Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ai, ai que hoje estão todas muito babosas

    Rute provavelmente a temp. do teu menino tem mesmo haver com o teu mal estar, não é nada significativo e como tal amanhã já estará fresco como uma alface, de qualquer modo vai-te preparando que o primeiro ano de Creche é complicado, as crianças ficam constantemente doentes e fazem muitas vezes febres sem razão aparente (as chamadas viroses),

    Ros, penso que eras tu que tinhas a dúvida das IPSS, uma creche da misericordia é uma IPSS, ou seja, são instituições particulares com apoio da segurança social, como as misericordias existem muitas outras Instituições com outros nomes, para fazeres a inscrição tens que te deslocar a uma que te interesse,(por exemplo pela proximidade) e preencher uma ficha, mas lamento informar-te que para o próximo ano lectivo vai ser muito dificil pois nesta altura já foram preenchidas todas as vagas, é que estas instituições são muito procuradas :? :?

    Quanto á minha princesa...houve uns dias seguidos que fez 7h30 e 8h e eu pensei: que maravilha já vai fazer sempre a noitinha toda, pelos vistos enganou-me já voltou ás 5h no primeiro sono e depois de 3 em 3h
    Na próxima consulta vou perguntar á pedi quando é a melhor altura para começar com os sólidos, se ela achar melhor amamentar em exclusivo até aos 6 meses, eu até amamento, se bem que me vai fazer um bocadinho de confusão, porque nós temos por hábito colocar a Leonor á nossa beira quando estamos a comer e parece que ela já vai entendendo pois começa a mastigar e a babar-se toda, será possível???
    bem já vai longo por isso bjinhos
    Isabel

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por bebecas
      Ai, ai que hoje estão todas muito babosas

      Rute provavelmente a temp. do teu menino tem mesmo haver com o teu mal estar, não é nada significativo e como tal amanhã já estará fresco como uma alface, de qualquer modo vai-te preparando que o primeiro ano de Creche é complicado, as crianças ficam constantemente doentes e fazem muitas vezes febres sem razão aparente (as chamadas viroses),

      Ros, penso que eras tu que tinhas a dúvida das IPSS, uma creche da misericordia é uma IPSS, ou seja, são instituições particulares com apoio da segurança social, como as misericordias existem muitas outras Instituições com outros nomes, para fazeres a inscrição tens que te deslocar a uma que te interesse,(por exemplo pela proximidade) e preencher uma ficha, mas lamento informar-te que para o próximo ano lectivo vai ser muito dificil pois nesta altura já foram preenchidas todas as vagas, é que estas instituições são muito procuradas :? :?

      Quanto á minha princesa...houve uns dias seguidos que fez 7h30 e 8h e eu pensei: que maravilha já vai fazer sempre a noitinha toda, pelos vistos enganou-me já voltou ás 5h no primeiro sono e depois de 3 em 3h
      Na próxima consulta vou perguntar á pedi quando é a melhor altura para começar com os sólidos, se ela achar melhor amamentar em exclusivo até aos 6 meses, eu até amamento, se bem que me vai fazer um bocadinho de confusão, porque nós temos por hábito colocar a Leonor á nossa beira quando estamos a comer e parece que ela já vai entendendo pois começa a mastigar e a babar-se toda, será possível???
      bem já vai longo por isso bjinhos
      Isabel

      Oi!

      As viroses nao me assustam... Eu nem sou nada de andar a correr para o hospital. Quero e ter a certeza que nao anda por aqui nenhuma infecçao escondida... De resto olha, cada uma que tenha e menos uma que falta ter...

      Um dos criterios para decidir quando começar os solidos e o interesse dos bebes pela comida... Mas como a tua bebe e gordinha pode mesmo ser vantajoso ires ate aos 6 meses porque isso reduz o risco dela ser obesa futuramente

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola meninas...

        so o meu marido para me arranjar destas coisas: mais um jantar ca em casa... entao hoje, para alem de dar de mamar 1001 vezes, ja fiz uma tarte de espinafres, fui as compras, pus a mesa... e tenho bacalhau com natas feito ontem na demonstraçao da bimby... vai ter de dar!

