Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    pmacamano, quando alguém se aproxima perigosamente da minha barriga abraço a barriga e assim nao têm hipotese de meter a mão... - faço exactamente o mesmo. é que me chateia. Se antes a minha barriga não era do domínio publico porque há-de passar a ser agora?...

    Tristina, os mais baratos que vi foram no IKEA e no Toys r us. Neste último têm uns kits que podes ver no site que ficam entre os 60 e 70€. No mercado não sei - infelizmente não sei comprar em mercados, parece que me perco e nunca consigo encontrar aquilo que procuro...

    lsousa, nós optamos pela caminha de grades. é que nos pareceu um absurdo comprar 2 camas, sendo que os berços que só dão para um máximo de 6 meses custam tanto como a cama de grades. Vamos é comprar uma alcofa das moles - bem mais baratas, para ela ir fazendo os soninhos do dia junto de nós
    Para resolver o problema do aconchego, podemos sempre fazer só meia cama, ou seja, o lençol entala ao cimo da cama e dobra a meio e de lado fazem-se uns rolinhos com turcos e já se reduz a dimensão das camas. Mas a opinião da maioria das mães que opta logo pela cama de grades é que eles não estranham assim tanto

    Quanto a intercomunicadores, não estamos a pensar comprar, mas moramos num t2... se for necessário, compra-se na hora
    O detergente tb optei pelo skip baby - é liquido e próprio para bebés. Diz que é sempre melhor ser liquido, porque os em pó podem ficar sempre um bocadinho entre as fibras
    E compras ainda faltam algumas coisas, como os produtos de higiene, as cuecas descartáveis, pensos e fraldas e os soutiens de amamentação (como não faço ideia do que o peito vai crescer tenho adiado, mas vou optar por comprar uns do mais baratinho que encontrar, depois de ver o tamanho do peito, aí sim, compro uns de jeito), a faixa pós parto (que ainda vou ver se me emprestam), e já me falaram em bolsas de gel, que ajudam caso nos doa a subida do leite - qual é a vossa opinião sobre isso?
    Quanto aos produtos de higiene, já li que muitos dos pediatras depois pedem a marca x ou y e que o melhor é comprar sabonete de glicerina e oleo de amendos doces, mas eu vou comprar da linha da uriage, porque não sei de nenhum caso de alergia

    Beijocas
    --------------------------------------
    o gráfico da Nês
    Vai correr tudo bem.
    o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Olá a todas,
      de facto não é fácil manter-nos actualizadas e conseguir responder Ufa!
      Ida-ainda bem que deste notícias já estava a ficar preocupada

      Quanto à cama também sempre ouvi essas crendices, mas não há pachorra para montar uma cama depois de vir do hospital. Sempre montei as camas antes, o que fiz foi só fazer a cama depois do parto, até porque tenho um gato e ficaria de certeza tudo cheio de pêlos antes do bébé chegar.

      Compras continuo mal mas tenho algumas coisas dos manos que já lavei uma vez para tirar o cheiro a guardado, só depois mais perto irei lavar com detergente de bébé e passar.

      Intercomunicadores também sempre usei até para descargo de conscência, e durante o dia com os afazeres posso não ouvir sempre.

      Quanto a apoderarem-se da nossa barriga: as pessoas próximas não me incomoda as outras chateia-me um bocado, mas como já vou na 3ª viagem já estou mais tolerante.

      Produtos de higiène é preciso algum cuidado, por examplo os meus filhos são alérgicos à Mustela, costumo comprar Uriage para os primeiros tempos e eles dão-se muito bem com esses produtos.


      BJS






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MariaLuar
        Bom Dia Meninas

        nélinha - Benvinda ao nossos cantinho. Que tudo continue a correr!

        taniab - Obrigada pelo apoio... eu ainda não fui chamada para a consulta de risco e por isso ando um pouco ansiosa... mas tenho tido ainda mais cuidado com a alimentação. Fazes algum regime indicado pela médica?

        Ida - Ainda bem que a viagem correu bem e que já estás pertinho da família... o maridão também está quase a chegar...

        Lisa-e-Matilde - Em relação á tua duvida, eu já tinha ouvido falar nessas teorias. A minha posição foi preparar o quartinho do Dinis e montar a caminha... é optimo acordar todos os dias e ver o quatinho tão composto. Mas, eu acho, sinceramente, que tu deves fazer o que te fizer sentir melhor. Se tens algum tipo de receio, não montes a cama... sempre é melhor do que ficares a sismar no assunto! De qualquer forma, tudo vai correr bem contigo e com a Matilde!

