Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por alicesm
    Meninas, os vossos bebés têm muitos soluços??? O Afonso tem imensos, hoje já é a 2ªvez que os tem e demoram imenso tempo..... ele fica muito irritado.... e parece que até sabem quando ele tá bem disposto e distraido para virem estragar tudo....
    Os soluços são normais e significam uma de duas coisas: ou engoliram ar ou receberam muitos estímulos. Eles ficam irritados, mas não há stress.

    Beijos,

    Cláudia

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sf
      Bom dia marcianas:!:

      O meu Afonso já quase não cabe na alcofa e é uma delicia ve-lo dormir na nossa cama( quando o papá sai para o trabalho meto-o lá para lhe dar a mama e fica a dormir), adora estar com os braços esticados para o lado.

      Vocês já puseram os repolhinhos a dormirem na cama de grades?

      beijinhos

      Ola. A sesta sim. Durante a noite ainda dorme na alcofa... Ou seja, na pratica comigo :d Porque alcofa e so 1h ou 2 noite!

      Beijinhos

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por alicesm
        Meninas, os vossos bebés têm muitos soluços??? O Afonso tem imensos, hoje já é a 2ªvez que os tem e demoram imenso tempo..... ele fica muito irritado.... e parece que até sabem quando ele tá bem disposto e distraido para virem estragar tudo....
        Oi!

        O Bruno agora e raro ter, mas com menos 1 mes ainda tinha quase todos os dias... Como tempo desaparecem.

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
          Alice,

          podes actualizar o peso da Margarida sff, ao 3º mes 4850/56,5.

          aumentou pouko este mês disseram me p dar o suplemento, mas não sei se devo pq quero continuar a amamentar! ja ando baralhada outra vez#-o

          Rute,

          minha querida conselheira, podes me ajudar a esclarecer uma duvida? ja ouvi dizer aqui no forum em ductos obstruidos, o que é isso? o que pode causar e que influencia pode ter? achas que devo dar suplemento p bebe? será que por ela dormir mt não esta a receber leite suficiente? é que bem tento dar lhe mama à noite mas ela só da 2/3 chuchadelas e não acorda, achas que devo lhe dar biberão a noite, pode ser que mame melhor, ela nem é de mamar muito é preguiçosa só come porque ando sempre a insistir, será que devo insistir mais é que ela nem chora e nem dá sinais de fome, regulo me sempre pela ultima mamada e nunca deixo passar mais de 4 horas...

          desculpa ser tão chata, mas é que tudo o que sei aprendi aqui convosco e tu tens sido 5***** .

          bjkas
          Ola!

          Um ducto entupido (por leite) pode ser doloroso para a mae, aparecem partes mais duras na mama (parecem caroços) e pode mesmo secar a mastite por isso tem de se resolver. Mas nunca ouvi que possa influenciar o leite em si...

          No teu lugar eu evitava o suplemento para ja... Despertava-a sim para mamar, fosse com brincadeiras ou com mudar a fralda (podes tirar e voltar a por) e oferecia-lhe mama mais vezes, mesmo que ela nao peça... A ver se ganha peso mais depressa. Eu acho que o aumento foi bom, mas assim calavas o pediatra e pronto ;-) Eles so querem bebes gordos apesar de estar mais que provado que isso traz problemas mais tarde!

          Tambem podes a noite dar biberao com leite teu que tiras durante o dia... Mas introduzir o biberao e sempre um risco pois pode recusar a maminha depois... Eu nao arriscava!

          Beijinhos e muita maminha

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por alicesm
            Inserido Inicialmente por sininho33
            Ola meninas...

            pelos vistos eu sou uma das resistentes... nunca dei suplemento a este rapaz...ele tem engordado mas sempre no percentil 50... pra semana faz 3 meses e vai estar com 6 kg e mt pouco.,.. percentil 50... sendo assim vou continuando com peito... mas eu nao consigo tirar grande coisa com a bomba... o maximoq ue ja consegui de uma so vez foi 60... mas ultimamente so 20 ml... por isso para ja desisti...

            Claro que acabo por ser "sacrificada"... ele em media continua a acordar á noite de 4 em 4 horas para mamar.... mas paciencia! eu vou amamentar exclusivamente (se conseguir claro) ate aos 5.5 meses... introduzo por aí as papas pk vou trabalhar!

            de resto, fora a crosta lactea, e o meu peso, esta tudo bem!

            beijinhos

            De 4 em 4 horas......... muito bem!!!! O meu dorme umas 3 ou 4 horas no 1ºsono e depois acorda de 2 a 3 horas.... Isto quando não insiste em não voltar a adormecer...... como aconteceu esta noite! Quanto ao peso, já fico feliz se aos 3 meses chegar aos 4,500kg e uns 57 ou 58 cm..... acham que estou a pedir muito????




