Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por VCR
    Inserido Inicialmente por alicesm
    Bem, eu bem tava a dizer... fui colocar umas fotos a revelar, para mandar à vóvó que amanhã faz anos!!! Pis após uns 500metros tive de para o carro pois o rapaz fez um espasmo de choro.... é incrivel mas viagens a 2 é impossível!!!!
    Olá, Alice

    Com o meu é o contrário, como está habituado a ir sozinho no banco de trás, cada vez que há boleias é um pranto incontrolável (deve achar que o carro é dele!!).

    Bjs
    Pois... mas desde que ele nasceu que o papa serve de taxista!!!!:rofll: :rofll:


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Então vamos lá completar a nossa informação: A mãe chama-se Filipa, a filha Vera e nasceu no dia 6 de Março em Lisboa. O resto dos dados da lontreca ponho tudo junto a seguir à consulta dos quatro meses.

      Agora gostava de vos fazer uma pergunta: a minha filha faz muito um movimento que eu acho um bocado esquisito - vira-se para o lado e arqueia as costas fazendo força até chegar aos pés, se tiver ponto de apio em baixo (como na alcofa até sobe com a força que faz. Ainda não consegui estabelecer um padrão, mas parece-me que faz mais isto quando está a ficar irritada ou com sono, às vezes quando sorri (até esfrega a cara num dos lados da alcofa ou na espreguiçadeira), às vezes faz isto mas não me parece estar em nenhuma das situações anteriores. Os vossos fazem alguma coisa deste género? Deste já obrigada e beijinhos.

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola Meninas

        o meu rapaz hoje ja deu varias voltas sobre si mesmo no parque dele... e sabem o que eu reparei: ele tem tantos mas tantos brinquedos... que eu nem dei conta .... ele nem deve ligar a nenhuns!

        Resolvi mostrar vos o rodrigo e o seu quarto cheio de brinquedos.... num canto esta uma caixa transparente cheia de roupa que ja nao lhe serve!



        que tal? simples nao é?

        beijos

        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por alicesm
          Inserido Inicialmente por VCR
          Inserido Inicialmente por alicesm
          Bem, eu bem tava a dizer... fui colocar umas fotos a revelar, para mandar à vóvó que amanhã faz anos!!! Pis após uns 500metros tive de para o carro pois o rapaz fez um espasmo de choro.... é incrivel mas viagens a 2 é impossível!!!!
          Olá, Alice

          Com o meu é o contrário, como está habituado a ir sozinho no banco de trás, cada vez que há boleias é um pranto incontrolável (deve achar que o carro é dele!!).

          Bjs
          Pois... mas desde que ele nasceu que o papa serve de taxista!!!!:rofll: :rofll:
          Po estas bandas o papá é mesmo o pendura (não tem carta ...).

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Tá muito fofo sininho. eu tenho 2 caixas uma para a roupa rande e outra para a pequena... somente a que ele tá a vestir é que está no armário dele!! Mas quando ele se mudar para o quarto dele eu mostro fotos... porque a cama de grades dele está no nosso quarto por enquanto.


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por VCR
              Inserido Inicialmente por alicesm
              Inserido Inicialmente por VCR
              Inserido Inicialmente por alicesm
              Bem, eu bem tava a dizer... fui colocar umas fotos a revelar, para mandar à vóvó que amanhã faz anos!!! Pis após uns 500metros tive de para o carro pois o rapaz fez um espasmo de choro.... é incrivel mas viagens a 2 é impossível!!!!
              Olá, Alice

              Com o meu é o contrário, como está habituado a ir sozinho no banco de trás, cada vez que há boleias é um pranto incontrolável (deve achar que o carro é dele!!).

              Bjs
              Pois... mas desde que ele nasceu que o papa serve de taxista!!!!:rofll: :rofll:
              Po estas bandas o papá é mesmo o pendura (não tem carta ...).
              :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
              Eu desde o 3º mês de gravidez (apanhei um grande susto ao volante, pensei ter perdido o bebe) decidi moderar... ou seja, só conduzo quando necessario mesmo!!!!


