Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por ritaSP
      pois é meninas...tou mt triste

      ha uns 15 dias (acho q nem tanto...) vim aqui c a duvida se o meu leite estaria a acabar pois ja n conseguia tirar tanto c a bomba como anteriormente e a minha fadinha estava a mamar cada vez menos tempo...

      hoje fui á consulta do pediatra e a Leonor aumentou 150gr em 2 semanas e mais uns diasrealmente ela anda mm a mamar menos e por conseguinte a produçao é menor, logo tenho menos leite vou continuar a dar maminha enquanto tiver leite e a Leonor aceitar e tenho q começar a dar suplemento em todas as mamadas....

      fiquei tão triste...ja tava mentalizada q seria mt dificil amamentar em exclusivo ate aos 6 meses....mas queria amamentar pelo menos ate la mm c suplemento...ou melhor, queria amamentar o mais possivel...

      tou a sentir-me mt culpada...e toiu farta d chorar...apesar d racionalmente, saber q n sou menos ou pior mãe por esta razao...mas penso q sempre tive tanto cuidado c a alimentaçao, sempre me obriguei a beber mt agua, n comer certas coisas p n alterar o sabor do leite e agora a minha fadinha n quer mamar e cada vez mama menos

      a medica disse q ela nunca foi gorda nem d mt alimento (é verdade! nasceu no percentil 50, c 3335kg, baixou p o 50/25 q se manteve e agora esta no 25/10) e e possivel q ja tenha necessidade de outros alimentos...mas............mm c todas as justificativas sinto-me mt mt mt triste e mt culpada....

      ainda por cima n tenho conseguido tirar mm leite quase nenhum e agora n vou tirar mm pois sei q n vou estimular c a bomba e vou tar a tirar o pouco leite q ainda produzo...(acho eu...)

      bjokas grds
      Olá, Rita

      Sei bem como dói ... embora só tenha dado mama durante 2 semanas, e ainda hoje dói.
      Apesar daquilo que se apregoa muito aqui no fórum, a amamentação não depende só de nós, não basta querer e ter força de vontade - há inúmeros factores que influenciam, e muito, e sobre os quais não temos qualquer controlo ...

      Se quiseres podes sempre dar-lhe o peito, mesmo que seja só miminho.
      Bjs e não fiques assim ...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por sininho33
        " Cronicas de uma noite de Verão - parte 1"

        Familia recente de 3. Pai, mae e bébé... uma noite comum...

        Mae: ele adormeceu as 22, vou dormir e aproveitar o soninho mais longo dele...
        Pai: ok... vai la que ainda vem ca um amigo meu
        Mae vai pra cama as 22h15 e tenta dormir... vira-se, remexe-se, pensa muito... e nao dorme
        Pai (a 1 da manha): entao? ainda acordada?
        Mae: é verdade... so durmo quando vens dormir.
        Mais 1 hora, mae levanta se, tenta dormir na sala, come uma peça de fruta, toma um duche, colta pra cama
        Bébe: buaaaaaaaaaa (2 manha)... hora da mama
        Mae: vou tentar adormece-lo - poe chuptea, vira o de marriga pra baixo, da sapatadas, mas o miudo é forte como tudo e resmunga cada vez mais alto.... remédio santo: maminha e adormece de seguida (só mama uma)
        Mae: mais uma hora e finalmente adormece (3 manha)

        Bébé (5 manha): buááá
        Mae: Pai... vai tentar adormece-lo por favor....
        Pai (esta 1 minuto e volta pra cama): esta muito irrequieto
        Mae saca da maminha e mais uma vez é remedio santo.... dorme

        Bébé: 7h00 manha: buáaaaaaa
        Mae vai busca-lo e diz ao pai: chega pra la que ele vem pra aqui... e saca da mama: ele mama 1 min e adormece...

        pai acorda as 8h00 e leva o bébe despertadissimo para mudar fralda e andar com ele enquanto se arranja....
        mae... acorda finalmente as 9 horas qd pai vai embora

        bébé: palra e ri e mama as 9h30... agora vai ter o regime das 4 horas imposto que ele cumpre religiosamente com excepçao da noite...."