        E por falar em bimby estou muito indecisa... alguem tem? que me dizem?

        O meu filhote dorme profundamente depois de mais uma mamada.... esta cada vez mais giro, palra imenso, ri-se, tem uma força descomunal e levanta-se, ja se aguenta sentado uns segundos sozinho... enfim... mas esta a ficar esperto e cada vez que o deito choraminga e ja sabe chamar... agora adormecer sozinho é que nao vejo jeitos!

        Beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Sininho acho, tal como as meninas, q esses sintomas podem mt bem ser do cansaço...n dormir convenientemente e as horas necessarias faz c q o nosso corpo se recinta de mts formas e o stress pelo qual tens passado tb n ajuda nd...n te preocupes, amiga:arose:

          d qq forma, acho q deves ir ao medico, mais q n seja p ficares tranquila

          qq coisa, apita

          bjokas grds


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá marcianitas.
            No sábado tivémos um casamento e até me senti bem, optei por um vestido mais largo e preto, estava imenso calor e tive que ir levar a Madalenosca pra da minha mãe, o calor do meu Alentejo é horrivel.
            Estive no meu emprego, como uso farda tive que ir pedir umas calças novas, tou msm gordita. E estive a ver a escala, e vou começar a trabalhar dia 11, e 11 e 12 tou de folga.lol, sendo assim o 1º dia é dia 13 que será um domingo.

            Meninas que estão com queda de cabelo, estão a usar alguma coisa?? Eu estou com imensa queda de cabelo e começo a ficar preocupada

            Bjs
            Vera


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por sininho33
              Ola meninas...

              so o meu marido para me arranjar destas coisas: mais um jantar ca em casa... entao hoje, para alem de dar de mamar 1001 vezes, ja fiz uma tarte de espinafres, fui as compras, pus a mesa... e tenho bacalhau com natas feito ontem na demonstraçao da bimby... vai ter de dar!

              E por falar em bimby estou muito indecisa... alguem tem? que me dizem?

              O meu filhote dorme profundamente depois de mais uma mamada.... esta cada vez mais giro, palra imenso, ri-se, tem uma força descomunal e levanta-se, ja se aguenta sentado uns segundos sozinho... enfim... mas esta a ficar esperto e cada vez que o deito choraminga e ja sabe chamar... agora adormecer sozinho é que nao vejo jeitos!

              Beijinhos
              epaaa isso é q é coragem eu n faço jantares cá em casa desde os ultimos meses de gravidez. Simplesmente, recuso-me a tal!! Adoro ter os meus amigos cá...mas n consigo mm fazer grds coisas:?entao vêm cá beber um chá ou um cafe aos sabados á noite

              qt á bimby...n te posso ajudar...n tenho pq acho cariiiiiiiiissimaaaaaaaa p o q é! Mas tenho uma amiga q tem e acha o maximo e diz q n conseguiria viver sem ela! Acho q é uma questão de pesares os prós e os contras

              sabes o q acho, pelo menos da Leonor, q ja se consegue deslindar traços da personalidadesão lindooooooooosssssssssstb ja palra imenso (vai no carrinho na rua e la vai ela na conversa c td e tds, c a tv, c o mobile, hehehehehe) e ri-se q se fartano outro dia ate quase dobrou o risoa Leonor é mt raro adormecer sozinha...só qd ta mm podre d sono...caso contrario ou faz birras d sono descomunais (com nunca tinha feito antes...mas é so de dia...menos mal...) ou entao ela fica deitada na cama e eu ou o papá ficamos ao lado a fazer-lhe festinhas ate ela estar sonolenta, dps saimos e deixamos o mobile ligado sem musica e c as projecçoes no tecto e ela la se ficamas ja chama qd ta sozinha, choraminga qd esta farta do brinquedo ou da posiçaotao mm a crescer os nossos pimpolhos!!

              bjokas grds


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Meninas, uma pessoa n pode sair um dia q vcs abusam na escrita

                Mar e Sol: tb transpiro mais, e isso n tem nada a ver c o peso, pq sou magra e transpiro como nunca transpirei antes... espero q passe.

