Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá mamãs,

    Finalmente consegui, já tenho um nick novo, andava nesta saga com o admin ha algum tempo, um dos motivos da minha ausencia aqui no forum. Agora ja estou mais a vontade para vir cá mais vezes

    Quero pedir as mamãs rute e alice se puderem sff alterar nas vossas listinhas o meu nick antigo: Juliana Gagliardi para fadazul

    Alice pode acrescentar então os dados da margarida na listinha aos 6 meses 5940kg e 64cm (peso pluma) agora aos 8 meses pesa 6900, mas come mt bem, só não tem tendencia p engordar!

    Parabés aos marcianitos que hoje fazem mesarios!

    bjuxs a todos




    http://mamacanguru.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por aipc
      Rute[/b]- agora é q reparei na foto do bruno q está na tua assinatura, opá tá tão giro!!!
      Obrigada! :d

      Estas a falar da foto nova, certo?

      BEijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        saudaçoes marcianas mamãs

        :bdgreetn: :bday2: :bdcake: MTS MTS PARABENS AOS NOSSOS FILHOTES LINDOOOOOSSSS POR MAIS UM MESITO:bdgreetn: :bday2: :bdcake: estao cada vez mais lindooooossssss, maiores, perspicazes, inteligentes, cheios d humor! heheh!

        a falta de ânimo pelos vistos é geral...ufffaaa q coisa....andei tb uns dias mais em bx....c mt pouca vontade, ou mm nenhuma, d me mexer fosse p o q fosse!! Ando super cansada...foi a preocupaçao c a Leonor (teve candadiase no pipi e dps alastrou p a boca são os 2 empregos, a mudança de casa (e agora c a Leonor torna-se bem mais complicado) e as coisas cá por casa tb andam tremidas (nd d mt grave...n mata, mas moi)...enfim...ando super cansada...de rastos...

        ahhh ainda por cima a Leonor anda a dormir pessimamente (ela q ja dormia praticamente a noite td). Agora como ja se mexe mt melhor (deitada ja se senta sozinha, poe-se de joelhos e agora so quer é estar em pé) vou dar c ela a dormir (acho eu q esta a dormir, pois por vezes esta d olhos abertos e ri-se:?) sentada, toda pendurada pelas mãos nas grades (como se se estivesse a levantar), de rabo levantado e c a cabeça enfiada no kiko (o companheiro do soninho). mas isto nem é o pior...alem das noites super agitadas, ontem acordou a 1h30 c a pica toda (acordei c ela a palrar e a gritar). Qd cheguei ao quarto estava ela em pé, c um grd sorriso á minha espera! Nem queria acreditar!! La estive eu...n adormeceu..la foi o pai...n adormeceu...acabou por adromecer ao meu colo la p as 3h30...e qd a deitei na cama ainda se fartou d chorar, mas dps d uns miminhos la acalmou! Não sei o q se passa c ela!! Parece-me tão agitada!! Sera d estar estes dias comigo e n ter ido a escola?? So consigo pensar nesta alteraçao da rotina da Leonor...

        alicesm a leonor c 6 meses tinha 6950 kgs e 66 cm

        rraimundo ai ai aiiiiiiii q vem aí mais uma barrigudita a Maria vai adorar

        Mallu eu desde os 6 meses q dou a Leonor bolhachas maria e pão. Ela adora as bolachas...o pão nem tanto mas marcha :badgrin: :badgrin:

        Sininho
        minha linda mt força, ânimo, paz e pensamento positivo!! ja sabes q qq coisa eu estou aki

        Verusca as melhoras do Afonso! os nossos filhotes andam a sofrer c o inverno odeio o inverno:bah:

        Ros força e ânimo, tal como disse á Sininho!! Nem consigo imaginar como deve ser esgotante estar a semana toda sozinha a tratar d td!! Possas!!

        anjo de luz sê mt mt benvinda a este cantigo mágico de marte mais uma amiginha p a Leonor

        Rute o Bruno esta um giraço mm fofo!!!!

        Sei q isto ja vai longo...mas desculpem-me meninas mas preciso de fazer mais uma perguntita...quero mt começar a dar arroz e massa a Leonor mas n sei bem como faze-lo...põe na sopa ou dão separado? se põe na sopa como o fazem? cozem a parte, dps juntam a sopa e passam na varinha magica?

        bjokas grds p todas
        rita



        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por ritaSP
          Sei q isto ja vai longo...mas desculpem-me meninas mas preciso de fazer mais uma perguntita...quero mt começar a dar arroz e massa a Leonor mas n sei bem como faze-lo...põe na sopa ou dão separado? se põe na sopa como o fazem? cozem a parte, dps juntam a sopa e passam na varinha magica?
          Eu comecei por por na sopa e passar, a substituir a batata. Agra ja lhe dei varias vezes arrooz muito cozido e cuscus para ele ir mastigando. Faço um caldo com a carne/peixe e um verde, passo e depois ponho o arroz ou o cuscus a cozer nessa agua. Ainda hoja ao almoço comer borrego cozido com abobora e maça com cuscus!