        Um dia excelente para todas
        Olá
        Sim.Tenho um livrinho a dizer tudo o k posso e não posso comer. Por exemplo, comer carne só 1 vez por semana e magras, comer peixe gordo de preferência(3 a 4 refeições por semana), ter atenção á fruta pk algumas têm mto açucar como por exemplo os figos,uvas,dióspiros e bananas.Dois copinhos de leite meio gordo por dia, podes comer queijo fresco mas cuidado com os queijos gordos amanteigados, só deves consumir 1 vez por mês. Deves respeitar o horário das refeições. Deves fazer 3 refeições principais e mais 3 intermédias. A sopa é mto importante. Não deves comer frutas secas e o vinho é totalmente proibido.Nada de fritos.Beber mta água.Nada de refrigerantes. Andar a pé 30 min por dia. Reduzir o consumo e sal.
        De uma maneira geral é tudo. Podes ir seguindo mais ou menos enquanto esperas pela consulta.
        Bjokas e não te preocupes. Há-de correr tudo bem
        Bjokas a todas as barrigudas





        DPP: 23/09/08
        MADRINHA: Dacar


        Comentar


        • RE:

          Olá Meninas,

          Em relação às superstições não acredito em nada. Tenho a roupa toda lavada e o berço lavado, vai ser montado agora nas férias. E, se me apetecer, ponho os lençóis e tudo. Isso são conversas do tempo da outra senhora

          Da minha 1ª filha não tinha intercomunicadores. Morava numa casa mais pequena e como esta tem 2 andares e eu tenho a despensa na garagem que fica na cave achei por bem comprar. Além disso tenho a minha piolha por lá a fazer barulho, sempre é mais fácil para ouvir o Rodrigo. Comprei do Lidl custou 30€

          Ele vai ficar no meu quarto nos 1ºs meses e depois vai para o quarto da mana!

          Fiz ontem a mala, mas ainda tenho pouca coisa, só quero mesmo ficar mais descansada, caso resolva nascer mais cedo. Sempre me fez muita confusão pensar que eles podem nascer a qq momento e nem roupa têm para vestir (coisas de grávida... LOL).

          Tenho usado o Blancotex para lavar a roupa do bebé.

          Quanto aos produtos de higiéne a minha sogra ofereceu-me a gama completa da Uriage

          Anocas
          __________________________________________________ _______________________________________









          Comentar


          • RE:

            Olá,

            Sou mãe de 1ªviagem, não sou nova aqui no fórum, mas já alguns dias que acompanho este tem, mas ainda não tinha posto nenhum post. Como a minha DPP é 6 de Outubro, nada melhor para trocar ideias e dúvidas do que com vocês que têm +/- as mesmas semanas que eu.

            Mas apartir de agora vou tentar participar mais

            Bjinhos

            Tita

            Comentar


            • RE:

              #-o Muito sinceramente não venho aqui faz tempo...e cada vez a ansiedade é maior e a tentativa de deixar tudo perfeito para a chegada da minha princesa Lara.

              Já pintei os desenhos na parede...tão um mimo!! Já comprei o intercomunicador,a cama e colchão ortopédico, a banheira com o suporte e ainda me falta comprar um roupeirito e uma cómoda...vou este fim de semana ao IKEA vi lá uns em conta e sei que são bons...tenho é de montar mais o maridão :confusd2: vai ser só rir!!!
              A Lara não está quieta...acho que nisso sai a mim hehehe espeta-me os pés nas costelas com uma força...sim porque esta reguila deu a volta com 6 meses de gestação (quando aconteceu eu parecia o tambor de uma máquina de lavar a centrifugar ahahahaha fez cá uma impressão que eu disse logo...olha virou-se!!! ).
              De resto tem sido tudo sereno...já me habituei ás azias que duram desde sempre!!!:doh:
              Ahhh já me esquecia!! Comprei os produtos de banho e creme da Jonhson pois foi o que a minha mãe usou para mim...é como o skip...passa de geração em geração!! Acho que é um bocado treta a ideia das marcas carissimas e que o produto é identico ás marcas mais baratas mas que toda a vida ouvimos falar delas...a nao ser que tenha pele atópica, aí o caso pia de outra maneira. Opa até já comprei fraldas para recém-nascido ahahahaha que doida que esta mãe anda, só me falta a bomba do leite!!!
              Bem já nao vos chateio mais com o meu paleio.
              Mil beijos nessas barriguitas lindas e uma horinha pequenina...pois já se aproxima a meta para muitas. Muita saúde e até breve!!!:feet: :feet: :feet: :feet: :feet: :feet:


