Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Cpat07
    Inserido Inicialmente por MaLLu
    Olá!
    Hoje o Vicente iniciou-se nas aventuras da fruta.
    Comecei pela pera.
    Gostou, mas não tanto como da papa.
    Dei-lhe meia pera (depois de 150 ml de papa). Será muito ou pouco??

    Bjs
    Para a semana vou iniciar a papa à Inês e o pediatra disse-me 180 a 200ml de água, como tu dás 150ml e depois ainda a pera parece-me suficiente.
    A Inês preferiu a maçã cozida, tenta experimentar.

    Bjs
    E quantas colheres de papa? O meu pedi mandou dar 150 ml de água e 6 colheres de sopa de água. Vamos começar domingo, estou ansiosa!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por mclaudia
      Olá meninas,

      Isto tem andado muito calminho, ao contrário da Sofia, que anda muito exigente e chatinha! Quer muito colinho, custa-lhe muito a adormecer, mas continua bem disposta e divertida!

      Quanto aos ciúmes dos manos mais velhos. Fata, entendo muito bem a tua tristeza ao ouvires a tua filhota dizer que não gosta da irmã. Mas tem calma, é difícil digerir a chegada de um irmão mais novo... E de certeza que foi da boca para fora, daquelas coisas que se dizem só para provocar reacção. Vais ver, não tarda são grandes amigas e começam a planear partidas aos papás! Um beijinhos especial!
      Felizmente, a Matilde até agora (e digo até agora porque sei que a qualquer momento pode ser diferente) não parece ter ciúmes da Sofia, mas a idade também é diferente. A Matilde é mais nova que a tua filha mais velha, tem dois anos e meio! E sabes que tenho a sensação que ela nem tem muita consciência da vida dela antes da Sofia. Nunca protestou ou fez fita por ter a Sofia ao colo ou por lhe estar a dar de mamar. Dá-lhe uns safanões, mas isso é porque também é pequena e não sabe mesmo para mais. Mas também lhe dá beijos e mimos.

      Em relação à mudança de quarto, acho que vou fazer como fiz com a Martilde. Só a mudo quando deixar de amamentar, e só por conforto meu. Assim, quando quer mamar eu só tenho de a trazer da cama dela para a minha. Depois ela vai dividir o quarto com a Matilde... Vamos lá ver como vai ser a aventura!!!

      Rute, estás melhor? Essa gastro já foi vencida? Espero que sim, porque o calor que deve estar aí já é desconforto suficiente.

      Sininho, acho que não te deves preocupar pelo Rodrigo ainda não dar gargalhadas. Basta olhar para ele para ver que é um bebé bem desenvolvido e feliz... Depois, cada bebé é diferente e tem um ritmo de desenvolvimento diferente! Se reparares, ele está mais desenvolvido do que a maioria dos meninos da idade dele numa série de coisas.

      Beijinhos grandes, começou a luta para adormecer a Sofia... Esta noite foi do piorio, depois de ter adormecido tarde e más horas, passou a noite a rabujar, tadita.

      Cláudia e Sofia
      Olá a todas,

      Eu também só tenho um quarto para os meus meninos e nem sei bem como e quando mudar o Ricardo para o quarto do mais velho. O Ricardinho também ainda mama uma vez de noite, por isso nem sei como fazer, tenho medo que se chorar acorde o Rodrigo.
      Eu também só mudei o meu filho mais velho de quarto quando ele deixou de mamar de noite, quando ele tinha mais ou menos 8 meses. E correu lindamente!!!!!
      O Rodrigo tem 2 anos e 3 meses por isso não sente grandes ciúmes do Ricardo, e tal como tu acho que ele pensa que o mano sempre existiu, gosta muito dele, dá-lhe muitos beijinhos mas de vez em quando lá vai uma mordidela. É normal!