          BEijinhos

          Rute


          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por ritaSP
            ...quero mt começar a dar arroz e massa a Leonor mas n sei bem como faze-lo...põe na sopa ou dão separado? se põe na sopa como o fazem? cozem a parte, dps juntam a sopa e passam na varinha magica?

            rita
            Massa ainda não dei, mas o arroz junto na cozedura da sopa e depois passo tudo na varinha magica!

            bjuxs




            http://mamacanguru.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá mamas... Bom dia!!

              Devem estar anciiosas por saber o resultado do teste não é?? :angelpnk: :angelpnk: :angelpnk:

              Infelizmente não vai ser desta que vos vou dizer, ontem acabei por jantar sozinha com a Maria e dps tive preguiça de sair para ir à farmácia comprar o teste. Estava tanto frio e em casa quentinho!!!

              Mas hoje já estou bem melhor, é claro que ontem à noite preparei para mim um verdadeiro banquete para quem quer engordar muito e em pouco tempo: batatas fritas com maionese e ketchup e uma maravilhosa e sucolenta omelete de queijo e fiambre!!!! :-" :-" :-"
              No fim estava tão cheia que acabei por não aguentar a comida no estômago...
              Sou mesmo um mau exemplo!!!!!

              O mal é que já estou novamente a tomar a piula e se calhar não devia :| :| :|
              Mal possa vou comprar o teste e faço.
              Acham que tenho que esperar pela urina da manha?? Se calha r tb posso fazer com a segunda urina, não?!?!?!

              A Maria ontem adormeceu dps da sopa e do banhinho, eram umas 22 e dormiu até às 7:30!!!!! Nem a acordei para lhe dar o leite,estava mesmo ferradinha a dormir :angelyel:
              Lembram-se de vos ter dito que ela já tem 4 dentes?, pelos vistos vai ficar pelos 4, não vejo sinais de mais nada!

              Relativamente ao arroz e à massa, eu cozi um pouco de frango com uma cenourinha partida aos cubos e um pouco de alho e água e dps deste cozido pus massa aletria e dei-lhe dps de um pouco de sopa. A minha pedi aconselha a dar inicialmente massa aletria pq é mt fininha e mole.
              Arroz dou-lhe arroz cozido normalmente, com água, cebola, alho, salsa e água e no fim uma ponta de azeite. Ela adora!!!!!
              Alias acho o máximo pq às vezes estou a comer com a maria no colo e ela tudo o que eu levo à boca tenta agarrar para comer, além disso agora tb já não posso ter nada à mão que se não lá vai para o chão... A minha menina esta a desenvolver!!!! Felizmente!

              Beijinhos,
              Rute




              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá!
                Só para deixar uma grande beijoca para todas...
                Não tenho a vossa pedalada... ...não consigo vos acompanhar...
                Estou cheia de saudades vossas!
                Beijos




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá meninas
                  Então cá estou eu para vos contar algumas coisas da Constança. Ela está linda e maravilhosa, claro eheheh No dia 16 de Setembro começou a creche, ela adora, mas começaram também as chatices. Logo no fim de semana estava com uma gastroentrite, depois veio uma constipação bem grande que não passou durante mais de 1 mês até que decidi ir à pediatra uma vez que não lhe receitavam nada no hospital. Então já tinha uma otite, os pulmões cheios de pieira e farfalho e muita tosse. Foi medicada e ficou boa. Passados uns 4 dias começou a ficar rouca e quase ficou mesmo afónica, fomos à pediatra e o diagnóstico foi uma laringotraqueíte, inflamação da laringe e da traqueia, o que provoca tosse muito dolorosa e febre mas a Constança não teve febre. Foi medicada e ficou melhor mas ainda não recuperou a 100%. Já tem mais voz, já diz pá-pá-pá e adora o Baby TV eheheh
                  A mãe da Constança, ou seja, EU não anda nada bem...ando muito ansiosa, com um grande aperto no peito, preciso de descansar e serenar e não sou capaz....já estou medicada há algum tempo (isto já não é de agora...), ontem fui a uma consulta de psicologia e fez-me bem...mas hoje estou com uma dose de ansiedade enorme...e não sou mesmo capaz de controlar...A psicóloga diz que tem muitas dúvidas sobre a depressão pós-parto que eu digo ter (o meu médico de família é que me fez este diagnóstico) e diz que temos que ir até à origem das coisas para conseguirmos reconstruir tudo a partir daí....vamos ver como corre.
                  Ando a ficar esgotada, sinto mesmo que estou a chegar ao meu limite...mas isto tudo é porque eu não consigo dormir bem e como consequência ando muito cansada...
                  Ai amigas...isto de ser mãe de 1ª viagem tem destas coisas....quem me dera poder voltar atrás e fazer tantas coisas de forma diferente...hoje não estaria assim...