        E são assim as noites!
        Ola!

        Foi com episodios assim que eu passei a por o Bruno a dormir comigo! Passei noite inteiras de mama de fora e ele servia-se quando queria ;-)

        Pensa positivo: dizem que dar mama de noite estimula a produçao

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por save
          Então vamos lá completar a nossa informação: A mãe chama-se Filipa, a filha Vera e nasceu no dia 6 de Março em Lisboa. O resto dos dados da lontreca ponho tudo junto a seguir à consulta dos quatro meses.

          Agora gostava de vos fazer uma pergunta: a minha filha faz muito um movimento que eu acho um bocado esquisito - vira-se para o lado e arqueia as costas fazendo força até chegar aos pés, se tiver ponto de apio em baixo (como na alcofa até sobe com a força que faz. Ainda não consegui estabelecer um padrão, mas parece-me que faz mais isto quando está a ficar irritada ou com sono, às vezes quando sorri (até esfrega a cara num dos lados da alcofa ou na espreguiçadeira), às vezes faz isto mas não me parece estar em nenhuma das situações anteriores. Os vossos fazem alguma coisa deste género? Deste já obrigada e beijinhos.
          Ola

          Vou actualizar.

          E o meu filhote tambem faz isso de se arquear todo. Normalmente quer que se pegue nele... Ou entao esta tolinho de sono.

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por sininho33
            Ola Meninas

            o meu rapaz hoje ja deu varias voltas sobre si mesmo no parque dele... e sabem o que eu reparei: ele tem tantos mas tantos brinquedos... que eu nem dei conta .... ele nem deve ligar a nenhuns!

            Resolvi mostrar vos o rodrigo e o seu quarto cheio de brinquedos.... num canto esta uma caixa transparente cheia de roupa que ja nao lhe serve!



            que tal? simples nao é?

            beijos
            Simples e bonito...
            Gostei!

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Ola mamas!

              Continuo muito constipada... Ja nao me doi a garganta mas preço uma torneira...

              Hoje fomos pesar o Bruno: 5940 g... e mede 63 cm. Aumentou cerca de 500g num mes e esta a seguir a curva de percentil. Como faz 5 mesinhos no sabado este e o peso dos 5 meses... So tem consulta daqui a mais 15 dias.

              Este fim de semana os meus pais veem de visita . Estou cheia de saudades...

              Beijinhos


              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                mariadtbm : espero q n seja nada, e vai tudo correr bem.

                Rute: as melhoras e q bem q vai saber matar saudades da família... ui... nem imagino!

                Ritasp: n vale a pena stressares c isso... qd tb me aconteceu senti-me mal e axei q se calhar foi um erro meu, bla bla bla... Mas n podmeos pensar assim, fiz td o q pude (até estimular c a bomba de noite de duas em duas horas) n deu, paciência.
                Olha n stresses se ela daqui a uns tempo rejeitar as mamocas (a minha já quase q n quer a maminha...pudera no biberon é mais facil). O imp é estarem bem

                Meninas:

                Tenho uma proposta a fazer, é q gostava de saber mais coisas sobre cd uma de vós e, sendo assim, proponho q façamos uma pequena apresentação das nossas excelentes e magnificas pessoas ( claro só qm quiser partilhar)

                O meu nome é Ana, tenho 30 anos e sou mã pela 1ª vez. Vivo em Setúbal, sou casada á 5 anos, trabalho num centro de acolhimento de crianças em situação de risco (psicóloga).
                Tenho dois irmãos mais velhos (q nasceram em Gaia... daí tb conhecer um pouco do Porto, pois yenho família em Rio Tinto). Gosto mt de viajar, de estar c os amigos, de artes decorativas enfim de me sentir bem e feliz!.

                Ser mãe p mim é uma gd novidade e estou mt feliz pq é de facto um grande acrescento na minha vida... é uma aprendizagem mt grande.

