Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por alicesm
    Marta, a tua leonor deve estar uma fofura!!!!

    Beijinhos para todas.
    [hr]

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por marta_filipa
      Inserido Inicialmente por alicesm
      Marta, a tua leonor deve estar uma fofura!!!!

      Beijinhos para todas.
      confirma-se. Está uma delicia!!!!! LINDA!


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Pois é meninas... isto é uma luta diária...

        Ritasp... que coincidencia... realmente andamos com uns ritmos muito parecidos. Ontem tambem me fartei de chorar porque sem querer o meu rodrigo caiu no parque... tinha o sentado como ele gosta e estava a segura lo, mas ele foi tao rapido que caiu pra frente e bateu com a cabeça.... chorou tanto, tanto que ate me doía o coração... e pior: ficou magoado comigo... ia ao meu colo e gritava e o pai pegava e ele ria! Eu fiquei pra morrer! O pior é que até á noite foi assim: sempre birrento a chorar aos soluços (parecia que o estavam a matar)... depois dormiu as 00 mas acordou as 3h, as 5h30, as 8h e definitivamente ás 10h. estou de rastos....

        Ros: estou como tu... tenho de habituar o Rodrigo a deitar-se mais cedo e o ´que peço nem é que durma a noite toda, mas que durma pelo menos até as 4/5 horas pra eu poder descansar....

        Hoje tem 37,9 de temperatura (ele costuma andar nos 37.5 por norma)... deve ser do calor, e continua birrento... so quer colo e atençao... e se o deitamos começa num berreiro.... qq dia tenho de o deixar chorar senao...! ja o pus a dormir so de fralda no meu quarto que á mais fresco e resolvi ficar em casa por hoje, uma vez que tenho saido com ele todos os dias e se calhar ele tem apanhado mt calor.

        enfim confesso vos que quando vejo alguma de voces escrever que o filhote/a dorme a noite toda, adormece sozinho, etc etc.. fico a pensar: onde foi que eu errei? que fiz eu de errado com o meu filho para ele fazer birras para dormir e acordar imensas vezes? será de amamentar a pedido? é que ele de dia tem mamado pouco mas mts vezes (deve ser sede).... e sinceramente acho que ele nao tem engordado muito. Ontem fui sair com mais 2 maes de março do meu curso preparaçao parto e uma de abril.... eram o rodrigo + 2 rapazes e uma menina.... estao todos mais gordinhos e pesados que o Rodrigo e o meu é o mais velho.... a verdade é que sou a unica que so da mama... sera que é isso? Eu so quero que ele chegue aos 6.700 pra proxima consulta que é percentil 50 (10 julho)... ele esta com 6370 actualmente....

        quanto ao peso.. continuo igual mas a minha massagista elogiou me... disse que a barriga esta a ficar bem, nao tenho peles descaidas nem muita celulite e nao ganhei varizes... so estou é larga e com pneus... mas com massagem pode ir ao sitio, se tiver cuidado com a alimentaçao e caminhar... mas ainda agora estava tao cansada e nervosa que fui comer um pouco de gelado.... nao tenho emenda!

        Beijinhos a todas e desculpem o desabafo.... nao pensem que sou queixinhas! Sou muito feliz com o meu marido e o meu filhote e um sorriso dele enche -me a alma! Só ando cansada.....
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Sininho: n és nada queixinhas, é perfeitamente normal q andes cansada e sem paciência e n te preocupes c o facto de outros bebes pesarem + do q o rodrigo, se os outros bebem leite de formula é normal q engordem +, agora o teu leite é o melhor e mm q ele não aumente tanto como os outros.

