Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Tempo entre as mamadas:

    Olá a todas. Estive a ler os vossos posts e vi que algumas estão um pouco atrapalhadas com as mamadas, por isso vou contar-vos a minha experiência.
    O vicente veio da maternidade a mamar de duas em duas horas. Na semana seguinte a pediatra mandou passar para 3 em 3 horas e nunca mais de cinco durante a noite. Assim fiz.
    Na visista seguinte mandou passar para 3.30h. Avisou-me logo que ia ser meia hora de berreiro (porque ele estava habituado a 3 horas) mas para eu insisitir. Assim fiz e o berreiro passou ao fim de dois ou três dias.
    Agora mandou passar para quatro horas o que acaba por se aproximar do que nós fazemosequeno-almoço, almoço, lanche, jantar e uma ceia se ele pedir. Assim fiz e, ao fim de dois dias de berreiro, já se habituou. Mama mais de cada vez porque tem mais fome e, ao mamar mais, aguenta mais tempo.
    Durante a noite, nem sempre acorda para mamar. Já tivemos várias noites seguidas de mais de 8 e 9 horas a dormir!

    Acho que é mesmo uma questão de insistência da nossa parte e de criar hábitos no bebé que são saudáveis não só para eles como também para nós.
    Eu sei que custa ouvi-los chorar, mas nesta altura todas nós sabemos o que distrai os nossos bebés por isso, nessa fase, nada como os entreter ao máximo. E ao fim de uns dias o bebé já entrou naquela rotina e tudo já passou.
    Houve uma fase em que não fui suficientemente segura de mim e acabei por ceder: foi terrível. Ele passava o tempo todo a querer mamar, mamava pouco de cada vez, estava sempre irritado e eu também....

    É só um "testemunho" Vale o que vale!

    Bjs








    O meu blog

    http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





    Blogs que valem a pena:

    http://vamos-shoppar.blogspot.com



    http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por marcelproust
      Inserido Inicialmente por verusca
      olá mamãs marcianas, anda tudo no lareu pelo k vejo... eu tambem já andei fui até ao shopping k tá bem fresquinho e jápesei o Afonso: 5,940kg, parece k não está mau né?
      Eu sei k eles não aumentam sempre ao mesmo ritmo mas ele teve uma grande quebra e numa semana só engordou 40gr, agora esta semna já aumentou 190gr, já dá pra ficar mais descansada.
      mas isto tá muito mau, é k é ele a aumentar e eu tambem... 66.9kg
      Pra semana vou começar a fazer massagens adelgaçantes, vamos a ver se resulta ou não, alguem já fez?
      Olá verusca,

      Eu já fiz de tuuuuuuuuuuudo!!! Massagem adelgaçantes, drenagem linfática manual, envolvimentos de algas, Massagem anti-celulítica... bom... consegues imaginar, certo???
      Uma coisa que eu fiz antes de engravidar foi (juntamente com a depilação a laser) várias sessões de endermologia. Digo-te uma coisa: Comigo... Resultou e bem! Perdi (num mês) cerca de 5 cm nas coxas e 7 cm na cintura e 12 cm nas ancas!!! Ah... E celulite... ZERO!!! É fantástico.
      Eu adorei... Estou agora à espera de ficar com, pelo menos, 60 kg para que o efeito seja mais duradouro. Como me estou a portar muito bem no que toca à comida e a correr 5 km por dia... Olha... vou ficar uma BOMBA!!!!

      Beijinho,
      MP
      oi, eu nem sei o que é isso... é o quê?
      na 3ª feira tambem vou a uma nutricionista pra ver se ela me passa um plano compativel com a amamentação mas que ajude a perder algum peso.eu vou fazer numa colega de trabalho que tem o tirou um curso de massagens e ele explicou-me que vai fazer massagem com as mãos, com um braço vibratório e depois com a manta, tambem me disse que depois faz umas sessões a frio pra tonificar e disfarçar a celulite:-" espero que dê algum resultado. beijos
      Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por mariadtbm
        boa tarde mamãs, dois dias sem vir ao forum e tanta coisa para ler... estou de volta a Troia e tive uns dias de praia fantascticos com as crianças, hoje é que está um bocadinho murcho, está bom para estar com a Madalena no jardim porque não está muito calor...

