Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Barrigudas e Barrigudinhas,
    Agora que a maioria de nós já está na metade do caminho ou próximo disso, e, como de vez em qdo dou uma olhadela nos tópicos das outras mamãs, podíamos fazer como algumas delas e marcar um encontro das Mamãs de Setembro e Outubro para nos conhecermos.
    O que acham?
    Bjinhos


    Lista Mamãs Setembro/Outubro

    Madrinha: lteresa

    Afilhadas:
    lteresa DPP - 25/10/08
    Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm

    Comentar


    • RE:

      A marca o dito encontro, onde seria? Era capaz de não ser má ideia.

      Beijocas












      Madrinhas:Judith e susat4







      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

      Comentar


      • RE:

        Pois aí podemos sugerir alguns lugares.
        Teve umas mamãs que marcaram um jantar no Hard Rock Café só de barrigudas, teve outras que marcaram um encontro de famílias no Serafina.
        Acho que podemos sugerir lugares. Acho para um primeiro encontro seria interessante só barrigudas num sítio onde pudéssemos conversar e comer (claro! )
        Então, quem alinha?
        Bjos


        Lista Mamãs Setembro/Outubro

        Madrinha: lteresa

        Afilhadas:
        lteresa DPP - 25/10/08
        Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs,

          Confesso que hoje não estou nos meus dias. Senti umas dorzitas de manhã a caminho do trabalho e estou a começar a stressar pelo facto da minha barriga não crescer, aliás, parece que encolheu! Hoje vesti umas calças de não grávida e um top preto e quando olho para mim própria não me pareço nada grávida, aliás parece só que tenho uma pancita de gordinha! O pior acho que a culpa é toda minha porque decidi que desta vez não ia ficar uma baleia como nas vezes anteriores e tenho controlado a alimentação, agora estou com receio de ter feito alguma parvoíce. Para compensar isto comprei um bolo esta manhã, não me soube nada bem, mas como o açucar costuma fazer com que se mexam decidi experimentar. Acho que estou a entrar em paranóia, não sei se vou conseguir aguentar até 4 de Junho, estou a pensar em marcar uma consulta ou ir ao hospital...não sei! Depois também fico a sentir-me mal por estar com esta ansiedade e com medo de a prejudicar. Não sei que vos diga mais!
          Cat































          http://mundodosls.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Cat80: relaxa... era preciso passares muita fominha para fazeres mal ao teu bebe. Ele está bem de certeza. O pior mesmo são essas tentativas de compensação que não resultam em nada a não ser em mais ansiedade. Beijinhos e força.
            dbreves: eu alinho num encontro de barrigas. se calhar temos que fazer mais do que um encontro em paralelo, conforme as zonas.

            Entretanto, novos desenvolvimentos: o maridão alterou o voo para sabado de manhã para poder ir à eco. Fiquei tão feliz! Ontem perguntei ao meu filho de 6 anos: e tu? queres ir connosco à ecografia ou preferes ir às escola? Resposta: "Oh mãe! Oh mãe! É o meu mano ou mana! Claro que quero ir..." - "Então e a escola??" (ele adora a escola). Resposta: "Pfff... (olhos revirados), é o meu mano mãe!

            Pronto, deu-me vontade de chorar outra vez..... (mas de alegria).

            Beijos a todas.

            Comentar


            • RE:

              Olá Cat 80 acho que nao vale a pena stressares por causa disso, tb concordo com o que disseram, era perciso passares muita fome para poderes fazer mal ao bebe e segundo o que dizem conta mais a qualidade do que a quantidade. Que tipo de privação pensas estar a fazer ao teu bebe? doces...guloseimas? Qtos quilos engordaste até agora? Qto ao facto da barriga parecer mais pequena, eu nao tenho muita expeiencia mas a minha de manha parece sempre mais pequena do que ao fim do dia...e eu estou de 20 semanas gestacionais e tb nao tenho um barriga muito grande...acho que desde o inicio devo ter engordado 3-4 Kg no máximo.
              bjo

