Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Sininho: gostei de ver... axo-te mais animada... boa!!!!



    Ros: tb axo q esta sub-divisão é melhor



    Mª João: a joana bebe sp o biberon c leite e eu tomo o peq-almoço no café e aí ela come ou torrada, ou pão c doce ou c fiambre e eu axo q é suficiente (até pq ela é gordinha),bebe o leite por volta das 7h/7h30, o pão por volta das 9h30 e dp almoça por volta do 12h. Ela ainda bebe o leite pelo biberon pois é bem mais pratico, mas queria ver se ia deixando o biberon mas a preguiça da mãe não deixa...lol

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      O meu Edu mama às 7h antes de eu sair de casa e qd acorda por volta das 10h bebe um copo com o meu leite, que ainda vou tirando todos os dias, mas que conto parar aos 2 anos, porque admito que ando cansada. Bebe com palhinha, porque recusou biberão aos 18 meses, quando estive um mês de férias.

      Eu sei que a ideia de beber leite materno por maminha parece ridícula, mas eu aproveitei logo para lhe tirar o biberão. LOL

      Durante a manhã pede uma bolacha ou outra ao pai e depois almoçam juntos por volta das 12h30. Como este rapaz é péssimo para comer, come a sopa e a fruta cerca das 13h30 e assim marcha tudo.

      Quando lhe dá a sopa, 2º prato e fruta, tudo seguido, fica metade por comer, se come às prestações, come muito melhor.

      Ao jantar como tudo seguido, sem problemas nenhuns, mas ao almoço resulta bem assim. Pancadas!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        aipc: o Guga também bebe o leite pelo biberão, acho que a preguiça é para os dois, para ele e para mim



        ros: concordo, está muito melhor assim e não sei se é impressão minha mas agora estamos sempre no topo:banana:



        Em março vamos passar uns dias a Londres ( são só 4 de 6ª a 2ª feira ) e já ando com o coração nas mãos porque o Guga não vai, ia ser complicado andar com ele a entrar e a sair dos sitios e ele tem as rotinas dele, comer, dormir, etc.....

        Mas estou tão mãe galinha que se a viagem não estivesse já paga, acho que não ia....:sad:



        Eu sei que nos vai fazer bem, mas vai ser a 1ª vez que vamos estar tantos dias sem ele....de vez em quando fica a dormir nos avós, mas é só de sábado para domingo, passa rápido e estamos a 10 minutos de lá.



        Neste caso é diferente, fico preocupada, ele é tão pequenino e durante a semana passamos os dias a correr, parece que nunca estamos o tempo suficiente com ele, que agora até me sinto culpada por deixá-lo cá.....mas vamos com outras pessoas sem crianças e por isso decidimos que ele ficaria.



        Sei que algumas mamãs já viajaram sem os seus filhotes.....mas tenho tido dificuldade em me mentalizar que vou estar tantos dias sem ele.BUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!uppyeye"










        o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Sininho, espero que estejas melhor. Sei que não é possível estares bem, mas é bom saber que vais recuperando.

          Rbalmeid, segura bem esse feijãozinho.

          Beijocas para as restantes, espero que esteja tudo bem.

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Oi meninas,



            Rita: que bom te ver por aqui e saber novidades do Edu!!! Beijinhos!



            Maria João: em novembro eu fui 1 semana para Natal com o meu marido e decidimos não levar a Constança. Olha, foi a melhor coisa que nós fizemos. Pode parecer discurso de maus pais, mas não. Quase 2 anos depois dela ter nascido, esta semaninha de descanso foi muito bom. Se eu sofri? Um pouco, mas pensei que fosse chorar, ficar muito, muito trsite, mas não. Fiquei mais em baixo na viagem de ida, mas mal cheguei lá já era outra. Se morri de saudades? Morri. Se gastei quase 200€ de conta de telefone por ligar sempre pra saber dela? Gastei. Se ia de novo daqui a uns tempos? Ia. Foi bom pra descansar, foi bom pra ter uns dias só com o marido e foi melhor pra ela, que não sendo tão bebezinha se "desprende" um pouco de mim (que como você sabe é uma coisa por demais), que manteve a sua rotina, apenas passou mais tempo com a avó e as tias (que são solteiras e levavam-na pra ver o Pai Natal no shopping, pra tomar café, etc, etc). Na volta, matamos as saudades e passou.

