Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
    Olá

    Tenho andado desaparecida, estou de férias e só agora consegui pôr em dia a leitura deste tópico.
    Quero dar os parabéns às meninas que já são mamãs e espero que corra tudo bem com as bebés prematuras da Picarotas.

    Um beijo grande de força para estes últimos tempos para as mamãs que mais têm sofrido. E para as que têm sofrido menos outro beijo.
    Eu sou das afortunadas, só há pouco tempo comecei a inchar, principalmente o pé direito. Todos os dias quando me levanto da cama tenho muitas dores nesse pé. Acho que é do peso. E as férias tb me fizeram mal. As minhas caminhadas ficaram só pela intenção.
    Iniciei a ginástica pré-parto e não é que hoje ía caindo para o lado? Uns calores e umas tonturas como n sentia há muito tempo. Mas lá passou.
    Na semana passada fiz a eco do 3º trimestre, está tudo bem com o meu menino. Tem cerca de 1975gr, fémur 6,2, penso que o comprimento ronda os 42/43cm. Parece que a data prevista já n é 18/10 mas sim 08/10. Não sei porquê, mas n me convenceram. Continuo à espera que seja perto da 1º data.
    Ando com obras em casa, tenho tudo de pantanas. Não vejo a hora de arrumar as coisas, tenho tudo fora do lugar. Ainda nem fiz a mala, que tencionava já estar pronta nesta altura. Mas ainda tenho tempo.
    Tenho algumas dúvidas em relação às coisinhas que ainda me faltam comprar: que pensos compraram para usar a seguir ao parto? Pensos higiénicos normais? E cremes para os mamilos? Que marca? E que tencionam usar para os limpar antes de cada mamada?
    Bem, grande testamento... lol.
    Vou tentar vir cá mais vezes escrever qq coisa, pq ler, tenho lido todos os dias. Mas vai ser difícil pq na próxima semana retorno ao trabalho.
    Mais um beijo grande para todas e respectivos bebés.
    Olá Rita, então, boas férias e aproveita-as da melhor forma possível!!

    QUanto às questões que colocaste, posso dizer-te o que tenho para mim e me aconselharam:

    Pensos? - da ausónia, aqueles super absorventes

    creme para os mamilos? - Purelan

    Para os limpar antes de cada mamada? - tenho uns toalhetes da chicco mas, quando acabarem, vou-me deixar disso

    Comentar


    • RE:

      Hoje acordei com uma dor no pulmão do lado direito, será que a piolha enfiou para lá a cabeça?

      Amanhã tenho eco + consulta das 35 semanas. Na sexta espero dar-vos conta das novidades.
      Vou ver a minha piolha FINALMENTE!!!!
      Vamos ver se continua sentadinha e o que me diz a GO sobre isso.
      Só queria era despachar isto logo e não ficar à espera da data para ver o que acontece.

      Ando mal disposta, enjoada, parece qe voltei ao princípio da gravidez. Mais alguém se sente assim?

      Comentar


      • RE:

        Bom Dia Mamãs

        Prontas para mais um dia em contagem decrescente?

        Rita_Mendes : Eu comprei pensos da Ausónia (Ausonia Noite) apesar de me terem dito ontem que não preciso de os levar para o Hospital pois eles dão!
        Para os mamilos ofereceram-me um creme da Pre-Natal, vamos lá ver se é bom! Para limpar o peito comprei uma embalagem da Chicco, mas mais para levar para o Hospital, porque acabando vai mesmo com agua e depois hidrato com o creme!
        Parabéns pela Eco... é tão bom quando tudo está bem! E olha que o teu rapaz está já muito matulão ... 42cm é obra! A crescer assim vai passar bem dos 50cm!

        Hel: Eu por vezes também me sinto mais mal disposta do que no inicio da gravidez. Aliás no inicio NUNCA tive um enjoo e agora, por vezes, vomito o que o almoço ou o jantar... mas eu acho que é ansiedade... como agora sinto menos o Dinis, começo a "matutar" e fico ansiosa! Mas hoje vou fazer uma eco pelo que espero acalmar!

        Às restantes mamãs uma beijoca enorme!
        15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

        Comentar


        • RE:

          Olá minhas companheiras lnidas

          Mais uma noite e mais um dia da nossa caminhada....esta noite já só acordei 3 vezes e já deu para descansar mais um pouco.

          Dacar: como está a ta cabeça, espero que a dor já tenha passado.

