Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá mamãs marcianas, pelo que tenho lido aqui eu mais pareço uma vaquinha leiteira, pois a Leonor apesar de não ter aumentado nas 3 primeiras semanas de vida, a uma semana de completar 2 meses já pesava 5800kg e 60cm, ou seja, aumentou num mes 1400kg, muito bom... até demais e as minhas mamocas estão sempre molinhas nunca precisei retirar leite com a bomba
    e esperemos que assim continue...com ela só a maminha

    entretanto já passei a minha pequenina para a caminha dela( vou ver se compro um saco de bébé pois estes dias fui encontrá-la algures lá de baixo dos lençois) e já retirei a esponja do maxi cosi pois já ficava com os pés de fora, só ainda não tirei o redutor porque acho que com ele a cabecinha vai mais direitinha quando dorme e não pende para os lados

    Segunda feira é dia de consulta e vacinas...ui..ui..até a mim vai doer, depois venho cá contar
    Bjocas a todas
    Isabel

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por alicesm
      A mim oa médios não me deram nenhuma lista com o que não podemos comer até perguntei a uma das pediatras e ela disse para comer um pouco de TUDO!!!!! O Afonso tem imensas cólicas e gases e eu não entendo porquê!!!:?
      O unico alimento que se sabe que pode em alguns bebes procar problemas e o leite de vaca, em caso de intolerancias... Tudo o resto sao hipoteses por demonstrar. Em caso de familias com alergias graves (tipo pai alergico a amendoins) tambem se recomenda evitar por precauçao.

      Mas há alimentos que dão sabor ao leite como kiwi, couves de bruxelas, brocolos, cebola, alho... e o bebe pode não gostar... A hipótese que ponho e que mamando pior, porque estranha o sabor, engula mais ar...
      Quando se suspeita de algum alimento pode experimentar-se a ver se se altera alguma coisa no bebe. Podes retirar da tua alimentação por uma semana e depois voltar a introduzir... As vezes e so coincidência e as cólicas sao assim porque calhou. Que pode ter sido o caso meu...

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Oi mamas
        Afinal são mesmo sapinhos que a Flor tem, receitou daktarin para colocar na boquinha dela 3 vezes ao dia apos a mamada, posso tb colocar nas minhas mamocas para ver se melhora.
        Segundo a pediatra não há necessidade de dar suplemento, mas para inisistir em tirar leite com a bomba, nem que seja só 40 ml, e dar-lhe à noite para ela dormir mais um pouco.
        Está com 5.190 Kg e 58 cm, é mais alta do que gorda, não sai à mãe, eh eh eh
        Podem então actualizar os dados?
        2 meses e 5 dias 5190 e 58 cm

        Beijinhos a todas
































        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por rbalmeid
          Bom dia bebes e mamas marcianas!

          Esta noite tivemos festival... O Bruno teve um ataque de colicas e esteve aos gritos ate as 3 da manha. Ja de dia tinha andado chatinho. Mamou mal, so queria colo e acordava quando o pousavamos. Mas entre a meia noite as 3 foi um caos. Mamou 3 vezes nessas horas porque era a unica forma de estar sem chorar e mesmo assim

          MAs felizmente as 3 acalmou e dormiu ate as 7. Mamou e de novo ate as 10 quando lhe mudei a fraldeca,, tirei o pijama e mamou de novo. Como ja nao faz coco ha 4 dias pus-lhe um laxante e ele adormeceu sozinho na cama de grades, entretanto. Agora espero que esteja todo borrado e tenha sido so isso :?

          Eu sou um bocadinho ceptica na questao das colicas provocadas pelo que a mae come, mas de facto ontem comi kiwi, que acho que nao comia desde que o Bruno veio para casa do hospital... E um dos alimentos que esta na lista que o medicos costumam "proibir" e que da sabor ao leite. Tambem pode ser que ele nao tenha gostado do sabor e mamado pior, engolido mais ar e dai as colicas...

          Outra coisa! Alguma mama usa os copinhos da avent como biberao? Ou biberoes da avent? E que a minha ideia para a creche era levar os copinhos como meu leite, os adaptadores e ele mamar dali... O que acham?

          Tambem estou com dificuldade em encontrar a venda os aros onde entram as tetinas... Se calhar so mesmo com os biberoes...

