Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por susat4
    Inserido Inicialmente por anabf
    Eu então queixo-me do contrário, quando digo que estou de 5 meses ficam a olhar para mim com cara de espanto, até já me perguntaram se são gémeos :?

    Por isso tenho que concordar com a Tania, o que interessa é que está tudo bem lá dentro, não o que se vê cá fora.

    Olha eu estou como tu!!

    ás vezes até me incomoda as pessoas porem-se a dizer: "e que grande barriga que tu já tens! e ainda é só para setembro? vais passar mt mal no verão com esse barrigão!"

    São tão simpáticas, não são?

    eu acho que as pessoas têm sempre é de dizer alguma coisa, mas mais valia estarem caladas!
    Bem, deves conhecer exactamente as mesmas pessoas que eu porque me dizem exactamente o mesmo! Eu costumo dizer francamente: eu já tinha barriga antes de engordar! e digo: já o meu 1º filho nasceu em Setemebro e passei muito bem. Afinal o escritorio tem ar condicionado, o meu carro e a minha casa também!

    Quando ouço disparates só me lembro do que sempre me ensinaram e que digo ao meu filho mais velho "Se não tens nada de construtivo para dizer, não abras a boca".

    Mas sabem, acho que a nossa cultura é mesmo assim. Para sair um elogio, está quieto, agora para dizer disparates, somos do melhor. Aqui ficam alguns que tenho ouvido:
    - "Estás de quanto tempo?" "8 semanas?!" "Ah, não te quero assustar mas não devias dizer... Tenho 2 amigas minhas que ... coitadas...."
    - "bem... estás mesmo redondinha"
    - "3 meses? Parece barriga de 5 meses"
    - E a melhor: "Estás mesmo com um barriga igual à minha, é menina de certeza. Eu também fiquei assim, uma barriga redonda, engordei 30KG!"

    Enfim, dá-me para rir porque este tipo de conversa só ouço de quem não me diz nada. Familia e amigos dizem que estou linda e eu de facto sinto-me linda e felizmente muito bem, saudavel e com sem grandes incómodos. Estou super feliz!

    Beijinhos.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
      Bem, deves conhecer exactamente as mesmas pessoas que eu porque me dizem exactamente o mesmo! Eu costumo dizer francamente: eu já tinha barriga antes de engordar! e digo: já o meu 1º filho nasceu em Setemebro e passei muito bem. Afinal o escritorio tem ar condicionado, o meu carro e a minha casa também!

      Quando ouço disparates só me lembro do que sempre me ensinaram e que digo ao meu filho mais velho "Se não tens nada de construtivo para dizer, não abras a boca".

      Mas sabem, acho que a nossa cultura é mesmo assim. Para sair um elogio, está quieto, agora para dizer disparates, somos do melhor. Aqui ficam alguns que tenho ouvido:
      - "Estás de quanto tempo?" "8 semanas?!" "Ah, não te quero assustar mas não devias dizer... Tenho 2 amigas minhas que ... coitadas...."
      - "bem... estás mesmo redondinha"
      - "3 meses? Parece barriga de 5 meses"
      - E a melhor: "Estás mesmo com um barriga igual à minha, é menina de certeza. Eu também fiquei assim, uma barriga redonda, engordei 30KG!"

      Enfim, dá-me para rir porque este tipo de conversa só ouço de quem não me diz nada. Familia e amigos dizem que estou linda e eu de facto sinto-me linda e felizmente muito bem, saudavel e com sem grandes incómodos. Estou super feliz!

      Beijinhos.
      O importante mesmo como dizes é como nos sentimos, e a opinião daqueles que realmente se preocupam connosco.
      Onde moro está uma vizinha minha grávida de exactamente o mesmo tempo que eu, mas as vizinhas andam todas muito preocupadas pois a minha barriga ainda não se notava e a outra já tinha uma barrigão. Eu farto-me de rir com a preocupação delas, mas às vezes fico um pouco triste quando me dizem: "Ai o teu bebé deve ser tão pequenito." O tamanho da barriga não interessa absolutamente nada.
      Vocês não assistem ao programa da TVI da manhã, eu não costumo assistir pois estou a trabalhar, mas a minha tia ontem contou-me que a Cristina Ferreira teve de ir descansar para casa, pois o bebé está muito pequeno. E ela só tem uns 20 Kg a mais.






      Madrinha: Cat80
      Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


      Mães de Setembro-Outubro 2008

      Comentar


      • RE:

        Tal como vocês tb me sinto lindamente, adoro estar grávida. Já do Nuno me senti mt bem e quis repetir. Étão verdade q ja estou grávida do Gonçalo. Agora ouve se comentarios, tão nova e ja vai ser mãe outravez. Bla Bla Bla, é isto q oiço qd as pessoas falam. O que interessam neste momento são as nossas escolhas tanto minhas como do namorido, se quisemos passados quase 2 anos e tal ter outro baby ... o problema é nosso.


