Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por fata
    Bom dia mamas e bebes
    Beijinhos e bom fim de semana para todos.
    Obrigada e para voces tambem!
    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Concordo c abotelho, somos todas o máximo e os nossos pimpolhos tb.

      RitaSP:
      n te sintas assim, olha eu admiro-vos imenso, pq se tivesse noites comos as vossas já tinha dado em maluca e vocês aguentam (eu cá n aguentava)... s umas óptimas mães.
      E se facto de intoduzires o suplemento der p descansarem melhor , óptimo.
      Deixo-te aki uma sugestão: pq n experimentas tirar do teu leite e dar esse como suplemento? Qd a Joana começou a n ficar satisfeita fiz isso e resultou, infelizmente agora já n resulta e tive mm q introduzir o suplemento. Tb me senti triste e mt mal, q a culpa era minha e blá blá blá... mas n podemos pensar assim, fazemos o melhor q sabemos. bjs


      Meninas q andam tristes... vamos animar!!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        cpat quando estava a amamentar não usava os discos na praia, e sempre que tinha que amamentar na praia limpava antes os bicos com agua mineral ou um bocadinho de soro fisiologico, o que tinha mais á mão....

        abotelho
        uma batata , uma cenoura e uma cebola, como disee a hgeraldes, da-lhe o que quiser, nas primeiras é bem capaz de nem engolir 2 colheres:? quanto ao numero de dias, eu nas primeiras sopas, como eram muito simples fazia no proprio dia, sempre fresquinha! até porque calhou sempre no verão, e como está muito calor podem azedar com mais facilidade, e não custa nada fazer todos os dias, depois cquando começaram a ser mais completas fazia para dois dias e ás vezes congelava em caixas pequenas individuais.

        mirp27
        eu faço sempre um biberon de 180 para a Madalena e depois ela bebe o que quer, varia muito durante o dia, tanto bebe tduo como só 120ml ou 160...aliás agora vou ter que aumentar pq desde há dois dias que tem mamado mais , por isso vou passar a fazer 210.

        fatatem um optimo fim de semana!

        eu estou aqui ás voltas com malas (para variar) pq vou hoje de férias :sunny: :sunny:
        Maria



        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          AVISO: aqui vai um testamento.

          Sininho
          Já cheguei à brilhante conclusão de quanto mais ela dorme, mais quer dormir (claro que dentro dos padrões da idade). Nunca foi muito dorminhoca... Ou seja, andava chorona no fim do dia por, entre outras razões, ter muito soninho e não conseguir adormecer tão bem quanto de dia (quanto mais cansada, pior para dormecer). Agora ponho-a na caminha mais cedo. Tem dormido mais horas, mas o 1º soninho é sempre o mais longo. Depois é de 3 em 3. Hoje mamou às 23h00 e dormiu até as 06h00. Foi tão bom... Geralmente acordava entre as 03h00 e as 04h00. Fui acordar o meu marido para lhe dar o biberão (o da madrugada é sempre dele) e ele pergunta: "já são 03h00?". E eu respondo: "Não, são 06h00!!!".
          Ainda estou no início do novo horário, mas desde que o iniciei já quase não há choro aqui em casa. Às vezes depois do banho, mas nem sempre.
          VOCES ACREDITAM QUE ONTEM ELA FEZ UM CHORINHO E EU PEGUEI LOGO NELA, CHEIA DE SAUDADE DE OUVI-LA CHORAR? O ser humano é tão complicado...
          Mas nada de me alegrar muito. Pode ser só uma fase. Ela já dormiu noites inteiras, voltou a acordar, agora já dorme melhorzinho. Pode ser do calor.

          Quanto ao cansaço, olha já me acostumei a dormir pouco. E eu era daquelas que nem ia na esquina se soubesse que ia perder horas de sono. No início fui abaixo. Emagreci e tudo. Agora, depois da minha meia de leite matinal, vou trabalhar e o sono passou. Nem falta de um soniho à tarde eu sinto mais.

          Quanto ao peso, tcha-ram! Também acho a Constança menor e mais magrinha do que os bebes da idade dela. Mas bem menor mesmo. Também não ajuda o facto de estar com bebes bem acima da media, que é o caso de 2 bebes mais próximos nossos. Claro que não gosto, mas sei que ela está bem para a idade por causa da roupa que é bem do tamanho para o tempo dela. Só acho estranho porque ela está 100% a suplemento. O pedi diz que ela está bem e eu acredito. Há crianças que só aumentam no percentil quando mudam a alimentação. A somar eu e o meu marido somos magros, não somos altos, por isso ela vai sair gorda a quem?

          PS: o que eu já ri com a história do shopping...


