Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por alicesm
    Quando eu estava na maternidade, perguntei ao obstetra qual a cinta mais indicada para mim (cesariana) e ele disse-me que nenhuma, hoje em dia já se tem dúvidas dos verdadeiros beneficios da utilização da cinta. Então desaconselhou-me completamente.... para mim só mesmo cuidado com a alimentação e uma ginásticazinha!!!!
    Olá Alice...

    Bem... A sério que o teu obstetra disse isso?! Cada qual com a sua opinião... E no fundo, no fundo, tenho a certeza que todas as opiniões são válidas... Porque, na verdade, eles só querem que nós fiquemos bem, não é??
    Numa coisa ele tem muita razão uma alimentação cuidada e ginástica faz milagres (comigo está mesmo a resultar!!! - já foram 9kg ao ar!!!)
    Eu queria comprar uma cinta mais com o objectivo de me sentir "aconchegada"... se é que me faço entender...

    Beijinho,
    MP

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Mar e Sol
      E tb gostei de uma mto parecida com a tua mas é body com alças!

      São um pouco caras, mas parecem ser um excelente investimento!
      Tens utilizado a tua, qual é a tua opinião?
      Eu experimentei essa das alças, e são boas para o inverno.
      Aliás, se nessa altura ainda precisar, vou comprar.

      Para dizer a verdade, não tenho utilizado muito a minha, pois tenho estado sempre em casa, só saio para passeiozitos com o Afonso (há que poupar a gasolina ... pelo estado em que as coisas andam, ainda pago o meu apartamento com a venda do pouco gasóleo que me resta no depósito do carro!!).

      Como já tinha referido, acho-a apenas um pouco desconfortável quando estou sentada, de resto é apenas quente, mas confortável ...

      Bjs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Hello meninas

        estou estourada.... fui a hidroginastica... saí de casa com o rodrigo ás 9 manha.... deixei o nos meus pais... bem disposto mas nao quis mamar... depois estive la ate agora... a logistica de andar com ele no carro nao é facil.. e coitadinho, apesard e o trazer so com body de manga curta, ele chega aqui a transpirar de vir no coque no carrinho... aquelas coisas sao quentes.

        enfim... amanha faz 3 meses e vamos á vacina e a pediatra... espero que corra tudo bem... pesa lo e medi lo....


        estou cansada.... ele continua a acordar de 3 em 3 horas (eu ja começo a achar que nao é normal, ouço tanta gente a dizer que o bebe dforme a noite toda....) e eu durmo mal... alem disso apesar de ginastica, nao consigo fazer dieta... estou gorda, nada me serve, a minha mae ja diz que preciso emagrecer... enfim! Mas se andar mais cansada mais esfomeada fico, alem disso tenho tendencia para anemia!

        e depois tenho saudades da vida de casal normal... um jantarito, um cinema, etc etc....

        mas pronto... ele compensa tudo!

        beijinhos a todas... falem me so dos padroes de sono dos vossos filhos...

        isabel
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por marcelproust
          Inserido Inicialmente por alicesm
          Quando eu estava na maternidade, perguntei ao obstetra qual a cinta mais indicada para mim (cesariana) e ele disse-me que nenhuma, hoje em dia já se tem dúvidas dos verdadeiros beneficios da utilização da cinta. Então desaconselhou-me completamente.... para mim só mesmo cuidado com a alimentação e uma ginásticazinha!!!!
          Olá Alice...

          Bem... A sério que o teu obstetra disse isso?! Cada qual com a sua opinião... E no fundo, no fundo, tenho a certeza que todas as opiniões são válidas... Porque, na verdade, eles só querem que nós fiquemos bem, não é??
          Numa coisa ele tem muita razão uma alimentação cuidada e ginástica faz milagres (comigo está mesmo a resultar!!! - já foram 9kg ao ar!!!)
          Eu queria comprar uma cinta mais com o objectivo de me sentir "aconchegada"... se é que me faço entender...