        :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Mari1950
          Smiley Marta - - Olá afilhada!!! Tenho reparado que não tens aparecido muito por aqui, mas fico omuito feliz por saber que tudo está a correr bem!!!!!!
          Querida Madrinha,

          Não tenho escirto muito, é um facto, mas estou cá caidinha todos os dias Está de facto tudo a correr bem. Dizem que uma gravidez nunca é igual à outra. Eu sou do contra e estou a ter uma gravidez igualzinha à primeira, sem enjoos, desejos, dores etc. (bem, já passou metade do tempo e até agora tudo igualzinho).

          Também já sinto o meu rebentinho e estou desejosa que chegue o dia 16 para saber se é menino ou menina.

          Tenho alguns incómodos claro, mas acho que não são nada de especial: deixei de ter o sono pesado. Sempre dormi que nem uma pedra, agora acordo umas 4 vezes por noite para beber água (ai que sede) e fazer xixi.

          Mas o meu grande problema é mesmo sentir-me tão bem. Sim por que tenho de fazer um esforço para me lembrar que estou grávida e não me levantar rapido da cama ou da cadeira, senão apanho com cada esticão no ventre, que me volto a sentar logo a seguir...

          Tenho que ter mais calma em casa porque noto que a resistencia fisica não é a mesma. Vejam bem que o maridão esteve fora 2 semanas e eu lembrei-me de substituir todos os cortinados lá em casa por estores: São só 4 janelas e 16 furos e parafusos. Ainda me irritei lá com uma parede e esburaquei aquilo tudo. Resultado: quando acabei, parecia que tinha levado uma tareia e não me conseguia levantar do sofá

          Mas, já comecei a dar mais espaço ao maridão e filhote para fazerem as lides domesticas.

          E é assim, não intervenho muito aqui, mas quando o faço começo a escrever e não paro. Beijocas grandes a todas.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Cathy&Nuninho
            Tal como vocês tb me sinto lindamente, adoro estar grávida. Já do Nuno me senti mt bem e quis repetir. Étão verdade q ja estou grávida do Gonçalo. Agora ouve se comentarios, tão nova e ja vai ser mãe outravez. Bla Bla Bla, é isto q oiço qd as pessoas falam. O que interessam neste momento são as nossas escolhas tanto minhas como do namorido, se quisemos passados quase 2 anos e tal ter outro baby ... o problema é nosso.
            Apoiado! Cada familia sabe de si.

            Comentar


            • RE:

              Olá a todas!!

              Eu devo ser mm uma tonta... Farto-me de comer para ver se engordo um bocadinho, desde o início da gravidez só engordei 2,5 Kg e já lá vao quase 23 semanas!!!
              O que me preocupa nem é o tamanho da barriga, pq essa tb não é muito grande, só tenho medo que a minha princesa ñ esteja a crescer como deve!! Se bem que o médico diz q está tudo bem!! Deve ser mm preocupação de inexperiente.
              Para a semana, no dia 13, já vou poder vê-la outra vez, assim também já tiro as dúvidas!! Estou super ansiosa por esse dia Depois conto tudo

              Beijinhos para todas e curtam as barriguinhas eu estou a AMAR.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                Inserido Inicialmente por Cathy&Nuninho
                Tal como vocês tb me sinto lindamente, adoro estar grávida. Já do Nuno me senti mt bem e quis repetir. Étão verdade q ja estou grávida do Gonçalo. Agora ouve se comentarios, tão nova e ja vai ser mãe outravez. Bla Bla Bla, é isto q oiço qd as pessoas falam. O que interessam neste momento são as nossas escolhas tanto minhas como do namorido, se quisemos passados quase 2 anos e tal ter outro baby ... o problema é nosso.
                Apoiado! Cada familia sabe de si.
                Também tenho a minha filhota com 2 anos, e ouço o mesmo tipo de comentários. As pessoas falam com se tivessem pena de mim e da minha filha por ir ter já um mano e perder o mimo. À outras pessoas que assumem, que engravidei por "acidente", porque ninguém tem 2 filhos tão juntos.
                Fico fula, o meu filho foi desejado, não é nenhum "acidente", e mesmo que fosse hoje em dia só o tinha que quisesse mesmo.






                Madrinha: Cat80
                Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                Mães de Setembro-Outubro 2008

                Comentar


                • RE:

                  Boa tarde a todas!
                  Tal como tinha anunciado ontem, hoje fui ao médico. engordei 1,5 kg, a tensão está boa e todas as queixas são normais. O inchaço dos pés requer descanso e fiquei a saber que, certamente irei fazer cesareana, uma vez que não fiz dilatação do 1º filho.

                  VI O MEU BEBÉ E ESTÁ TÃO GRANDE! É LINDO!

                  Está tudo bem... vi bracinhos, perninhas, cabeça, coração, bexiga, boca... enfim! Estava de perna aberta o que eu achei maravilhoso. O médico olhou... olhou e perguntou: mãe, quer menino ou menina? Eu disse que queria menina. O médico disse que não podia garantir, mas que entre as pernas não conseguia ver nada, por isso deverá ser uma menina. Não garantiu porque o cordão umbilical estava a passar entre as pernas e ele tem medo que esteja a esconder alguma pilota.

