Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Bom Dia Marcianas e Filhotes

    Parece que ainda está tudo a dormir!!!! Quem me dera.... Ou estar na praia a aproveitar o bom tempo... Mas vá lá que já não falta muito para as férias.

    O Rui continua a dormir bem de noite 6 ou 7 horas. Continua a comer bem a papa e a mamar igualmente. Acho que o calor a ele não lhe tira o apetite :-" . Tem é bebido bastante água e tem transpirado imenso.

    Agora quero partilhar com todas voces um momento ilariante. Como já vos contei o Rui descobriu os pés e não é que no mesmo dia já experimentou o sabor deles :badgrin: .

    Aqui fica o registo

    Cada vez mais amo este miudo :love:

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Que máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O meu por enquanto só mesmo as mãos!!!!!!!!!!!!!!
      Mas foi precoce!!!!! :-) A Pediatra disse que só por volta dos 6 é que os decobrem!!!!

      Mas na semana passada aconteceu uma coisa fantástica : sentei-o por graça no sofá, e não é que ficou direitinho sem apoio de almofadas, nem nada???? :-) :-)

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Bom dia marcianas!!!!
        Parece mesmo que estes meninos e meninas querem crescer depressa!!!!:banana: :banana: :banana:

        O Afonso agora descobriu que se quer levantar... então dou com ele na espreguiçadeira a fazer força para se levantar... resultado o rapaz faz imensos abdominais....:badgrin: :badgrin: :badgrin: mas sentar sem apoio e agarrar os pés ainda não...

        Bem, meninas, penso que não vou aguentar ate aos 5 meses.... o Afonso parece que nos pede comida a cada refeição nossa, mesmo que estejamos a comer apenas uma fruta ou bolacha... fico cheia de pena!!!! Um dia destes experimento a sopa e se gostar começo mesmo a dar!!!!

        Bem, o sono tá a chegar.. tenhode ir deitar o rapaz!!!! Nada mau, hoje deixo-me passar a roupinha dele a ferro!!!


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Alô meninas:

          Já estou de volta, soube mm bem um fim-de-semana fora. A Joana portou-se mt bem . bem mesmo, mal chegou a casa fez uma birra descomunal, como nunca tinha visto... pelo vistos queria continuar de férias.

          Continuamos nas sopinhas, já introduzi a alface, ela vai comendo mas tenho mts dúvidas relativa à quantidade q deve comer, eu faço sp a sopinha mais p o grosso, qt é q é suposto eles comerem nesta altura???

          Realmente cd pediatra diz a sua a coisa... e eu a pensar q a pediatria seria uma ciência exacta#-o

          Ana

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola Ola

            Hoje mais uma vez estive na praia... o Rodrigo hoje resolveu acordar as 6h40 pra mamar e nao dormiu mais, ficou na cama a rebolar e brincar.. por isso as 7h30 levantamo nos e fomos pra praia! estava optima e ele teve direito a molhar pés e tudo!

            De tarde vamos ao parque ter com os amiguinhos!

            Pois é, apesar de ele continuar a dormir pouco e por pouco tempo de cada vez, esta cada vez mais giro, ja pega nos pés, já se vira todo na cama (ontem estava com os pes na cabeceira da cama), ja sabe bem ir buscar a minha mamoca, ri-se imenso quando falamos com ele e só nao da ainda muitas gargalhadas sonoras (ja deu algumas mas parou), parece que anda mais calado, na dele.... e eu que adorva aouvir aquelas gargalhadas sonoras bem dadas (sera que as vai dar?)

            Continua com a maminha e tem mamado muito bem ao contrario da semana passada... de vez em qd dou lhe uma colherita com agua e ele vai gostando da colher (a ver se se habitua)...

            beijinhos... qd puder ponho aqui a foto na praia... andei de sling com ele e ele adorou.,..

            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá meninas, tudo bem com os marcianitos?
              bem eu já começo a ficar como a VCR, com inveja de já estarem quase todos nas papinhas ou sopinhas, nós ainda temos mais de 2 meses pela frente de maminha, maminha e mais maminha só espero que ela não enjoe tanta maminha...
              Carmen o teu rui está girissimo de pé na boca, lindo mesmo
              :bounce: :bounce: :bounce:
              Sininho ainda não tinha lido a tua mensagem,mas hoje quando li achei os teus sintomas idênticos aos meus, com a agravante que o adormecimento das minhas mãos era constante noite e dia até à um mês atrás neste momento estou como tu, já fiz alguns exames mas segundo a médica parece que alguns nervos estiveram demasiado tempo pressionados durante a gravidez e que com o tempo tudo voltará ao normal, assim espero e vais ver que contigo vai ser igual
              quanto á minha princesa, ainda vai ficar com um torcicolo de tanta força fazer á cabeça quando está na espreguiçadeira, para se chegar para a frente :d :d
              Quanto ao nosso encontro, adorei, venha outro...
              Bjos
              Isabel