          Beijinho,
          MP
          Olá, mamãs!

          Eu comprei-a precisamente para me sentir mais aconchegada, sem ter a bela barriguita a saltar cá para fora (nunca gostei de ver em ninguém, muito menos em mim ..).
          E não uso sempre, só quando visto roupas que requeiram esse tipo de cuidado.
          Inclusivamente, só a comprei agora, quase 3 meses depois do parto, logo não foi com a intenção de substituir (infelizmente) a ginástica e a dieta.
          No fim do mês vou a um casamento e sinto-me muito mais à vontade assim, espartilhada, pois a moda também não ajuda nada (e eu bem corri Lisboa inteira á procura do fatito).

          Bjs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por VCR
            Inserido Inicialmente por Mar e Sol
            E tb gostei de uma mto parecida com a tua mas é body com alças!

            São um pouco caras, mas parecem ser um excelente investimento!
            Tens utilizado a tua, qual é a tua opinião?
            Eu experimentei essa das alças, e são boas para o inverno.
            Aliás, se nessa altura ainda precisar, vou comprar.

            Para dizer a verdade, não tenho utilizado muito a minha, pois tenho estado sempre em casa, só saio para passeiozitos com o Afonso (há que poupar a gasolina ... pelo estado em que as coisas andam, ainda pago o meu apartamento com a venda do pouco gasóleo que me resta no depósito do carro!!).

            Como já tinha referido, acho-a apenas um pouco desconfortável quando estou sentada, de resto é apenas quente, mas confortável ...

            Bjs
            eu comprei uma cinta que a medica recomendeou, mas é uma que vai apertando á medida que vamos emagrecendo, mas sinceramente eu odeio sentir me apertada.... pelo que so usei a cinta o 1º mes.... agora ando nas massagens e hidroginastica a ver se vai ao sitio....

            beijinhos

            PS - tb ja ouvi dizer que as cintas sao prejuduciais pk fazem com que os abdominais nao trabalhem....
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por VCR
              há que poupar a gasolina ... pelo estado em que as coisas andam, ainda pago o meu apartamento com a venda do pouco gasóleo que me resta no depósito do carro!!
              VCR


              Fartei-me de rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33
                beijinhos a todas... falem me so dos padroes de sono dos vossos filhos...
                isabel
                Olá, Sininho33

                O Afonso, após o banho (que costuma ser entre as 22h e as 23h, depende) costuma dormir até por volta das 4h30 / 5h.
                A essa hora troco-lhe a fralda (não consigo que o tamanho 3 aguente muito tempo sem haver fugas) e dou-lhe o biberão.
                Dorme e volta a acordar por volta das 7h30 / 8h, outra vez a mesma coisa e aí, se eu quiser que continue a dormir (se eu ainda estiver com muito sono), ponho-o na cama comigo e ele dorme até às 11h.
                Se não, ponho-o na espreguiçadeira ou na caminha outra vez, e ele faz soninhos mais pequenos.
                Durante o dia, geralmente faz um sono grande, costuma ser à tarde, de resto sempre soninhos pequeninos (cerca de 20 ou 30m) depois acorda, brincamos um pouquinho ou ficamos na conversa, dorme outra vez mais um pouquinho, e assim sucessivamente.

                Desde que fui à pediatra, na consulta dos 2 meses, deixei de acordá-lo para comer, pois o gajito está tão grande (subiu de percentil, do 50 para o 90, pesa 6140kg e mede 60,5cm) que a médica aconselhou a tentar esticar a hora do leitinho, para por volta de 3h30m entre cada "mamada".

                Bjs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por sininho33
                  beijinhos a todas... falem me so dos padroes de sono dos vossos filhos...
                  isabel
                  Olá sininho,

                  O meu bébé durante o dia faz sestas de 10 minutos entre cada refeição (mais tempo do que isso é completamente impossível...) e quando chega a hora do último biberão (por volta das 22h00), dou-lhe banho, faço-lhe uma massagem, toma o Colimil, bebe 150ml e faz um ó ó desde as 23h00 até às 09h00 do dia seguinte. Desde a terceira semana que faz isto... Nem sei muito bem o que é acordar de noite!!!