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            sininho e todas as mamãs que os filhotes acordam de noite tenhm muitaaaaaa calma e paciencia, com o tempo as coisas normalizam. tenho 3 filhos e todos são diferentes e com ritmos de sono diferente, e a mamã é a mesma A minha filha maria mamava muito e fazia grandes intervalos e sonos grandes, o manel mamava 10 a 15 minhutos e fazia intervalos de 2 horas, era desesperante! a maria começou cedo a dormir toda a noite, o Manel a partir dos 4 meses começou a dormir mais horas seguidas durante a noite, mas por volta dos 8/9meses começou a acordar de noite com terrores nocturnos, isto durou até aos 3 anos(não estou a exagerar) eu passava noites horriveis em que ele nem oi meu colo queria, na altura eu tinha uma loja que não andava a correr muito bem , andava cansada e cheguei a perder 12kls só com stress e cansaço. Tanto o manel como a maria voltaram a acordar de noite e a visitar-me no meu quarto até há mt pouco tempo, ainda hoje tive duas visitas nocturnas. madalena para já está a dormir bem, mas não deito foguetes antes da festa porque a experiencia diz-me que tudo pode mudar:?
            Na minha pior fase de cansaço diziam-me para dormir durante o dia, mas não tem graça nenhuma dormir de dia e andar ao contrario de toda a gente:? :? Por isso só vos digo, tenham, muita calma pq as coisas normalizam a seu tempo.... até mesmo o nosso organismo se vai habituando a dormir menos....eu adorava dormir até tarde, e precisava de dormir 10horas, hoje em dia sinto-me bem com 7/8horas de sono, agora sono seguidinho é que já não me lembro de ter....
            Quando os vossos bebe´s estiverem mais crescidos deixem-nos com alguem de confiança, por exemplo os avós, e vão passar um fim de semana fora só para dormir eu só fiz isto a primeira vez há dois anos, a maria tinha 4 e o manel 2 mas valeu bem a pena!
            Maria



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              sininhonão tenho pesado a madalena, só na proxima consulta dos 4 meses,mas na ultima consulta ela estava no percentil 25, acho que deve continuar na mesma pq não está muito gorda...não te preocupes se o Rodrigo não é tão gordo e grande como os bebés das tuas amigas, se ele anda a comer bem, não chora com fome, e se continuar a crescer no mesmo ritmo então optimo, está tudo bem
              Maria



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                e OBRIGADA ás mamãs que elogiaram os meus filhotes, são o meu maior tesouro!
                E meninas marcianas que gostem de meninos mais velhos, o meu Manelito é um excelente partido! é do benfica8como a mãe), do sporting (como o Pai) e de portugal (como todos segundo ele), gosta do faísca, do spiderman, e dos piratas das caraíbas, e quer um skate no natal!
                Maria



                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por mariadtbm
                  e OBRIGADA ás mamãs que elogiaram os meus filhotes, são o meu maior tesouro!
                  E meninas marcianas que gostem de meninos mais velhos, o meu Manelito é um excelente partido! é do benfica8como a mãe), do sporting (como o Pai) e de portugal (como todos segundo ele), gosta do faísca, do spiderman, e dos piratas das caraíbas, e quer um skate no natal!
                  De facto os teus filhos sao lindos!

                  Obrigada pelo apoio.

                  beijos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por sininho33
                    enfim confesso vos que quando vejo alguma de voces escrever que o filhote/a dorme a noite toda, adormece sozinho, etc etc.. fico a pensar: onde foi que eu errei? que fiz eu de errado com o meu filho para ele fazer birras para dormir e acordar imensas vezes? será de amamentar a pedido? é que ele de dia tem mamado pouco mas mts vezes (deve ser sede).... e sinceramente acho que ele nao tem engordado muito. Ontem fui sair com mais 2 maes de março do meu curso preparaçao parto e uma de abril.... eram o rodrigo + 2 rapazes e uma menina.... estao todos mais gordinhos e pesados que o Rodrigo e o meu é o mais velho.... a verdade é que sou a unica que so da mama... sera que é isso? Eu so quero que ele chegue aos 6.700 pra proxima consulta que é percentil 50 (10 julho)... ele esta com 6370 actualmente....

                    quanto ao peso.. continuo igual mas a minha massagista elogiou me... disse que a barriga esta a ficar bem, nao tenho peles descaidas nem muita celulite e nao ganhei varizes... so estou é larga e com pneus... mas com massagem pode ir ao sitio, se tiver cuidado com a alimentaçao e caminhar... mas ainda agora estava tao cansada e nervosa que fui comer um pouco de gelado.... nao tenho emenda!

                    Beijinhos a todas e desculpem o desabafo.... nao pensem que sou queixinhas! Sou muito feliz com o meu marido e o meu filhote e um sorriso dele enche -me a alma! Só ando cansada.....
                    Olá, sininho33

                    Sabes o que mais?
                    Eu dava de bom grado as horinhas que o meu filhote dorme de seguida, e também o seu percentil 95, em troca do leitinho que quase não tive ... sempre disse a toda a gente que, se nunca engravidasse, nunca iria adoptar, pois não era o "ter um filho" que me realizaria, mas sim viver a maternidade, em toda a sua plenitude.
                    E, para mim, isso passava por estar grávida e exibir a maior e mais bonita barriga do mundo (eu por mim continuava grávida, adorei, gostava é de ter tido uma gravidez de elefante - 2 anos!!!), e dar de mamar ... mas nessa última parte a vida pregou-me uma partida que ainda hoje choro se penso muito no assunto (já estou aqui de lágrima no olho), inclusivamente nunca mais fui ao tópico da amamentação, pois é muito doloroso ...
                    Sei que há hipóteses de estimular novamente o leite, mas nem quero pensar nisso, não aguentaria uma segunda frustração.
                    A ironia de tudo isto é que a minha mana teve bebé 2 meses depois de mim, e a primeira coisa que fez foi secar o leite, pois não aguentou as dores ... de facto, Deus dá nozes a quem não tem dentes ...

