Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por aipc
    Alô meninas:

    Já estou de volta, soube mm bem um fim-de-semana fora. A Joana portou-se mt bem . bem mesmo, mal chegou a casa fez uma birra descomunal, como nunca tinha visto... pelo vistos queria continuar de férias.

    Continuamos nas sopinhas, já introduzi a alface, ela vai comendo mas tenho mts dúvidas relativa à quantidade q deve comer, eu faço sp a sopinha mais p o grosso, qt é q é suposto eles comerem nesta altura???

    Realmente cd pediatra diz a sua a coisa... e eu a pensar q a pediatria seria uma ciência exacta#-o

    Ana
    Ola!

    A maioria do que os pediatras dizem é palpite, baseado na sua experiência pessoal... Por exemplo uma pediatra que nao amamentou tende a desvalorizar a amamentaçao, um cujos filhos temalergias valoriza muito esse risco, etc...

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33
      Ola Ola
      andei de sling com ele e ele adorou.,..
      E o teu ombro, ja esta bom?

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por Strat

        MENINAS DO ENCONTRO DO TEJO, antes de mais, confirmadíssimas:

        Strat
        Rita
        Veruska
        Hclaudia
        Madadias

        A confirmar:
        VCR


        MarcelP, pq ñ vens? Oh vá lá........... Please......... (e deixa-te dessas coisas de gelatinosa...)
        Olá Strat...

        Bem... Fartei-me de rir quando li o Please................................
        Prometo que vou tentar!! Mas, de qualquer maneira, se não conseguir ir... comam um belo dum pastel de nata por mim!!!:drool:

        Beijinho,
        MP

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá a todas as mamãs!

          Aqui ando eu na minha luta diária com o trabalho e as sopas, papas e afins...

          Foi num momento dos ... afins....
          que me lembrei que muitas de vocês me pediram para mandar as receitas que já tinha. Por isso (e como não apontei quem queria....) avisem-me novamente!
          Eu estou a fazer uma "espécie" de livro para o meu bébé e, até agora, tenho as coisas mais ou menos organizadas durante o período de tempo que vai desde os 4 meses aos 6. Se alguém quiser... é só dizer!

          Em relação ao blog... Há mamãs que ainda não estão lá porque eu não tenho o vosso mail. Para escreverem lá basta enviarem-me o vosso mail por PM e... já está!

          Vou jantar e já cá venho!

          Beijinhos a todas,
          MP

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por carmen soares
            Bom Dia Marcianas e Filhotes

            Parece que ainda está tudo a dormir!!!! Quem me dera.... Ou estar na praia a aproveitar o bom tempo... Mas vá lá que já não falta muito para as férias.

            O Rui continua a dormir bem de noite 6 ou 7 horas. Continua a comer bem a papa e a mamar igualmente. Acho que o calor a ele não lhe tira o apetite :-" . Tem é bebido bastante água e tem transpirado imenso.

            Agora quero partilhar com todas voces um momento ilariante. Como já vos contei o Rui descobriu os pés e não é que no mesmo dia já experimentou o sabor deles :badgrin: .

            Aqui fica o registo

            Cada vez mais amo este miudo :love:
            eheheheheheh!!!! q maximo!!! heheheh!!! a leonor ja ha uns tempos q agarra os pes mas ainda n os põe na boca!!


            [/url]


            o nosso blog
            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              [quote=ritaSP]
              Inserido Inicialmente por carmen soares
              Bom Dia Marcianas e Filhotes

              Parece que ainda está tudo a dormir!!!! Quem me dera.... Ou estar na praia a aproveitar o bom tempo... Mas vá lá que já não falta muito para as férias.

              O Rui continua a dormir bem de noite 6 ou 7 horas. Continua a comer bem a papa e a mamar igualmente. Acho que o calor a ele não lhe tira o apetite :-" . Tem é bebido bastante água e tem transpirado imenso.

