Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Ros
    Inserido Inicialmente por verusca
    Hoje voltei a ligar á pediatra, e ela continua a dizer que é normal o Afonso não fazer cócó sozinho que é uma fase, mas pensava que bastava estimular sem por o bebegel e ele fazia, mas não é assim há vezes em k tenho mesmo k por bebegel, então apesar de ela achar que não é preciso ele tomar nada disse-me pra lhe dar laevolac, 2x dia. Vamos ver se assim ele volta á sua normalidade de cócós quase a transbordar a fralda:emoticon:

    Oi!

    A Constança também tomou Laevolac quando mudou de leite e ficou presa e resultou logo na 1ª toma. É certinho!!
    Olá o Afonso já está a tomar há 2 dias e nada de cócós... não estou a perceber nada dos intestinos deste menino
    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sf
      Olá.

      O que é o laevolac? É que o meu piolho já há 1 mes e meio que não faz cóco sozinho. Tenho de ser eu a estimular com o bebégel. já falei nisso à pedi mas não me deu resposta nenhuma:?

      Cada vez menos gosto dela...#-o
      A minha tambem não queria receitar nada porque diz k é normal, mas eu insesti a dizer k não achava nada normal ele não fazer sendo a alimentaçaõ dele só mama e eu como ao almoço e jantar sopa, salada e legumes cozidos a acompanhar, logo não foi nada k eu tivesse comido.
      Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por aipc
        Pois é meninas, mais um biberon do meu leitinho (tanta trabalho deitado fora) para o lixo... a pigóita n bebe o meu leite congelado, vou dar nas papas.

        Ela já come mt melhor a sopa e a fruta, agora tenho dúvidas, já postei no forum mas gostava da vossa opinião:

        - qd devo dar a papa (e dou sopa ao almoço e papa ao jantar?)
        - qd devo introduzir a carne na sopa

        É q o pedi disse p começar só aos 5 meses e n queria estar já a mandar-lhe um mail... lol

        Sininho: axo q a única maneira deles se habituarem a estar c os outros é mm assim, estando e vais ver q melhora

        bjs vindos de marteeeeeeeeee


        Ana
        Olá normalmente introduz-se a papa +- 15 dias depois da sopa e na minha opinião o melhor será a sopa ao almoço e a papa ao jantar,a carne é aos 6 meses e o peixe aos 8 mas há pediatras que aconselahm o peixe só ao ano, por causa das alergias. beijinhos
        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por ritaSP
          Inserido Inicialmente por Strat
          Inserido Inicialmente por MaLLu
          Inserido Inicialmente por verusca
          Hoje voltei a ligar á pediatra, e ela continua a dizer que é normal o Afonso não fazer cócó sozinho que é uma fase, mas pensava que bastava estimular sem por o bebegel e ele fazia, mas não é assim há vezes em k tenho mesmo k por bebegel, então apesar de ela achar que não é preciso ele tomar nada disse-me pra lhe dar laevolac, 2x dia. Vamos ver se assim ele volta á sua normalidade de cócós quase a transbordar a fralda:emoticon:

          Olá!
          O Vicente esteve um mês e meio sem fazer sozinho...
          Para não abusar do bebegel usava um tubo do bebegel vazio e azeite.
          Introduzia um bocadinho e fazia pequenos círculos.
          Ao fim de alguns minutos (é necessário ter paciência) ele lá faz.
          A pediatra também me dizia para não me preocupar.

          Agora bebe o APtamil Confort e melhorou bastante, mas mesmo assim não faz todos os dias por ele.

          Bjs
          Veruska o meu Afonso já faz sozinho, mas é só uma vez por dia, se bem q ontem ñ fez, mas como ñ o vi com dores, ñ dei mais colimil.

          Mallu coitadinho do Vicente, 1 mÊs e meio?... Bolas....

          Meninas do TEJO, como é? Mai ningm pro lanche? O pessoal assim come o bolo de chocolate todo... (bolo de chocolate, mas quem é q falou em bolo de chocolate??! #-o :-# )
          Pessoal da margem Sul é mt benvindo!!!!!!!!!!!!!!!!

          Rita e Veruska cá por mim, é igual. Ñ tenho nada previsto pra dia 28, se concordarem, temos data. Rita calha à 2ªf.
          epaaa n consegui ler mais p trassorry!! mas p mim da no dia 28:bounce: :bounce: :banana: :banana: mas ficou combinaod onde?
          Queremos inscriçoes das "meninas do tejo"vamos la a isso!!!!
          Bolo de chocolate?? onde onde???? hehehehehheh!!!!
          Ainda não se falou em sitios mas talvez no jardim de belem fosse boa ideia, não?
          Temos lá os pastéis mesmo em frente... não é bolo de chocolate mas um pastelinho ía muito bem ou não?
          Só não sei e´se todas concordam e eu nunca fui pra esse jardim pra ficar lá , passei sempre só pra ir aos pastéis, mas vale a pena tentar, não? tem sombrinhas pra gente se sentar e apaparicar os nossos meninos.
          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá marcianitas,

            Hoje acordei com uma neura, o Ricardo acordou 2 vezes para mamar, às 2h e às 5h depois de lhe ter dado mama à meia noite. E o pior é que sei que não é fome porque ele durante o dia aguenta mais de 3h. Está a fazer da mama chucha porque chucha nem vê-la, mal o ponho à mama cala-se logo mas nem mama por aí além.....Está a fazer exactamente como o meu filho mais velho fazia, só que este só acordava uma vez de noite com esta idade. E pior ainda é que o Rodrigo (o mais velho) lembrou-se que hoje se devia levantar mais cedo, bem estou de rastos....E só de pensar que segunda-feira já começo a trabalhar ainda fico pior!