                Rute: As melhoras p o teu bebé, a febre pode tb ser um sintoma psicossomático pois a entrada na creche foi uma grande mudança (olha eu a puxar a sardinha à minha brasa...Lol) Se assim for n há motivo p preocupações, espero q ele melhore rápido

                Sf: pode ser q seja falso alarme, mas cuidado daqui p a frente...

                Sininho: vais ver q isso é mm só cansaço, mas fazes mt bem ir ao médico nem q seja p tirar os macaquinhos da cabeça

                Hoje fui a uma reunião no meu trabalho e deu p experimentar como serão os meus dias a partir de 1 de agosto (pois vou regressar ao trabalho ) Cheguei lá ás 12h15 (vou entrar ao meio-dia...nada mau, só 15m de atraso) e cheguei a casa às 19h... fez-se bem. A Joana ficou na casa sa avó portou-se mt bem

                Pois é, desde q teve aquele problema das manchas por causa do calor, e q só dormia ao colo, agora já n adormece na cama, só ao colo... Estamos feitos!!! Só q ao colo adomerce em 15m sem grandes birras, no berço demora + de uma hora c birra (e nem sp fica)
                Acham q isto dp passa c o tempo????

                Mclaudia: Penso q a Joana vai introduzir os sólidos p a semana uma vez q já toma suplemento, vamos ver a opinião do pediatra.

                Para todas as outras meninas: muitos beijinhos

                Ana

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  À pouco o meu xuxu deu a primeira gargalhada:cheers2: :banana: :banana: :banana:

                  Olha pa mim toda babada.......mais uma

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá sf,

                    Olha que giro que seria!!!
                    Dois dos meus amigos mais próximos têm menos de 11 meses de diferença! Eu sempre adorei e eles também! São muito unidos e quase parecem gémeos!!!
                    Adorava ter coragem para fazer o mesmo mas, suspeito, que vou ficar por aqui!
                    De qualquer maneira, se for um positivo... pensa só... É tudo tão bonito!!! Nós mulheres somos mesmo umas privilegiadas!!!
                    Muita saúde, muitos sorrisos, alegria e amor!

                    Beijinho grande!
                    MP

                    PS: No fundo estarias a fazer Portugal crescer!!! Sabes que somos o 7º país mais envelhecido do MUUUUUUUUUUUNDO!!!
                    É a mais pura das verdades! Quando soube fiquei azul!!!

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008


                      [/quote]

                      Ola!

                      A amamentar em exclusivo vais ja começar com os solidos? :?: :?: :?: :?:
                      Nao vais esperar pelo 6 meses? Ou a tua fofinha ja demonstra interesse pela comida?

                      [/quote]

                      Olá, Rute,

                      Sim, vou começar com a papa aos quatro meses, como fiz com a Matilde e pela mesma razão. Quero ser eu, com calma, a introduzir os sólidos, enquanto estiver em casa. Quando a deixar na ama, aos cinco meses e meio, espero que já coma papa, sopa e fruta. Acho que fizemos um excelente trabalho com a Matilde. Por mérito dela, é certo, mas também pelo nosso esforço, ela hoje come tudo e adora fruta. Do género, pede-me para comprar manga e morangos, come fruto com imenso gosto e pede sempre para repetir.

                      Da Matilde comecei aos quatro meses a conselho do pediatra, precismente para ser eu a introduzir os sólidos com calma. Como correu bem, vou repetir. E depois, eu gosto de as ver a crescer...

                      Mas acho bem que optem pelos seis meses, se é essa a vossa vontade. Quando chegar a vossa vez, conta com as minhas dicas, claro!