              Agora quero partilhar com todas voces um momento ilariante. Como já vos contei o Rui descobriu os pés e não é que no mesmo dia já experimentou o sabor deles :badgrin: .

              Aqui fica o registo

              Cada vez mais amo este miudo :love:
              Genial, Carmen... O Rui está mesmo a crescer e a ficar um espertalhaço. Acho bem, acho que a Sofia vai ser exigente como a mãe

              Beijo para vocês,

              Cláudia e Sofia

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Amigas hoje estou contente, foi dia de nutricionista e os resultados foram muito bons: 63 kg(na balança de lá, na minha é 64kg) e menos 10 cm na zona do abdomen, e em média de 2cm nas pernas, a médica disse que é muito bom e o k tambem é bom foi ter perdido 1 cm na anca, que ela diz ser o mais dificil e o mais tardio a se conseguir.
                Para melhorar o Afonso fez cócó sozinho, já acabei de imprimir as ementas para o baptizado dele e amnhã vou escolher o bolo... é só coisas boas!!!
                Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por carmen soares
                  Bom Dia Marcianas e Filhotes

                  Parece que ainda está tudo a dormir!!!! Quem me dera.... Ou estar na praia a aproveitar o bom tempo... Mas vá lá que já não falta muito para as férias.

                  O Rui continua a dormir bem de noite 6 ou 7 horas. Continua a comer bem a papa e a mamar igualmente. Acho que o calor a ele não lhe tira o apetite :-" . Tem é bebido bastante água e tem transpirado imenso.

                  Agora quero partilhar com todas voces um momento ilariante. Como já vos contei o Rui descobriu os pés e não é que no mesmo dia já experimentou o sabor deles :badgrin: .

                  Aqui fica o registo

                  Cada vez mais amo este miudo :love:
                  Carmen, está o máximo o Rui, o Afonso ainda não descobriu que tem pés mas fazê-lo tirar as mãos da boca é desgastante...
                  Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por alicesm
                    Bom dia marcianas!!!!
                    Parece mesmo que estes meninos e meninas querem crescer depressa!!!!:banana: :banana: :banana:

                    O Afonso agora descobriu que se quer levantar... então dou com ele na espreguiçadeira a fazer força para se levantar... resultado o rapaz faz imensos abdominais....:badgrin: :badgrin: :badgrin: mas sentar sem apoio e agarrar os pés ainda não...

                    Bem, meninas, penso que não vou aguentar ate aos 5 meses.... o Afonso parece que nos pede comida a cada refeição nossa, mesmo que estejamos a comer apenas uma fruta ou bolacha... fico cheia de pena!!!! Um dia destes experimento a sopa e se gostar começo mesmo a dar!!!!

                    Bem, o sono tá a chegar.. tenhode ir deitar o rapaz!!!! Nada mau, hoje deixo-me passar a roupinha dele a ferro!!!
                    Alice o Afonso tambem faz imensa força pra se levantar, quando está recostado nas nossas pernas ou na espreguiçadeira levanta mesmo a cabeça... são muito apressados estes nossos meninos
                    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por sininho33
                      Ola Ola

                      Hoje mais uma vez estive na praia... o Rodrigo hoje resolveu acordar as 6h40 pra mamar e nao dormiu mais, ficou na cama a rebolar e brincar.. por isso as 7h30 levantamo nos e fomos pra praia! estava optima e ele teve direito a molhar pés e tudo!

                      De tarde vamos ao parque ter com os amiguinhos!

                      Pois é, apesar de ele continuar a dormir pouco e por pouco tempo de cada vez, esta cada vez mais giro, ja pega nos pés, já se vira todo na cama (ontem estava com os pes na cabeceira da cama), ja sabe bem ir buscar a minha mamoca, ri-se imenso quando falamos com ele e só nao da ainda muitas gargalhadas sonoras (ja deu algumas mas parou), parece que anda mais calado, na dele.... e eu que adorva aouvir aquelas gargalhadas sonoras bem dadas (sera que as vai dar?)