              12 Semanas

              16 semanas

              26 semanas

              29 Semanas




              Comentar


              • RE:

                Obrigada taniab. Não sabia era que só podia comer carne uma vez por semana... estava a fazer como habitualmente: uma refeição de carne e outra de peixe... estamos sempre a aprender. Obrigada mesmo!

                Quanto a produtos de higiene, comprei da Uriage. Muita gente me falou bem desta marca e como estava com uma promoção muito interessante, comprei! Vamos lá ver se o Dinis não faz alergia!

                Beijocas
                15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                Comentar


                • RE:

                  Sempre usei Jonhson com os meus filhotes todos... desta vez comprei Uriage... a rapariga da Farmacia falou muito bem da marca e para experimentar, pensei, porque nao?
                  E o Skip, pois... foi mesmo escolha sem ser escolha, sempre usei, gosto muito e nao iria mudar agora. Ja experimentei outras marcas, claro, mas prefiro o cheirinho do Skip, nem muito nem pouco, algumas deixam muitoooo cheiro que ate enjoa.

                  Bjs

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá barrigudas giras...... há quanto tempo hã???? E não é que tive imensas saudades vossas??? è verdade...... :d :d :d
                    Ainda não li absolutamente nada (tenho seguramente 20 páginas para ler)...mas prometo que vou fazê-lo!!
                    As minhas férias foram optimas.......o tempinho no Algarve estava fantástico e estou toda morenaça.... :d
                    Já comprei a cómoda do Francisco....é girissíma (para mim claro) :d, e este fds vamos pintar o quarto...e vamos pintar uma parede às riscas....Estou desejosa de ver o produto final!!
                    Eu ando mais ou menos, engordei nas férias (obvio né), e agora no final do dia já ando com os pés inchados....tenho dormido outra vez super mal com dores nas ancas (apesar de usar a almofada), e portanto acho que daqui para a frente não há tendência para melhorar......
                    Tudo por uma causa fantástica.... :d!!!
                    Já falei com o médico, e tudo a correr bem, a partir de meados de Agosto assento arraiais em Lisboa à espera do grande dia. Ne ele nem eu queremos andar no ultimo mês a correr riscos desnecessários nestas viagens em que ando constantemente!!
                    Já tenho a minha eco das 32/33 semanas marcada...vou fazer no dia 07 de Agosto...e claro que já estou desejosa.
                    Também já fui fazer análises do 3ª trimestre, incluindo a da glicose e a outra vaginal para a detecção daquele bichinho de nome complicado....lolololololol.
                    E as minhas meninas como estão?
                    Vou agora começar a ler tudinho... (hoje já não me apetece trabalhar)....lol

                    Mts beijinhos


                    Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                    Madrinha - mina25 e pmacamano

                    Afilhada - Lili80

                    Comentar


                    • RE:

                      ritamorgado, quanto à bomba do leite, A maior parte das mães desaconselha a compra antes do bebé nascer
                      Primeiro porque não sabemos à partida se vamos ter leite e poder dar de mamar - claro que espero que todas possamos fazê-lo
                      Depois porque nem todas as mulheres se dão bem com determinado tipo de bombas. há quem só goste das eléctricas e quem só se dê com as manuais. Há sempre a possibilidade de experimentar uma de aluguer (farmácias e lojas como bebeconfort e pre-natal disponibilizam esse serviço)
                      Este tem sido o conselho que me têm dado e ainda acrescentam - "se for mesmo preciso e com urgência, o pai vai à loja e compra"
                      --------------------------------------
                      o gráfico da Nês
                      Vai correr tudo bem.
                      o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Acabei de voltar do centro de saúde. A injecção... enfim... estou um bocado mal diposta e a avaliar pelo estado do rabiosque, acho que mais logo, vai custar a sentar... espero que não piore muito.

                        Já vi que as preocupações continuam... Quanto a detergentes, comprei o Skip para bebé. A minha mãe ofereceu-se para lavar tudo à mão mas, coitada, nem sou capaz disso. Já lhe disse que se usa o detergente.