        Sininho, estás mais animada? não fiques assim...os primeiros tempos quando se tem um filho são cheios de altos e baixos, muitas alterações hormonais e não só, principalmente quando se tem o primeiro, de repente deixamos de ser só nós para termos um ser tão pequenino que depende de nós para tudo....mas aos poucos tudo entra no seu ritmo....e quem te diz que estás feia??!! TU ÈS LINDA!

        rute, experimenta chá de flor de laranjeira ou de erva principe, são os dois calmantes e não fazem mal nenhum. Vais visitar a expo2008? depois conta com está para ver se vale a pena ir aí com as crianças

        A MAdalena continua a dormir bem de noite, adormece por volta das 21/22h e só acorda pelas 5/6h para mamar, depois dorme mais 4 horas, torna a mamar e volta a dormir



        eu é que não ando muito famosa porque ando com dores de estomago e abdominias há umas semanas, e de há uns dias para cá tenho andado com umas nauseas pessimas....espero que não seja nada de mais...quarta feira vou a uma gastroenterologista. entretanto tenho dois quistos na tiroide que me apareceram depois da gravidez do manel e que ultimamente têm doido um bocadinho, tenho nque fazer nova ecografia e analises.... enfim...

        vou arrumar as malas para voltar para lisboa pq quero chegar a horas de ver o jogo.~
        bjs
        Ola!

        Ui que isso deve ter sabido mesmo bem!

        Erva principe lembra-me a minha lua de mel :d. Foi a primeira vez que bebi esse cha, na roça do Joao Carlos Silva que nos sugeriu como digestivo... JA tenho agua a aquecer e vou beber noite tranquila da lipton que trouxe de Portugal (tilia, flor de larangeira e camomila) que e o unico que tenho em casa calmante.

        Agora o Bruno adomeceu na cama dele, comigo ao lado... Estava aqui a rabujar na sala, nao sossegou no colo e decidi ir po-lo na cama como mobil e ficou. Deve acordqar dentro de 1 h para mamar e logo se ve.

        As melhoras!

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por sininho33
          Obrigada a todas pelas palavras e desculpem as meninas que falaram comigo pelo messenger, mas estava a dormir... fui dormir com o meu filho e dormi das 14h ate as 16h30... soube muito bem!

          Estou melhor... hoje ja olhei para mim e gopstei mais, apesar de andar morta de sono! Mas vou pensar que é so uma fase, que so sol volta outra vez e que eu vou estar maravilhosa daqui a uns tempos... uma coisa é verdade: sinto que sou boa mãe.... nao falta mimo, nem nada ao meu filho... farto me de brincar com ele e talvez por isso se note que ele é um bébe feliz e simpatico. Isso dá-me de facto algum animo!

          Mais uma vez... beijinhos a todas e o muito obrigada...voces ja sao a minha familia!

          Um beijo especial á Sofia (Mclaudia) pelo seu 3ª mesário!
          Ai uma sesta que bom! ;-) Isso e que tu fizeste bem!

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Rute fizeste-me sorrir, o meu marido perguntou-me de que é que estava a rir , quer dizer que te deve trazer boas recordações a erva principe...que bom...quando encontrares compra pq é muito bom, eu dei ao Manel durante uns tempos porque ele me dava muito más noites entre os 12 meses e os 3 anos, muito más mesmo, tinha terrores noturnos, e eu tentei milhares de coisas para ele dormir melhor e esse chá foi uma delas e é realmente bom, eu tb adoro chás e de vez em quando tomo antes de me detar. os chás das ervanarias são melhores que os da lipton mas tb uso esse Noite tranquila aliás estou agora a tomar. se não conseguires arranjar o erva principe por aí e se quiseres experimentar dá-me a tua morada que envio-te por correio.

            Afinal vou amanhã cedinho para lisboa, vou directa para o colegio deixar as crianças...está-se tão bem aqui no sossego....só se ouve o mar.
            bjs
            Maria



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              bom dia mamas e bebes
              ora hoje que a minha piolha maior ia começar a fazer praia no colégio desata a chover, poxa, está mal. coitada da miúda que estava tão feliz com o biquini às bolinhas.

              a piolha pequenina está optima, sábado deu 2 risadas seguidas, nem queria acreditar, muito sonoras quase quase gargalhada, fiquei tão feliz. agora passa a vida a fazer sons diferentes e já brinca muito, a rebolar-se para os lados e a levantar as pernocas, as mãos também já vão procurando os bonecos. está tão gira.
              tem dormido bem, acorda na mesma para mamar muitas vezes, mas depois fica a dormir, e passa +- 10 horas nisto, mama e dorme e eu toda feliz.
              tive que comprar uma bomba avent nova, parti uma peça da que me tinham emprestado, mais uma despesa, 61 € mas tem que ser quem estraga paga e mais nada.

              beijinhos mamas e bebes e um bom dia para todos mesmo com a chuva
































              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bom dia a todas as mamães marcianas, marcianitas e marcianitos!!!!!