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Maria T
                Olá Cat 80 acho que nao vale a pena stressares por causa disso, tb concordo com o que disseram, era perciso passares muita fome para poderes fazer mal ao bebe e segundo o que dizem conta mais a qualidade do que a quantidade. Que tipo de privação pensas estar a fazer ao teu bebe? doces...guloseimas? Qtos quilos engordaste até agora? Qto ao facto da barriga parecer mais pequena, eu nao tenho muita expeiencia mas a minha de manha parece sempre mais pequena do que ao fim do dia...e eu estou de 20 semanas gestacionais e tb nao tenho um barriga muito grande...acho que desde o inicio devo ter engordado 3-4 Kg no máximo.
                bjo
                Obrigada Maria,
                Eu sinceramente não passo fome, só deixei de comer doces, fritos, bebidas doces...Até agora devo ter engordado 4/5kgs, por acaso sinto-me mais magra a nível de pernas e assim. O meu stress com o tamanho da barriga é porque das outras vezes tinha barrigas enormes. Provavelmente não há-de ser nada, esta espera angustia-me e não ver evolução deixa-me nervosa.
                Cat































                http://mundodosls.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Cat80
                  Inserido Inicialmente por Maria T
                  Olá Cat 80 acho que nao vale a pena stressares por causa disso, tb concordo com o que disseram, era perciso passares muita fome para poderes fazer mal ao bebe e segundo o que dizem conta mais a qualidade do que a quantidade. Que tipo de privação pensas estar a fazer ao teu bebe? doces...guloseimas? Qtos quilos engordaste até agora? Qto ao facto da barriga parecer mais pequena, eu nao tenho muita expeiencia mas a minha de manha parece sempre mais pequena do que ao fim do dia...e eu estou de 20 semanas gestacionais e tb nao tenho um barriga muito grande...acho que desde o inicio devo ter engordado 3-4 Kg no máximo.
                  bjo
                  Obrigada Maria,
                  Eu sinceramente não passo fome, só deixei de comer doces, fritos, bebidas doces...Até agora devo ter engordado 4/5kgs, por acaso sinto-me mais magra a nível de pernas e assim. O meu stress com o tamanho da barriga é porque das outras vezes tinha barrigas enormes. Provavelmente não há-de ser nada, esta espera angustia-me e não ver evolução deixa-me nervosa.

                  Olá Cat
                  Eu sinto-me como tu, exactamente. Ainda hoje, quando acordei, achei que não tinha mais barriga do que já costumo ter (eu sou barriguda por natureza!). Aliás desde as 15 ou 16 semanas que ando nesta angustia, uma vez que achava que a barriga iria dar um pulo fenomenal... e nada! Eu cheguei a ir ás Urgências de tão ansiosa que estava. A minha TA estava a 15/10 e só acalmei quando me fizeram a ecografia. Mas esta calma durou 2 semanas, no maximo! Vê lá que eu até já meço a barriga e ainda pior fiquei porque em mais de 4 ou 5 semanas não aumentou mais que 2 cm.
                  Por outro lado, queria sentir mais o/a pimpolho/a do que o que sinto... até neste aspecto eu acho que já o/a senti mais do que agora!
                  Para meu descando, na segunda-feira vou fazer a eco-morfológica e aí já terei certezas...
                  Certamente que está tudo bem com os nossos tesouros!
                  Um beijinho para ti.
                  15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                  Comentar


                  • RE:

                    Minhas queridas

                    Essas ansiedades não são nada positivas, e ainda só vão a meio caminho. É perfeitamente normal a barriga estar mais pequena de manhã do que ao fim do dia, comigo acontece o mesmo à noite quando visto o pijama mal consigo apertar os botões da camisa e de manhã estã à vontade.

                    Cada gravidez e cada bebé são diferentes dos outros.

                    Eu então já me queixo que a barriga estar grande de mais, e será que por comer demais estou a fazer mal ao bebé. Ainda por cima hoje tenho consulta e vou ter que me pesar......sabem o que isso quer dizer, vou ter que me por em cima daquela balança que faz com que leve um belo de um ralhete. :cussing:

                    E para aumentar a minha ansiedade eu sei que não ando a fazer asneiras, como regularmente, porque tenho fome com frequencia...e uma coisa que não tolero é fome...se a tenho como. Mas não ando a comer porcarias. Mas o peso aumenta quase de dia para dia. :?

                    Mas isto para dizer que não vale a pena estarem ansiosas, tenham calma e pensamentos positivos e vão ver que vai tudo correr bem, de um momento para o outro vão ter umsa barrigonas que nem aguentam.