          Rute
          Que gracinha o Bruno no infantário...
          Fico imaginando quando for a vez da Constança...
          Também tenho que ir tratar dos papéis para pedir nacionalidade Brasileira para a Constança. O pai é português, a mãe caso não tenham reprado nasceu pra lá do atlântico (mas já mora em Portugal há 19 anos) e a filha vai ter as 2 nacionalidades (quer dizer, a Portuguesa ela já tem, óbvio). Melhor é o meu sobrinho: português, brasileiro e canadense! Haja passaporte!!

          strat
          Também fui muito abaixo em termos de aparência depois do parto. Voltar ao trabalho me ajudou a voltar a me sentir bonita, pois sou obrigada a me vestir e arranjar melhor. Até que começa virar um hábito de novo. É que quando estava em casa vestia qualquer coisa e pronto. E ainda por cima nada me servia. Mas porque estava muito magra!!


          mirp27
          A Constança também é bastante irregular. Parece que é normal...

          Notinhas:
          - sábado sim, sábado não a Constança fica com a minha sogra. Vamos jantar fora sozinhos ou com amigos, ao cinema e depois ou aproveitamos para dormir ou para namorar. Agora já conseguimos fazer as 2 coisas com ela em casa, mas uma noite inteirinha de sono é sempre bem vinda... Quem puder, aconselho. Faz bem à relação meninas!!

          Quanto à amamentação meninas, continuo dando DIARIAMENTE os meus parabéns a todas vocês. Acho que poucas aqui tiveram os problemas que eu tive em relação a amamentar. Não me sinto menos mãe por isso, tentei de tudo, mas não podia continuar com aquilo. Às mães que, SEJA POR QUE RAZÃO FÔR não amamentam, um grande, grande beijo. Somos mães de carne e de amor também!


          Amanhã vou ver se posto uma foto da minha filhota. Fiquem atentas!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            ROS: muito obrigada pelos conselhos e pela força! E estamos ansiosas por conhecer a Constança... qq dia temos de combinar um cafezito... mas tu ja estas a trabalhar nao é?


            Meninas... esta noite foi das piores.... ontem contei a aventura do shopping e disse que ele estava a dormir.... pois sim:; sol de pouca dura... dormiu meia hora e acorodu outra vez pra.... tcharam... mamar! e depois nao dormia nem por nada, ria, chorava, brincava, mas nada de dormir! Conclusao: a 1h da manha ja desesperada levei o para a minha cama e ele adormeceu.... claro que eu acabo por nao dormir nada pk tenho medo que o pai o amasse, pelo que qd ele dorme comigo eu durmo pior. Depois pasmem-se acordou as 3h30, 5h30, 7h30, 9h e ficou se... e mamou sempre.... depois ficou acordado ate á uma hora atras e esta a dormir desde aí! E eu? se dormi 3 horas intercaladissimas foi mt! mas vinguei-me... de manha deixei o com o meu pai e fui á praia (mas so la estive 45 min).... estava sempre a pensar se ele teria fome e de facto mal cheguei a casa.... fui abocanhada!!!!!!

            enfim... mãe sofre!
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por sininho33
              ROS: muito obrigada pelos conselhos e pela força! E estamos ansiosas por conhecer a Constança... qq dia temos de combinar um cafezito... mas tu ja estas a trabalhar nao é?
              Vou ver se amanhã me lembro de postar a fotinha dela.
              Quanto ao cafezinho, vou adorar conhecer você (mais alguém se habilita?). Eu trabalho por conta própria (tenho uma lojinha) então tenho alguma liberdade (depende dos dias). Podemos combinar.

              Beijinhos!!!

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá Sininho,

                Será que o teu Rodrigo não apanhou o vício de mamar? Aconteceu-me isso com o meu primeiro filho (que por acaso também é Rodrigo). Ele aos dois meses dormia a noite toda e depois cerca dos 4/5 meses acomeçou a acordar de noite para comer, até aos 8 meses; altura em que comecei a deixar de lhe dar mama antes de se deitar, porque ele associava o ritual de adormecer a mamar e depois quando acordava a meio da noite, não conseguia reconfortar-se sozinho, só parava de berrar se lhe dê-se a mamita.
                Também pode ser sede, a minha casa também é muito quente e quando vejo que o Ricardo quer mamar muitas vezes dou-lhe 2 ou 3 colherinhas de café de água, é uma maneira de ele conhecer a colher e aguentar um pouco mais, eu não faço sempre isto, é quando vejo que ele precisa ou quando não me apetece estar sempre com a mama de fora, mal não faz!!!!

                Beijos e bom fim-de-semana


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Ros
                  [u][b]
                  Notinhas:
                  - sábado sim, sábado não a Constança fica com a minha sogra. Vamos jantar fora sozinhos ou com amigos, ao cinema e depois ou aproveitamos para dormir ou para namorar. Agora já conseguimos fazer as 2 coisas com ela em casa, mas uma noite inteirinha de sono é sempre bem vinda... Quem puder, aconselho. Faz bem à relação meninas!!

                  Quanto à amamentação meninas, continuo dando DIARIAMENTE os meus parabéns a todas vocês. Acho que poucas aqui tiveram os problemas que eu tive em relação a amamentar. Não me sinto menos mãe por isso, tentei de tudo, mas não podia continuar com aquilo. Às mães que, SEJA POR QUE RAZÃO FÔR não amamentam, um grande, grande beijo. Somos mães de carne e de amor também!