                  Agora que cheguei a casa, e vim ao forum, descobri uma data de coisas que tinha para perguntar e não perguntei, entre elas... os caracóis! Apetece-me tanto! Da gravidez do meu filho comi de tudo...o meu médico não faz muitas restrições, talvez porque sou imune à toxoplasmose, mas caraóis, não me lembro de ter comido.

                  Tenho que partilhar com todas o que me deixa agustiada... PAGUEI 160 EUROS= CONSULTA E ECOGRAFIA. Ele faz eco todos os meses, mas cobra apenas 3 durante toda a gravidez: a dos 3 meses, a morfológica e uma antes do final do tempo. Como paguei esta, espero não pagar a outra, só que a outra é a morfológica, dia 12 de Junho. As finanças andam mesmo mal...

                  Sei que já vou longa, mas aproveito para falar dos tamanhos da barriga. Do meu 1º filho, tinha que me empinar toda para que percebessem que eu estava grávida. Agora... tenho 4 meses e uma barriga igual à do meu Miguel de 8 meses. Vamos lá entender as coisas!!!

                  BEijos a todas!












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Tinha-me enganado a escrever, mas já corrigi. O médico acha que é uma menina. Eu também acho, mas vamos lá ver dia 12 de Junho.












                    Madrinhas:Judith e susat4







                    Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                    Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carladelca
                      Tinha-me enganado a escrever, mas já corrigi. O médico acha que é uma menina. Eu também acho, mas vamos lá ver dia 12 de Junho.



                      Mts parabéns pela possivel menina. Eu tb sou imune a toxoplasmose e este fim de semana comi caracois. Fui eu q os fiz e lavei, lavei, lavei, lavei ... n vá o diabo tece-las!!! Do Nuno tb era imune e comi bastantes vezes feitos por mim ou fora de casa.
                      Fiquei parva com os 160 euros q pagas pela consulta+ecos. #-o :devily: Isso é mt.
                      Eu desta gravidez optei por ser seguida num aprticular mas tou a pagar pela eco e consulta 70 euros. Se fosse os 160 n poderia ir pra um privado de certeza! Corra td bem!


                      :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                      Comentar


                      • RE:

                        Eu pago 75 € de consulta no GO, incluindo eco se fizer, mas faço 1 por trimeste foro do GO que pago mais 75 €. Na de ontemestava tão dificil ver o que o médico queria, que fez um bocadinho a 3D, mas foram 50 minutos de eco, até eu já estava cansada.






                        Madrinha: Cat80
                        Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                        Mães de Setembro-Outubro 2008

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Cathy&Nuninho
                          Inserido Inicialmente por carladelca
                          Tinha-me enganado a escrever, mas já corrigi. O médico acha que é uma menina. Eu também acho, mas vamos lá ver dia 12 de Junho.



                          Mts parabéns pela possivel menina. Eu tb sou imune a toxoplasmose e este fim de semana comi caracois. Fui eu q os fiz e lavei, lavei, lavei, lavei ... n vá o diabo tece-las!!! Do Nuno tb era imune e comi bastantes vezes feitos por mim ou fora de casa.
                          Fiquei parva com os 160 euros q pagas pela consulta+ecos. #-o :devily: Isso é mt.
                          Eu desta gravidez optei por ser seguida num aprticular mas tou a pagar pela eco e consulta 70 euros. Se fosse os 160 n poderia ir pra um privado de certeza! Corra td bem!
                          Oi Cathy&Nuninho, eu também fico parva dos 160 euros, mas não tenho alternativa! Nem médico de família tenho! Vão valendo umas ajudas da sogra.
                          Fiquei feliz de saber que tinhas comido caracóis. Vou lavá-los e lavá-los e depois deliciar-me.
                          Beijocas












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            Realmente...as pessoas gostam mto de falar e de dar palpites... e contar todas as histórias más...

                            A mim já me andavam a dizer que já me estava a atrasar.... Metediças! Mas em geral, são simpáticas. em todo o lado, tentam tratar-nos com algum cuidado. No meu trabalho, fartam-se de me mimar... é óptimo!

                            Beijinhos


                            Comentar


                            • RE:

                              Companheiras de barriga, vou agora embora, mas amanhã à tarde venho cá para dar novidades da eco morfológica......estou mesmo em pulgas e cheia de saudade de ver o pipoquita. Decidi levar o Tiago para ver o bebé, ele também anda ansioso de ver o mano....se é uma mana não sei se ele vai reagir bem.
                              My Blog

                              My Boys - James & Rod - My reason for living!


                              Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                              I´LL BE THERE FOR YOU

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por anabf
                                Companheiras de barriga, vou agora embora, mas amanhã à tarde venho cá para dar novidades da eco morfológica......estou mesmo em pulgas e cheia de saudade de ver o pipoquita. Decidi levar o Tiago para ver o bebé, ele também anda ansioso de ver o mano....se é uma mana não sei se ele vai reagir bem.
                                Hoje também decidi levar o meu miguel a ver o bebé... mas ele não percebeu nada da eco e acho que ele pensou que eu o estava a enganar quando lhe tinha dito que iriamos ver o bebé no computador do doutor. Boa sorte e beijocas












                                Madrinhas:Judith e susat4







                                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X