            Isto de ser mãe pela segunda vez e achar que há coisas que vamos corrigir porque achámos que não estiveram tão bem da primeira vez......não é fácil! Claro que a maioria das coisas são mais fáceis...mas por outro lado, temos o mais velho que nos dá trabalho e requer tempo e atenção e depois optamos por facilitar com o mais novo, o que está mal......

            Em relação ao encontro em Lisboa gostava de ir, mas como começo a trabalhar dia 21/07 estou um pouco condicionada, apesar de sair mais cedo devido a usufruir das 2h de amamentação diárias.

            Beijos e bom fim-de-semana.


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              bom dia mamas e bebes
              ontem fui pesar a minha Flor e fiquei assustada, desde o dia 8 só engordou 90 gramas. foram 15 dias, acho pouco. ela continua só na mama. alguem sabes quanto é que eles devem aumentar aos 3 meses? fiquei preocupada, a pediatra entrou ontem de férias e só vem dia 4 agosto.

              e hoje faz um ano que descobri que estava grávida, ai que saudades.

              beijinhos
































              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bom dia Marcianas!!!!

                :goodscle: :goodscle: :goodscle: cá vamos nós....... 63,2kg iupiiiiiiiiiiiiiiii menos 300g!!! Aos poucos lá vamos.

                Bem, vocês querem rir??? esta noite finalmenteo Afonso dormiu muito bem desde às 23:30h até às 5:30h... as para eu não estranhar o meu lindo maridinho viu-me a virar e perguntou-me se o Afonso ainda não tinha mamado... ou seja, não acordo com o rapaz com fome acordo com o papá porque tá acordado e mete conversa :lol:

                A falar em pesos ontem fiquei muito contente pois na quarta na endocrinologia Afonso tava com 5,300kg e ontem na pediatra ela voltou a pesar e tava com 5,410kg... eu sei que era outra balança... mas é tão bom vê-lo a engordar....

                Fata, tb acho pouquinho... mas tenta pesar novamente daqui a uma semana, pode ter sido só uma fase....

                Beijinhos


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola mama!

                  No ano passado por esta hora ja sabia que o meu bebe estava comigo

                  Para festejar o Bruno decidiu fazer uma birra monstra para dormir. Dei-lhe maminha a meia noite estive ate as 2:30 a tentar que dormisse. E ele de olhos semicerrados e a choramingar e volta a meia abria os pulmoes e era griteiro... Nem a mama o calmava, nem colo, nem coisa nenhuma. As 2:30 desisti e vim com ele para a sala. Deitei-me no sofa com ele por cima de mim d barriga para baixo e em meia hora dormiamos os dois #-o. Nao gosto nada de fazer isto porqu esei que adormeço e acho um perigo, mas ontem ja estava desesperada. Eram 3:30 quando acordei e o levei para a cama. Protestou mas com a chucha voltou a dormir... As 5:00 voltou a mamar e depois as 7:30... Estou exausta...

                  Obrigada pelos votos de melhoras. Acho que isto vai demorar a normalizar...

                  mariadtbm Que chatice esses exames estarem alterados... Espero que seja falso alarme ou entao pelo menos tenhas uma forma levezinha da doença, que evolua bem... Vai la ao medico e depois da noticias

                  hclaudia Sera que nao andas mais nervosa por voltar ao trabalho e os filhotes estao a sentir?

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por fata
                    bom dia mamas e bebes
                    ontem fui pesar a minha Flor e fiquei assustada, desde o dia 8 só engordou 90 gramas. foram 15 dias, acho pouco. ela continua só na mama. alguem sabes quanto é que eles devem aumentar aos 3 meses? fiquei preocupada, a pediatra entrou ontem de férias e só vem dia 4 agosto.

                    e hoje faz um ano que descobri que estava grávida, ai que saudades.

                    beijinhos
                    Olá Fata!
                    Ñ tires já conclusões, pode ter sido só nesses 15 dias. Tb tá mt calor e plo menos eu vejo q o meu ñ mama tanto de cada vez como antes, tá menos minutos e parece q fica logo bem. Deve ter a ver com a composição do leite tb, aquilo de q ao principio é mais águado e o mais gordo é mais no fim. Pois, o Afonsinho parece q ñ quer chegar a esse do fim, se eu insisto, bolça e fica piurço cmg...
                    Se ela te parece energética e bem disposta, tudo estará bem.
                    Tou-me a aperceber q este mês o meu engordou bastante menos q no mês passado, na 2ªf se verá, nas vacinas.

