Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    a
    Inserido Inicialmente por susat4
    ola pançudas!!

    hoje tb tenho de me queixar... doi-me as costas, só consigo estar encostada para trás, e doi-me a barriga mas apenas em cima e do lado direito... é assim apenas numa zona do tamanho para aí... do tamanho do fundo de um garrafa de água de litro e meio (tão a ver, foi a melhor medida que consegui arranjar) tenho tido esta dor desde a semana passada, e estou a começar a preocupar-me... é que a minha placenta é anterior, e não sei porquê comecei a pensar se isto podia ser um descolamento...
    mas não é mt comum descolamentos nesta fase pois não?

    acho que tenho de começar aabrandar mesmo a sério, isto está-se a tornar complicado.
    Madrinha... ouve o teu corpo. Ele tenta avisar-nos e nós não ligamos!!!:-" :-" :-"
    Quanto à dor, não sei o que possa ser, mas não deverá ser descolamento da placenta. Tive um descolamento da placenta às 12 semanas e tive um sangramento sem dor. Acho que nesta fase já não aontecem descolamentos com tanta frequência. Olha... experimenta passar pelo centro de saúde a perguntar, ou liga o número saúde 24. Mas principalmente... respeita o teu ritmo. Beijinhos para ti e para o Rodrigo.












    Madrinhas:Judith e susat4







    Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







    Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carladelca
      Mamã...repousa! Foram essas pontadas dolorosas no fundo da barriga, mais sobre o lado direito que me mandaram para casa. Mesmo em casa... se abusar qualquer coisinha... lá estão elas a fazer questão de me lembrar que estou grávida!
      Coisas da vida.
      Ahhh! Estou a ver quais são os saquinhos e estou a gostar da ideia. Mais uma coisa: que tamanho compramos os "sacos cama"?

      Jinhos
      Tens razão carla, eu às vezes quero agir com demasiada normalidade e andar como andava antes de estar grávida - a 200 à hora- depois dá nisto, não me posso queixar eu é que estou a abusar.
      Em relação aos saquinhos eu tenho um de verão sem mangas e um de inverno com mangas, sempre usei mais o de verão porque no outros eles não gostavam de estar, como é a partir dos 6 meses e nessa altura e já agitam as pernas sentiam-se presos lá dentro, usei-o pouco. Pode ser que agora como ela é mais pequena já lhe dê mais uso. Acho que em relação ao tamanho só vale a pena o mais pequeno, pela minha experiência.

      Inserido Inicialmente por Lara13
      Quantos babygrows compram? Eu tenho dois tam 0, cinco tamanho 1, um tam 2, 2 vestidinhos tam 1....tenho 5 interiores. Eu vou fazer 8 babygrows de cada tamanho (isto porque eles nascem pequenos e ainda vestem 0 durante uns tempos) e 10 bodies, isto até aos 3 meses porque eles sujam-se muito e tinha dias de mudar 2 e três vezes a roupa. Mas esta é a minha experiência claro.
      O que acham? É preciso muito mais? E para quem teve ou vai ter menina, vestem logo aquelas gangas, sainhas, calças... isso ainda não tenho mas adoro. Mas já tenho tennizinhos. Em relação a esta questão sou um pouco fundamentalista: os meus filhos só vestiram esse tipo de roupas a partir dos 6 meses. Para mim bebé usa babygrows porque é muito mais confortável, mas isto sou eu! Desculpem tantas perguntas, amanhã tenho consulta e vou estar com as enfermeira, vou perguntar tudinho!!! mas gosto das vossas opiniões...!
      Bjokas
      Cat































      http://mundodosls.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        ola barrigudas umas horas sem se vir ca e ja temos umas belas paginas pa ler.
        em relação ao peso,comigo é ao contrario,eu antes de engravidar ja tinha excesso de peso mas agora na gravidez ainda não engravidei nada pelo contrario emagreci e então as pessoas so me chateiam:"ai não engordas ja tas de 6 meses e não se nota que tas gravida...bla bla bla."
        OU então tipo "MAS TA TUDO BEM COM O BEBE?" hoje então uma tia minha disse "ah ainda nao engordaste?ha de sair dai um ratinho esfolado"achava melhor ela ter estado calda:-& acham que isso é comentario que se faça??sinceramente.as pessoas pesavam k como ja era gorda que na gravidez ficava tipo lontra#-o ha pessoas mesmo estupidas.!ainda bem que não engordo se não ja não me dava mexida.