      O regresso ao trabalho tem corrido bem, mas agora o tempo é mesmo escasso, se com um filho temos pouco tempo, com dois o tempo nem existe.....também estou na fase de adaptação. Se os outros conseguem nós também, e a tendência é para melhorar (espero eu!).

      Beijos a todas e bom fim-de-semana

      Cláudia


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Assuntos que ando para mencionar, mas nunca dá :

        Rute: eu já tive 3 gastrointerites, sei bem o que isso é... As melhoras, minha querida!!

        Meninas do Norte (e não só!): já estou com saudades de vocês e dos babynhos. Segunda vou de férias e volto na outra segunda. Imagino que a partir de agora vai ser uma para cada lado, mas se der, vamos combinar nos encontrar de novo? Até há algumas mamãs com quem falo noutros tópicos que também devem alinhar.
        Os nossos encontros de Marte já estão ficando famosos, lindas!

        Meninas do encontro do sul: quero ver todas as fotos. Faço ideia da excitação que vai ser, se eu pudesse também ia. Imagino que aquilo vai ser tipo excursão, com identificação e tudo! Vocês estão ficando profissionais!! Queria ser mosca...

        Beijinhos, beijinhos, beijinhos!!

        ADORO VOCÊS! :bouncy: :bouncy: :bouncy:

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola mamas e bebes!

          Acabadinhos de chegar do pediatra!

          Supostamente o Bruno pesa 6010g. Digo supostamente porque a balança do pediatra nao e de confiar (uma vez numa semana tinha emagrecido 800g, de outra de manha para a tarde no hospital engordou 600g,..) e mede 64,5 cm com 40,5 de perimetro cefalico. Logo vou a farmacia pesa-lo de novo.

          As vacinas ficaram adiadas para daqui a 2 semanas e estivemos a discutir a alimentaçao dele! Para nao estar a repetir vou por esses detalhes no topico das sopinhas, OK!

          http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...09&find=unread

          Sim mamas eu ja estou a 100% e com esta brincadeira perdi mais de 2 kilitos e estou com 61 kg (mais 3 do que quando engravidei). Nao pode ser tudo mau! :-"

          Beijinhos


          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008


            Meninas do Norte (e não só!): já estou com saudades de vocês e dos babynhos. Segunda vou de férias e volto na outra segunda. Imagino que a partir de agora vai ser uma para cada lado, mas se der, vamos combinar nos encontrar de novo? Até há algumas mamãs com quem falo noutros tópicos que também devem alinhar.
            Os nossos encontros de Marte já estão ficando famosos, lindas!


            ADORO VOCÊS! :bouncy: :bouncy: :bouncy: [/quote]

            Oi Ros

            Eu vou de ferias de 14 a 28 agosto... dia 29 ja ca estou... podemos combinar a partir daí e quem sabe a nossa Rute podia vir??? Ou entao antes... ou entao combinam um sem mim e depois outro comigo! Eu começo a trabalhar a 5 de agosto, mas vou ver se saio sempre por volta das 15, 15h30 utilizanfdo as 2 horas de amamentaçao a partir daí e ja da pra combinar!

            Beijinhos tambem vos adoro !
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá! :hello:
              Bom dia! :d
              Andei um pouco desaparecida...

              Com muita pena minha ñ vou poder ir ao nosso encontro:cry::cry:! Vou de férias no domingo e só devo voltar no dia 6 ou 7 de Agosto!

              Opá! Eu queria tanto ir Tirem muitas fotografias sim!!!! queria tanto vos conhecer!!!!

              Recebi uma pm da Carmar, ela diz que tambem quer ir! vou -lhe ligar...

              Esta semana fui à pediatra o Daniel com 3 meses e 19 dias está:
              peso- 7880kg
              comp. 65 cm
              p. cefal. 42cm
              Está optimo, ela diz que ele parece um bebé de seis meses:d

              Já vai começár com a sopa, porque eu estou quase a ir trabalhar!
              Agora vou ver o topico da Rute, amei!!!!:d
              bjkas e até já




              O meu parto foi assim

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Ros
                Inserido Inicialmente por Cpat07
                Inserido Inicialmente por MaLLu
                Olá!
                Hoje o Vicente iniciou-se nas aventuras da fruta.
                Comecei pela pera.
                Gostou, mas não tanto como da papa.
                Dei-lhe meia pera (depois de 150 ml de papa). Será muito ou pouco??