                  Amanhã vou ver se posto uma foto da minha filhota. Fiquem atentas!!
                  Eu de vez em quando também deixo o Daniel com a minha mãe, faz muito bem, mas ficamos com umas saudades dele, olhamos para a camita e vê-se que falta qualquer coisa:d

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Cpat07
                    verusca: não pude deixar de ler que és auxiliar eu vou por a minha menina na creche e ando num sufoco. Dá-me umas dicas para que seja mais facil que ela se adapte já pensei levar um bonequinho dela

                    Eu não sei se vos acontece, mas a minha menina faz beicinho sempre que alguem que ela não conheça tão bem a pega ao colo. Se as pessoas falarem com ela, ela é mto simpatica mas qdo a epgam começa logo no beicinho e dp s+o passa quando eu a pego
                    olá realmente é um sufoco pra nós qd temos de os deixar com alguem, qt mais com alguem que não conhecem.A ideia de levares um bonequinho com que ela se identifique é boa, vai sentir pelo menos algo k a conforte, e tenta fazer adaptação progressiva, tipo no 1º dia ires lá com ela e ficarem as 2 ,1 horita, depois passar a deixá-la 1/2 horas sozinha, no 3º ou 4º dia come lá e no 5º dorme, assim podes ir vendo a reação dela e não é tão violento, nem pra ti nem pra ela. se tiveres hipotese não a deixes lá muitas horas, eu sei k há pais k têm mesmo k deixar os filhos cerca de 7/8 horas nas creches, mas custa tanto vê-los lá tantas horas, vais ver que depois de 2 semaninhas já estão as duas no ritmo. beijinhos
                    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por verusca
                      Inserido Inicialmente por Cpat07
                      verusca: não pude deixar de ler que és auxiliar eu vou por a minha menina na creche e ando num sufoco. Dá-me umas dicas para que seja mais facil que ela se adapte já pensei levar um bonequinho dela

                      Eu não sei se vos acontece, mas a minha menina faz beicinho sempre que alguem que ela não conheça tão bem a pega ao colo. Se as pessoas falarem com ela, ela é mto simpatica mas qdo a epgam começa logo no beicinho e dp s+o passa quando eu a pego
                      olá realmente é um sufoco pra nós qd temos de os deixar com alguem, qt mais com alguem que não conhecem.A ideia de levares um bonequinho com que ela se identifique é boa, vai sentir pelo menos algo k a conforte, e tenta fazer adaptação progressiva, tipo no 1º dia ires lá com ela e ficarem as 2 ,1 horita, depois passar a deixá-la 1/2 horas sozinha, no 3º ou 4º dia come lá e no 5º dorme, assim podes ir vendo a reação dela e não é tão violento, nem pra ti nem pra ela. se tiveres hipotese não a deixes lá muitas horas, eu sei k há pais k têm mesmo k deixar os filhos cerca de 7/8 horas nas creches, mas custa tanto vê-los lá tantas horas, vais ver que depois de 2 semaninhas já estão as duas no ritmo. beijinhos
                      Obrigada. Infelizmente eu vou ser mais uma mamã a ter de deixar todas essas horas...
                      vou tentar po-la aos poucos, vamos lá ver...
                      A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                      Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                      http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        olá meninas, parece que o verão chegou mesmo, não é?
                        ontem fiz 27 aninhos e fui de manhã á praia ter com a minha filhota, (foi com a escola), mas estava tanto calor que tive medo de lá estar com o Afonso, levei a tenda e tudo mas tava cá uma brasa... vim embora ás 11h, tb já tava na hora , né? depois fui buscá-la á creche pra irmos almoçar todos e lá fomos, acabei por passar a tarde ás compras com os piolhos que até se portaram muito bem, comprei o livro de receitas do "jamie oliver" gosto muito de o ver na tv e ontem o livro estava com 40%de desconto no continente.á noite tive cá os sogros , os pais e alguns primos a cantar os parabens e pronto mais um aninho se passou!!!
                        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Há esqueci-me do peso , pesei-me hoje de manhã e : 65,6kg, não é mau devagar havemos de lá chegar...

                          o meu mano (padrinho do Afonso) mandou-me agora isto não tá lindo?
                          e hoje faz 3 mesinhos logo vamos a pediatra, depois venho cá actualizar. beijinhos
                          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Epá!
                            ...tenho tanto para ler...

                            Meninas preciso de ajuda!
                            hoje dei chá de cidreira ao Daniel, ele gostou, bebeu 20ml e ficou a chorar será que lhe posso dar mais?
                            Será que ele já pode beber chá?
                            Alguma de voçes já deu chá?

                            bjkas

                            Vou tentar ler isto tudo#-o




                            O meu parto foi assim

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Verusca


                              Parabéns a ti e ao teu menino:celebrte:

                              bjkas




                              O meu parto foi assim

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                eu nunca dei chá mas acho k não deve fazer mal nenhum ,sem açucar , até lhe deve saber bem.
                                Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X