                  Beijinho,
                  MP

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por VCR
                    Inserido Inicialmente por sininho33
                    beijinhos a todas... falem me so dos padroes de sono dos vossos filhos...
                    isabel
                    Olá, Sininho33

                    O Afonso, após o banho (que costuma ser entre as 22h e as 23h, depende) costuma dormir até por volta das 4h30 / 5h.
                    A essa hora troco-lhe a fralda (não consigo que o tamanho 3 aguente muito tempo sem haver fugas) e dou-lhe o biberão.
                    Dorme e volta a acordar por volta das 7h30 / 8h, outra vez a mesma coisa e aí, se eu quiser que continue a dormir (se eu ainda estiver com muito sono), ponho-o na cama comigo e ele dorme até às 11h.
                    Se não, ponho-o na espreguiçadeira ou na caminha outra vez, e ele faz soninhos mais pequenos.
                    Durante o dia, geralmente faz um sono grande, costuma ser à tarde, de resto sempre soninhos pequeninos (cerca de 20 ou 30m) depois acorda, brincamos um pouquinho ou ficamos na conversa, dorme outra vez mais um pouquinho, e assim sucessivamente.

                    Desde que fui à pediatra, na consulta dos 2 meses, deixei de acordá-lo para comer, pois o gajito está tão grande (subiu de percentil, do 50 para o 90, pesa 6140kg e mede 60,5cm) que a médica aconselhou a tentar esticar a hora do leitinho, para por volta de 3h30m entre cada "mamada".

                    Bjs
                    Ola!

                    Olhem o meu nao tem padrao. Depende dos dias. Tento dar-lhe banho depois da mamada das 9 e o mais comum e dormir um primeiro sono ate a meia noite/1H. Se nao lhe dei banho dou nesse altura senao troco so a fralda e maminha. Se adormece ponho-o na alcofa, senao vai comigo para a cama. Numa noite boa dorme ate as 5/6, eventuamente com um despertar pequenino que se resolve coma chucha. Senao ai pelas 3 quer mais mamaminha. Ja deu duas noites muito mas com colicas emq uenao dormiu e so quis mama ate as 3. Se mama as 3 as vezes aguenta ate as 7. Depois volta a mamar de manha que pode ser as 8, 9 ou 10 dependendo da ultima mamada da noite. SE ficar na cama ele tambem fica, senao temos de brincar um bocadinho e eel vai dormindo uns soninhos. Duranet o dia mama de 3 em 3 h se for estando acordado, mas as vezes de tarde faz uma sesta comprida e intervala uma mamada 4 ou 5 horas.

                    BEijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por marcelproust
                      Inserido Inicialmente por alicesm
                      Quando eu estava na maternidade, perguntei ao obstetra qual a cinta mais indicada para mim (cesariana) e ele disse-me que nenhuma, hoje em dia já se tem dúvidas dos verdadeiros beneficios da utilização da cinta. Então desaconselhou-me completamente.... para mim só mesmo cuidado com a alimentação e uma ginásticazinha!!!!
                      Olá Alice...

                      Bem... A sério que o teu obstetra disse isso?! Cada qual com a sua opinião... E no fundo, no fundo, tenho a certeza que todas as opiniões são válidas... Porque, na verdade, eles só querem que nós fiquemos bem, não é??
                      Numa coisa ele tem muita razão uma alimentação cuidada e ginástica faz milagres (comigo está mesmo a resultar!!! - já foram 9kg ao ar!!!)
                      Eu queria comprar uma cinta mais com o objectivo de me sentir "aconchegada"... se é que me faço entender...