            Levá-la estava fora de questão. Estivemos pra não ir, mas eu me obriguei a ir e adorei.



            Beijinhos a todas!

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Maria João Silva (02-02-2010)



              Em março vamos passar uns dias a Londres ( são só 4 de 6ª a 2ª feira ) e já ando com o coração nas mãos porque o Guga não vai, ia ser complicado andar com ele a entrar e a sair dos sitios e ele tem as rotinas dele, comer, dormir, etc.....



              Mas estou tão mãe galinha que se a viagem não estivesse já paga, acho que não ia....:sad:



              Eu sei que nos vai fazer bem, mas vai ser a 1ª vez que vamos estar tantos dias sem ele....de vez em quando fica a dormir nos avós, mas é só de sábado para domingo, passa rápido e estamos a 10 minutos de lá.



              Neste caso é diferente, fico preocupada, ele é tão pequenino e durante a semana passamos os dias a correr, parece que nunca estamos o tempo suficiente com ele, que agora até me sinto culpada por deixá-lo cá.....mas vamos com outras pessoas sem crianças e por isso decidimos que ele ficaria.



              Sei que algumas mamãs já viajaram sem os seus filhotes.....mas tenho tido dificuldade em me mentalizar que vou estar tantos dias sem ele.BUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!uppyeye"


              Olha Maria João, eu ja estive sem o Bruno 3 vezes: primeiro uma semana nos Verao, depois 3 dias em Dezembro e outros 3 agoar em Janeiro. A razao da viagem foi semrpe trabalho, mas eu podia nao ter ido... O que te digo é que vai custar menos do que pensas... As primeiras horas sao mazitas e sempre que falares com ele vai bater a saudade e ficas com a lagriminha no canto do olho... Mas nao é o desespero, nem o nao conseguir pensar noutra coisa que pensei que fosse. E uma coisa é certa faz bem a ambos nesta fase porque nos precisamos de umas feriazitas de paternidade de vez em quando e eles de sair um cadinho da nossa saia!



              Rita que bom ler-te por ca! Eu espreito o blog e vou sabendo novidades, mas nao te esqueças de nos... De resto eu estou com mais sono e mais enjoos, logo deve ser bom sinal... Mas esta espera pela eco esta a deixar-me tolinha. Acho mesmo que nao aguento ate as 12 semanas e vou a um privado pedir uma eco antes..





              Beijinhos



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bom dia!!



                Em relação ao pequeno almoço, tem dias: há dias q bebe leite no copo pela palhinha, outros papa ou iogurte com bolachas. Dps a meio da manha no infatário volta a comer qq coisa.

                As refeições por aqui são sempre mt complicadas. O meu filho tem uma "aversão" à comida. Sempre q vê o prato é um filme. É mt raro ele comer uma quantidade razoavel...:ermm: enfim , tenho q me habituar pois, o pedi diz q eu tenho q me preocupar c a qualidade e ele preocupa-se c a quantidade.

                Agora deu para não comer sopa em casa, mas no infantário come, acham normal???

                Bjs


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Bom dia meninas,



                  rosana e rbalmeida: obrigada por partilharem as vossas experiências comigo, acredito que depois de lá estar vai custar menos, mas também acho que a viagem para lá vai custar um bocadinho....mas pronto, tsambém não vou 2 semanas é é isso que tenho que pensar!!!!



                  Noutro dia em casa da minha mãe, o Guga fez uma que tenho de vos contar: ele e o meu marido iam jantar lá porque eu tinha uma reunião que ia acabar muito tarde e quando a minha mãe tinha acabado de pôr a mesa, copos, pratos, talheres e até uma saladeira com alface e tomate, o Guga entrou pela cozinha dentro e não sei como, fez aquilo que muitas de nós provavelmente já tiveram vontade de fazer um dia, ou seja, puxou a toalha da mesa com tudo em cima e foi tudo parar ao chão!!!!