                N sei mais o q dizer sobre mim, se alguem tiver alguma pergunta...é só perguntar.

                Bjs vindos de marteeeeeeeeeee

                Ana

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por aipc
                  mariadtbm : espero q n seja nada, e vai tudo correr bem.

                  Rute: as melhoras e q bem q vai saber matar saudades da família... ui... nem imagino!

                  Ritasp: n vale a pena stressares c isso... qd tb me aconteceu senti-me mal e axei q se calhar foi um erro meu, bla bla bla... Mas n podmeos pensar assim, fiz td o q pude (até estimular c a bomba de noite de duas em duas horas) n deu, paciência.
                  Olha n stresses se ela daqui a uns tempo rejeitar as mamocas (a minha já quase q n quer a maminha...pudera no biberon é mais facil). O imp é estarem bem

                  Meninas:

                  Tenho uma proposta a fazer, é q gostava de saber mais coisas sobre cd uma de vós e, sendo assim, proponho q façamos uma pequena apresentação das nossas excelentes e magnificas pessoas ( claro só qm quiser partilhar)

                  O meu nome é Ana, tenho 30 anos e sou mã pela 1ª vez. Vivo em Setúbal, sou casada á 5 anos, trabalho num centro de acolhimento de crianças em situação de risco (psicóloga).
                  Tenho dois irmãos mais velhos (q nasceram em Gaia... daí tb conhecer um pouco do Porto, pois yenho família em Rio Tinto). Gosto mt de viajar, de estar c os amigos, de artes decorativas enfim de me sentir bem e feliz!.

                  Ser mãe p mim é uma gd novidade e estou mt feliz pq é de facto um grande acrescento na minha vida... é uma aprendizagem mt grande.

                  N sei mais o q dizer sobre mim, se alguem tiver alguma pergunta...é só perguntar.

                  Bjs vindos de marteeeeeeeeeee

                  Ana
                  Pois muito bem_:Isabel, tenho 34 anos e sou mae pela 1ª vez tambem... ja fui casada e nao deu certo, pelo que estou casada ha 1 ano e meio e vivo em gaia... mas daqui a um aninho e meio vou mudar pra Maia para uma moradia que estamos a construir,.. vou ter imensas saudades deste apartamento com vista pro Porto que é uma cidade linda! Sou economista e trabalho num banco....

                  tenho 1 irmao mais novo que casou com uma amiga minha de curso! Amo viajar (o ano passado foi um fartote: lua de mel na tailandia, depois croacia, italia e eslovenia), estar com os amigos, fazer jantaradas, ler (se bem que nao tenho lido), mar, praia, dançar, sentir me bem comigo mesma...

                  Ser mãe é... bem ... nem sei.... é ter a oportunidade de sentir o amor mais sublime e incondicional do mundo! Depois de se ser mae... nunca mais se consegue deixar de ser....

                  beijinhos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá a todas,

                    Estou de regresso depois de uma semana e meia de férias com o Vicente.
                    Foi muito agradável e ele portou-se lindamente.
                    No entanto, acho que a mudança de ambiente - e de cama - veio perturbar um pouco as noites que já eram muito boas...
                    Vamos lá ver se agora, no ambiente dele, volta às suas sonecas de 7 horas ou mais seguidinhas

                    Amanhã faz quatro meses e temos consulta na pediatra. E vamos começar com as papas!!!
                    Estou ansiosa
                    Bjs








                    O meu blog

                    http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                    Blogs que valem a pena:

                    http://vamos-shoppar.blogspot.com



                    http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por sininho33
                      Inserido Inicialmente por aipc
                      mariadtbm : espero q n seja nada, e vai tudo correr bem.

                      Rute: as melhoras e q bem q vai saber matar saudades da família... ui... nem imagino!