                Bjs
                Para a semana vou iniciar a papa à Inês e o pediatra disse-me 180 a 200ml de água, como tu dás 150ml e depois ainda a pera parece-me suficiente.
                A Inês preferiu a maçã cozida, tenta experimentar.

                Bjs
                E quantas colheres de papa? O meu pedi mandou dar 150 ml de água e 6 colheres de sopa de água. Vamos começar domingo, estou ansiosa!
                O meu disse de 6 a 8 colheres de sopa, mas para ir vendo a textura.

                Beijocas e que corra bem
                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Lindas faz hoje 5 meses que o Bruno teve alta e veio para casa! :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: E tambem que esta com maminha em exclusivo

                  Meninhas do Norte Eu estarei no Porto entre 11 e 30 de Agosto, mas na semana de 25 estarei numa conferencia, logo com mais limitaçoes. Por mim podemos combinar antes da Sininho ir de ferias, quando voltar ja nao da...

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    parabens pela data memoravel rbalmeid
                    beijinhos para todos e que maravilha tantos bebes a comer papinhas
                    bom fim de semana
































                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por rbalmeid
                      Lindas faz hoje 5 meses que o Bruno teve alta e veio para casa! :cheers2: :cheers2: :cheers2: :cheers2: E tambem que esta com maminha em exclusivo

                      Meninhas do Norte Eu estarei no Porto entre 11 e 30 de Agosto, mas na semana de 25 estarei numa conferencia, logo com mais limitaçoes. Por mim podemos combinar antes da Sininho ir de ferias, quando voltar ja nao da...

                      Beijinhos

                      Rute
                      Parabens Rute...

                      Pra mim se calhar o unico dia que dará é dia 13 Agosto.... mas é como vos digo... podem se encontrar sem mim....
                      beijinhos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá minhas queridas!

                        Possivelmente ainda se lembrarão de mim, ou não! Passou tanto tempo e nem aqui vim ver como estavam...

                        Infelizmente já estou a trabalhar mas tem que ser e por esse mesmo motivo é que por aqui ando.
                        Decidi que durante a licença não viria ao escritório para fazer nada e como em casa não tenho net...

                        Já andei a ler alguns post´s, mas como imaginam é impossivel ler isto tudo, embora pelo que li tenha dado para ver que os nossos bebes de Março estão bem de saúde eas mamas tb!!

                        A minha filhota é incrivel! Linda e querida... Mamou de noite umas 10 vezes no máximo, ainda toma o meu leitinho mas a partir dos 3 meses começou a regeitar a mama e então decidi tirar com a bomba.
                        Actualmente estou a dar-lhe leite Nutriben AR (180ml), mais uma peça de fruta a meio da manhã e da parte da tarde um boião de fruta já preparado. Ela gosta imenso
                        Foi tão bem dar-lhe a primeira frutinha e ver a satisfação dela!!

                        Ontem decidi em vez de lhe dar o boião prepar uma papa de cereais sem glutén da Nutriben. Fiz 180 de leite e depois misturei a quantidade exacta da farinha.... Conclusão: a míuda adorou!! Comeu tudo e era mesmo muito, mas deve ter ficado tão cheia que até as 5 da manha não comeu mais nada!
                        Fiquei preocupada e nunca mais lhe dou tanta papa...

                        Como é que voçes fazem? Dão estas papas de farinha com leite ou o boião?
                        Não tenho a certeza do que fazer...

