!!! A minha tensão costuma ser 10/6.

                          Que merda.. Isto tem acontecido algumas vezes!!! Quinta-feira vou dizer ao Go.
                          Queres um truque para baixar a tensão rapidinho? Toma uns 6 comprimidos seguidos de magnesio. Espera. Mede a tensão. Se nao descer toma mais 4. Vais ver que desce. E nao faz mal ao bebe.
                          É um truque que uso.


                          lolololololol

                          madrinha, a sério? Quais são os comprimidos de magnésio que tomas???ntos????????????????
                          Sim, o magnesio a unica coisa que faz em excesso é baixar a tensão. Eu tomo os que tiver em casa, que neste momento são da gama BioActivo, mas antes tomava o MAgnespasmil.
                          Mas de vez em quando tb te sobe a tensão??????
                          Eu tomo Magnesio Ok!!! e tomo só um à noite..... para a tensão tomo tb 1 Aldomet à noite..... que maleitas....
                          Vandicha, ainda estás a tomar magnésio ? A minha médica mandou parar às 36semanas para começarem a aumentar as contracções. Se calhar é porque vais ter cesariana, não é necessário parar. Será ?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Susanna
                            Inserido Inicialmente por vandicha
                            Inserido Inicialmente por pmacamano
                            Inserido Inicialmente por vandicha
                            Inserido Inicialmente por pmacamano
                            Inserido Inicialmente por carladelca
                            Tensão 14/8. Vem daí a dor de cabeça!!! A minha tensão costuma ser 10/6.

                            Que merda.. Isto tem acontecido algumas vezes!!! Quinta-feira vou dizer ao Go.
                            Queres um truque para baixar a tensão rapidinho? Toma uns 6 comprimidos seguidos de magnesio. Espera. Mede a tensão. Se nao descer toma mais 4. Vais ver que desce. E nao faz mal ao bebe.
                            É um truque que uso.


                            lolololololol

                            madrinha, a sério? Quais são os comprimidos de magnésio que tomas???ntos????????????????
                            Sim, o magnesio a unica coisa que faz em excesso é baixar a tensão. Eu tomo os que tiver em casa, que neste momento são da gama BioActivo, mas antes tomava o MAgnespasmil.
                            Mas de vez em quando tb te sobe a tensão??????
                            Eu tomo Magnesio Ok!!! e tomo só um à noite..... para a tensão tomo tb 1 Aldomet à noite..... que maleitas....
                            Vandicha, ainda estás a tomar magnésio ? A minha médica mandou parar às 36semanas para começarem a aumentar as contracções. Se calhar é porque vais ter cesariana, não é necessário parar. Será ?
                            exactamente Susana.....como tenho algumas contracções e tenho cesariana marcada.....não vale a pena arriscar!!


                            Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                            Madrinha - mina25 e pmacamano

                            Afilhada - Lili80

                            Comentar


                            • RE:

                              Com a perspectiva de ter de fazer cesariana a médica disse-me para continuar a tomar magnésio para não ter mais contracções

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por vandicha
                                Inserido Inicialmente por pmacamano
                                Inserido Inicialmente por vandicha
                                Inserido Inicialmente por pmacamano
                                Inserido Inicialmente por carladelca
                                Tensão 14/8. Vem daí a dor de cabeça!!! A minha tensão costuma ser 10/6.

                                Que merda.. Isto tem acontecido algumas vezes!!! Quinta-feira vou dizer ao Go.
                                Queres um truque para baixar a tensão rapidinho? Toma uns 6 comprimidos seguidos de magnesio. Espera. Mede a tensão. Se nao descer toma mais 4. Vais ver que desce. E nao faz mal ao bebe.
                                É um truque que uso.


                                lolololololol

                                madrinha, a sério? Quais são os comprimidos de magnésio que tomas???ntos????????????????
                                Sim, o magnesio a unica coisa que faz em excesso é baixar a tensão. Eu tomo os que tiver em casa, que neste momento são da gama BioActivo, mas antes tomava o MAgnespasmil.
                                Mas de vez em quando tb te sobe a tensão??????
                                Eu tomo Magnesio Ok!!! e tomo só um à noite..... para a tensão tomo tb 1 Aldomet à noite..... que maleitas....

                                Ás vezes fico com muitas dores de cabeça e normalmente é a tensão alta. Por isso é que tomo o magnesio e escuso de andar a meter para dentro substancias que o nosso corpo nao tem.
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X