                      Beijinho,
                      MP
                      Os obstetras é como em tudo, cada um tem a sua opinião!!!!! O Afonso tem duas pediatras, uma receita vitaminas a outra di para não tomar.... Por isso cada um tem a sua forma de ver as coisas. Penso que na maioria a nós é que temos de ver em quem queremos acreditar.... Como eu não gosto de andar apertada decidi não comprar.

                      Beijinhos


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Soninhos...:sleepy2:

                        O meu dorme das 21h/22h até ás 06h, por norma sou eu que o vou acordar, é que tenho o peito num estado que já ñ aguento:!: depois dorme até ás 08h/09ha partir daqui são soninhos de piriquito:sleepy: ...10,15,20 no mámimo são 40minutos, mas isto em dias bons hoje por exemplo está a ser mto complicado, deve ser do calor...

                        até já




                        O meu parto foi assim

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá a todas, segunda foi dia de vacinas (logo 3, tadinha o que ela chorou) e de pediatra
                          Alice aqui vão os dados da consulta dos 2 meses da minha princesa Leonor: 6100kg e 60cm;
                          A pediatra diz que ela está óptima e que daqui a nada precisa de fazer dieta#-o apesar de estar no percentil 95 não acho que ela esteja gorda porque o peso está proporcional com a altura, de resto está td bem , ah...a pediatra não aconselhou a colocar-lhe protetor pois ainda é muito pequenina

                          A mim também me disseram que hoje em dia já não era muito aconselhado usar as cintas, por isso apesar de já ter comprado não usei

                          Sininho respondi-te no outro tópico
                          bjocas
                          Isabel

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por bebecas
                            Olá a todas, segunda foi dia de vacinas (logo 3, tadinha o que ela chorou) e de pediatra
                            Alice aqui vão os dados da consulta dos 2 meses da minha princesa Leonor: 6100kg e 60cm;
                            A pediatra diz que ela está óptima e que daqui a nada precisa de fazer dieta#-o apesar de estar no percentil 95 não acho que ela esteja gorda porque o peso está proporcional com a altura, de resto está td bem , ah...a pediatra não aconselhou a colocar-lhe protetor pois ainda é muito pequenina

                            A mim também me disseram que hoje em dia já não era muito aconselhado usar as cintas, por isso apesar de já ter comprado não usei

                            Sininho respondi-te no outro tópico
                            bjocas
                            Isabel
                            epá.... que bela moçoila
                            tem exactamente o mesmo tempo que o Daniel e está igual a ele....
                            Parabéns
                            bjs




                            O meu parto foi assim

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              boa tarde mamas

                              vejo que eu e a sininho estamos iguais nos padroes dos bebes, a minha continua a acordar para mamr de 2 em 2 o maximo 3, uma ou outra vez. só o 1ºsono é maior.
                              odeia tb andar de carro sozinha atras, se for lá alguem já não se importa.

                              digam-me uma coisa; o deixar a mama ao ar livre, é sem o gretalvite ou pode ser apos colocar a pomada? estive a pensar nisso, é que coloco sempre a pomada, assim nunca seca, não acham? digam-me como devo fazer mamas.

                              a minha hoje dormiu 4 horas mas foi de dia, de noite dormiu muito mal, mexeu tanto, penso que deveria ser calor sim.

                              e digam-me uma coisa, dão agua? a pediatra diz que se ela gostar posso dar-lhe mas que não ha ncessidade, que fazem?

                              beijinhos mamas
































                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá Fata!
                                Quanto ás maminhas ñ te posso ajudar... eu usei o lansinoh e nuca mais tive problemas, as melhoras

                                Quanto a dar agua, como o Daniel bebe suplemento, nestes dias mto quentes, já lhe dei a provar e ele até gostou acho até que ele ficou um pouco mais calmo... Tento dar +- duas horas depois de ele mamar, para ñ se misturar com o leitinho...
                                Mas já li algures que quem dá só maminha ñ deve dar agua, mas sim oferecer a maminha, de forma a lhes matar a sede...

                                Bjkas




                                O meu parto foi assim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X