                        Durante a gravidez engordei 24Kg, felizmente já so me falta perder 5, mas agora esta a ser complicado!
                        O meu problema de Bulimia voltou a atacar e não tem sido fácil controlar a vontade desenfriada de comer tudo o que está ao meu alcançe...
                        Hoje no fim da tarde vou a uma psicologa e espero ver alguma luz para a resolução do meu problema...

                        Bem. agora tenho que atender um fornecedor.
                        Um beijão enorme para as minhas amigas, que embora não tenha dito nada, não me esqueci delas...

                        Beijinhos,
                        RR




                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por rraimundo
                          Olá minhas queridas!

                          Possivelmente ainda se lembrarão de mim, ou não! Passou tanto tempo e nem aqui vim ver como estavam...

                          Infelizmente já estou a trabalhar mas tem que ser e por esse mesmo motivo é que por aqui ando.
                          Decidi que durante a licença não viria ao escritório para fazer nada e como em casa não tenho net...

                          Já andei a ler alguns post´s, mas como imaginam é impossivel ler isto tudo, embora pelo que li tenha dado para ver que os nossos bebes de Março estão bem de saúde eas mamas tb!!

                          A minha filhota é incrivel! Linda e querida... Mamou de noite umas 10 vezes no máximo, ainda toma o meu leitinho mas a partir dos 3 meses começou a regeitar a mama e então decidi tirar com a bomba.
                          Actualmente estou a dar-lhe leite Nutriben AR (180ml), mais uma peça de fruta a meio da manhã e da parte da tarde um boião de fruta já preparado. Ela gosta imenso
                          Foi tão bem dar-lhe a primeira frutinha e ver a satisfação dela!!

                          Ontem decidi em vez de lhe dar o boião prepar uma papa de cereais sem glutén da Nutriben. Fiz 180 de leite e depois misturei a quantidade exacta da farinha.... Conclusão: a míuda adorou!! Comeu tudo e era mesmo muito, mas deve ter ficado tão cheia que até as 5 da manha não comeu mais nada!
                          Fiquei preocupada e nunca mais lhe dou tanta papa...

                          Como é que voçes fazem? Dão estas papas de fruta ou o boião?
                          Não tenho a certeza do que fazer...

                          Durante a gravidez engordei 24Kg, felizmente já so me falta perder 5, mas agora esta a ser complicado!
                          O meu problema de Bulimia voltou a atacar e não tem sido fácil controlar a vontade desenfriada de comer tudo o que está ao meu alcançe...
                          Hoje no fim da tarde vou a uma psicologa e espero ver alguma luz para a resolução do meu problema...

                          Bem. agora tenho que atender um fornecedor.
                          Um beijão enorme para as minhas amigas, que embora não tenha dito nada, não me esqueci delas...

                          Beijinhos,
                          RR
                          Ola!!!! Ha umas semanas se perguntou por ti aqui... Fico contente por estar tudo correndo bem!

                          Eu ainda nao comecei com os solidos, mas hoje no pediatra em que discutimos o assunto ele desaconselhou as frutas de boiao. Diz que nao sao fruta fresca e tem muito açucar, que e preferivel dar uma simples banana esmagada do que boiao.

                          O que ele me sugeriu foi fazer pures de frutas e misturar com papa feita com agua ou com o meu leite.

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ai meu Deus...
                            Tenho que colocar aqui uma foto da minha fofa!!!

                            Agora passo o dia todo sem a ver...




                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola RRaimundo:hello:

                              Já tinha perguntado por ti e pela tua princesa Maria Luis!
                              Ainda bem que está tudo bem! Fico feliz por saber:d

                              Uma beijoca muito grande e agora vamos passar a "ver-te" mais vezes:d

                              Bjs
                              :smooch:




                              O meu parto foi assim

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rraimundo
                                Ai meu Deus...
                                Tenho que colocar aqui uma foto da minha fofa!!!

                                Agora passo o dia todo sem a ver...
                                bem vinda de novo... gostei de saber que esta tudo bem!

                                beijinhos
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X