Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    bom dia mamas

    Ritasp, tens razão ela está diferente no mamar, sempre foi rápida mas agora ainda é mais, 5 minutos, mas mesmo nesse tempo ela resmunga e tira a boca, depois volta a por e fica nisto os 5 minutos. Também não sinto as mamas tão cheias e com a bomba tiro no máximo 60 ml das duas.
    Estou tão triste, sabes que penso que tem a ver com a anestesia que fiz para os tratamentos dos dentes e ainda tenho que levar mais 2 vezes, apartir dessa semana foi quando passou a acontecer isto.
    Quinta feira vou pesa-la novamente e ver como está. Consulta só tenho em Agosto.
    Beijinho
































    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Strat
      Inserido Inicialmente por rbalmeid
      Ola mamas!

      Aqui sao 23:22 e ainda estao 30 graus... nao se pode...

      Hoje felizmente ja estou melhor. Estao ca os meus sogros a passar o fim de semana e fomos dar uma voltinha ao fim da tarde e meu Deus, nao se pode!

      O Bruno anda e e mau para dormir... Tem sido birras ate as 2:30, 3:30... cheinho de sono mas a choramingar... Tem sido uma noites pessimas...

      Beijinhos

      Rute
      Hoje ñ, tá mais fresco, mas ontem teve demais. O Afonso fartou-se de resmungar, pareceu-me super incomodado... Nem saí de casa.
      Já hoje, fomos a casa da avô paterna q fazia anos e o menino 4 meses. Fizemos festa aos 2

      E esqueci-me completamente de dizer mas o Afonso já provou papas. A 1ª papa da Nutriben. Foi 5ªf. Fiz metade do q indicava, e dessa só comeu metade. Parecia q tentava manter a papa na boca mas ñ sabia como. Ontem inda foi pior, ñ comeu quase nada, mas hoje já comeu metade do indicado na caixa e apesar do aparato e dimensão da coisa, ningm ficou ferido. Era papa por todo o lado, mas ele tava empenhado na coisada. Espero q amanhã seja melhor ainda.

      bjs a todas

      Veruska, Rita, hclaudia tão confirmadas. Vou mandar PM. bjs
      Que giro, pelo menos é sinal que gostou da papa...

      Eu devo confessar que tambem ja estou com vontade, ate porque o Bruno ja olha para o que comemos, com um ar muito curioso...

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por marcelproust
        Olá marcianitos e mamãs marcianas!

        Aqui estou eu para vos partilhar uma notícia importante...

        O meu baby vai começar a comer duas refeições por dia a partir de 2ªfeira!!!
        Ou seja... 3 refeições de leitinho + uma papa + uma sopinha!
        Vai ser um espectáculo!!! Estou desejosa de começar esta azafama!!!

        Às mamãs bonitas de Lisboa, margem sul, linha de Cascais e Sintra e outros arredores... Infelizmente, não vou conseguir estar presente no dia que estão a combinar! uppyeye" Fiquei cheia de vontade de ir e cheia de pena quando percebi que não ia dar :crybaby: ...

        De qualquer maneira, vai haver outros encontros e (tenho a certeza) que conseguirei ir a algum para conhecer as mamãs marcianas, tirar MOOOOOOOOONTES DE FOTOS :camera: :camera: :camera: e rirmos muito umas com as outras :blush: !!!

        Beijinhos para todas!

        MP

        PS. Ainda bem que estás melhor Rute! E não te preocupes com o teu Bruno... O meu tem estado a fazer mais birras do que é costume e também sei que é só por causa deste calor!
        Que adiantado esta o teu bebe! E tens razao deve mesmo ser do calor, coitadinhos...

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs de Março! :-)

          O meu bebé - o Bernardo - nasceu a 15 de Março de 2008, prematuro de 36 semanas.
          Nasceu com 2750 e 47 cm's!!!! Bem bom para prematuro não é? :-)
          Infelizmente ficou na 1ª noite numa incubadora a receber oxigénio e passados 15 dias teve uma icetrícia nível 19 ( elevadíssimo) , onde esteve internado 8 horas.