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por VCR
                Inserido Inicialmente por marta_filipa
                Hoje liguei para a CITE a pedir ajuda sobre a minha situação de não renovação. Disseram-me para ler bem o contrato e verificar se lá está escrito o motivo porque me contrataram, por palavras não está, mas estão lá uns artigos dumas leis e parece que é o mesmo, porque caso esse motivo não esteja explícito, o contrato passa a ser sem termo e terão que me readmitir.
                Vou falar com um primo meu que é advogado para esclarecer este assunto.
                Bjs
                Olá, Marta

                Os artigos do Código do Trabalho que te interessa saber são estes:

                Artigo 129.º
                Admissibilidade do contrato

                1 - O contrato de trabalho a termo só pode ser celebrado para a satisfação de necessidades temporárias da empresa e pelo período estritamente necessário à satisfação dessas necessidades.
                2 - Consideram-se, nomeadamente, necessidades temporárias da empresa as seguintes:
                a) Substituição directa ou indirecta de trabalhador ausente ou que, por qualquer razão, se encontre temporariamente impedido de prestar serviço;
                b) Substituição directa ou indirecta de trabalhador em relação ao qual esteja pendente em juízo acção de apreciação da licitude do despedimento;
                c) Substituição directa ou indirecta de trabalhador em situação de licença sem retribuição;
                d) Substituição de trabalhador a tempo completo que passe a prestar trabalho a tempo parcial por período determinado;
                e) Actividades sazonais ou outras actividades cujo ciclo anual de produção apresente irregularidades decorrentes da natureza estrutural do respectivo mercado, incluindo o abastecimento de matérias-primas;
                f) Acréscimo excepcional de actividade da empresa;
                g) Execução de tarefa ocasional ou serviço determinado precisamente definido e não duradouro;
                h) Execução de uma obra, projecto ou outra actividade definida e temporária, incluindo a execução, direcção e fiscalização de trabalhos de construção civil, obras públicas, montagens e reparações industriais, em regime de empreitada ou em administração directa, incluindo os respectivos projectos e outras actividades complementares de controlo e acompanhamento.
                3 - Além das situações previstas no n.º 1, pode ser celebrado um contrato a termo nos seguintes casos:
                a) Lançamento de uma nova actividade de duração incerta, bem como início de laboração de uma empresa ou estabelecimento;
                b) Contratação de trabalhadores à procura de primeiro emprego ou de desempregados de longa duração ou noutras situações previstas em legislação especial de política de emprego.

                Artigo 130.º
                Justificação do termo

                1 - A prova dos factos que justificam a celebração de contrato a termo cabe ao empregador.
                2 - Considera-se sem termo o contrato de trabalho no qual a estipulação da cláusula acessória tenha por fim iludir as disposições que regulam o contrato sem termo ou o celebrado fora dos casos previstos no artigo anterior.


                Bjs
                Obrigada VCR,
                Também já tive a consultar as leis e o meu contrato rege-se por:
                nº 1 do art 6º do Dec. Lei 252/97 e nº2 do art. 129º alínea f), art 139º e art. 140º da Lei 99/2003.
                Que pelo que consegui perceber, está tudo dentro da lei.
                [hr]

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  aqui estou chegada da consulta dos 4 meses! A Madalena está com 5300 e 60,5cm, mantem-se no percentil 25. Vai começar sabado com as papas e amnha vai levar as vacinas. fez um berreiro enorme no consultorio e só se calou qd chegou a casa....odeia mudar de ambientes....

                  bjs e até já, vou buscar os manos
                  Maria



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por mariadtbm
                    aqui estou chegada da consulta dos 4 meses! A Madalena está com 5300 e 60,5cm, mantem-se no percentil 25. Vai começar sabado com as papas e amnha vai levar as vacinas. fez um berreiro enorme no consultorio e só se calou qd chegou a casa....odeia mudar de ambientes....

                    bjs e até já, vou buscar os manos

                    Desconfio que o Afonso vai ter as medidas parecidas!!!! (pelo menos tenho esperança)
                    E já tou habituada... consulta ou vacinas é igual a maminha!!!! Tenho sempre de lá lhe dar a maminha no consultório..... só assim se cala.

                    Beijinhos grandes para ti e para a Madalena


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      estou um bocadinho preocupada....mas não é com as crianças , é mesmo comigo....depois da gravidez do manel apareceram-me uns nodulos na tiroide, agora começaram outra vez a doer e fui fazer nova ecografia, tenho pelo menos 3 nodulos e um deles parece ter aumentado um bocadito...só tenho consulta com o meu médico depois das ferias e estou um bocadinho preocupada, tenho imenso medo de ter que os tirar.... mostrei a ecografia ao pediatra da Madalena com quem tenho bastanta confiança (foi meu pediatra e é amigo da familia) e ele aconselhou-me a ir ao medico antes de setembro....:? ai, ai...
                      Maria