            Podes me juntar à lista


            Bebe Afonso, nasceu no dia 16 de Março c/ 2.885 Kg, pesado no dia 30/05/2008 com 5.850Kg











            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Lenitas
              Inserido Inicialmente por alicesm
              Inserido Inicialmente por sininho33
              Ola meninas...

              pelos vistos eu sou uma das resistentes... nunca dei suplemento a este rapaz...ele tem engordado mas sempre no percentil 50... pra semana faz 3 meses e vai estar com 6 kg e mt pouco.,.. percentil 50... sendo assim vou continuando com peito... mas eu nao consigo tirar grande coisa com a bomba... o maximoq ue ja consegui de uma so vez foi 60... mas ultimamente so 20 ml... por isso para ja desisti...

              Claro que acabo por ser "sacrificada"... ele em media continua a acordar á noite de 4 em 4 horas para mamar.... mas paciencia! eu vou amamentar exclusivamente (se conseguir claro) ate aos 5.5 meses... introduzo por aí as papas pk vou trabalhar!

              de resto, fora a crosta lactea, e o meu peso, esta tudo bem!

              beijinhos

              De 4 em 4 horas......... muito bem!!!! O meu dorme umas 3 ou 4 horas no 1ºsono e depois acorda de 2 a 3 horas.... Isto quando não insiste em não voltar a adormecer...... como aconteceu esta noite! Quanto ao peso, já fico feliz se aos 3 meses chegar aos 4,500kg e uns 57 ou 58 cm..... acham que estou a pedir muito????




              Podes me juntar à lista


              Bebe Afonso, nasceu no dia 16 de Março c/ 2.885 Kg, pesado no dia 30/05/2008 com 5.850Kg

              Não tens o comprimento do teu Afonso?

              Beijinhos


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por alicesm
                Inserido Inicialmente por sininho33
                Ola meninas...

                pelos vistos eu sou uma das resistentes... nunca dei suplemento a este rapaz...ele tem engordado mas sempre no percentil 50... pra semana faz 3 meses e vai estar com 6 kg e mt pouco.,.. percentil 50... sendo assim vou continuando com peito... mas eu nao consigo tirar grande coisa com a bomba... o maximoq ue ja consegui de uma so vez foi 60... mas ultimamente so 20 ml... por isso para ja desisti...

                Claro que acabo por ser "sacrificada"... ele em media continua a acordar á noite de 4 em 4 horas para mamar.... mas paciencia! eu vou amamentar exclusivamente (se conseguir claro) ate aos 5.5 meses... introduzo por aí as papas pk vou trabalhar!

                de resto, fora a crosta lactea, e o meu peso, esta tudo bem!

                beijinhos

                De 4 em 4 horas......... muito bem!!!! O meu dorme umas 3 ou 4 horas no 1ºsono e depois acorda de 2 a 3 horas.... Isto quando não insiste em não voltar a adormecer...... como aconteceu esta noite! Quanto ao peso, já fico feliz se aos 3 meses chegar aos 4,500kg e uns 57 ou 58 cm..... acham que estou a pedir muito????
                Oi!

                Quando o meu faz noites de 4 em 4 horas (como hoje fez :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: ) eu festejo! A maioria das noites e de 2 ou 3 horas... Mama mais vezes de noite do que de dia! Tenho saudades de quando ele me dormia sempre da 1:30 as 6...

                Eu faço mesmo questao de amamentar em exclusivo. É teimosia minha, mas sinto que foi o qe me restou e posso fazer como queria. Nao tive o fim da gravidez que sonhei, nem o parto que desejava e os meus primeiros dias como mae foram tudo menos o esperado. Assim quando tive o meu bebe so para mim, sem estar sujeito as decisoes dos outros, decide que se nao pude decidir se lhe davam suplemento ou chupeta ate esse dia, a partir dai decidiria sim. E agora posso dizer que o meu filho mamava em exclusivo ao mes de idade, muitas vezes comigo a segurar as lagrimas que doia que se fartava. E aos dois meses mamava em exclusivo; e aos tres era um prazer dar-lhe a maminha e sim ele mamava em exclusivo! E estou quase a dizer o mesmo dos quatro.
                Claro que ha momentos maus. também ja tive as semanas em que ele nao aumentou o esperado, os comentários de que o meu leite ia secar, os dias em que ele nao mama nada de jeito ou pede mama a cada hora. E entao o desespero da bomba que de quando em vez parece que nao tira nada...:cussing: Mas enfim, faz parte, e com paciencia respira-se fundo e pronto, foi mais um dia. Outro sera melhor. Um dia de cada vez, cada mamada em que fica com carinha de satisfeito é uma vitoria e cada vez que larga a mama para sorrir para mim e fazer-me uma festinha fico taaaao feliz! Podem ter-me tirado muito do que sonhei mas ao menos este sonho eu recuperei e vou aproveita-lo todinho.