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33

                pois é... esta semana ja vou fazer a ressonancia e em agosto o outro exame... eu agora deixei de stressar com as noites do rodrigo.... ele tanto acorda 3 horas depois como demora 4h30... o que é certo é que depois das 6 da manha acorda de hora a hora e de tarde dorme 3 horas.... com mamada pelo meio...

                as vezes tiro leite e dou lhe na mamada da noite pk assim aguenta mais 4h30.... mas hoje por exemplo nao consegui tirar nada... é como te digo... tenho dormido um pc de tarde e nao vou stressar... ja me sinto menos cansada apesar de tudo!

                Beijinhos e obg por tudo
                Ola!

                Isso mesmo relaxa! O resto logo se vera

                Beijinhos

                Rrute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Soninha30
                  O Bernardo não tem o P baixo, pelo contrário!!! :-)
                  No Peso esta com P75 e na altura P50....:-)

                  Beijinhos
                  Oi!

                  Entao cuidado com as papas mesmo!

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por fata

                    a minha Flor continua a mamar de 2 em 2 horas, estou desejosa que chegue 5ª feira para ver o peso, deixei de tirar leite com a bomba acho que só me tem prejudicado, mas precisava para conseguir ir ao dentista acabar o tratamento dos dentes.
                    Ola!

                    Esta tudo cheio de relatos de mamas a queixarem-se que os bebe mama pior ou mais vezes, ou nao tem fome... É o calor em força, coitadinhos...

                    Eu tambem estou com dificuldade em tirar leite e acho que o motivo e o mesmo!

                    Beijinhos

                    Rute


                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por ritaSP
                      aki vai tb uma foto minha e da minha fadinha Leonor
                      Lindas!!!!!!!

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por ritaSP
                        qt aos solidos...isto realmente cada cabeça sua sentença!! hehe!!!

                        a pedi da Leonor recomendou da seguinte forma:

                        1ª semana: 1ª sopa aos 4 meses (foi mm no dia q ela fez os 4 meses) c batata, cenoura, cebola e azeite em cru, ao almoço.

                        2ª semana: 2ª sopa c batata, abobora e alho frances + fruta cozida (maça ou pera), ao almoço.

                        3ª semana: manter uma das sopas anteriores+ fruta (maça ou pera) ao almoço + papa ao lanche (sem gluten)

                        4ª semana: sopa + banana+ papa ao lanche

                        Ir introduzindo a cada semana um legume novo na sopa c a base da batata (alface, agrioes, espinafre, courgete, feijao verde, nabiça) e alternar a abobora c a cenoura e a cebola c o alho frances.

                        Aos 6 meses, intriduzir 20gr de carne (frango, peru ou borrego) na sopa+iogurte (sem açucar, mas posso adicionar fruta ou 2 bolachas maria).

                        Aos 8 meses é a vez do peixe. Tb misturado na sopa (pescada, solha, linguado, maruca). Tb se inicia a 2ª refeiÇao de sopa, neste caso sera ao jantar. mas a qt diaria d carne ou peixe n deve ultrapassar os 20gr.

                        Aos 9 meses é a gema de ovo e tambem a outras frutas da epoca (meloa, papaia, manga, pessegos, uvas)

                        Aos 12 meses é a clara do ovo e o inicio da alimentaçao familiar. Separar a carne e o peixe da sopa acompanhado de massa, arroz, batata ou leguminosas. Pouco sal. Pouca gordura. Evitar fritos. Inicio do leite de transiçao 3 e mt agua (q n tem q ser engarrafada..podeser da torneira fervida durante 5 minutos e arrefecida).
                        Ola!

                        Curiosamente um amaiga minha começou a dar sopa efruta a filha a cerca de uma semana (a bebe e uma semana mais nova que o Bruno) e papaia foi uma das poucas frutas autorizadas desde ja: pera, maça e papaia! Para se ver como os pediatras variam!

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por *verinha*
                          vejo vcs falarem de colocar espinafres na sopa mas a pediatra da Madalena proibiu por agora, e tambem já li num livro que ainda não se deve dar espinafres. Meus Deus cada um diz uma coisa, vá se lá entender
                          Ola!

