Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia Barrigudas Giras!!

    Mats - muitos parabéns pela tua morfológica...ainda bem que está tudo bem, e que te sentes completamente em "Estado de Graça"!! É lindo lindo lindo!!!

    Ida - a tua história é linda linda linda!! És muito corajosa...Eu apesar de estar em Portugal, tb estou longe de todos os que amo (à excepção do meu marido), e percebo um bocadinho como te sentes!!
    Mas vais ver, que vai passar num instante..... Força!!

    Taniaallq - Ainda bem que estás mais animada....As rápidas melhoras da tua avó!!

    Eu tb não vou fazer nenhum plano de parto....aliás, eu sou daquelas que na grande maioria das vezes sou crucificada, pq nem sei se quero ter um parto normal.... quanto mais fazer um plano de parto!! Confio a 100% no meu médico, e ele sim, fará o que achar melhor!!
    Sou apologista, de que a mulher deveria poder optar pela forma como quer ter os seus filhos, quer no publico quer no privado (normal ou cesariana)!!
    Como é obvio, desde que devidamente esclarecida e sem nunca colocar em risco a sua vida ou a do bébe!!
    As pessoas são diferentes, têm vivências diferentes, receios diferentes, e portanto acho que não haveria de haver posições extremistas e fundamentalistas, relativamente a este asunto, que por acaso é bastante polémico!!

    Mas enfim....o que tiver que ser, será!!

    Mts beijinhos para todas


    Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


    Madrinha - mina25 e pmacamano

    Afilhada - Lili80

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs!!!!

      Antes de mais beijinhos a todas as barrigudas. Às que já cá estavam e às novas!!!! e parabéns às morfológicas que correram bem e boa sorte para as que ainda vão fazer!

      Agora uma pergunta às mamãs mais experientes e mais avançadas... é normal à medida que a barriga cresce ir ficando mais dura, principalmente ao fim do dia??? Nãoi me dói nada, felizmente. Duarnte o dia quando estou sentada está mais molinha mas de pé eu noto que tem vindo a ficar mais dura.... desculpem, mas se me puderem ajudar eu agradeço.....

      OBRIGADA!!!!!!!
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • RE:

        ola mari!!!

        eu acho que é normal, por causa do cansaço isso tb me acontece. o que não te podes esquecer é que isso é um género de contração, indolor mas uma contração. é o corpo a preparar-se para o parto, mas se começarem a ser ritmadas e dolorosas tens de abrandar sériamente o ritmo.

        Eu ontem assustei-me pq acordei assim, com a barriga toda rija.

        [hr]

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por susat4
          ola mari!!!

          eu acho que é normal, por causa do cansaço isso tb me acontece. o que não te podes esquecer é que isso é um género de contração, indolor mas uma contração. é o corpo a preparar-se para o parto, mas se começarem a ser ritmadas e dolorosas tens de abrandar sériamente o ritmo.

          Eu ontem assustei-me pq acordei assim, com a barriga toda rija.
          Mas eu ando com um ritmo normal... nada de loucuras... venho trabalhar todos os dias, faço 120 km por dia, mas tranquila!!!! Ando sem stress a um ritmo bem mais lento do que era hábito em mim... e hoje a tua barriguita está normal????
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • RE:

            A minha barriga tb tem estado bem dura à noite..... mas a verdade é que a minha barriga sempre foi dura.
            As vossas tb?


            Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


            Madrinha - mina25 e pmacamano

            Afilhada - Lili80

            Comentar


            • RE:

              Não era escultural mas não era mole... nem tinha quase nenhuma barriguita.... não percebo nada disto!!!!!!!!!
              LOVE OF MY LIFE...



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Mari1950
                Não era escultural mas não era mole... nem tinha quase nenhuma barriguita.... não percebo nada disto!!!!!!!!!
                Não stresses!

                essas devem ser as contracções de braxton hicks, são normais.

