Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola lindas e marcianinhos !

    Depois de uma noite pessima em que o meu filhote quis maminha de 2 em 2 horas, chegamos agora do pediatra do centro de saude. Eu adoro aquele homem! Diz que pelo que ausculta a CIA e mínima e não pode ter mais do que 3 ou 4 mm. E o resto e letra que aquilo de medir no monitor e muito pouco certo.
    :whew: :whew: E pronto ate vamos festejar os quatro mesinhos do Bruno com mais vontade!
    :celebrte::celebrte::celebrte::celebrte::celebrte: :celebrte::celebrte::celebrte::celebrte:

    Esta com 5450 g, 60,5 cm e 39 de perimetro cefalico. De resto tudo OK. (actualizas alice please!?!)

    A vitamina D fica suspensa durante o Verao (ele ja nao toma a algum tempo) desde que saia a rua pelo menos 3 h por semana e como vai para a creche em breve ele recomenda que faça a Prevenar. A rotarix tambem podemos fazer se quisermos mas ele diz que em bebes amamentados nao e importante que se faça porque estao naturalmente protegidos.

    Em casa ja me ri. Primeiro anotou o peso dele no boletim com mais um kilo! Eu ate ja fui confirmar na farmacia (nao fosse ter ouvido mal e vestido pesa 5840). Depois deu-me as curvas da OMS impressas e marcou em cima o peso (correcto) e a estatura para eu ver o percentil. Mas depois fez o mesmo para a idade corrigida e tirou-lhe meio kg! Ou seja ele conseguiu na mesma consulta atribuir-lhe 3 pesos diferentes
    :smart: :smart:

    Fez as vacinas dos 4 meses e chorou que se fartou quando o picaram... e calou-se logo quando acabou e ainda brindou a enfermeira com um sorriso! :d Muito simpatico este meu filho! Desta vez a enfermeira diz para so lhe dar paracetamol se a temperatura passar dos 37,5 e que ainda assim posso esperar para ver se sobe mais. Do centro de saude a casa passamos no supermercado e ele ja dormia. Dormiu 1/2 horita e agora esta ali a protestar com a bonecada do ginasio!
    Parabens aos princepesinhos que fazem 3 meses hoje: Afonso, Rodrigo e Tomas!

    Ja fui comprar uma velinha de 4 e logo vou fazer um bolinho! Temos apagado sempre as velinhas.

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por marisar
      Inserido Inicialmente por rbalmeid
      Inserido Inicialmente por marisar
      Olá a todas,

      Desde o nascimento do meu Tomás, só agora arrangei um tempinho para vir aqui actualizar as novidades. Espero poder entrar na vossa lista e trocar conselhos e dúvidas com vocês ( e são tantas:?: :?: :?: )

      O Tomás nasceu a 12 de Março e é lindo (são nossos filhos, pois claro ). Quando nasceu pesava 3.310kg e media 51cm, na consulta do 1º mês pesava 4.850kg(nem imaginam o sermão que ouvi do médico, por ele ter engordado mais do que os supostos 800g mensais) e media 55cm, e na consulta dos 3 meses pesava 5.930kg e media 59,5cm.

      O meu filho cada vez tagarela mais e ri po tudo e por nada, mas por vezes também fica com os "azeites" e vem a casa a baixo.

      Vou continuando a dar(e ler) noticias.
      Bjs a todas e um bom fim de semana
      Bem vinda de volta!

      Ja actualizei os vossos dados na primeira pagina. Falta o tipo de parto e os teus dados se quiseres estar na lista de mamas...

      Beijinhos

      Rute
      Obrigada Rute,

      O meu parto foi de cesariana e durante a gravidez engordei 15kg (antes pesava 56kg e no final da gravidez pesava 71kg) Actualmente estou com 59kg (meço 1,70cm).
      é o que falta, não é?

      Reparei que na listinha dos bebés foram os dados que colocaram no 3º mês estão mal, porque são do 2º. O Tomás só amanhã é que faz 3 mesinhos e só daqui a 15 dias é que vai ao pediatra para ser pesado, medido e etc Será possível corrigir.

      Mais uma vez obrigada.

      Bjs
      Ola!