                  Obrigada por me lerem...
                  Beijinhos grandes a todas

                  Márcia






                  Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                  Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                  GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por fadazul
                    Olá mamãs,

                    Finalmente consegui, já tenho um nick novo, andava nesta saga com o admin ha algum tempo, um dos motivos da minha ausencia aqui no forum. Agora ja estou mais a vontade para vir cá mais vezes

                    Quero pedir as mamãs rute e alice se puderem sff alterar nas vossas listinhas o meu nick antigo: Juliana Gagliardi para fadazul

                    Alice pode acrescentar então os dados da margarida na listinha aos 6 meses 5940kg e 64cm (peso pluma) agora aos 8 meses pesa 6900, mas come mt bem, só não tem tendencia p engordar!

                    Parabés aos marcianitos que hoje fazem mesarios!

                    bjuxs a todos
                    Já actualizei!!!


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por rraimundo
                      Olá mamas... Bom dia!!

                      Devem estar anciiosas por saber o resultado do teste não é?? :angelpnk: :angelpnk: :angelpnk:

                      Infelizmente não vai ser desta que vos vou dizer, ontem acabei por jantar sozinha com a Maria e dps tive preguiça de sair para ir à farmácia comprar o teste. Estava tanto frio e em casa quentinho!!!

                      Mas hoje já estou bem melhor, é claro que ontem à noite preparei para mim um verdadeiro banquete para quem quer engordar muito e em pouco tempo: batatas fritas com maionese e ketchup e uma maravilhosa e sucolenta omelete de queijo e fiambre!!!! :-" :-" :-"
                      No fim estava tão cheia que acabei por não aguentar a comida no estômago...
                      Sou mesmo um mau exemplo!!!!!

                      O mal é que já estou novamente a tomar a piula e se calhar não devia :| :| :|
                      Mal possa vou comprar o teste e faço.
                      Acham que tenho que esperar pela urina da manha?? Se calha r tb posso fazer com a segunda urina, não?!?!?!

                      A Maria ontem adormeceu dps da sopa e do banhinho, eram umas 22 e dormiu até às 7:30!!!!! Nem a acordei para lhe dar o leite,estava mesmo ferradinha a dormir :angelyel:
                      Lembram-se de vos ter dito que ela já tem 4 dentes?, pelos vistos vai ficar pelos 4, não vejo sinais de mais nada!

                      Relativamente ao arroz e à massa, eu cozi um pouco de frango com uma cenourinha partida aos cubos e um pouco de alho e água e dps deste cozido pus massa aletria e dei-lhe dps de um pouco de sopa. A minha pedi aconselha a dar inicialmente massa aletria pq é mt fininha e mole.
                      Arroz dou-lhe arroz cozido normalmente, com água, cebola, alho, salsa e água e no fim uma ponta de azeite. Ela adora!!!!!
                      Alias acho o máximo pq às vezes estou a comer com a maria no colo e ela tudo o que eu levo à boca tenta agarrar para comer, além disso agora tb já não posso ter nada à mão que se não lá vai para o chão... A minha menina esta a desenvolver!!!! Felizmente!

                      Beijinhos,
                      Rute
                      Faz logo esse teste!!!!! Eu quando engravidei do Afonso não consegui esperar para o dia seguinte e fiz num dia à tarde, e deu positivo na mesma e tava de pouquinho tempo!!! Mas no dia seguinte de manhã fiz outro para confirmar...


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Anjo de Luz
                        Olá meninas
                        Então cá estou eu para vos contar algumas coisas da Constança. Ela está linda e maravilhosa, claro eheheh No dia 16 de Setembro começou a creche, ela adora, mas começaram também as chatices. Logo no fim de semana estava com uma gastroentrite, depois veio uma constipação bem grande que não passou durante mais de 1 mês até que decidi ir à pediatra uma vez que não lhe receitavam nada no hospital. Então já tinha uma otite, os pulmões cheios de pieira e farfalho e muita tosse. Foi medicada e ficou boa. Passados uns 4 dias começou a ficar rouca e quase ficou mesmo afónica, fomos à pediatra e o diagnóstico foi uma laringotraqueíte, inflamação da laringe e da traqueia, o que provoca tosse muito dolorosa e febre mas a Constança não teve febre. Foi medicada e ficou melhor mas ainda não recuperou a 100%. Já tem mais voz, já diz pá-pá-pá e adora o Baby TV eheheh
                        A mãe da Constança, ou seja, EU não anda nada bem...ando muito ansiosa, com um grande aperto no peito, preciso de descansar e serenar e não sou capaz....já estou medicada há algum tempo (isto já não é de agora...), ontem fui a uma consulta de psicologia e fez-me bem...mas hoje estou com uma dose de ansiedade enorme...e não sou mesmo capaz de controlar...A psicóloga diz que tem muitas dúvidas sobre a depressão pós-parto que eu digo ter (o meu médico de família é que me fez este diagnóstico) e diz que temos que ir até à origem das coisas para conseguirmos reconstruir tudo a partir daí....vamos ver como corre.
                        Ando a ficar esgotada, sinto mesmo que estou a chegar ao meu limite...mas isto tudo é porque eu não consigo dormir bem e como consequência ando muito cansada...
                        Ai amigas...isto de ser mãe de 1ª viagem tem destas coisas....quem me dera poder voltar atrás e fazer tantas coisas de forma diferente...hoje não estaria assim...