          Agora, tem 4 meses, pesa 7600Kilos! E mede 64 Cm's!!!!!:-) :-)
          Quem o viu e quem o vê ;-)
          Agora veste roupa para 6 meses e calças algumas para 9!!!!!!!!!!!!!!
          :-)
          Espero que os vossos bebes se encontrem bem!!!!! :-)

          Felicidades para vocês e para os vossos bebés :-)

          Beijinhos

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por fata
            bom dia mamas

            Ritasp, tens razão ela está diferente no mamar, sempre foi rápida mas agora ainda é mais, 5 minutos, mas mesmo nesse tempo ela resmunga e tira a boca, depois volta a por e fica nisto os 5 minutos. Também não sinto as mamas tão cheias e com a bomba tiro no máximo 60 ml das duas.
            Estou tão triste, sabes que penso que tem a ver com a anestesia que fiz para os tratamentos dos dentes e ainda tenho que levar mais 2 vezes, apartir dessa semana foi quando passou a acontecer isto.
            Quinta feira vou pesa-la novamente e ver como está. Consulta só tenho em Agosto.
            Beijinho
            Lindas o meu pingarelho tambem anda a mamar pior, fazer intervalos mais pequenos e eu ate parei com a bomba estes dias porque era bater no ceguinho...


            Ca para mim e do calor... Mamar deixa-nos os 2 transpiradissimos, e nao deve ser confortavel. Ele mama o primeiro leite e ao fim de 5 min quer mudar e a mama tem menos mas nao esta vazia. Sera que andamos a beber que chegue? Agora com o calor...

            E quem ja da solidos nao se esqueça de oferecer agua! Eu com este calor tambem dou apesar de ser so mama e ele adora!

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bom dia, mamãs!

              Tenho vindo cá regularmente, mas não tenho escrito nada, o Afonso não deixa (deve ter ciúmes!!).

              Faz hoje um ano que tive o meu positivo, foi às 4h30 da manhã, no Funchal.
              Cheguei nessa manhã a Lisboa, e fui logo fazer o BHCG - a gravidez era tão fresquinha que o resultado deu 30 (devia estar de cerca de 3 semanas ...).

              Tenho lido com bastante curiosidade os relatos das mamãs que já iniciaram os sólidos.
              O Afonso só irá começar no final de Setembro, quando fizer 6 meses.

              Bjs a todas e aproveitemos que hoje está mais fresco!

              PS: Infelizmente, não vou poder juntar-me ao grupo das mamãs que amanhã se reunirão em Lisboa.
              Talvez da próxima vez seja possível, de qualquer forma fico à espera dos relatos e das fotos!

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por VCR
                Bom dia, mamãs!

                PS: Infelizmente, não vou poder juntar-me ao grupo das mamãs que amanhã se reunirão em Lisboa.
                Talvez da próxima vez seja possível, de qualquer forma fico à espera dos relatos e das fotos!
                Olá, antes de mais, quando começares a dar papas, forra primeiro as paredes com plástico :doh: por aqui foi um show...

                E olha q ñ é amanhã! É só pra semana!
                Aparece!!!!!!!
                bjs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Que giro, pelo menos é sinal que gostou da papa...

                  Eu devo confessar que tambem ja estou com vontade, ate porque o Bruno ja olha para o que comemos, com um ar muito curioso...

                  Beijinhos

                  Rute
                  Pois, é q por aqui o Afonsinho ficava especado a olhar pra nós quando comíamos. Eu p.ex. quando lanchava tinha q o fazer ao pé dele e dizer q era um piquenique, eu bebia o meu leite e dava-lhe a água dele e ele gostava, mas se comia de colher ficava com os braços abertos como q a querer q lhe pegasse no meu colo e deitava a mão à minha colher.
                  Uma vez esticou-se e meteu a mão dentro do meu prato de esparguete...

                  AHHHHHHH! E esqueci-me, comprei-lhe a cadeira Bumbo e ele fica lá feito totó a tentar perceber q posição nova é aquela. Deixo só uns 10 min de cada vez, e na cadeira da papa tb.

                  bjs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola ola

                    Pois agora cada vez que vos leio... ouço falar nas aventuras das papas e sopas e colheres e afins e penso: puxa , eu sou mesmo teimosa, mas a verdade é que so vou iniciar essa aventura em Setembro.... sera que vou a tempo?

                    Beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Soninha30
                      Olá mamãs de Março! :-)

                      O meu bebé - o Bernardo - nasceu a 15 de Março de 2008, prematuro de 36 semanas.
                      Nasceu com 2750 e 47 cm's!!!! Bem bom para prematuro não é? :-)
                      Infelizmente ficou na 1ª noite numa incubadora a receber oxigénio e passados 15 dias teve uma icetrícia nível 19 ( elevadíssimo) , onde esteve internado 8 horas.

                      Agora, tem 4 meses, pesa 7600Kilos! E mede 64 Cm's!!!!!:-) :-)
                      Quem o viu e quem o vê ;-)
                      Agora veste roupa para 6 meses e calças algumas para 9!!!!!!!!!!!!!!
                      :-)
                      Espero que os vossos bebes se encontrem bem!!!!! :-)

                      Felicidades para vocês e para os vossos bebés :-)

                      Beijinhos
                      Bem vindos

                      Vou incluir-vos na listinha da primeira pagina. De depois quiseres completar alguma coisa avisa!