                  Deve ter sido lindo, o meu marido diz que quando chegou andava a minha mãe de vassoura na mão, a varrer os cacos e a ralhar com ele......e ele só dizia : " caiu, caiu, caiu", com os braços abertos....tipo....Ups, acho que fiz asneira e a avó ficou zangada!!!:P:P:P



                  Bjs para todas.








                  o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Rita: q bom ver-te por aki com noticias do Edu



                    Mª. João: como eu te compreendo, tb estava a pensar passar um fim-de-semana a dois a londres, pois n conheço e ir c a Joana está fora de questão, mas deixá-la custaaaaaaaaaaaa... mas axo q fazes mt bem, eu tb vou me obrigar a ir (mas talvez só lá p outubro). Eu tb costumo deixa´-la na avó a dormir, mas é diferente. Agora acho q nós devemos tb ter um tempinho p nós e p o casal e isso n faz de nós maus pais, apenas humanos. Aliás acho q na nossa vida n podemos viver exclusivamente em função dos filhos, há tb q ter outros objectivos. Há uma frase q eu gosto mt q diz qq coisa do genero, ser pai é dar aos filhos asas para poderem voar e raizes,



                    Rute: é normal estares assim ansiosa, até pq tudo o q se tem vivido aki no forum, e acho q o 2º filho acarreta sp mais preocupação, acho q no 1º filho nós nem pensamos mt nessas coisas, mas no 2º é inevitável. Mas vais ver q td estará bem e q a mana ou mano do Bruninho, marciano mor, está de perfeita saúde.



                    Eu relativamente à comida n me posso mm queixar, a Joana come tudo e tudo mt bem. Agora anda numa fase q, no inicio da refeição, por vezes, tem q fazer birra... dp acaba por comer tudo, tudinho sem problemas mas axo q a birra é naquela de dizer "eu como, mas é pq eu quero, n é pq vcs querem"...lol Estes nossos marcianitos!!



                    Olha n vi ainda nenhuma marciana a postar no topico da bimby sobre as festas de aniversário. Bora lá....

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Oi de novo:P:P:P



                      Já pensaram o q vão oferecer ao marcianinhos no aniversário???

                      Eu não faço ideia, ele tem tudo:hehe::hehe:

                      Sugestões aceitam-se.

                      Bjs


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola, tenho andado um bocadinho ocupada com as festas da kika, mas vai dando pra vir ler, escrever é k é pior... O jantar lá em casa foi bom, fiz quiches, macarrão à carbonara, paté de atum, tudo na bimby. Excepto o macarrão. De doces fiz mousse, arroz doce, o bolo de aniversário, e sumos de frutas. Ficou tudo óptimo. Depois ponho fotos do bolo e do bolo de gomas k levei pra escola dela. Agora ainda falta a festa de sábado k é mais pros amiguinhos. Bjs tenho os meninos todos a acordar...










                        maluquicesdamami.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola amigas



                          Isto esta mt mais animado... gosto de ver! Eu tambem estou mais animada. Ja cortei o cabelo, ja arranjei as unhas e sobrancelhas e ontem fui janta fora com o meu mas qe tudo... agora é começar a treinar para os treinos... ja começo tambem a ter vontade!



                          O sangramento ja esta mais calmo, nao tenho dores, e sinto me mais forte. Aidna tenho de ir a uma igreja edeixar uma vela pelo meu menino, e ainda penso nele todos os dias, mas... ando mais animada.



                          Agora o Rodrigo voltou a estar optimo e so faz asneiras e fala cada vez mais. Hoje entrou vestido para a banheira pequena que ainda tinha agua e estava dentro da banheira grande... ele adora banho.... depois queixou se que se molhou.



                          Diz tanta mas tanta coisa.... alias ja diz tudo e constroi frases do tipo: rodigo ker falar com o pai telefone... e escolhe o que come e o que nao come! Hoje fomos ao shopping e ele assustou se num daqueles barcos depor moedas... tinha uns animais dentro e ele nao gostou do barulho do elefante... agora conta atoda a gente: cuidado elefante.... medo! é de rir!