                Mamas que ainda amamentam (mesmo que nao seja em exclusivo) parabens para nos todas e que consigamos muitos mais dias!
                Para as que ja nao amamentam tambem dou um beijinho ora essa :d

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  boa tarde mamas, não tenho conseguido vir aqui mais vezes, mas ja vi que está tudo bem com os nossos tesouros.
                  vejam se me podem ajudar. lembram-se de ter falado que a lingua da Flor tinha sempre leite tipo coalhado? acham que pode ser sapinhos? é que este fim de semana começou a doer-me os mamilos e estão novamente uma desgraça. já estavam bem. mostrei à enfermeira do posto médico mas como não relacionei uma coisa com a outra e não lhe disse da lingua dela. será que é sapinhos e agora pegou-me? sabem como é o aspecto? arde-me muito. a fissura abriu e tem umas bolhas mas não são brancas.
                  amanha vou com ela à consulta os 2 meses e aproveito para falar nisto.
                  enfim... continua a saga das mamocas.
                  a flor portou-se bem nas vacinas, não chorou, mas ontem fez reação, esteve sempre irrequieta e chorona.
                  beijinhos a todas, tudo de bom para todos
































                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    mamas
                    como conseguem tirar leite na propria mamada? eu tenho que pegar nela com uma mão e com a outra pegar na mama de forma o nariz não estar colado à mama. ou seja fico sem mãos para tirar com a bomba. quando tiro com a bomba tenho que fazer muita força, não dá para fazer só com uma mão. que tenho que fazer?
                    beijinho
































                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por fata
                      boa tarde mamas, não tenho conseguido vir aqui mais vezes, mas ja vi que está tudo bem com os nossos tesouros.
                      vejam se me podem ajudar. lembram-se de ter falado que a lingua da Flor tinha sempre leite tipo coalhado? acham que pode ser sapinhos? é que este fim de semana começou a doer-me os mamilos e estão novamente uma desgraça. já estavam bem. mostrei à enfermeira do posto médico mas como não relacionei uma coisa com a outra e não lhe disse da lingua dela. será que é sapinhos e agora pegou-me? sabem como é o aspecto? arde-me muito. a fissura abriu e tem umas bolhas mas não são brancas.
                      amanha vou com ela à consulta os 2 meses e aproveito para falar nisto.
                      enfim... continua a saga das mamocas.
                      a flor portou-se bem nas vacinas, não chorou, mas ontem fez reação, esteve sempre irrequieta e chorona.
                      beijinhos a todas, tudo de bom para todos
                      Ola...

                      pode bem ser... se fosse a ti ligava pra pediatra pode ser que ela te aconselhe.

                      beijinhos e as melhoras
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola meninas...

                        que saga.. hoje nao tinha o meu carro e o sol brilhava... pelo que decidi sair com o Rodrigo... de metro. Entao toca a andar 10 min pra chegar ao metro, depois uma aventura com o carro (quinny = enorme) no metro e depois fui para a baixa do porto (santa catarina), comprar as minhas lentes de contacto e ainda fui á fnac! e depois mais metro....

                        tenho vos a dizer que o Rodrigo nestas 3 horas nao chorou nenhuma vez... sempre de olho muito aberto, ainda se riu algumas vezes, assustou se com uma moto, ainda viu os avós que foram ter com ele... e so adormeceu no metro á vinda pra ca... conclusao.... esta sem mamar desde as 14 horas! e a dormir no maxicosi....


                        beijinhos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por fata
                          mamas
                          como conseguem tirar leite na propria mamada? eu tenho que pegar nela com uma mão e com a outra pegar na mama de forma o nariz não estar colado à mama. ou seja fico sem mãos para tirar com a bomba. quando tiro com a bomba tenho que fazer muita força, não dá para fazer só com uma mão. que tenho que fazer?
                          beijinho
                          Bem, é muito complicado tb para mim, até porque a bomba depois fica de lado ou então fica em cima dele e ele tb não gosta, já desisti, e só tiro depois da mamada ou então uando dou só biberon....


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por alicesm
                            Inserido Inicialmente por fata
                            mamas
                            como conseguem tirar leite na propria mamada? eu tenho que pegar nela com uma mão e com a outra pegar na mama de forma o nariz não estar colado à mama. ou seja fico sem mãos para tirar com a bomba. quando tiro com a bomba tenho que fazer muita força, não dá para fazer só com uma mão. que tenho que fazer?
                            beijinho
                            Bem, é muito complicado tb para mim, até porque a bomba depois fica de lado ou então fica em cima dele e ele tb não gosta, já desisti, e só tiro depois da mamada ou então uando dou só biberon....
                            Oi!