          Beijinhos

          Rute
          oi rute

          eu tenho esses copinhos, mas qd comprei eles ja vinham com os adaptadores para as tetinas da avent e de facto resulta... encaixa tudo na perfeiçao... nao que eu seja entendida em biberons pk basicamente nunca dou... hoje vou sair e levo um pouco de agua pk esta calor, mas nao uso pra mais nada...

          eu nao sei se os aros se vendem sozinhos.... eles vinham no pack dos copinhos...

          bjs
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por fata
            Oi mamas
            Afinal são mesmo sapinhos que a Flor tem, receitou daktarin para colocar na boquinha dela 3 vezes ao dia apos a mamada, posso tb colocar nas minhas mamocas para ver se melhora.
            Segundo a pediatra não há necessidade de dar suplemento, mas para inisistir em tirar leite com a bomba, nem que seja só 40 ml, e dar-lhe à noite para ela dormir mais um pouco.
            Está com 5.190 Kg e 58 cm, é mais alta do que gorda, não sai à mãe, eh eh eh
            Podem então actualizar os dados?
            2 meses e 5 dias 5190 e 58 cm

            Beijinhos a todas
            as melhoras p as 2, e quanto ao peso ela ta optima, a minha ja tem 3 meses e nem isso pesa ainda, mas antes alta e elegante pois muito gordinhos tambem não é muito bom!

            e como está a correr as coisas com duas princesas? pra mim ainda é uma aventura ir a rua com as duas e ca em casa como costumas dizer as vezes parece a casa dos loucos eh eh..

            hoje a mais velha não foi p escolinha e fez me uma muito engraçada... tava a dar a maminha p bebe e la vem ela com o seu nenuco sentou se ao meu lado e levantou a camisola e disse me: "mãe como fazes com a mana é que a minha bebe tambem tem fome e preciso lhe dar a mama".
            Parti me a rir com ela... foi mesmo giro!

            Eles saem com cada uma... na 2ª feira vai começar no ballet, parece ter jeito p coisa e anda me só a chatear p irmos comprar os acessorios p aula... ta muito fofa com a maninha só quer dar beijinho e estar com ela ao colo...

            bjkas




            http://mamacanguru.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Ola meninas...

              Como ja disse e sempre comi de tudo incluindo laranjas (as vezes 3 por dia) e eite de vaca e cebola, alho, chocolate, quiwi, etc etc etc... nunca notei qq alteraçao no Rodrigo. e por sorte minha ele quase nunca teve colicas... teve umas dorzinhas de barriga no inicio mas era pk ainda nao sabia fazer coco....

              mamar... é verdade que as vezes chorana mama pk engole ar e precisa arrotar, mas penso que é porque esta com tanta fome que vai com muita ansiedade e é trenguito....

              de resto tambem perguntei ao pediatra (nao sei se conhecem Dr Octavio Cuha mas ele escreve na revista do JN aos domingos) e ele disse pra comer de tudo e nao me preocupar.... por isso...

              esta noite ele tb me acordou... alias tenho dormido mt pouco... sinto me ansiosa... acordou as 3... pus lhe a chupeta e entao acordou as 5 para mamar... (tinha mamado as 00h40) e depois as 8... ai quando é que vou dormir 7 horinhas seguidas...

              beijinhos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Lindas, nao resisti a partilhar com voces a cara do meu bebe



                ... a ver a semifinal do Roland Garros! Nao e que o puto gosta de tenis! Mas e que ele so olha para tv durante o jogo (proto tambem gosta dos anuncios), quando ha pausas vira-se para o mobil! Agora protestou porque pararam entre sets! Ja esta mais bem disposto, depois de um fralda bem suja!

                Juliana eu alterno... as vezes uso bebegel (que trouxe de Portugal ca nao ha) mas nunca o gel todo, tipo 1 da para 2 ou 3 vezes. Outras vezes uso os supositorios de glicerina que e o que se usa aqui. Qualquer deles funciona bem. Acho o gel mais confortavel para o bebe mas o supositorio tem menos aditivos e logo e mais inocuo.

                Eu os aros adaptadores ja tenho... faltam-me e o suporte das tetinas (o que permite roscar no biberao ou adaptador) que suponho so se vendam com os biberoes...

                A historia dos alimentos varia sim de bebe para bebe e eu sou muito ceptica a qualquer efeito directo sobre as colicas.. agora em alterar o sabor do leite acredito mais... E eu costumo comer de tudo (laranjas incluidas) e nao ter comido kiwis ate hoje foi ocasional...