          Rita_Mendes: olha em relação às questões que colocaste, a Hel já te respondeu mas vou te contar da minha experiencia em relação ao creme dos mamilis: eu usei Gretalvite, que me deram na maternidade, mas achava depois o bebé iria mamar com aquilo nos mamilos e mesmo limpando com toalhetes que deveria de lá ficar um sabor menos bom. Então fiz como me ensinaram na PPP, depois de cada mamada espalhar um pouco no nosso leite nos mamilos e nas aureolas e deixar secar ao ar livre. Normalamente os bebes adormecem logo a seguir a cada mamada por isso é só uma questão de aguentar uns 5 minutos assim. O problema dos mamilos gretados (comigo pelo menos) só se põe durante o primeiro mês, pois a pele n está habituada a estar sempre na boca de um bebé, depois disso n custa nada. Os pensos, como disse a Hel convem ser dos Gigantes/super absorventes, pois perde-se muito sangue no pós parto (mesmo com cesariana como foi o meu caso)

          Pintar o cabelo: eu não tenho o hábito de pintar o cabelo, mas tenho que aloirar os pelos da cara senão pareço uma macaca. Na gravidez do Tiago usei a minha mistela caseira (agua oxigenada e amoniaco puro) e fazia pelo menos uma vez por mes, desta vez, ando mais civilizada e comprei um produto de Lycia para aloirar os pelos que também tem amoniaco e tenho usado, e sei que não faz mal.

          Pais a mudar as fraldas: pois é afilhada tenho o mesmo probelma cá em casa, mas a dobrar pois tanto pai como filho são uns vomitadinhos, qualquer coisa ficam logo com vómitos. O Tigo já disse "mamã, eu ajudo a tomar conta do Rodrigo mas quem muda a fralda és tu" e como o pai não consegue mesmo tenho mesmo que ser eu a fazer isso. Relamente as mães têm que ter um estômago para aguentar tudo e mais alguma coisa.

          Hel: dizem que é normal sentir enjoos no final da gravidez, afinal as hormonas estão a aumentar para poder ajudar no dia D.
          My Blog

          My Boys - James & Rod - My reason for living!


          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

          I´LL BE THERE FOR YOU

          Comentar


          • RE:

            Olá pessoal. Hoje consegui dormir um total de 6horas,que bom,mas acordei 2 vezes para ir à casa de banho. Até tinha dormido mais um pouco, mas hoje acordei com as tais dormências e dor nas 2 mãos que já me habituei mas hoje a dor era tanta na mão direita que quase que chorava. Parecia que tinha passado um camião por cima dela.Tive mesmo de me levantar e passá-la debaixo de agua fria varias vezes. Ainda foram uns 15minutos num constante ai,ai,ai. É verdade,viram o video? Sei que algumas viram, mas quem não viu,vale a pena mesmo ver,vão-se partir a rir,mas atenção vão fazer xixi primeiro,não me responsabilizo por descuidos.Para quem não viu aqui está o link de novo.
            Unlimited space to host images, easy to use image uploader, albums, photo hosting, sharing, dynamic image resizing on web and mobile.


            Hel - Dor no pulmão? Que estranho. Não serão gases,pois às vezes tenho isso e realmente parece que é pulmão mas o médico diz que são gases que sobem e parece que nos doi o pulmão. Acabo por tomar aero-om e passa. Queremos resultados dessa eco e consulta que tens amanhã assim que puderes. Beijinho e as melhoras.

            Susana32 - Oh afilhada,coitada de ti que essa velhaca da ciática não te dá descanso.Já falta pouco linda.Beijocas


            dacar - Então essa dor de cabeça já passou? Espero que sim. Chegaste a beber o café com o limão? Diz qualquer coisa e se essa dor não passa o melhor é ires mesmo ao hospital. Beijinhos

            anabf - Olá madrinha. Os homens são mesmo o sexo fraco. Mas olha,já disse ao meu,se queres usar 1 mes de licença é melhor que vomites muitas vezes até te habituares, senão não há mesito para ninguem. Não estou para que ele depois ande sempre enfiado em casa da mãe em Almada enquanto eu estou a trabalhar porque lhe dá vomitos trocar fraldas.

            Bem, vou pintar o cabelo,pois ontem acabei por não o fazer com falta de pachorra.

            Beijinhos para todas.