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por mariadtbm
                        estou um bocadinho preocupada....mas não é com as crianças , é mesmo comigo....depois da gravidez do manel apareceram-me uns nodulos na tiroide, agora começaram outra vez a doer e fui fazer nova ecografia, tenho pelo menos 3 nodulos e um deles parece ter aumentado um bocadito...só tenho consulta com o meu médico depois das ferias e estou um bocadinho preocupada, tenho imenso medo de ter que os tirar.... mostrei a ecografia ao pediatra da Madalena com quem tenho bastanta confiança (foi meu pediatra e é amigo da familia) e ele aconselhou-me a ir ao medico antes de setembro....:? ai, ai...
                        Força. Vais ver que nao é nada! de qq maneira é sempre melhor ir ao medico para tirar teimas.

                        Beijinhos e se optimista
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por mariadtbm
                          estou um bocadinho preocupada....mas não é com as crianças , é mesmo comigo....depois da gravidez do manel apareceram-me uns nodulos na tiroide, agora começaram outra vez a doer e fui fazer nova ecografia, tenho pelo menos 3 nodulos e um deles parece ter aumentado um bocadito...só tenho consulta com o meu médico depois das ferias e estou um bocadinho preocupada, tenho imenso medo de ter que os tirar.... mostrei a ecografia ao pediatra da Madalena com quem tenho bastanta confiança (foi meu pediatra e é amigo da familia) e ele aconselhou-me a ir ao medico antes de setembro....:? ai, ai...
                          Não sofras por antecipação, vais ver que não é nada de especial.
                          Vai correr tudo bem.
                          Bjs
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por mariadtbm
                            estou um bocadinho preocupada....mas não é com as crianças , é mesmo comigo....depois da gravidez do manel apareceram-me uns nodulos na tiroide, agora começaram outra vez a doer e fui fazer nova ecografia, tenho pelo menos 3 nodulos e um deles parece ter aumentado um bocadito...só tenho consulta com o meu médico depois das ferias e estou um bocadinho preocupada, tenho imenso medo de ter que os tirar.... mostrei a ecografia ao pediatra da Madalena com quem tenho bastanta confiança (foi meu pediatra e é amigo da familia) e ele aconselhou-me a ir ao medico antes de setembro....:? ai, ai...
                            Amiga, não é para alarmar. Mas desde que o Afonso nasceu que eu comecei a perceber os riscos no campo da tiróide... e mesmo que seja só para descargo de consciência é melhor marcares uma consulta, se o teu médico não puder procura um endocrinologista.
                            Não adianta sofrer por antecedência.


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              pois é meninas...tou mt triste

                              ha uns 15 dias (acho q nem tanto...) vim aqui c a duvida se o meu leite estaria a acabar pois ja n conseguia tirar tanto c a bomba como anteriormente e a minha fadinha estava a mamar cada vez menos tempo...

                              hoje fui á consulta do pediatra e a Leonor aumentou 150gr em 2 semanas e mais uns diasrealmente ela anda mm a mamar menos e por conseguinte a produçao é menor, logo tenho menos leite vou continuar a dar maminha enquanto tiver leite e a Leonor aceitar e tenho q começar a dar suplemento em todas as mamadas....

                              fiquei tão triste...ja tava mentalizada q seria mt dificil amamentar em exclusivo ate aos 6 meses....mas queria amamentar pelo menos ate la mm c suplemento...ou melhor, queria amamentar o mais possivel...

                              tou a sentir-me mt culpada...e toiu farta d chorar...apesar d racionalmente, saber q n sou menos ou pior mãe por esta razao...mas penso q sempre tive tanto cuidado c a alimentaçao, sempre me obriguei a beber mt agua, n comer certas coisas p n alterar o sabor do leite e agora a minha fadinha n quer mamar e cada vez mama menos

                              a medica disse q ela nunca foi gorda nem d mt alimento (é verdade! nasceu no percentil 50, c 3335kg, baixou p o 50/25 q se manteve e agora esta no 25/10) e e possivel q ja tenha necessidade de outros alimentos...mas............mm c todas as justificativas sinto-me mt mt mt triste e mt culpada....

                              ainda por cima n tenho conseguido tirar mm leite quase nenhum e agora n vou tirar mm pois sei q n vou estimular c a bomba e vou tar a tirar o pouco leite q ainda produzo...(acho eu...)

                              bjokas grds


                              [/url]


                              o nosso blog
                              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                alice, aqui vai os dados da Leonor c 4 meses: 5440 kgs, 60 cm

                                bjokas


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X