      A informaçao do teu bebe ja esta. Se queres estar na lista de informaçao extra podes seguir o exemplo:

      MHelenaP (Helena), mãe da Bianca (31MAR - Carneiro) e da Leonor (27/07/2006 - Leão) -18/12/1982 (Sagitário) - Paços de Ferreira

      e para os pesos acho que falta quanto queres perder ainda, mas a sininho logo te diz ... Eu nao estou nessa lista porque em vez de perder estou a ganhar peso #-o #-o Deixo essa preocupaçao para mais tarde.

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por rbalmeid
        Ola lindas e marcianinhos !

        Depois de uma noite pessima em que o meu filhote quis maminha de 2 em 2 horas, chegamos agora do pediatra do centro de saude. Eu adoro aquele homem! Diz que pelo que ausculta a CIA e mínima e não pode ter mais do que 3 ou 4 mm. E o resto e letra que aquilo de medir no monitor e muito pouco certo.
        :whew: :whew: E pronto ate vamos festejar os quatro mesinhos do Bruno com mais vontade!
        :celebrte::celebrte::celebrte::celebrte::celebrte: :celebrte::celebrte::celebrte::celebrte:

        Esta com 5450 g, 60,5 cm e 39 de perimetro cefalico. De resto tudo OK. (actualizas alice please!?!)

        A vitamina D fica suspensa durante o Verao (ele ja nao toma a algum tempo) desde que saia a rua pelo menos 3 h por semana e como vai para a creche em breve ele recomenda que faça a Prevenar. A rotarix tambem podemos fazer se quisermos mas ele diz que em bebes amamentados nao e importante que se faça porque estao naturalmente protegidos.

        Em casa ja me ri. Primeiro anotou o peso dele no boletim com mais um kilo! Eu ate ja fui confirmar na farmacia (nao fosse ter ouvido mal e vestido pesa 5840). Depois deu-me as curvas da OMS impressas e marcou em cima o peso (correcto) e a estatura para eu ver o percentil. Mas depois fez o mesmo para a idade corrigida e tirou-lhe meio kg! Ou seja ele conseguiu na mesma consulta atribuir-lhe 3 pesos diferentes
        :smart: :smart:

        Fez as vacinas dos 4 meses e chorou que se fartou quando o picaram... e calou-se logo quando acabou e ainda brindou a enfermeira com um sorriso! :d Muito simpatico este meu filho! Desta vez a enfermeira diz para so lhe dar paracetamol se a temperatura passar dos 37,5 e que ainda assim posso esperar para ver se sobe mais. Do centro de saude a casa passamos no supermercado e ele ja dormia. Dormiu 1/2 horita e agora esta ali a protestar com a bonecada do ginasio!
        Parabens aos princepesinhos que fazem 3 meses hoje: Afonso, Rodrigo e Tomas!

        Ja fui comprar uma velinha de 4 e logo vou fazer um bolinho! Temos apagado sempre as velinhas.

        Beijinhos

        Rute
        É verdade.... parabéns tb ao Bruninho pelos seus 4 meses!!!!!!!!!!!!


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bom dia,
          Hoje parece que vai estar um dia óptimo para passear e logo hoje não tenho nem carrinho.

          Pedia às meninas das tabelas dos pesos que actualizem os dados da minha Leonor, se faz favor.
          Aos 2 meses pesa 4840g e mede 54,5cm.
          [hr]

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por fata
            Bom dia

            É verdade, como o tempo voa...
            Parabens a todas as mamas e bebes por mais um mesário lindo

            A minha piolha hoje voltou a dormir mal e para piorar está com diarreia, ela e eu. Fez 3 vezes durante a madrugada, muito liquida e com uma cor diferente. Ontem comi ameixas, será disso? Foi a única coisa nova que comi.

            A mamoca continua com a fissura, mas já está melhor.

            Beijinho a todas
            Ola!

            Se foi da ameixa nao te preocupes. afinal nao e uma coisa que comas todos o dia, certo. Em excesso em nos pode ser laxante sim, mas nao sei se o efeito passa para eles. Mas vigia a bebe de perto a ver se nao e nada virico! Tu bebe muita agua e da muita maminha para nao desidratarem.