                      Beijos,

                      Cláudia e Sofia

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por marcelproust
                        Olá sf,

                        Olha que giro que seria!!!
                        Dois dos meus amigos mais próximos têm menos de 11 meses de diferença! Eu sempre adorei e eles também! São muito unidos e quase parecem gémeos!!!
                        Adorava ter coragem para fazer o mesmo mas, suspeito, que vou ficar por aqui!
                        De qualquer maneira, se for um positivo... pensa só... É tudo tão bonito!!! Nós mulheres somos mesmo umas privilegiadas!!!
                        Muita saúde, muitos sorrisos, alegria e amor!

                        Beijinho grande!
                        MP

                        PS: No fundo estarias a fazer Portugal crescer!!! Sabes que somos o 7º país mais envelhecido do MUUUUUUUUUUUNDO!!!
                        É a mais pura das verdades! Quando soube fiquei azul!!!
                        Visto desta forma até que tens razão:surprsed:

                        O problema é mesmo a questão monetária, porque por vontade.........:sneaky2:

                        bjoca

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por sf
                          Inserido Inicialmente por marcelproust
                          Olá sf,

                          Olha que giro que seria!!!
                          Dois dos meus amigos mais próximos têm menos de 11 meses de diferença! Eu sempre adorei e eles também! São muito unidos e quase parecem gémeos!!!
                          Adorava ter coragem para fazer o mesmo mas, suspeito, que vou ficar por aqui!
                          De qualquer maneira, se for um positivo... pensa só... É tudo tão bonito!!! Nós mulheres somos mesmo umas privilegiadas!!!
                          Muita saúde, muitos sorrisos, alegria e amor!

                          Beijinho grande!
                          MP

                          PS: No fundo estarias a fazer Portugal crescer!!! Sabes que somos o 7º país mais envelhecido do MUUUUUUUUUUUNDO!!!
                          É a mais pura das verdades! Quando soube fiquei azul!!!
                          Visto desta forma até que tens razão:surprsed:

                          O problema é mesmo a questão monetária, porque por vontade.........:sneaky2:

                          bjoca

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por bebecas
                            Bom dia a todas,
                            desculpem a minha ignorancia, parece mal com 3 filhas perguntar isto mas para que serve o adaptador via, a verdade é que eu felizmente nunca precisei de biberões nem de bombas para tirar leite, as minhas filhas passaram directamente da mama para o copo, só espero que com a Leonor também vá ser assim,

                            Quanto a infantários, eu posso falar pois trabalho num e sou precisamente eu que faço os calculos das mensalidades e posso dizer-te Strat que 202 euros nem sequer é o escalão maximo, enfim, é o país em que vivemos, mas digo-te, prefiro de longe uma IPSS a um particular onde só visam lucro e por isso mesmo muitas das vezes nem mesmo a alimentação é minimamente adequada,
                            bjoca
                            Isabel
                            pois é bebecas concordo contigo eu já trabalhei em particulares e estou farta de dizer que se algum dia sair da misericordia não vou ser capaz de ir pra algum particular novamente, a alimentação é um dos problemas e depois a falta de pessoal que há, e muitas vezes nem educadoras tem nas salas. E mesmo que se pague o máximo numa ipss, não chega ao nivel de um particular que só querem é dinheiro... ás vezes até se encontram baratos mas tem que se levar comida e tal, acaba por se ter muito trabalho e não compensar o dinheiro que se poupa.
                            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá, mamãs

                              Há já algum tempo que não escrevo nada, nem tempo tenho tido para ler os posts.
                              Logo, fica uma beijoca muito grande a todos os bebés!!

                              O Afonso foi hoje à consulta.
                              Está cada vez maior e mais pesado:
                              7.520kg
                              64cm
                              Por este andar ...

                              Bjs a todas que vou dormir (o gajo acorda sempre às 3h, tenho que aproveitar)

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Bom dia meninas!!!

                                Hoje tivemos uma noite optima!!!! Pela primeira vez o Afonso dormiu 6 horas seguidinhas!!!! Adormeceu às 23:30h e acordou às 5:45h, acordámo-lo às 7:30h para tomar o medicamento e ele voltou a adormecer até às 9h... uma maravilha.

                                Sininho, como foi esta noite???? como eles são muito parecidos espero que tb tenhas descansado!

                                Beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X