                Estive fora desde quinta-feira à noite, ou seja estava super desactualizada!!!!!!Mas já li tudo e actualizei os dados dos bebés!!!!

                Sininho, como estive fora, fui hoje à balança.................... e o resultado::::::::::::::: 64kg, menos 1kg!!!! fiquei muito contente.

                Beijinhos a todas




                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  oh a minha flor ainda não tem os dados actualizados, como faço?

                  com 2 meses tinha 5190 kg e 58 cm

                  beijinhos
































                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por mariadtbm
                    Rute fizeste-me sorrir, o meu marido perguntou-me de que é que estava a rir , quer dizer que te deve trazer boas recordações a erva principe...que bom...quando encontrares compra pq é muito bom, eu dei ao Manel durante uns tempos porque ele me dava muito más noites entre os 12 meses e os 3 anos, muito más mesmo, tinha terrores noturnos, e eu tentei milhares de coisas para ele dormir melhor e esse chá foi uma delas e é realmente bom, eu tb adoro chás e de vez em quando tomo antes de me detar. os chás das ervanarias são melhores que os da lipton mas tb uso esse Noite tranquila aliás estou agora a tomar. se não conseguires arranjar o erva principe por aí e se quiseres experimentar dá-me a tua morada que envio-te por correio.

                    Afinal vou amanhã cedinho para lisboa, vou directa para o colegio deixar as crianças...está-se tão bem aqui no sossego....só se ouve o mar.
                    bjs
                    Muito boas recordaçoes, claro! :d Foi uma semana fantastica no ilheu das rolas. Ainda por cima estava na recta final da escrita da minha tese (pedi provas 1 mes depois de voltar) e ainda tinha preparado o casamento todo, porque fizemos tudo pessoalmente. Ate as musicas que passaramna festa foram escolhidas uma a uma por nos! Estava mesmo a precisar de uma semana no paraiso. Nem acredito que ja la vao tantos meses! Na sexta feira faço 1 ano e 7 meses de casada! E faz 13 anos que conheci o meu marido!
                    :dinner:

                    Vou dar uma volta por aqui a ver o que encontro de chas. Aqui erva principe nao devo encontra, mas vou por na lista de coisas a trazer de Portugal da proxima vez. E se tiver dificuldade em encontrar abuso da tua oferta e peço-te ;-)


                    Beijinhos e obrigada

                    PS. Como esta a princesinha mais velha? Recuperada?

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por fata
                      bom dia mamas e bebes
                      ora hoje que a minha piolha maior ia começar a fazer praia no colégio desata a chover, poxa, está mal. coitada da miúda que estava tão feliz com o biquini às bolinhas.

                      a piolha pequenina está optima, sábado deu 2 risadas seguidas, nem queria acreditar, muito sonoras quase quase gargalhada, fiquei tão feliz. agora passa a vida a fazer sons diferentes e já brinca muito, a rebolar-se para os lados e a levantar as pernocas, as mãos também já vão procurando os bonecos. está tão gira.
                      tem dormido bem, acorda na mesma para mamar muitas vezes, mas depois fica a dormir, e passa +- 10 horas nisto, mama e dorme e eu toda feliz.
                      tive que comprar uma bomba avent nova, parti uma peça da que me tinham emprestado, mais uma despesa, 61 € mas tem que ser quem estraga paga e mais nada.

                      beijinhos mamas e bebes e um bom dia para todos mesmo com a chuva
                      Uffa que falta de sorte...

                      Eles agora estao numa fase muito gira!

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Bom dia!
                        cheguei agora mesmo de troia, saí de lá ás 8h para tentar deixar as crianças no colegio as 9.30 mas apanhei tanto transito que só chegaram ao colegio as 10.15.
                        hoje tenho consulta com a maria do pós operatorio, vamos lá ver se está tudo em ordem...depois de tantos banhos de mar...
                        Rute, não há corte ingles em zaragoza? no de lisboa tem uma secção no supermercado com chás e infusões e tem uma variedade enorme.