            As melhoras

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Parabéns aos bebés que fazem hoje mais um mesito:balloons: :bdcake:


              E claro parabéns também às mamãs:sneaky2:

              Bom dia de :sunny:

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                Ola lindas e marcianinhos !

                Depois de uma noite pessima em que o meu filhote quis maminha de 2 em 2 horas, chegamos agora do pediatra do centro de saude. Eu adoro aquele homem! Diz que pelo que ausculta a CIA e mínima e não pode ter mais do que 3 ou 4 mm. E o resto e letra que aquilo de medir no monitor e muito pouco certo.
                :whew: :whew: E pronto ate vamos festejar os quatro mesinhos do Bruno com mais vontade!
                :celebrte::celebrte::celebrte::celebrte::celebrte: :celebrte::celebrte::celebrte::celebrte:

                Esta com 5450 g, 60,5 cm e 39 de perimetro cefalico. De resto tudo OK. (actualizas alice please!?!)

                A vitamina D fica suspensa durante o Verao (ele ja nao toma a algum tempo) desde que saia a rua pelo menos 3 h por semana e como vai para a creche em breve ele recomenda que faça a Prevenar. A rotarix tambem podemos fazer se quisermos mas ele diz que em bebes amamentados nao e importante que se faça porque estao naturalmente protegidos.

                Em casa ja me ri. Primeiro anotou o peso dele no boletim com mais um kilo! Eu ate ja fui confirmar na farmacia (nao fosse ter ouvido mal e vestido pesa 5840). Depois deu-me as curvas da OMS impressas e marcou em cima o peso (correcto) e a estatura para eu ver o percentil. Mas depois fez o mesmo para a idade corrigida e tirou-lhe meio kg! Ou seja ele conseguiu na mesma consulta atribuir-lhe 3 pesos diferentes
                :smart: :smart:

                Fez as vacinas dos 4 meses e chorou que se fartou quando o picaram... e calou-se logo quando acabou e ainda brindou a enfermeira com um sorriso! :d Muito simpatico este meu filho! Desta vez a enfermeira diz para so lhe dar paracetamol se a temperatura passar dos 37,5 e que ainda assim posso esperar para ver se sobe mais. Do centro de saude a casa passamos no supermercado e ele ja dormia. Dormiu 1/2 horita e agora esta ali a protestar com a bonecada do ginasio!
                Parabens aos princepesinhos que fazem 3 meses hoje: Afonso, Rodrigo e Tomas!

                Ja fui comprar uma velinha de 4 e logo vou fazer um bolinho! Temos apagado sempre as velinhas.

                Beijinhos

                Rute
                Fico feliz por saber que está tudo bem!
                Mtos, mtos, mtos parabéns:bdgreetn: viva o nosso Bruninho:bdgreetn:

                bjkas




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Rute

                  Ele está tão lindo e tão moreninho, coisa mais boa
                  O Daniel gostou de o conhecer, fartou-se de palrar....
                  bjkas e continuação de um grande dia




                  O meu parto foi assim

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por ritaSP


                    Cpat07 tb ando a ganhar coragem p mudar a Leonor p o quartinho dela!! Ja fica mt apertada na alcofa!! E sinceramente, acho q ela vai dormir mt melhor no quarto dela, apesar d me ir custar bastante se ela continuar a acordar c tanta frequencia como esta...mas por outro lado eu e o papa ja precisamos de alguma privacidade...pq, n me sinto mm nd á vontade p fazer seja o q for c a Leonor a dormir mm ali ao lado da nossa cama...e tou sempre c medo q ela acorde...sei la...se calhar sao coisas da minha cabeça...mas n me sinto mm á vontade!!! E isto ja anda a causar alguns atritos (nd serio, claro) entre nós...pq desde q a leonor nasceu q n temos um segundo p namorar...ou pq ela ta acordada, ou pq eu estou de rastos e n consigo fazer nd de nd!!! Desculpem a indescriçao, mas se fiz amor c o L. umas 4 vezes desde q a Leonor nasceu foi mtenfim...espero q melhores dias virão...
                    Não te preocupes que é um mal geral eu tb não tenho paciência para o meu marido, quando dou por mim já mandei vir com ele... mas pelo que tenho ouvido isto irá melhorar.