                            E muito complicado! Uma verdadeira sessao de equilibrismo! Eu dou de mamar com uma almofada de baixo do Bruno. Tenho uma de amamentaçao mas nem sempre a uso. Ponho o bebe enviesado ou seja com os pes mais afastados de mim e encaixo a bomba ali. Normalmente ele nao precisa que lhe ponha a mao a ajudar a segurara na mama, pelo menos depois de pegar, o que me deixa uma mao livre para ir regulando a bomba e segurando nela, mas nao e nada facil! Mas como assim o leite corre muito melhor tenho tentado.

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              Oi queridas amigas....

                              O nosso blog esta muito poético! Temos de começar a contribuir mais!

                              A minha dieta anda uma desgraça.... nao porque nao faça comida saudavel porque faço (se quiserem andei num curso de culinaria saudavel posso mandar algumas receitas fantasticas e faceis por mail), mas porque estando em casa so me apetece comer e geralmente porcarias.... e hoje estou toda partida.... ontem fiz uma aula de hidroginastica e 2 horas de danças de salao... pensei que ia morrer.... nem a novela vi, fui directa pra cama e adormeci... pena que o rodrigo esta noite se tenha lembradod e acordar de 4 em 4 horas

                              De resto tenho algumas duvidas que gostaria de compartilhar convosco:
                              - O meu filhote é um bem disposto...mas ontem deixei o em casa dos meus pais e ele fartou se de chorar e so acalmou qd chegou a nossa casa... acham que ele ja começa a estranhar locais? e pessoas?

                              - Ele esteve um pouco constipado mas nada de especial.... hoje no cócó... saiu assim uma coisa parecia ranho? eles expelem pelas fezes essas secreçoes?

                              - De facto tambem me parece que o ovinho é mt quente... as vezes apetece me tira-lo de lá... ontem ate andou no sling, mas da me cabo das costas...

                              - Vou começar a trabalhar em Setembro... mas vai ser mt dificil... ate porque sinto que ele esta muito ligado a mim.... é quase uma adoraçao... eu falo com ele e ele da me cada sorriso... de cair lagrimas...

                              - e desenvolvimento dos vossos bebes? Eu puxo muito (se calhar demais) pelo Rodrigo.... ou esta no mobil, ou no ginasio ( e tenho 2) ou entao mostro lhe livros (que ele adora... e eu pensava que era pra mais tarde)...

                              - e as maos? O meu agora descobriu que meter as maos á boca é divertido e passa horas a fazer isso... é mt engraçado.... fixa a mao com os olhos, faz uns barulhitos, abre a boca e leva a mao mt devagar á boca... sera normal? ate deixo aqui uma foto da façanha....


                              e agora eu...

                              nada me serve, ando sempre com as mesmas roupas, sinto me inatraente, apenas boa mae... e sinto me gorda e larga... claro que compensa pelo facto de o ter comigo!

                              Beijos
                              sininho eu gostava de ter algumas dessas receitas, pois estou como tu só me apatece comer porcarias mas tb não cozinho coisas muito saudáveis porque só me apatece molhos e assim.
                              e realmente os bebés expelem essas secreções pelo cocó. O facto de levar as mãos devegar á boca tambem é normal ainda não conecem bem as medidas que são de certo sitio até á boquita o Afonso faz o mesmo.
                              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por sininho33
                                Ola meninas...

                                que saga.. hoje nao tinha o meu carro e o sol brilhava... pelo que decidi sair com o Rodrigo... de metro. Entao toca a andar 10 min pra chegar ao metro, depois uma aventura com o carro (quinny = enorme) no metro e depois fui para a baixa do porto (santa catarina), comprar as minhas lentes de contacto e ainda fui á fnac! e depois mais metro....

                                tenho vos a dizer que o Rodrigo nestas 3 horas nao chorou nenhuma vez... sempre de olho muito aberto, ainda se riu algumas vezes, assustou se com uma moto, ainda viu os avós que foram ter com ele... e so adormeceu no metro á vinda pra ca... conclusao.... esta sem mamar desde as 14 horas! e a dormir no maxicosi....


                                beijinhos

                                Parabéns pela coragem!!!!!!
                                Eu só saio sozinha com o Afonso a pé!!!!!! Com as crises de espasmos de choro era uma aventura. Um dia destes fui com ele às compras ao supermercado na rua de cima, levei o carrinho e ele fez umas 6 crises pelo caminho.... resultado as comprar vieram no carrinho e o Afonso ao colo...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X