        eu tambem tenho tido os pes um pouco inchados e algumas dores nas costas mas nada de mais de resto esta tudo bem.
        brincadeiras tambem ja ha cerca de uma semana que nada,não me apetece muito.....

        bjs pra todas
        [

        Comentar


        • RE:

          olá renata,

          O comentário da minha médica em relação ao peso (isto na consulta em que ela soube que a minha bebé estava abaixo do percentil 50 e em que eu lhe disse então já posso comer mais): "Mães gordas dão bebés pequenos e mães magras bebés grandes!". Isto foi o que ela me disse, a minha experiência foi: 1ª gravidez uns 17 kgs - bebé 3000, 2ª gravidez uns 16 kgs - bebé 2615. Por isso vamos ver agora!

          Beijinhos
          Cat































          http://mundodosls.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            mamãs experientes, digam-me uma coisa, eu estive a ver uns videos no youtube, e... nós temos as pernas amarradas durante o parto?
            se assim é acho que vou stressar, não gosto nada de me sentir presa....
            [hr]

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por susat4
              mamãs experientes, digam-me uma coisa, eu estive a ver uns videos no youtube, e... nós temos as pernas amarradas durante o parto?
              se assim é acho que vou stressar, não gosto nada de me sentir presa....
              Amarradas? Que eu tivesse sentido não, acho que não fazem isso.
              Cat































              http://mundodosls.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Cat80
                Inserido Inicialmente por susat4
                mamãs experientes, digam-me uma coisa, eu estive a ver uns videos no youtube, e... nós temos as pernas amarradas durante o parto?
                se assim é acho que vou stressar, não gosto nada de me sentir presa....
                Amarradas? Que eu tivesse sentido não, acho que não fazem isso.
                graças a deus. vi um video do brasil onde enrolam uma ligaduras de modo a que a perna fica presa aqueles apoios onde temos as pernas... por esta altura já tudo me faz confusão...

                obrigada por me responderes Cat 80
                [hr]

                Comentar


                • RE:

                  Ola pançudas. Qto ao saco de cama, eu tenho um,tem um ar tão fofo e quentinho. O meu tem braços, mas já vi uns q não tem.
                  Qto ao sexo, tadinha de mim, não sei o q fazer, pois apetece-me e a ele então nem se fala, está sempre pronto. O problema é q raramente faço pq surge sempre aquele medo do 1º dia em q se me encravou a 1a pedra no rim devido aos movimentos e espasmos durante o acto.
                  Mas de vez em qdo a vontade é demais e esqueço então o passado. Mas o fantasma anda sempre a assombrar-me e na maioria das vezes desaparece repentinamente a vontade. Ainda fico mas é frigida à pala das malditas pedras e o medo q tenho delas.Sim pq elas ainda cá estão todinhas.


                  Beijufas fofas

                  Comentar


                  • RE:

                    Bos tarde meninas,

                    Consegui passar agora aqui para vos dar um grande beijo e ver como vão as coisas.

                    Maria Luar
                    , afilhada muito parabéns atrasados pelo teu aniversário. Espero que o teu Dinis ande numa agitação nessa barriguita para ficares mais tranquila.
                    O meu Martim também está muito pouco mexilhão e as contracções à noite são muitas.

                    Já vi que as conversas aqui andam todas à roda do peso, eu tenho 10 Kg a mais e na semana passada quando fui à médica de familia ela disse-me que eu parecia uma criança com uma bola de futebol na barriga. Disse-me ainda que eu era a grávida mais elegante do centro de saúde, claro que fiquei toda babada.







                    Madrinha: Cat80
                    Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                    Mães de Setembro-Outubro 2008

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por taniaallg
                      Bos tarde meninas,

                      Consegui passar agora aqui para vos dar um grande beijo e ver como vão as coisas.

                      Maria Luar
                      , afilhada muito parabéns atrasados pelo teu aniversário. Espero que o teu Dinis ande numa agitação nessa barriguita para ficares mais tranquila.
                      O meu Martim também está muito pouco mexilhão e as contracções à noite são muitas.

                      Já vi que as conversas aqui andam todas à roda do peso, eu tenho 10 Kg a mais e na semana passada quando fui à médica de familia ela disse-me que eu parecia uma criança com uma bola de futebol na barriga. Disse-me ainda que eu era a grávida mais elegante do centro de saúde, claro que fiquei toda babada.
                      Parabéns afilhada! É bom sentirmo-nos bem durante a gravidez. Esta manhã também me disseram que eu parecia mais magra do que estava antes de engravidar mas com uma barriga maior claro! Fiquei toda contente, agora quero o veridicto da balança no dia 21.