            Comentar


            • RE:

              Já vi que os signos vos distrairam heheh!! Ora bem, eu de facto gosto de ler sobre astrologia, sou uma escorpia de gema (nasci a 25 de Outubro) e confesso que não fui uma criança muito fácil de a minha mãe "aturar", mas ela também é a primeira a dizer que quando me dava na "real gana", mimos e meiguices com ela não havia melhor,quando se gosta gosta-se mesmo e fazemos qualquer coisa, é assim o escorpião.... é um desafio interessante, acreditem mamãs de futuros escorpiões... o que é preciso, basicamente é paciência, ser detrminado nas vossas decisões (se não pode fazer não pode mesmo!!) e dar muitos muitos mimos, pk a falta de atenção faz com que "façamos filmes que podem ser/parecer exagerados aos olhos dos outros". A minha mãe tb me ajudou muito pois é de um signo muito bom.... Virgem.... mamãs de bebés virgens, axo que são crianças que podem ter duas vertentes (uns muito terra a terra, muito pacientes, tolerantes, comunicativos, outros, sempre distantes, nunca satisfeitos, um pouco hipocondríacos, inseguros, pouca auto confiança), é uma questão de ir estando atentos ao comportamento diário dos vossos bebés.
              Finalmente o signo da minha bebé, e do meu marido: Balança.... Ora, como escorpião, confesso que por vezes há uma certa incompatibilidade entre os dois, pois os balanças de tão calmos que são,algumas vezes chegam a irritar, e por vezes essa questão da balança equilibrada, nem sempre é bem assim... Mas já li que as crianças balança são muito sociáveis, queridas e calminhas, pois ora que sejam né? Vamos lá ver como será esta balancita, sendo deste ou doutro signo qualquer teria o meu amor à mesma, isso é verdade, mas que há signos mais fáceis que outros isso tb é certo. O meu signo favorito confesso, é capricornio (pode ser que seja na próxima viagem...)
              desculpa Susana ter feito confusão :S
              Beijokas para todas
              Carla
              Obrigada Senhora por estares sempre comigo. Obrigada pela vida que me ofereces todos os dias e por olhares sempre por nós e por todos.



























              Uploaded with ImageShack.us































              [url=http://www.a-nossa-estrela.blogspot.com]www.a-nossa-estrela.blogspot.com













              [b][size=6]Pat e Leo: Longe da vista, mas muito,muito perto do coração!! Força, linda

              Comentar


              • RE:

                Olá meninas, andamos todas a caminhar pro final. Na segunda tive consulta no São Francisco Xavier. Se alguém precisar de lá ir a

                alguma urgência, aviso que so reabrem no sabado, foi o q me disse a medica. Se por acaso tivesse ruptura das bolsa, perda de liquido ou

                outra queixa pra me dirigir a qualquer outro hospital.
                Tenho andado bem, mas tenho sentido dorzecas no fundo da barriga. Ou são

                moinhas ou julgo que contrações (pra mim é novidade pq da primeira vez n cheguei as contrações), pq dá a dor e endurece bastante a

                barriga. Dizem me para brincar a valer com o namorido mas até sexta tenho receio, poi não vou estar cá e tenho receio q desencadeie

                alguma coisa lol. Em principio dia 5 terei consulta com toque e ctg, e tenho aquela sensação (vocês sabem...intuição) que qd ela fizer o

                toque manhoso q n deve demorar. Já agora, qd é q acham q vão ter os bebés ... o tal pressentimento!


                :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                Comentar


                • RE:

                  Os escorpioes são realmente meiguinhos, mas, no caso no meu irmao, é um egoista, egocentrado, mimado e irresponsavel de primeira ordem. Ele tem quase 17 anos e só faz birrinhas...imaginem só que os meus pais o deixaram ir p a casa de praia deles com os amigos, casa que os meus pais reconstruiram SOZINHOS sem ajuda nenhuma dele ao longo do ultimo ano e o menino ta la agr a estragar o q os pais arranjaram....mas nao é só. No outro dia assisti a uma cena do meu irmao a gritar com a minha mae e com o meu pai...só me apeteceu bater-lhe. E no fim ainda foi com a mae ás compras e ganhou imensa coisa!!!!!Isto não é fomra de se educar ninguem. Lembro-me que qd era eu a responsavel por ele bastava olhar p ele que ele sabia q ia chover p o lado dele, e tambem sabia q se se portasse bem tinha tudo o que queria, por isso andava direito. Agora, é pavoroso...imaginem só que quando fui ver dele a casa dos meus pais(a pedido dos meus pais), começou a gritar comigo á frente dos colegas a dizer "Baza daqui" e "Nada disto é teu"...também lhe disse que se os pais me tinham lá mandado ver se estava td bem com a casa dizia mais dele do que de mim.É que no fim, quem acaba por ficar mal visto é ele, porque os colegas viram-me ali, gravidissima, a atura-lo sem perder a calma, a fazer inventarios de comida e a falar com eles numa boa...que se ha-se fazer!!!!
                  Depois o outro escorpiao é a minha mae, que é uma doçura de mulher, não podia ter tido mae mais carinhosa...o problema é que é workaholic...para imaginarem como a situaçao é, nos ultimos 4 dias trabalhou...96h seguidas...e o pior é que tá sempre a dizer "ISto vai acabar, para o proximo mes ja nao vai ser assim", e depois é pior ainda. E o feitiozinho com que fica quando nao fazem aquilo que quer? UI...até doi...mais vale fugir.
                  Por isso, escorpioes...prefiro nao ter nenhum c´por casa...ja estou suficientemente traumatizada.
                  Vou é começar a praticar a partir das 36 semanas para pôr esta criatura cá fora para ser uma balança.
                  AJUDEM O NOSSO RATINHO



                  A história do Ratinho









                  Ás 37 semanas





                  Beloved Babies de Setembro/Outubro





                  Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Ontem fui fazer eco e analises. Foi a eco mais stressante que ja fiz. A médica não parecia nada á vontade e demorou imenso tempo para ter imagens...imaginem que estive lá mais de 1h30 de papo p o ar e sempre que perguntava se estava tudo bem ela respondia "humm"...ia morrendo, a fazer filmes do que se podia estar a passar c o bebe, que alguma coisa podia estar mal para ela demorar tanto tempo...e porque nao me dava uma resposta decente. Só me apetecia chorar. Sei que, quando lerem isto, nao vai parecer nada do outro mundo, mas ontem, no tempo que estive na eco, parecia que o meu mundo tinha desabado. Fui logo a correr ter c a minha mae para ela ver a eco e falar com os medicos...afinal estava tudo bem (a medica é que nao era das melhores...so me calham destas na rifa).

                    Agora as coisas boas...
                    Já tenho aqui 2100g de gente! Já está cefalico, mas ainda pode mudar de posição, placenta grau II anterior, 30cm de perimetro de cabeça (é cabeçudinho como o pai). Tens os pes debaixo das minhas costelas do lado esquerdo e é a coisa mais fofa que já existiu:blush:
                    AJUDEM O NOSSO RATINHO



                    A história do Ratinho









                    Ás 37 semanas





                    Beloved Babies de Setembro/Outubro





                    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por MariaLuar
                      Bom Dia Mamãs

                      Prontas para mais um dia em contagem decrescente?

                      Hel: Eu por vezes também me sinto mais mal disposta do que no inicio da gravidez. Aliás no inicio NUNCA tive um enjoo e agora, por vezes, vomito o que o almoço ou o jantar... mas eu acho que é ansiedade... como agora sinto menos o Dinis, começo a "matutar" e fico ansiosa! Mas hoje vou fazer uma eco pelo que espero acalmar!

                      Às restantes mamãs uma beijoca enorme!
                      ansiedade não deve ser porque, felizmente, não sofro dela.
                      no início da gravidez andei muito enjoada mas, vomitar... nada. É muito difícil eu o cnseguir o que faz com que seja ainda pior e agrave o mal estar.
                      bom... lá nos temos de aguentar, não é?

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Susanna
                        Olá pessoal. Hoje consegui dormir um total de 6horas,que bom,mas acordei 2 vezes para ir à casa de banho. Até tinha dormido mais um pouco, mas hoje acordei com as tais dormências e dor nas 2 mãos que já me habituei mas hoje a dor era tanta na mão direita que quase que chorava. Parecia que tinha passado um camião por cima dela.Tive mesmo de me levantar e passá-la debaixo de agua fria varias vezes. Ainda foram uns 15minutos num constante ai,ai,ai. É verdade,viram o video? Sei que algumas viram, mas quem não viu,vale a pena mesmo ver,vão-se partir a rir,mas atenção vão fazer xixi primeiro,não me responsabilizo por descuidos.Para quem não viu aqui está o link de novo.
                        Unlimited space to host images, easy to use image uploader, albums, photo hosting, sharing, dynamic image resizing on web and mobile.