                "As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.
                Nem todas mulheres sentem essas contrações esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um doutor inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872"
                [hr]

                Comentar


                • RE:

                  Olá lindas

                  A barriga ficar dura mais ao fim do dia é normal porque é quando estamos mais cansadas e em casa ao fim do dia estamos mais soosegadas e provavelmente sentimos mais do que durante o dia. São as contrações Braxton-Hicks, que são o utero a "treinar as contracções", são normais e a partir de agora vamos senti-las com mais frequencia. Ainda hoje quando sái do carro de manhã tive uma, é só respirar com calma até ela desaparecer.

                  jocas
                  My Blog

                  My Boys - James & Rod - My reason for living!


                  Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                  I´LL BE THERE FOR YOU

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por anabf
                    Olá lindas

                    A barriga ficar dura mais ao fim do dia é normal porque é quando estamos mais cansadas e em casa ao fim do dia estamos mais soosegadas e provavelmente sentimos mais do que durante o dia. São as contrações Braxton-Hicks, que são o utero a "treinar as contracções", são normais e a partir de agora vamos senti-las com mais frequencia. Ainda hoje quando sái do carro de manhã tive uma, é só respirar com calma até ela desaparecer.

                    jocas
                    Mas a mim não me dói.... pelo menos que eu sinta!!!!!! LOLLLLL!!!! O que sinto às vezes é os músculos a esticar de na barriga de lado!!!! Devo ser anormal!!!!!!!

                    Mas obrigada pela ajuda!
                    LOVE OF MY LIFE...



                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por anabf
                      sem querer ofender ninguém o meu plano de parto é .....chegar...cortar.....e................tirar.

                      Mas acho bem que as mães façam estes planos de parto, ajuda a diminuir a ansiedade...eu é que sou um pouco desligada dessas coisas, e como da primeira volta não correu nada como eu pensava que ia correr, desta vez nem tenho espaço de manobra para sequer imaginar como poderia ser.

                      Mas atenção mamãs...nem sempre é possível seguir o plano de parto.

                      Afilhada,

                      segundo teu plano de parto, concordo contigo em 100%.
                      De preferencia com data e o hora marcada!!!
                      Claro, respeito muito a opção de cada uma!!!

                      Bjinhos


                      Lista Mamãs Setembro/Outubro

                      Madrinha: lteresa

                      Afilhadas:
                      lteresa DPP - 25/10/08
                      Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm

                      Comentar


                      • RE:



                        Mas estas contrações não são para doer....se doerem não são braxton-hicks, são mesmo contracções e aí há que ir directamente para a maternidade/hospital, pois nesta altura essas contracções dolorosas são perigosas.

                        My Blog

                        My Boys - James & Rod - My reason for living!


                        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                        I´LL BE THERE FOR YOU

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por dbreves


                          Afilhada,

                          segundo teu plano de parto, concordo contigo em 100%.
                          De preferencia com data e o hora marcada!!!
                          Claro, respeito muito a opção de cada uma!!!

                          Bjinhos
                          Madrinha,

                          Nesta altura só falta mesmo marca data e hora, de resto é mesmo esse o plano de parto que pretendo seguir......a não ser que o meu rodrigo seja mais apressado, que espero não acontecer.

                          My Blog

                          My Boys - James & Rod - My reason for living!


                          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                          I´LL BE THERE FOR YOU

                          Comentar


                          • RE:

                            Eu queixei-me ao GO de ter a barriga muito dura à noite e ele mandou-me verificar diáriamente à noite se deitada e apalpando a barriga de lado ela estava assim dura. Por causa disso comecei a tomar magnésio e fui abrigada a beber ainda mais água, para evitar um parto prematuro.






                            Madrinha: Cat80
                            Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                            Mães de Setembro-Outubro 2008

                            Comentar


                            • RE:

                              Afilhada,

                              estou como tu, só me falta marcar a data.
                              Tenho consulta marcada até o dia 23 de setembro que é com 38s+.
                              Espero que o Antonio esteja bem sossegadinho até lá. Tb não queria surpresas!



                              Lista Mamãs Setembro/Outubro

                              Madrinha: lteresa

                              Afilhadas:
                              lteresa DPP - 25/10/08
                              Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm

                              Comentar


                              • RE:

                                Madrinha

                                Por causa da marcação ser às 38s não devo ser mamã de setembro mas sim de Agosto (+- 28 de Agosto).

                                Mas cá vou andar até lá
                                My Blog

                                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                                I´LL BE THERE FOR YOU

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X