                        Obrigada por me lerem...
                        Beijinhos grandes a todas

                        Márcia
                        As melhoras para as duas!!!! É por essa razão que eu aguento tar em casa com o meu rapazinho.... se for para a creche já sei que as doenças com a terminação "ite" vêm todas......


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ontem o meu rapaz pregou-me uma partida..... adormeceu às 18h e eu aproveitei para fazer o meu jantar porque de costume quando acorda não me deixa fazer mais nada entre banho, brincadeira e biberon.... Mas ontem a coisa foi diferente.... Eu jantei, arrumei a cozinha e pus-me a ver um programa que adoro "jogo duplo".... quando terminou decidi ir preparar um biberon, pois estava visto que às 23h o rapaz já não ia acordar para o banho... e dormiu até às 7:30h de hoje e mamou às 4h.

                          Mas acreditem eu já não dormia tão mal à muito tempo.... como ele tinha adormecido na minha cama, dormiu comigo e eu toda a noite ia acordando para ver se ele tava bem.... :?


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Alicesm: nesse caso vou ainda agora de tarde comprar o teste e vou fazer... como não bebi mt água penso que não influência o resultado! Espero eu!

                            Ai Ai, daqui a pouco já devo ter novidades!!!!


                            Eu qd fico sozinha com a Maria tb não faço nada!, ou a ponho a brincar e deixo-a sozinha ou então so posso fazer qq coisa qd ela adormeçe. Não gosto de a deixar sozinha pq ela fica tão triste!!!!

                            Anjo de Luz: Sabes que é normal qd os bebes vão para o colégio apanharem td o tipo de doenças e viroses! Repara que a tua bebe estava com falta de defesas que agora esta a ganhar... não te preocupes pq o que lhe esta a acontecer é perfeitamente normal...

                            Para ti quero desejar as melhoras, mt força e mt calma... Tenta por uns dias não te irrritares, tenta encarar as coisas com naturalidade e não julgues que o mundo está de costas voltadas para ti! Como já disse à sininho33, tb eu já passei por uma grande depressão que por pouco não acabava com a minha vida e passado 1 mês de as coisas estarem mais calmas engravidei e foi nessa altura que decidi enfrentar a vida e deixar de estar doente. Pq, eu acho, e já o disse tb à sininho33, que a depressão trorna-se maior e toma conta de nós qd assumimos perante o Mundo que estamos doentes. Por isso amiga, muita força e não te deixes levar pela ansiedade e angustia!!
                            Dá uns passeios, vai ver a tua filha ao colégio, prepara uma comidinha boa para o teu marido, se puderes vai às compras, dorme mt e desabafa com as pessoas que achas que te podem apoiar e que te podem dizer palavras de coragem, isso é mt importante!! E lembra-te que é´mt dificil estar com depressão (so quem passa por isso é que sabe), mas deve ser mesmo muito dificil ver as pessoas de quem mais gostamos sempre tristes, angustiadas e sem vontade de fazer nada...

                            Um beijinhos grande e qq estarei por aqui!

                            Rute





                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Rute: é a foto que está na tua assinatura

                              Anjo de Luz - sê mt bem-vinda

                              Sininho: cuidado, esses s indicios de depressão, portanto avalia bem o que sentes e se necessário procura ajuda, n deixes arrastar

                              Bjs para todos

                              Ana

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Obrigada pelas tuas palavras Rute!!!
                                Eu vou dar um grande pontapé nesta ansiedade...mas preciso de descansar...é o que me falta, conseguir DORMIR bem sem acordar milhentas vezes durante a noite sem motivo aparente. A Constança faz as noites todas sem acordar...por acaso esta noite choramingou às 6h mas nada de grave. Por isso me chateia saber que tenho TUDO para estar e andar bem e andar feita parva cheia de ansiedades que me consomem a minha energia toda...bolas...estou cansadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                Mas pronto, vou virar a página e vou olhar em frente e ficar bem para mim, para o Nuno e para a Constança

                                Beijinhos






                                Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                                Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                                GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X