                    Por isso, temos é que ficar felizes com as coisas boas, e tentar ultrapassar as outras.

                    Bjs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      sininho tu não erraste, o teu filho é assim e ponto. Olha a Madalena infelizmente tbm já não mama e não dorme a noite toda, o 1ª sono é de 5 horas, que o teu filho por vezes tbm faz, e dps sempre de 3 e 3 horas, E eu que pensava que o suplemento saciava mais e dormia mais horas, puro engano. Cada bebé é diferente.
                      E não te preocupes que ele seja mais magrinho que os outros, além do que o leite artificial engorda mais. Mas eu digo sinceramente, a minha Madalena tá boa de peso, deve andar perto de 6,300, eu não gosto nada de ver bebés excessivamente acima do peso. Uma vez vi um bebé que quase nem se via a boca de tão grande que tinha as bochechas

                      VCR eu tbm tenho uma prima que teve 1 mês e meio dps de mim e secou o leite logo nos 1ºs dias tbm que não aguentava as dores. Aquilo roeu-me toda cá dentro, como podem só pensar nelas e não no bem que poderiam fazer aos filhos


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá a todas!

                        Alice, antes de mais os dados do meu rapazote pra completar a lista
                        - 1 mês: 4,600kg e 53,2cm
                        2 meses: 5,300kg e 57cm


                        Se no mês passado só tinha ganho 700gr, neste mês aumentou 900gr mas noto-o bem mais rechunchudo, nas pernas sobretudo, apesar de tar bem comprido.

                        Sininho... ñ te vás abaixo, de certo ñ tás a fazer nada de mal. O meu inda é pior q o teu, mama mais vezes de noite e de dia quase ñ dorme. Só quer atenção e brincadeira, apesar de tar mt melhor q no mês passado, qd passava grande parte do dia a chorar pq queria companhia e palhaçada.
                        O meu grande problema é tar sozinha com ele 80% do tempo. O pai trabalha muito e passa poucas noites em casa. Os avós vêm ve-lo de 15 em 15 dias mais ou menos, de resto tá sempre só cmg. Conclusão, detesta outras pessoas. É raro sorrir a alguém, colo nem pensar q é um berreiro desgraçado. Tou lixada tb...
                        Quero ver qd for pro infantário............... O q vale é q pra mim dá mts risinhos
                        Ñ bebe de biberão, nem água quanto mais leite. Até já experimentei de noite (pq mama sempre a dormir) dar-lhe o biberão mas o sacaninha acorda e berra q se farta. (Quase todos os dias tenho dores de cabeça por causa dos gritinhos dele...)

                        E o meu peso... uma m****, desculpem lá... Sempre tive problemas em engordar e agora estes ultimos kilos ñ me largam. Sinto-me mal e custa-me sair à rua...
                        Ontem, ñ sei pq, pus rimel, vesti umas calças q comprei à Maria (tem q ser com cinto senão caem-me ) e uma camisinha super larga q nunca tinha vestido pq comprei sem experimentar (dizia tamanho S....) e agora fica-me bem (quer dizer, ñ me fica tão mal...), calcei sandália alta toda giraça e esperei o paizinho chegar. Dei-lhe o menino q já tava preparado e fomos dar uma volta a pé no bairro alto. Elogiou-me muito, disse q tava linda, inda mais do q era antes (apesar de eu achar o contrário.....).

                        Eh pá, senti-me bem. Mais mulherzinha. Normalmente tenho saido sempre de t-shirt e sapatilhas, cabelo apanhado e ar de quem ñ tem mais de 16 anos, com um filho ao colo. Pareço uma adolescente do bairro da lata, o q deve confundir as pessoas pq o meu Afonso anda sempre todo "queque".
                        Mas q fazer? As minhas belas camisas ñ me servem, os chinos tb ñ, calças de fato, nem pensar... :cry: depois sou imensamente depressiva, só me apetece enfiar na cama a chorar.
                        Inda digo q é das hormonas.