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        Ola ola

                        Pois agora cada vez que vos leio... ouço falar nas aventuras das papas e sopas e colheres e afins e penso: puxa , eu sou mesmo teimosa, mas a verdade é que so vou iniciar essa aventura em Setembro.... sera que vou a tempo?

                        Beijinhos
                        Claro que vamos a tempo

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          ola ola meninas

                          a Leonor hoje comeu sopinha de abobora c batata (substui a cenoura por abobora) e maça cozida passada de sobremesae adorouuuuuuuuuuuuu:eat: :eat: :eat: comeu 2 conchas de sopa e uma maçã e mais q houvesse!! ehheheh!!!! e eu a pensar q ela era uma piscazita!! hehehe!!! ela nem me deixava ir ao prato encher a colher!! hehe!! começava logo a choramingar d boca aberta!!hihihihihi!! acho q ela ja andava farta de beber so leite..ate pq tambem ja olhava imenso p a nossa comida...vejam la q ate ficava vidrada a olhar p os bolos qd iamos ao cafe:eat: :eat: :choccake: :choccake: no proximo domingo vai comer papa ao lanche e se correr td bem c a digestao começa a jantar papatou a adorar esta fase!! é tao giro ve-los a experimentar coisas novas e a adorarrrr!!! hehehe!!!!

                          Fata ja conseguiste falar c o pediatra? tenta pesa-la noutra balança...

                          sininho vais mt a tempo p os solidos n te preocupese o Rodrigo esta a crescer e a desenvolver-se mt bem e o leitinho da mamã é o melhor alimento!!

                          bjokas grds


                          [/url]


                          o nosso blog
                          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá meninas.

                            Consegui dar uma espreitadela neste meu fim-de-semana.

                            Para começar já me veio o Mr. Red...

                            A Joana está a portar-se mt bem... n está a estranhar.
                            Come a sopa (mas só come 6 c de sopa das nossas e meia maçã: Será pouco?? Ela dp aguenta as 3/3h30 sem comer, mas se calhar está a comer pouca sopa???)

                            Soninha30 . Sê mt bem vinda a este nosso cantinho tão especial.

                            Para o resto das meninas: beijinhos mt grandessssssss


                            Ana:3d:

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              Ola ola

                              Pois agora cada vez que vos leio... ouço falar nas aventuras das papas e sopas e colheres e afins e penso: puxa , eu sou mesmo teimosa, mas a verdade é que so vou iniciar essa aventura em Setembro.... sera que vou a tempo?

                              Beijinhos
                              Eh pá, pronto... o pessoal do centro de saúde onde o meu E. trabalha, fez uns estudos q contrariam as indicações da OMS e em como tem mais razão de ser introduzir sólidos aos 4 meses. É sobretudo devido ao desenvolvimento do sistema digestivo; dizem q a partir dos 4 meses, está em condições de receber sólidos e caso assim ñ seja, os mucos no estomago começam a interferir com as paredes do cujo dito e q tb se atrasa a capacidade do estomago digerir se se atrasar a introdução dos sólidos.

                              Eh pá, eu fico sem saber q pensar e optei (c/ a Pedi) por dar só 1 papa por dia até aos 5 meses, à noite, pra ver se ele começa a fazer mais horas seguidas a dormir, pra o habituar a outra coisa q ñ a mama ( pq o rapazinho é fundamentalista e ñ aceita o bib) mas pq ele teve mais 2 semanas de gestação e o leite parece q já ñ o deixa mt satisfeito...

                              Ñ sei, pode ser q ñ esteja muito errado. Vamos indo e vamos vendo...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ainda a respeito das aventuras das sopas iniciei um topico na nutriçao com um apanhado dos legumes a introduzir e quando e com o que dizem as mamas mais experientes sobre o assunto. A ver se fica uma listinha que nos ajude!

                                strat sabes eu desconfi muito de todos os estudoscujo objectivo seja consumir produtos industriais... Porque a minha mae e enfermeira e eu sei bem a pressao que e sobre os profissionais para que recomendem leite, papas e afins :? :? :? :? Se nos mandassem dar sopinha eu ate aceitava melhor... Mas e um facto que os 6 meses da OMS sao indicativos: uns bebes devem começar antes e outros depois. Por exemplo o facto de se interessarem pela comida e um indicador de que estao prontos a começar. Em familias com alergias por exemplo pode ser recomendavel atrasar o mais possivel... Nao ha formulas que resultem para todos!

                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X