                      Beijinhos
                      Cat































                      http://mundodosls.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Pois é lindas como estão todas voçes????


                        Bem la fomos hoje fazer mais uma eco a das 22 semanas.
                        Temos 542g de baby a dar me pontapes A minha menina está optima com tudo no devido sitio mas a rapariga é muito envergonhada, não sei a quem sai lollllllll A drª teve que me dar uns abanoes valentes para ela tirar as maos da cara e destraçar as pernocas.

                        Desta vez o meu filho tb foi ver a manã, tal e qual como o pai não demonstra nada os sentimentos mas la lhe apanhei um sorrisinho vaidoso quando a medica lhe começou a falar da bebe.

                        Amanha vou a GO e ja sei que vou levar nas orelhas pois ja tou com quase 78k( tou um pouco triste pois o meu homem nao se cala que mal a bebe nasça tenho que fazer dieta) e ainda falta 4 meses e muito calor pela frente..............

                        beijocas a todas

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por lteresa
                          Pois é lindas como estão todas voçes????


                          Bem la fomos hoje fazer mais uma eco a das 22 semanas.
                          Temos 542g de baby a dar me pontapes A minha menina está optima com tudo no devido sitio mas a rapariga é muito envergonhada, não sei a quem sai lollllllll A drª teve que me dar uns abanoes valentes para ela tirar as maos da cara e destraçar as pernocas.

                          Desta vez o meu filho tb foi ver a manã, tal e qual como o pai não demonstra nada os sentimentos mas la lhe apanhei um sorrisinho vaidoso quando a medica lhe começou a falar da bebe.

                          Amanha vou a GO e ja sei que vou levar nas orelhas pois ja tou com quase 78k( tou um pouco triste pois o meu homem nao se cala que mal a bebe nasça tenho que fazer dieta) e ainda falta 4 meses e muito calor pela frente..............

                          beijocas a todas
                          Parabéns por estar tudo bem com a tua bebé! Eu também me fartei de levar "porrada" nessa eco porque a bebé estava numa posição que não deixava ver tudo.

                          Compreendo o que dizes em relação a chatearem-te em relação ao peso, é horrível, quando me fazem isso parece que é pior e que só me apetece comer mais - acho que é por ser do contra. Tens de dizer ao teu homem para se aguentar pois é bastante provável que não possas fazer dieta logo, aliás mesmo com dieta é difícil voltar a ter o corpo de antes assim tão rápido é preciso mesmo dar tempo ao tempo para de desinchar, não podemos estar 9 meses a engordar e querer emagrecer tudo num mês.

                          Beijinhos grandes e goza bem a gravidez!
                          Cat































                          http://mundodosls.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:


                            Pois é lindas ...muito obrigado pelas vossas respostas.

                            Ando aqui numa salada russa de emoções... muito feliz com a gravidez, depois choro, choro, sinto-me carente, sozinha, imcompreendida pelo meu marido, hoje acordei ás 5h da manhã, fui para o quartinho dela mexer nas coisas, numa especie de alegria ansiosa, estava inquieta e a sentir falta de alguem que ainda nem nasceu, acordei como se ela já estivesse ali e quisesse mamar...tou com o relógio biológico adiantado?! bem tou a ficar mesmo maluquinha...:-& ai, hormonas...

                            Olhem , em relação a kgs, hoje fui á consulta e fiquei desiludida comigo. Afinal neste ultimo mes engordei 3 kgs de uma só vez...qd andava a engordar 1 por mes...a enfermeira disse que nao pode ser e eu "mas não como nada que justifique isso" e ela então só pode ser uma coisa e tinha toda a razão - COMER POUCAS X MAS MUITO !!!!! EM VEZ DE VARIAS X AO DIA E POUQUITO DE CADA X....ora aí está, eu fazia tudo bem e agora deixei descambar tudo, ela diz que isso piora a respiração e faz mal a mim (estomago, azia) e á bebé...

                            O médico não me disse nada, tá sempre tudo bem, disse que a falta de ar é normal, os pulmoes estão mais apertados,disse para ter calma e respirar devagar.

                            Tá tudo ok com a minha menina, é uma vivaça, não pára quieta praticamente TODO O DIA, UFF!
                            Foi bom ouvir o coraçãozito ...ups e pronto lá está ela a mexer...!

                            Vou emendar o meu erro para pelo menos evitar que se repitam tantos kgs num mês...