                        Hel - Dor no pulmão? Que estranho. Não serão gases,pois às vezes tenho isso e realmente parece que é pulmão mas o médico diz que são gases que sobem e parece que nos doi o pulmão. Acabo por tomar aero-om e passa. Queremos resultados dessa eco e consulta que tens amanhã assim que puderes. Beijinho e as melhoras.

                        Bem, vou pintar o cabelo,pois ontem acabei por não o fazer com falta de pachorra.

                        Beijinhos para todas.
                        o vídeo está mesmo demais :
                        "até parece que os papás também não deitam porcaria fora e devem cheirar todos as flores
                        enfim... estou para ver como se porta o meu.

                        quanto à dor, já passou, não faço mesmo idéia do que foi. se voltar a acontecer o mesmo, falo com a GO.

                        Beijoca grande e não te esqueças da beleza time!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por pmacamano
                          Ontem fui fazer eco e analises. Foi a eco mais stressante que ja fiz. A médica não parecia nada á vontade e demorou imenso tempo para ter imagens...imaginem que estive lá mais de 1h30 de papo p o ar e sempre que perguntava se estava tudo bem ela respondia "humm"...ia morrendo, a fazer filmes do que se podia estar a passar c o bebe, que alguma coisa podia estar mal para ela demorar tanto tempo...e porque nao me dava uma resposta decente. Só me apetecia chorar. Sei que, quando lerem isto, nao vai parecer nada do outro mundo, mas ontem, no tempo que estive na eco, parecia que o meu mundo tinha desabado. Fui logo a correr ter c a minha mae para ela ver a eco e falar com os medicos...afinal estava tudo bem (a medica é que nao era das melhores...so me calham destas na rifa).

                          Agora as coisas boas...
                          Já tenho aqui 2100g de gente! Já está cefalico, mas ainda pode mudar de posição, placenta grau II anterior, 30cm de perimetro de cabeça (é cabeçudinho como o pai). Tens os pes debaixo das minhas costelas do lado esquerdo e é a coisa mais fofa que já existiu:blush:
                          2100 de gente?!?! ena! ena! vem aí um rapagão mesmo!
                          ainda bem que está tudo ok. isso, é o melhor de tudo!enguin2:

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá barriguitas!!!

                            Hoje dormir maravilhosamente bem Custou a adormecer só por volta das 2 da manhâ mas foi até as 10:30 e só me levantei uma vez para despejar a bexiga.

                            Hoje estou de parabens :bdgreetn: FAÇO 36 SEMANAS:banana: :banana: :banana: :bdaysmil: :bdaysmil: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                            Já tá quase a chegar ao dia D ou dia P de parto :banana: :banana: :banana:
                            Amanhã vou finalmente ao meu GO e fazer eco, vamos ver o que ele me diz, se vou trabalhar na segunda ou não. Queria ver se ele já me dizia uma data para marcamos, como ele faz partos marcados à sexta eu até nem me importava que fosse dia 12.

                            Obrigada as meninas que já perguntaram por mim aqui está manhã, são umas queridas:friends:
                            Susanna- não cheguei a beber o café, mas ficou na memoria e assim que tiver novamente alguma crise de enxaqueca, vou experimentar

                            Já tenho aqui 2100g de gente! Já está cefalico, mas ainda pode mudar de posição, placenta grau II anterior, 30cm de perimetro de cabeça (é cabeçudinho como o pai). Tens os pes debaixo das minhas costelas do lado esquerdo e é a coisa mais fofa que já existiu
                            pmacamano - vais ter um matulão! parabens

                            Bem vou passar mais uma roupita a ferro:disgust: pareçe que nunca mais chego ao fim do cesto, pois como tou sempre a lavar e a secar lá o monte para passar vai crescendo.






                            MADRINHA - Nokas4

                            AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                            www.caracol-azul.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Ainda bem que já te sentes melhor Dacar.
                              My Blog

                              My Boys - James & Rod - My reason for living!


                              Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                              I´LL BE THERE FOR YOU

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por anabf
                                Ainda bem que já te sentes melhor Dacar.
                                Obrigada:friends:






                                MADRINHA - Nokas4

                                AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                                www.caracol-azul.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X