                      Ritasp: n vale a pena stressares c isso... qd tb me aconteceu senti-me mal e axei q se calhar foi um erro meu, bla bla bla... Mas n podmeos pensar assim, fiz td o q pude (até estimular c a bomba de noite de duas em duas horas) n deu, paciência.
                      Olha n stresses se ela daqui a uns tempo rejeitar as mamocas (a minha já quase q n quer a maminha...pudera no biberon é mais facil). O imp é estarem bem

                      Meninas:

                      Tenho uma proposta a fazer, é q gostava de saber mais coisas sobre cd uma de vós e, sendo assim, proponho q façamos uma pequena apresentação das nossas excelentes e magnificas pessoas ( claro só qm quiser partilhar)

                      O meu nome é Ana, tenho 30 anos e sou mã pela 1ª vez. Vivo em Setúbal, sou casada á 5 anos, trabalho num centro de acolhimento de crianças em situação de risco (psicóloga).
                      Tenho dois irmãos mais velhos (q nasceram em Gaia... daí tb conhecer um pouco do Porto, pois yenho família em Rio Tinto). Gosto mt de viajar, de estar c os amigos, de artes decorativas enfim de me sentir bem e feliz!.

                      Ser mãe p mim é uma gd novidade e estou mt feliz pq é de facto um grande acrescento na minha vida... é uma aprendizagem mt grande.

                      N sei mais o q dizer sobre mim, se alguem tiver alguma pergunta...é só perguntar.

                      Bjs vindos de marteeeeeeeeeee

                      Ana
                      Pois muito bem_:Isabel, tenho 34 anos e sou mae pela 1ª vez tambem... ja fui casada e nao deu certo, pelo que estou casada ha 1 ano e meio e vivo em gaia... mas daqui a um aninho e meio vou mudar pra Maia para uma moradia que estamos a construir,.. vou ter imensas saudades deste apartamento com vista pro Porto que é uma cidade linda! Sou economista e trabalho num banco....

                      tenho 1 irmao mais novo que casou com uma amiga minha de curso! Amo viajar (o ano passado foi um fartote: lua de mel na tailandia, depois croacia, italia e eslovenia), estar com os amigos, fazer jantaradas, ler (se bem que nao tenho lido), mar, praia, dançar, sentir me bem comigo mesma...

                      Ser mãe é... bem ... nem sei.... é ter a oportunidade de sentir o amor mais sublime e incondicional do mundo! Depois de se ser mae... nunca mais se consegue deixar de ser....

                      beijinhos
                      Mais uma:
                      Vanda, fiz ontem 37 anos e sou casada vai fazer 8. Moro em Lisboa.
                      O Afonso é primeiro filho, provavelmente único, pois tenho uma profissão bastante chata para o acompanhar - sou Assistente de Bordo. E adoro!
                      Tirei o curso de Arquitectura de Interiores, mas nunca exerci. Aliás, estou há 18 anos na Companhia Aérea onde trabalho.
                      Por incrível que pareça, não sou muito dada a viagens. Só a ideia de me enfiar num avião em férias ... é que a lei portuguesa permite que trabalhemos, por exemplo, 10 horas por dia, quase todos os dias, no limite podemos trabalhar até 18 num dia (é muita hora dentro do charutinho).
                      Gosto de estar em casa, e adoro receber amigos para poder dar asas à minha veia culinária.
                      Tenho mais 2 irmãos, um mais velho e uma mais nova. Fui tia (da mana) há 2 meses, pela primeira vez.
                      Ah, e a mana faz bolos decorados, deliciosos!!

                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Boa ideia Ana, então aqui vai:
                        Sou a Vera, tenho 27 anos e sou auxiliar de educação, trabalho na creche rainha D.leonor, da S.C.M.Oeiras e ainda acredito k vou conseguir tirar o curso de educadora pra dar um melhor futuro aos meus babys.
                        Sou casada há 5 anos e 10 meses e tenho a minha Ana Carolina(kika) com 4 anos e o Afonso com 3 meses e 13 dias, está a ser um bocado esgotante isto de ter 2 filhos mas a vida é assim e depois de começar a trabalhar e haver rotinas bem certinhas as coisas serão mais fáceis, pois não há nada melhor no mundo que os nossos filhos e por eles fazemos todos os sacrificos.
                        Gosto muito de ler e quando tenho tempo de ver uma boa comédia romântica, (pois é sou lamechas), agora os passatempos são outros , depois de nascer o 1º filho a nossa vida dá uma volta e passamos a sair só á tarde e a maior parte das vezes para o parque e brincamos como se não houvesse amanhã!!!!Começamos a ir a festivais tipo, ruca e nody, e o mais engraçado é que adoramos e muitas das vezes eles não ligam nenhuma!
                        bem acho k isto já me define bem e se quiserem comprovar nada melhor do que um encontro das mamãs cá das lisboas...