                        Quanto a produtos de higiene, comprei da Uriage (carissimos) espero que a rapariga se dê bem com eles.

                        Bombas para tirar o leite, confesso que não vou comprar. Como feliz ou infelizmente vou estar por casa, acho que nem vale a pena... Biberons e esterelizador comprei da Avent.

                        Chupetas... para quando for necessário optei ter de várias marcas, da Avent, da NUK e da Chicco. Não vá a rapariga não se dar bem com alguma e assim, tem opção de escolha (começa logo de pequenina a ter opções de escolha ).


                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs,

                          Já vejo que andam muito animadas e activas! Eu esta manhã fiz a análise da glicose que odeio, mas depois passou a mal disposição e agora estou bem!

                          Vandicha: ainda bem que correu tudo bem nas férias, vais fazer a tua eco no meu dia de anos!

                          Hoje tive um almoço aqui no trabalho que durou duas horas, já só falta 1:30 para o fim de semana, vou ver se trabalho um bocado.

                          Beijinhos
                          Cat































                          http://mundodosls.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por nélinha
                            Bom dia mamãs!

                            Parece que andamos todas com as mesmas preocupações!Quanto ao detergente para as roupinhas eu comprei o Blancotex bébé e gostei.No entanto as roupinhas do bébé lavei à mão com sabão azul, deu um trabalhão,mas compensou, foi muito bom ver a roupinha toda no estendal, assim vai-se matando a ansiedade!
                            Ás vezes acho que estou um pouco atrasada, ainda não fiz a mala da minha princesa Luana para levar para a maternidade,apesar de estar tudo preparado, nem comprei as coisas necessárias para mim, sou uma descuidada!
                            Quanto à caminha ainda não comprei, mas também já ouvi dizer todas essas coisas acerca de montar a cama antes do bébé vir para casa. Uma amiga minha disse que não há problema em montá-la antes, mas que esta só se deve fazer depois que a bébé vier para casa.
                            Eu não decidi, mas provavelmente vou fazê-la só depois porque como comprei o Trio que traz alcofa, vou aproveitar e deito-a lá nos primeiros tempos.

                            Neste momento estou com uma dúvida quanto aos produtos de higiene para a bébé, não sei mesmo o que comprar!Alguma mamã já pensou por quais vai optar?

                            Agora vou dar papinha à Luanita que já está com fome

                            :eat:
                            Olá,

                            eu já comprei os produtos de higiene para o meu pimpolho, comprei os da Avene que não tem perfume nem nada que faça mal ao bebé ou que possa fazer alergia. Aproveitei uma promoção que vi na parafarmácia do Feira Nova em que era uma malinha muito gira com os produtos lá dentro (o conjunto dos produtos ficava muito mais barato que comprar separadamente) com a vantagem de ter imenso espaço do outro lado para colocar as roupinhas dele e as coisas para a maternidade, já que ainda não tinha saquinho para ele.

                            bjs:angelyel:



                            Comentar


                            • RE:

                              BOM FIM DE SEMANA A TODAS

                              Aproveitem para fazer mais uma comprinhas, mas descansem muito.

                              Beijocas
                              15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Hel
                                Acabei de voltar do centro de saúde. A injecção... enfim... estou um bocado mal diposta e a avaliar pelo estado do rabiosque, acho que mais logo, vai custar a sentar... espero que não piore muito.

                                Já vi que as preocupações continuam... Quanto a detergentes, comprei o Skip para bebé. A minha mãe ofereceu-se para lavar tudo à mão mas, coitada, nem sou capaz disso. Já lhe disse que se usa o detergente.

                                Quanto a produtos de higiene, comprei da Uriage (carissimos) espero que a rapariga se dê bem com eles.

                                Bombas para tirar o leite, confesso que não vou comprar. Como feliz ou infelizmente vou estar por casa, acho que nem vale a pena... Biberons e esterelizador comprei da Avent.

                                Chupetas... para quando for necessário optei ter de várias marcas, da Avent, da NUK e da Chicco. Não vá a rapariga não se dar bem com alguma e assim, tem opção de escolha (começa logo de pequenina a ter opções de escolha ).

                                Olá!!

                                Desculpa intrometer-me, mas a injecção que foste levar é a do RH? É que vou levar para a semana. Isso dá má disposição é? O meu médico não me falou de nada... Obrigada se me puderes ajudar e continuação de boa gravidez!
                                LOVE OF MY LIFE...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X