                        Aiiiiiiiiiiiiiii.... Logo o E. quer-me levar a jantar fora. Disse logo q tinha q ser na nossa tasca preferida (q se come mt bem e fica em 20€ os 2 com tudo... ñ sei como é possível, mas no Maravilhas, é uma maravilha) pq o dinheirinho tá curto ( o migo Sócrates ñ quer... inda vou pedir à porta do pai dele lá na terra...) mas a verdade é q ñ me sinto bem a ir assim aos sitios giros onde íamos antes, qd eramos novos, descomprometidos ( o bebé...), ganhávamos dinheiro a sério e eu Ñ ERA GORDA E FEIA!


                        Já me estiquei no testamento, é sempre... Tenho q ir q hoje o rapazinho tá mt queixoso ñ sei pq...

                        Beijinho mimoso pra Fata q as coisas tb ñ tão simples pros teus lados...
                        E beijinho mimoso prás outras meninas q tb andam menos bem

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Chuif... ainda estou comovida!

                          Obrigada pela força meninas e por me fazerem ver as coisas boas! que de facto existem e muitas! No meio de tudo isto tenhoa certeza de uma coisa: sou optima mãe e com mt amor pra dar e voces com certeza tambem!

                          Ah e tenho outra certeza: este forum é o maximo! ajuda-nos imenso! e voces sao todas, sem excepçao, umas queridas.

                          Obrigada por tudo

                          isabel
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola mamas e bebes!
                            Depois de uma ida a Barcelona estamos de volta! E finalmente o Bruno tem nacionalidade portuguesa

                            Entretanto hoje foi o meu primeiro dia de trabalho (meio dia, porque cheguei eram quase 10 e fugi eram 14:15) e a primeira ida do Bruno a creche. Ai lindas, custou-me tanto la deixa-lo... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: Mas ele ficou a rir-se que nem um perdido com uma das educadoras...

                            Nao sei como vou conseguir fazer isto todos os dias... E hoje foi so um bocadinho porque eu deixei-o eram 9:30 e o pai foi busca-lo as 12:30. Disseram qeu foi um amor dormiu e brincou sem problema nenhum. Amanha fazemos igual e depois para semana entao ja passo a deixar o biberao e vou busca-lo mais perto das 16...

                            Agora vou ler as imensas paginas que escreveram e voces ficam aqui com uma foto do meu menino no seu primeiro dia de "escola" com as meninas grandes a volta, claro, que ele e um arrasa coraçoes



                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sininho33

                              enfim confesso vos que quando vejo alguma de voces escrever que o filhote/a dorme a noite toda, adormece sozinho, etc etc.. fico a pensar: onde foi que eu errei? que fiz eu de errado com o meu filho para ele fazer birras para dormir e acordar imensas vezes? será de amamentar a pedido? é que ele de dia tem mamado pouco mas mts vezes (deve ser sede).... e sinceramente acho que ele nao tem engordado muito. Ontem fui sair com mais 2 maes de março do meu curso preparaçao parto e uma de abril.... eram o rodrigo + 2 rapazes e uma menina.... estao todos mais gordinhos e pesados que o Rodrigo e o meu é o mais velho.... a verdade é que sou a unica que so da mama... sera que é isso? Eu so quero que ele chegue aos 6.700 pra proxima consulta que é percentil 50 (10 julho)... ele esta com 6370 actualmente....
                              Sininho:
                              O Vicente tem quase a mesma idade do teu, mama peito e suplemento desde que tem um mês e nem 6 kgs tem
                              No curso de preparação havia uma menina e um menino. NAsceram 15 dias depois do Vicente e o outro menino nasceu prematuro!
                              O Vicente é o mais elegante
                              Está no percentil 25 e a pediatra diz para não me preocupar, que mais vale magrinho do que gordinho. É mais saudável!
                              Não te preocupes!!!
                              Bjs








                              O meu blog

                              http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                              Blogs que valem a pena:

                              http://vamos-shoppar.blogspot.com



                              http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                rbalmeid:

                                Força!
                                Vais ver que corre tudo bem.
                                Eu esta semana fiquei a saber que o meu horário na faculdade vai ser péssimo (eu dou aulas).
                                Às segundas entro às 9h e acabo às 22h.... Chego a casa às 23h e na terça de manhã dou aulas novamente...
                                Quase não vou ver o Vicente nesses dois dias e já estou aqui a entrar em parafuso...
                                Já decidi que o acordo quando chegar a casa para matar saudades

                                Vais ver que o Bruno se vai adaptar lindamente!

                                Bjs









                                O meu blog

                                http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                                Blogs que valem a pena:

                                http://vamos-shoppar.blogspot.com



                                http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X