                      Continua com a maminha e tem mamado muito bem ao contrario da semana passada... de vez em qd dou lhe uma colherita com agua e ele vai gostando da colher (a ver se se habitua)...

                      beijinhos... qd puder ponho aqui a foto na praia... andei de sling com ele e ele adorou.,..
                      Que bom fazer praia, eu só fui uma vez mas confesso k tenho preguiça de ir sozinha e com a tralha toda atrás, estar 1 horita e vir embora, acho k só vou mesmo em Agosto que é qd o marido tem férias.
                      Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por marcelproust
                        Olá a todas as mamãs!

                        Aqui ando eu na minha luta diária com o trabalho e as sopas, papas e afins...

                        Foi num momento dos ... afins....
                        que me lembrei que muitas de vocês me pediram para mandar as receitas que já tinha. Por isso (e como não apontei quem queria....) avisem-me novamente!
                        Eu estou a fazer uma "espécie" de livro para o meu bébé e, até agora, tenho as coisas mais ou menos organizadas durante o período de tempo que vai desde os 4 meses aos 6. Se alguém quiser... é só dizer!

                        Em relação ao blog... Há mamãs que ainda não estão lá porque eu não tenho o vosso mail. Para escreverem lá basta enviarem-me o vosso mail por PM e... já está!

                        Vou jantar e já cá venho!

                        Beijinhos a todas,
                        MP
                        Olá eu spu um bocado leiga nisto das internetes... como é k faço para escrever no blog????
                        é k eu vou lá mas ainda não descobri como se escreve...#-o
                        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola!

                          Bem mamas continua a saga da birra nocturna. Ja esta aos gritos no colo do pai e vim para a sala porque ja nao o consigo ouvir mais. Parece que o estao a matar
                          Esta noite as 3 da manha desisti de estar na cama com ele a tentar sossega-lo e vim para a sala. Acabei por adormecer sentada no sofa com ele ao colo... Acordei eram 4 cheia de dores no pescoço e la fui deitar-em com ele que felizmente ficou ... ate as 6:45 em que quis mamar #-o depois dormi mais uma horita e toca a levantar... Claro que estou de rastos

                          De pois tive de o tirar da cama para mamar e vesti-lo porque ele apagou e eram 9:30 e eu tinha de ir trabalhar! Depoi sod pai o ir buscar a creche nao quis dormir e assim quando eu cheguei as 16 quis logo mamar e dormiu uma sesta ate as 20 com 2 interrupçoes para trocar a fralda e mais uma dorzita de barriga... Mamou e esteve na brincadeira ate as 22:30 em que finalmente dormiu de novo depois de muito chorar... por menos de 1h... Voltou a mamar e agora esta de novo com uma senhora birra! :? :? Estou mesmo a ver o panorama para mais uma noite...

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por rbalmeid
                            Ola!

                            Bem mamas continua a saga da birra nocturna. Ja esta aos gritos no colo do pai e vim para a sala porque ja nao o consigo ouvir mais. Parece que o estao a matar
                            Esta noite as 3 da manha desisti de estar na cama com ele a tentar sossega-lo e vim para a sala. Acabei por adormecer sentada no sofa com ele ao colo... Acordei eram 4 cheia de dores no pescoço e la fui deitar-em com ele que felizmente ficou ... ate as 6:45 em que quis mamar #-o depois dormi mais uma horita e toca a levantar... Claro que estou de rastos

                            De pois tive de o tirar da cama para mamar e vesti-lo porque ele apagou e eram 9:30 e eu tinha de ir trabalhar! Depoi sod pai o ir buscar a creche nao quis dormir e assim quando eu cheguei as 16 quis logo mamar e dormiu uma sesta ate as 20 com 2 interrupçoes para trocar a fralda e mais uma dorzita de barriga... Mamou e esteve na brincadeira ate as 22:30 em que finalmente dormiu de novo depois de muito chorar... por menos de 1h... Voltou a mamar e agora esta de novo com uma senhora birra! :? :? Estou mesmo a ver o panorama para mais uma noite...