                    Eu já vi essas tabelas de peso de bebés amamentados, vou à procura. Já cá venho com isso

                    bjs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por hclaudia
                      Olá marcianitas,

                      Hoje acordei com uma neura, o Ricardo acordou 2 vezes para mamar, às 2h e às 5h depois de lhe ter dado mama à meia noite. E o pior é que sei que não é fome porque ele durante o dia aguenta mais de 3h. Está a fazer da mama chucha porque chucha nem vê-la, mal o ponho à mama cala-se logo mas nem mama por aí além.....Está a fazer exactamente como o meu filho mais velho fazia, só que este só acordava uma vez de noite com esta idade. E pior ainda é que o Rodrigo (o mais velho) lembrou-se que hoje se devia levantar mais cedo, bem estou de rastos....E só de pensar que segunda-feira já começo a trabalhar ainda fico pior!

                      Isto de ser mãe pela segunda vez e achar que há coisas que vamos corrigir porque achámos que não estiveram tão bem da primeira vez......não é fácil! Claro que a maioria das coisas são mais fáceis...mas por outro lado, temos o mais velho que nos dá trabalho e requer tempo e atenção e depois optamos por facilitar com o mais novo, o que está mal......

                      Em relação ao encontro em Lisboa gostava de ir, mas como começo a trabalhar dia 21/07 estou um pouco condicionada, apesar de sair mais cedo devido a usufruir das 2h de amamentação diárias.

                      Beijos e bom fim-de-semana.
                      Como disse a Rute, deve ser mesmo o stress de voltares ao trabalho. Tou pra ver quando for eu, até se me vai dar qq coisinha. Acho q vou arranjar as desculpas todas pra sair do meu serviço e atravessar a rua pra ir ao infantário ver se ele tá bem.
                      Cuidado é com a mama-chucha, ontem li um post sobre um gaiato de 2 anos q até fiquei arrepiada...

                      Em relação ao encontro, tás marcada e confirmada. Diz as horas q te dá mais jeito. Penso q ñ deverá ser antes das 16h, plo calor q tem estado. Acho q todas concordarão.

                      Rita, veruska é nos Jerónimos ou na Torre de Belém? Eh pá... olhem q eu perco-me com os pastéis de Belém... é pior q bolo de chocolate pra mim, mas é verdade q é o bolo mais amiguinho da nossa linha :d/

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        Ola mama!

                        Estou exausta...

                        Obrigada pelos votos de melhoras. Acho que isto vai demorar a normalizar...

                        Beijinhos

                        Rute
                        Esperemos q ñ... isso no Verão desgasta imenso as pessoas. Cuidado com a desidratação.
                        beijinhos

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por mariadtbm

                          bjs a todas e desculpem tanta lamentaçao mas fique mesmo em baixo com as analises....
                          Eh pra isso q a gente cá tá.
                          Bolas... deve ser mesmo mt mau receber assim uma noticia. Ñ sei q doença é essa, mas coisa boa ñ é, né?...
                          Ñ te vás abaixo, aproveita as férias com os teus filhos e depois vai ao médico. oPode ser q se resolva tudo plo melhor.
                          Beijinhos

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por fata
                            bom dia mamas e bebes
                            ontem fui pesar a minha Flor e fiquei assustada, desde o dia 8 só engordou 90 gramas. foram 15 dias, acho pouco. ela continua só na mama. alguem sabes quanto é que eles devem aumentar aos 3 meses? fiquei preocupada, a pediatra entrou ontem de férias e só vem dia 4 agosto.

                            e hoje faz um ano que descobri que estava grávida, ai que saudades.

                            beijinhos
                            Entao fizemos o teste no mesmo dia!

                            A balança que usaste foi a mesma? Esse aumento e baixinho de facto, mesmo para um bebe amamentado (porque aumentam menos), mas nao e caso para ficares ja preocupada. A tua bebe pode ter aumentado muito pouco numa semana em particular por qualquer razao como o calor, por exemplo. Espera mais um pouco e vais ver como ela recupera ja, ja.

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá meninas.
                              Desde quarta-feira que não tinha Internet. Só hoje de manhã veio cá um técnico arranjar isto.
                              Mas já tenho e tive de me estar a actualizar, porque vocês não param.
                              Já fui cortar o cabelo à Leonor, até lhe ofereceram 2 ganchinhos para o cabelo.
                              Não deu para tirar fotos, nem para guardar o cabelo, fica para a próxima.
                              Logo já coloco a foto dela
                              Vou almoçar.
                              Bjs
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Meninas vamos passar o fim-de-semana fora ... agora vejam lá se controlam essa escrita senão chego cá na segunda e tenho no minino umas 500 paginas p ler...lol

                                Bjs para todas e bom fim-de-semana

                                Ana:3d:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X