                          Se bem percebi o problema dos espinafres e que para alem de serem muito sujeitos a contaminaçao podem interferir com a absorçao de outros nutrientes. Dai que alguns pediatras atrasem a sua introduçao!

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por VCR
                            Olá, mamãs!

                            Já começo a ficar com inveja de ainda ter de esperar mais 2 meses para iniciar o Afonso nas papinhas e sopinhas ...
                            Também quero!!!
                            Mas a pediatra foi bastante rígida nessa questão e, como confio nela (até prova em contrário) vou obedecer ...
                            A única alteração é que está agora a mudar de leite, passará para o 2, pois como está muito grande, leva com mais calorias (vá-se lá perceber ...).

                            De resto, ainda não segura nos pés, mas já reparou que os tem, fica uns minutinhos a olhar para eles (como é que se mexem sozinhos? Serei eu? Ainda falta a fase do Sou eu!!).
                            Continua muito bem disposto, apesar do calor, e já dá valentes gargalhadas, mas quando quer.

                            Bem, vou dormir!
                            Bjs a todas!
                            Ola

                            Entendo-te perfeitamente.. tanto que ainda falta quase um mes e eu ja estou aqui a fazer os planos todos! Mas vamos ter calma que ele tem uma vida inteira para comer sopinha!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por carmen soares
                              Bom Dia Marcianas e Filhotes

                              Parece que ainda está tudo a dormir!!!! Quem me dera.... Ou estar na praia a aproveitar o bom tempo... Mas vá lá que já não falta muito para as férias.

                              O Rui continua a dormir bem de noite 6 ou 7 horas. Continua a comer bem a papa e a mamar igualmente. Acho que o calor a ele não lhe tira o apetite :-" . Tem é bebido bastante água e tem transpirado imenso.

                              Agora quero partilhar com todas voces um momento ilariante. Como já vos contei o Rui descobriu os pés e não é que no mesmo dia já experimentou o sabor deles :badgrin: .

                              Aqui fica o registo

                              Cada vez mais amo este miudo :love:
                              Ola!

                              O Bruno tambem so descobriu os pes esta semana! E agora e um afesta. Ate dorme agarrado a eles!

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por alicesm
                                Bom dia marcianas!!!!
                                Parece mesmo que estes meninos e meninas querem crescer depressa!!!!:banana: :banana: :banana:

                                O Afonso agora descobriu que se quer levantar... então dou com ele na espreguiçadeira a fazer força para se levantar... resultado o rapaz faz imensos abdominais....:badgrin: :badgrin: :badgrin: mas sentar sem apoio e agarrar os pés ainda não...

                                Bem, meninas, penso que não vou aguentar ate aos 5 meses.... o Afonso parece que nos pede comida a cada refeição nossa, mesmo que estejamos a comer apenas uma fruta ou bolacha... fico cheia de pena!!!! Um dia destes experimento a sopa e se gostar começo mesmo a dar!!!!

                                Bem, o sono tá a chegar.. tenhode ir deitar o rapaz!!!! Nada mau, hoje deixo-me passar a roupinha dele a ferro!!!
                                Ola!

                                Esse é um dos sinais de que pode começar a comer, mas nao e o unico! Tambem convem que ja tenha perdido o reflexo de nao engolir nada que nao seja liquido... Tem calam que a hora dele coemr tambem vai chegar! E olha que muitas vezes ele baixam de percentil quando começam a comer por isso ha que ter cuidado!

                                " Há sinais que devem ser observados no seu bebê antes da introdução dos novos alimentos. Por exemplo, é preciso que o seu bebê já possa sentar-se eretamente, dessa forma ele não vai engasgar-se com facilidade. Outro sinal é a língua do bebê. Se você tentar introduzir uma colherzinha em sua boca e ele a empurrar com a língua, o qual é um reflexo que os bebês possuem como proteção para evitar que objetos estranhos sejam ingeridos, então ele ainda não está pronto.
                                A comunicação também é importante. Você deve estar atenta ao interesse que a criança tem ao que você está comendo. De princípio, ele apenas observa e, logo quer saber o que é e estende a mão para alcançar. Sua habilidade motora faz parte desse processo da mesma forma. O bebê tem que saber segurar um objeto e poder levá-lo até a boca.
                                Ainda quanto à comunicação, o bebê sabe como fazer você entender que não quer mais ou não gosta daquilo que está comendo. Ele vira o rosto ou empurra com as mãos. Isso é importante pois dessa forma a mãe entende claramente que deve esperar um pouco mais antes de introduzir esse alimento novamente."

                                Retirado de http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/solidos.htm


                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X