                            Beijinhos

                            Rute

                            Olá Rute,
                            que tal a noite?
                            Não serão já os dentes?

                            Bjs








                            O meu blog

                            http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                            Blogs que valem a pena:

                            http://vamos-shoppar.blogspot.com



                            http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por rbalmeid
                              Inserido Inicialmente por alicesm
                              Bom dia marcianas!!!!
                              Parece mesmo que estes meninos e meninas querem crescer depressa!!!!:banana: :banana: :banana:

                              O Afonso agora descobriu que se quer levantar... então dou com ele na espreguiçadeira a fazer força para se levantar... resultado o rapaz faz imensos abdominais....:badgrin: :badgrin: :badgrin: mas sentar sem apoio e agarrar os pés ainda não...

                              Bem, meninas, penso que não vou aguentar ate aos 5 meses.... o Afonso parece que nos pede comida a cada refeição nossa, mesmo que estejamos a comer apenas uma fruta ou bolacha... fico cheia de pena!!!! Um dia destes experimento a sopa e se gostar começo mesmo a dar!!!!

                              Bem, o sono tá a chegar.. tenhode ir deitar o rapaz!!!! Nada mau, hoje deixo-me passar a roupinha dele a ferro!!!
                              Ola!

                              Esse é um dos sinais de que pode começar a comer, mas nao e o unico! Tambem convem que ja tenha perdido o reflexo de nao engolir nada que nao seja liquido... Tem calam que a hora dele coemr tambem vai chegar! E olha que muitas vezes ele baixam de percentil quando começam a comer por isso ha que ter cuidado!

                              " Há sinais que devem ser observados no seu bebê antes da introdução dos novos alimentos. Por exemplo, é preciso que o seu bebê já possa sentar-se eretamente, dessa forma ele não vai engasgar-se com facilidade. Outro sinal é a língua do bebê. Se você tentar introduzir uma colherzinha em sua boca e ele a empurrar com a língua, o qual é um reflexo que os bebês possuem como proteção para evitar que objetos estranhos sejam ingeridos, então ele ainda não está pronto.
                              A comunicação também é importante. Você deve estar atenta ao interesse que a criança tem ao que você está comendo. De princípio, ele apenas observa e, logo quer saber o que é e estende a mão para alcançar. Sua habilidade motora faz parte desse processo da mesma forma. O bebê tem que saber segurar um objeto e poder levá-lo até a boca.
                              Ainda quanto à comunicação, o bebê sabe como fazer você entender que não quer mais ou não gosta daquilo que está comendo. Ele vira o rosto ou empurra com as mãos. Isso é importante pois dessa forma a mãe entende claramente que deve esperar um pouco mais antes de introduzir esse alimento novamente."

                              Retirado de http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/solidos.htm


                              Beijinhos

                              Rute
                              Obrigada pelo esclarecimento!!!

                              Parece que o rapaz deve estar mesmo pronto para a sopinha. Então vejamos:
                              - Sentar-se eretamente.... não, mas encostado sim!
                              - Introduzir a colher, ele tá super hatuado por causa do medicamento!
                              - Quase que parece que nos pede da nossa comida!
                              - Tem o hábito de levar tudo para a boca!!!
                              - E quando toma o biberon quando não quer mais vira a cara e empurra com a lingua!!!

                              O que é que parece... PRONTO??????


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Bom dia meninas!!

                                Rute espero que a noite tenha sido melhor!

                                Carmen o teu Ruizinho tá um espetáculo.... LINDO!!!!

                                Bem meninas parece que ando à procura de um belo banho... ultuimamente tenho deixado o Afonso à volta de 30 minutos sem fralda, totalmente nu!!!Ele simplesmente adora.... mas qualquer dia tenho um presente!!!
                                :banana: :banana:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X