                        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Equeci-me de dizer k tenho 2 irmãos, um mais velho(32) k é meio-irmão e um mais novo(19) e moro em oeiras como já devem ter percebido, antes de casar morava perto de cascais, no Cabreiro(alcabideche), mas adaptei-me muito bem a Oeiras e adoror morar aqui...
                          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ontem o Afonso acordou ás 5h30min, e depois ás 8h 30min, voltou a não fazer cócó durante odia todo e liguei á pediatra, ela disse k é nrmal, é só uma fase e se for preciso pra lhe por bebgel todos os dias que não lhe faz mal, mas se pra semna continuar assim pra voltar a ligar. agora estive a fazer muita ginástica, massagens e estimulação com o tubinho e acabou por fazer mas custou-lhe muito, era mais pastoso do k costuma ser, ele faz mesmo liquido(mama).
                            Hoje já está a dormir no quartinho com a mana, vamos lá a ver se não tenho de ir buscá-lo ameio da noite!!!
                            Vou aproveitar pra dormir um bocadinho, até amnhã
                            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              O meu nome é Rosana. Tenho 35 anos (feitos 20 dias depois da Constança nascer). Estou casada há 2 anos e 9 meses, moro em Matosinhos há 3 anos, mas sempre vivi no Porto desde que cheguei em Portugal. Vivi no Brasil (Rio) até fazer 16 anos. Sou filha de portugueses (do Alto Minho) e tenho as 2 nacionalidades. Meu marido é dentista e é português. Adoro Portugal da mesma forma que amo o Brasil.
                              A Constança é minha 1ª filha e queria muito dar-lhe um irmão, mas o maridinho não está com vontade pra já. Não se importava de ficar por aqui...
                              Sou formada em Turismo, mas tenho uma loja há 1 ano e meio (franchising de frutas e alim. natural).
                              Adoro ficar em casa, receber amigos e ir ao cinema.
                              Sou tia e madrinha do Daniel, de 17 meses, tenho 2 irmãos (1 casado e 1 solteiro) e amo a minha familia.

                              Beijosssss!!!

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá meninas

                                Finalmente comprei o sling! mas vou ter de trocar:?
                                O papá ñ pode ver nada!... também quer andar com o menino resultado vou ter de trocar por um de argolas!
                                O Daniel parece ter gostado dormiu duas grandes sonecas no sling!
                                Quem ñ gostou muito foi a avó, diz que o menino vai todo torto:? ele vinha virado para a frente!

                                Estou a pensar em tentar alimentar o Daniel só a peito! hoje por exemplo ele só mamou uma vez suplemento!
                                Vamos ver se me aguento

                                Marta Força ñ desanimes, os homens têm destas coisas... todos os relacionamentos tem autos e baixos! eu sei que falar é façil! olha é como se costuma dizer "ñ se pode viver com eles, nem sem eles" beijinhos e muita força!

                                Sininho O quarto do Afonso é muito giro :d

                                AndreiaA O teu menino está muito lindo e grande :d

                                RitaSp Eu concordo com o que já disse outra mamã, acho que devias falar com alguém da SOSAmamentação! um abracinho muito grande! :smooch:

                                Maria Espero que ñ seja nada! assim que tiveres mais noticias conta! beijos para ti e para os filhotes!:smooch:

                                bjkas para todas




                                O meu parto foi assim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X