                Fata as melhoras para a Flor! E para as tuas mamocas!

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Oi Juliana
                  Sim ela está altinha, tem o peso e a altura da irmã com 4 meses, por isso vê.
                  Olha ir à rua com as duas só se a minha mãe for comigo, não me atrevo sequer. Ela destesta andar de carro e como vai atras para mim é horrivel, ela chora e eu não posso fazer nada, então só vou qd a minha mãe pode estar cá é que saiu com elas.
                  Sou muito medrosa nas saidas. Mas vou busca-la ao colegio, é uma canseira, põe ovo, tira ovo, por a outra na cadeira, aperta-la, enfim... uma festa.
                  A minha tb faz isso dá mama aos nenucos, levanta a camisola e ali fica, muito giro. Continua a dizer que tem uma Matilde na barriga e não deixa ninguem tocar, imagina. agora ajuda a colocar as fraldas da irmã e vai buscar as coisas das gavetas mais abaixo. Mas se ela chora muito ela fica chateada e manda-a calar e ainda diz que já lhe doi a cabeça. Tem alguns ciumes, sobretudo quando está com birra e eu não posso dar-lhe atenção, mas no geral está bem.
                  Eu acho que senti mais que ela, sinto muita falta dos momentos a sos com ela, sempre que posso brinco com ela como antes mas é dificil. Mas estou muito feliz com as duas, são de facto o melhor da minha vida, já nem me lembro como era antes. Se queres que te dia se fosse mais nova tinha mais um filho concerteza, mas assim fico-me por aqui.
                  Beijinho p voces
































                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    rute o teu bebé tá mt fofo. A Madalena tbm fixa mt a TV principalmente futebol. Mas será que não são mt novos pra ver TV?? Mas ela adora acalma bastante

                    Meninas hoje quand tirei leite com a bomba vi que o leite tá muito aguado parece água, tá muito diferente, será que tá a acabar??


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Aqui está o meu anjinho............ tão lindo!!!!!!!!!! Adora tar assim, bem arejado.....


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33



                        aqui a tabela...

                        eu sempre comi de tudo: chocolates, quiwi cebolas, etc etc e o Rodrigo nunca teve colicas... nao variará de bebe para bébe? o meu pediatra disse ara comer tudo ....

                        bjs
                        So agora reparei que falta o meu peso na tabela... tenho 1,65... esta semana tb me pesei e estou quase com o mesmo peso... 79,6kg

                        Devagarinho vai lá...

                        Beijos
                        CarMar



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por alicesm
                          Aqui está o meu anjinho............ tão lindo!!!!!!!!!! Adora tar assim, bem arejado.....

                          Está muito giro o teu bebe...

                          fata as melhoras pras duas...
                          CarMar



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bem meninas, para todas um optimo fim de semana!!!!!!!



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              olá mamãs, hoje foi a festinha dos meus meninos lá da creche, e eu fui lá ver e levei o Afonsinho claro.
                              Ele adorou estar na rua com o solinho que esteve hoje e quase sem vento... palrava e ria-se sozinho... adorou!!!
                              que venha o verão! Os nossos meninos estão mesmo a precisar de sol e calor pra se divertirem na rua.
                              eu nem me vou pesar hoje porque comi lá na creche e tão a ver nè? a cozinheira lembra-se de fazer bolinho pra sobremesa e depois pro lanche tambem... foi uma desgraça!!!!
                              vou começar a fazer umas massagens para ver se perco estes quilinhos, são umas que envolvem uma manta e pelicula... alguem já fez?
                              uma prima minha fez e perdeu alguns cm com isso vou experimentar. beijinhos vou fazer o jantar que depois vou cantar os parabens a minha prima... mais pecados alimentares:-#
                              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                                Outra coisa! Alguma mama usa os copinhos da avent como biberao? Ou biberoes da avent? E que a minha ideia para a creche era levar os copinhos como meu leite, os adaptadores e ele mamar dali... O que acham?

                                Tambem estou com dificuldade em encontrar a venda os aros onde entram as tetinas... Se calhar so mesmo com os biberoes...

                                Beijinhos

                                Rute
                                Rute,

                                Podes fazer exactamente como escreveste. Com a minha filha mais velha fazia assim, colocava o adaptador no copinho, depois juntava a tetina da Avent e ela bebia directamente do copo, que, assim, fazia a vez de biberão.

                                Beijos,

                                Cláudia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X