                        vou desfazer as malas....até já

                        Maria



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por mariadtbm
                          Bom dia!
                          cheguei agora mesmo de troia, saí de lá ás 8h para tentar deixar as crianças no colegio as 9.30 mas apanhei tanto transito que só chegaram ao colegio as 10.15.
                          hoje tenho consulta com a maria do pós operatorio, vamos lá ver se está tudo em ordem...depois de tantos banhos de mar...
                          Rute, não há corte ingles em zaragoza? no de lisboa tem uma secção no supermercado com chás e infusões e tem uma variedade enorme.

                          vou desfazer as malas....até já
                          Ola!
                          Ha dois! Tenho de la ir com com "olhos de ver"! Obrigada!

                          Ah, e ontem esqueci-me. Ainda nao sei se vou a EXPO... Tenho um bocado de medo por causa do bebe ser tao pequeno. E sempre um dia muito cansativo... Estive a falar como marido e acho que vamos deixar para Setembro...

                          A dimensao da exposiçao e muito menor que a de Lisboa, mas do que anunciaram e do que ja ouvi parece-em que estara gira. E para miudos da idade da tua Maria e do teu Manel e sempre porreiro.

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por mariadtbm
                            Bom dia!
                            cheguei agora mesmo de troia, saí de lá ás 8h para tentar deixar as crianças no colegio as 9.30 mas apanhei tanto transito que só chegaram ao colegio as 10.15.
                            hoje tenho consulta com a maria do pós operatorio, vamos lá ver se está tudo em ordem...depois de tantos banhos de mar...
                            Rute, não há corte ingles em zaragoza? no de lisboa tem uma secção no supermercado com chás e infusões e tem uma variedade enorme.

                            vou desfazer as malas....até já
                            Boa sorte para a consulta! Que esteja tudo bem com a Maria!!!

                            Beijinhos


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por fata
                              bom dia mamas e bebes
                              ora hoje que a minha piolha maior ia começar a fazer praia no colégio desata a chover, poxa, está mal. coitada da miúda que estava tão feliz com o biquini às bolinhas.

                              a piolha pequenina está optima, sábado deu 2 risadas seguidas, nem queria acreditar, muito sonoras quase quase gargalhada, fiquei tão feliz. agora passa a vida a fazer sons diferentes e já brinca muito, a rebolar-se para os lados e a levantar as pernocas, as mãos também já vão procurando os bonecos. está tão gira.
                              tem dormido bem, acorda na mesma para mamar muitas vezes, mas depois fica a dormir, e passa +- 10 horas nisto, mama e dorme e eu toda feliz.
                              tive que comprar uma bomba avent nova, parti uma peça da que me tinham emprestado, mais uma despesa, 61 € mas tem que ser quem estraga paga e mais nada.

                              beijinhos mamas e bebes e um bom dia para todos mesmo com a chuva
                              Pois é fata a minha kika tambem começou hoje a praia, mas o meu marido qd foi levá-la disseram-lhe que íam na mesma até á praia, coitaditos, devem estar todos vestidinhos só a brincar com a areia.Ainda por cima ela estava com uma tosse daquelas... vamos a ver logo como é que vem!
                              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola meninas...

                                Ca estou eu.. um pouco mais animada! Com todo este baixo astral ate me esqueci de contar que dia 13 fez um ano da minha DUM.... que saudades!!!

                                O meu filhote estra noite foi 23h30, 3h30, 6h15, e 10h30.... pronto... pelo menos fez 4 horas duas vezes.... mas eu continuo de rastos.

                                Quanto ao resto: como vos disse o pediatra disse que ele estava muito avançado para 3 meses... eis as aventuras dele: palra imenso, ri-se pra toda a gente e já dá imensas gargalhadas sonoras, sempre que lhe dou as maos faz uma cara estranha e muita força e começa a subir a cabeça ate ficar em pé... adora estar sentado e ja se aguenta muito bem encostado, ja agarra nos bonecos e mete á boca, e quem diz bonecos, diz lençol, maos, fralda, roupa...e ate as minhas maos... e ja perdeu o medo do banho (agora adora brincar). Esta o meximo!

                                Quanto a recordaçoes... eu casei o ano passado em Fevereiro e fui de lua de mel para a magnifica Tailandia! Foi fantastico... alias eu so conheço o V. desde Fev. 2006 mas fartamo-nos de viajar: tailandia, croacia e eslovenia e italia, mundial alemanha, romenis e bulgaria, etc etc... agora esta mais dificil... e querem saber mais uma coincidencia???? eu e ele somos divorciados... por isso é o segundo casamento, e qd nos preparavamos para casar decsobrimos que nos tinhamos divorciado no mm dia, ano e hora, nao parece de filme?


                                Beijinhos a todas...

                                Isabel
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X