                    Uma beijoca
                    A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                    Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                    http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por rbalmeid
                      Inserido Inicialmente por Cpat07

                      Este fim de semana decidi mudar a Inês para a cama dela, mas não tem corrido mto bem... deve ser por ser muito grande... Ainda por cima à cerca de 3 semanas que me deixou de fazer 8 horas por noite, agora só faz 5 horas... estava mal acostumada continua só com a maminha
                      Ola!

                      Estas a deita-la com a cama a Espanhola? Quer dizer com os pes perto do fundo da cama? Eles precisam de se sentir aconchegados... Eu ate a semana passada ainda punha o Bruno a dormir a sesta atravessado. Para as noites nao o vou mudar para ja.

                      Beijinhos
                      Rute
                      Eu hoje deitei-a assim, mais perto dos pés da cama e ela dormiu melhor, vamos lá ver...

                      Muitos parabéns ao Bruno e à mamã, claro
                      A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                      Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                      http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                        Rute

                        Ele está tão lindo e tão moreninho, coisa mais boa
                        O Daniel gostou de o conhecer, fartou-se de palrar....
                        bjkas e continuação de um grande dia
                        Brigada!

                        O Bruno tambem adorou conhecer o Daniel! Ta todo espevitado o teu principe! E pelo menos daqui nao se nota que a pele esteja sequer irritada! Suponho que ja esteja melhor!

                        BEijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                          aos meninos mais lindos:









                          Beijinho,
                          MP

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            olá mamãs

                            parabens aos Bebés que fazem hoje 3 meses!
                            Hoje a Madalena foi levar a meningitec, ficou muito zangada com a pica! o que vale é que foi só uma....

                            hoje queria ir para Troia passar o fds prolongado mas ainda não consegui meter gasolina....:? alguem sabe os postos onde há na area de lisboa????:?

                            bjs a todas
                            Maria



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              OLA

                              primeiro de tudo parabens a todos os "aniversariantes de hoje": Bruno (4 meses), Afonso (3 meses) e Tomás (3 meses)... ao meu menino ja lhe dei muitos beijinhos....

                              Hoje foi dia de vacina (só uma a da meningite C), portou-se muito bem... so chorou 2 segundos e a seguir ja estava a rir... Depois foi dia de pediatra, pelo que passo a contar tudo que ele disse:

                              Para actualizaçao de peso de 3 meses: 6,065 kg e 60,5 cm e pc 40.5 - percentil 50 certinho em cada uma das coisas... ele diz que esta optimo e para nao me preocupar com bebes mais pesados porque esta so a maminha e tem seguido a linha certinha e cada bebe tem o seu ritmo...

                              Praia - no maximo dos maximos ate as 11 da manha e a partir das 16h30... sempre vestido, com chapeu, protector e oculos de sol...o protector que comprei foi o avéne lait mineral....

                              Sono
                              .... disse para tentar dar um biberon do meu leite apos a mamada na mamada da meia noite e spois quando ele acordar durante a noite, tentar por lhe a chupeta e fazer festinhas mas nao lhe dar de mamar, a nao ser que ele chore (de facto ele nunca chora a noite)

                              comportamento
                              : ele fartou se de rir e palrar na consulta... pelo que o pediatra adorou... disse que o rodrigo esta mt avançado para 3 meses, porque esta mt atento, olho muito vivo, levanta se muito bem, ja esboça gatinhar, palra imenso, sorri pra toda a gente... e mais... disse que o melhor brinquedo para eles somos nós... os pais. Nesse aspecto eu brinco mt com ele... alias ele agora sempre que lhe dou as maos, começa a fazer força para se levantar... e levanta se mm... é tao giro. Ele disse que ele tinha muita força... nao chorou nada....


                              De resto estou feliz com o meu pimpolho....apesar de nao tar aumentado muito de peso esta a seguir uma curva certinha....


                              beijinhos a todas... mais logo ponho uma foto de 3 meses....
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por sininho33

                                Praia - no maximo dos maximos ate as 11 da manha e a partir das 16h30... sempre vestido, com chapeu, protector e oculos de sol...o protector que comprei foi o avéne lait mineral....
                                [b]
                                Eu comprei igual. Espero que seja o indicado.... dia 16 vou perguntar à pediatra.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X