                    Jocas


                    :d
                    My Blog

                    My Boys - James & Rod - My reason for living!


                    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                    I´LL BE THERE FOR YOU

                    Comentar


                    • RE:

                      Muito obrigada pelas respostas, são umas queridas. Vou tentar acalmar e distrair-me e aguardar pela morfológica, entretanto continuarei a comer como tenho feito até aqui. Aliás eu não estou a fazer nenhuma loucura, expliquei à minha GO o que esta comer e ela achou muito bem. Sinto-me um bocado totó por estar assim endo esta uma 3ª gravidez. Confesso que algumas das minhas leituras forísticas não têm ajudado nada. Mas pensamento positivo, que tudo ha-de estar bem!

                      Beijinhos a todas
                      Cat































                      http://mundodosls.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Boa Cat....é assim mesmo

                        força
                        My Blog

                        My Boys - James & Rod - My reason for living!


                        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                        I´LL BE THERE FOR YOU

                        Comentar


                        • RE:

                          Exactamente é assim mesmo..... mas nem sempre é fácil né??

                          Cat, apesar de ser a 3ª gravidez, a verdade é que cada uma é diferente da outra...não te culpes pela ansiedade, pq se não é ainda pior. Pensamento positivo e serenidade.
                          A minha barriga de manhã tb está sempre mais pequena.....e à noite parece que dilata :d!!

                          Eu tb tenho estado em stress, e o pior é que sei que é estupidez....Isto é normal? O meu Francisco, por norma mexe-se muito à noite qd estou mais relaxada no sofá.... e não é que ontem não se mexeu???
                          Pronto....estou em stress, até dormi super mal.....

                          Enfim....como dizem outras meninas "coisas de grávidas".....


                          Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                          Madrinha - mina25 e pmacamano

                          Afilhada - Lili80

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia!!!

                            Ontem lá fui a mais uma eco para ver o meu feijanito.
                            Está tudo bem para as 16 semanas que tem, coração a bater certinho, tudo o que foi possível ver está óptimo.
                            Para além disso ficámos a saber que é um MIGUEL! Estamos muito felizes!!!

                            Em relação à data do parto, apesar da DPP ser 29 de Outubro, por eu ter o útero septado vou ter que fazer cesariana (a partir das 38 semanas), logo os dias possiveis para o GO são 14 ou 21 de Outubro.

                            Voltamos lá daqui a 4 semana para fazer a eco morfológica, ai vamos ver tudo mais ao pormenor e cheios de ansiedade por ver que realmente está tudo bem!

                            Beijocas para todas e aproveitem bem as barriguitas.
                            Claudia

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por diaba
                              Bom dia!!!

                              Ontem lá fui a mais uma eco para ver o meu feijanito.
                              Está tudo bem para as 16 semanas que tem, coração a bater certinho, tudo o que foi possível ver está óptimo.
                              Para além disso ficámos a saber que é um MIGUEL! Estamos muito felizes!!!

                              Em relação à data do parto, apesar da DPP ser 29 de Outubro, por eu ter o útero septado vou ter que fazer cesariana (a partir das 38 semanas), logo os dias possiveis para o GO são 14 ou 21 de Outubro.

                              Voltamos lá daqui a 4 semana para fazer a eco morfológica, ai vamos ver tudo mais ao pormenor e cheios de ansiedade por ver que realmente está tudo bem!

                              Beijocas para todas e aproveitem bem as barriguitas.
                              Parabéns pelo menino! Vou actualizar na listinha!
                              Cat































                              http://mundodosls.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Ohhh miúdas, continuam tão stressadas... RELAXEM (é uma ordem).

                                Tb tenha a barriga sempre mais pequena de manhã. E os pontapés são mais ao fim-do-dia e à noite. São tão bons..

                                Acho que mtas vezes as 2ª (ou +) viagens são mais ansiosas que as 1ªs. Não sei se por já sabermos algumas coisas..., surgem mais preocupações! Devia ser o contrário: a experiência e a idade deviam dar tranquilidade. Enfim... são as doidas das hormonas que andam para aqui aos saltitos. Não me importava de estar em casa, quero dormir, zzzz


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X