                            Sabem o que me satura? Comentários, comentários deste, daquele, do sogro, da avózinha, da amiga...... a barriga tá muito grande, depois vem outro diz que tá pequena, depois temos que comer POR 2 para a menina vir bem gordinha,custa menos a criar (deus do ceu) mas dias aseguir a mesma pessoa diz que tou a ficar com o rabo muito grande.... para nao ter o gato ao colo para a Lara nao nascer toda peluda, para dar o gato antes dela nascer por causa dos pêlos e do ciume,

                            parece que a nossa gravidez passa a ser alvo fácil de todo o tipo de histórias da carochinha e comentários absurdos baseados em Crenças antigas e falta de conhecimento.

                            NÃO HÁ PACHORRA. EU PELO MENOS NÃO TENHO NENHUMA.

                            É bom poder vir aqui desabafar e partilhar tudo isto convosco, com quem realmente sabe do que se está a falar e a viver. Obrigado amigas.

                            Ah! E que lindas as barriguinhas das fotos que aqui já vi!!

                            bjoos




                            Madrinha e Afilhada: Shiva

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá Lara

                              Sò te quero dizer uma coisita, é que numca mais estarás sozinha na vida. Essa tua filhota vai ser tua companheira para sempre, mesmo que estejam longe uma da outra (como eu hoje que"despachei" o Tiago para casa dos avós para eu poder trabalhar), porque a partir do momento que ela começou a crescer dentro de ti, passou a fazer parte de ti, e essa é uma ligação muito dificil de quebrar.

                              Náo tens o relógio bilógico adiantado, está mesmo a horas......o facto de dormirmos mal a maior parte da gravidez não é nada mais nada menos do que o nosso corpo a adaptar-se ao que aí vem.

                              Não ligues oa que os outros dizem, eles não sabem nada.

                              jocas

                              Ana
                              My Blog

                              My Boys - James & Rod - My reason for living!


                              Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                              I´LL BE THERE FOR YOU

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas,

                                Já vi que o peso é assunto central entre as mamãs deste forum. Quanto a isso ando um pouco às cegas, para a semana espero o veredito da balança, mas nem sei se vou ter coragem. Não me pareço com excesso de peso, também nunca o tive pelo contrário, quando engravidei pesava 51Kg, durante os 3 primeiros meses acho até que perdi peso, só vomitos e enjoos. Mas, quando cheguei a Portugal a fome era tanta que também engordei 6 Kg até aos 4 meses. O médico passou-se e eu achava que a balança estava errada, mas não. MAndou-me fazer exercicio e fechar a boca. Sinceramente, não sei a onde estavam esses Kilos, mas a balança não mente. Fiquei Tão triste. Aí o que me chateava era exactamente o inverso, pois comecei a preocupar-me, comecei a caminhar, fazer exercicio e deixei de abusar dos bolos e PÂO, que era a minha perdição e todas as pessoas diziam que era um disparate não precisava, etc. Num mês perdi 1Kg, fiquei numa alegria. Mas, desde aí não me pesei, deixei de fazer exercicio e tenho comido. O que me vale é que este país não tem comida de jeito e apenas me consolo com os meus bolinhos e docinhos.Vou esperar pela balança.

                                Lara, tenta animar-te, não há maridos perfeitos, eles são homens, não há nada a fazer! Falta-lhes sensibilidade. O meu por exemplo, normalmente é um querido, até pode-me dizer coisas bonitas, mas se por alguma razão, que muitas vezes desconheço, se chateia, lá sai uma série de insensibilidades. Homens!
                                Pensa em ti e no teu bebé, e às vezes temos de ficar um bocadito egoistas, não lhe ligues, ele não sabe o que diz.

                                Cat80 Melhor das pernas?

                                Maria Luar O quarto do teu Dinis está lindo.

                                O meu é que anda para aqui aos trambolhões, já disse sai ao pai, deve ir para aqui uma confusão. É, mas não sei se devido a tanto movimento ou não, ontem lá voltaram-me os vómitos, pois é amigas, com 7 meses e vómitos, já há um mês que não tinha e ontem lá apareceram. Foi logo a seguir a ter ficado nervosa, andamos a tentar marcar as férias do meu marido para quando o bebé nascer, e por mais semanas que sejam, acho sempre pouco, fico nervosa só de pensar que vou passar o fim da gravidez sozinha e que poucas semanas da criança nascer fico novamente sem ele. Ai que vida!

                                beijos a todas


                                DPP: 25 de Setembro 2008

                                Madrinha: Saral_2000

                                Lista das mães Setembro/Outubro-2008

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X