                          tenho de o filmar e por no blog para verem... esta fase é uma delicia.



                          Mas hoje aconteceu me uma complicada. Tenho um passpartout com 9 espaços para fotos... tem a do rodrigo, dos pais, avos e padrinhos e sobra um espaço q eu tinha dito que era pra mana! Hoje ele quis dizer quem eram todos e chegou ao espaço em branco e disse: mana. E e fiquei sem reacçao. Acho que vou por la uma foto do Noddy ou assim....





                          de resto qt ao aniversario... vai ser festa caseira dia 12 e pros amiguinhos dia 13, so tenho pena de ainda nao ter a casa nova... prendas acho que lhe vou por dinheiro na conta... ele ja vai ter tanta coisa! Mas legos sao sempre boa opçao.



                          qt a viajar aa ja so temos ido com o rodrigo e este ano na pascoa vamos voltar a luxemburgo com ele. Mas queria ver se fazia um fim de semana para namorar e relaxar.... nao estamos a nadar em dinheiro pk tudo tem ido pra caa (vou ficar com uma casa q nao se como a vou sustentar)... mas pelo menos isso queria fazer!





                          beijinhos








                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá Meninas!!!



                            Quanto às refeições.... o Afonso de manhã bebe um biberon de leite, depois, a meio da manhã come alguma coisa no infantário e dizem que ao almoço como bem..... Aqui em casa as coisas não são bem assim, tem dias. Come sopa, não muita e agora ainda pior porque come sozinho..... lá vai quase metade para fora. E o segundo prato é complicado.... continua com muita tendência para o vómito e então não podemos obrigar. Então, desconfio que aos 2 anos não vai chegar aos 11kgs é mesmo uma pluma.....


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              meninas e ja agora digam-me ? como estamos de fralda?



                              O Rodrigo apesar de aindanao ter 13 kg (deve estar com 11,5) usa as tamanho5, mas invariavelmente acorda demanha todo encharcado de xixi. Eu pensava que agora começavam as fraldas e vir mais secas e pumba.. o contrario acontece. Ele ate gosta de ir ao pote, mas nunca faz lá nada. E eu nao sei quando devo começar a tentar! O que estao voces a fazer?



                              E se puderem contribuiam no meu novo blog que está livre... uma forma que achei de exorcizar o que penso....







                              beijinhos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ora bem...



                                Prenda de anos: acho que não vai ter, porque, à semelhança do Natal, deve ganhar algumas coisas e a minha prenda seria mais uma. O dinheiro no banco é o mais certo, até porque a minha mãe já esteve para abrir uma conta pra ela e por causa disso nós ainda não o fizemos. Se a minha mãe não abrir, abrimos nós e o dinheiro vai pra lá.



                                Fralda: olha, nem sei quanto a Constança pesa. Na ultima consulta tinha emagrecido por ter estado doente e estava batendo nos 10 quilos. Agora nota-se que está mais gordinha (embora gordinha seja termo que não se aplique bem à Constança). Fraldas do Pingo Doce é nr. 5 e Dodots que comprei recentemente pra mandar pro infantário (pra variar um pouco as do Pingo Doce), são nr. 4. Ela acorda com a fralda chumbada, mas não há fugas. No infantário ela vai ao pote para xixi e de vez em quando faz coco. Em casa raramente faz xixi e coco nunca fez. Vive pedindo o pote, mas mal senta, levanta logo e depois não deixa vestir. Vez ou outra acabou por fazer xixi e ainda estava sem a fralda vestida... Seja como fôr, a partir dos 2 anos, mais coisa, menos coisa (neste caso mais coisa, porque menos coisa seria agora), vou começar a tirar. Quando o tempo esquentar um pouquinho, lá pra Maio.

                                Antes disso, estou preocupada com a chupeta. O dentista aqui em casa anda me massacrando com o assunto. E ela parece que adivinha e ainda pede mais!!!



                                Beijinhos!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X