Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Soninha30
    Mamãs de Março!

    Já puseram os vossos bebés no quartinho deles?
    Ou estão a pensar colocar quando?
    O meu marido não quer colocar já....acha que ele ainda é muito pequeno....
    A Pediatra tambem disse-nos que os 6 meses será a altura ideal....

    Obrigada e beijokas
    Ja respondi à ros.... o rodrigo esta no quarto desde os 3 meses e meio a conselho do pediatra... e tem-se dado lindamente... eu ouço tudo... e nao tem havido problemas!

    Beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por fata
      Oi mama e bebes
      Já estou mais aliviada, fui pesar á pouco a Flor e engordou 190 gr nesta semana, aproveitei para conversar com a enfermeira do posto médico que é um amor e ela confirmou que acontece não engordarem numa semana mas depois engordam noutra.to triste
      Ontem fiquei muito tristinha apanhei a minha filhota mais velha a falar com a Margarida e a dizer-lhe que não gosta dela, fiquei mesmo abalada, mas não disse nada para não dar importancia. Enfim...são os ciumes a falar.
      Beijinhos mamas até já
      Oh Fata,

      O que eu ri com esta história... Desculpe, eu sei que foi algo que deixou você triste, mas não deixa de ser ternurenta esta conversinha de irmãs...
      Claro que a mais velha (como se chama?) adora a Margaridinha, não tem como ela não gostar. São apenas ciúmes. E dos bons!!

      Beijinhos!!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por sininho33
        Inserido Inicialmente por Ros
        Postei um tópico na pediatria, mas também vou deixara aqui, caso não o leiam lá.

        quando voltarmos de férias vou pôr a Constança para dormir no quarto dela. Geralmente dorme a noite toda ou acorda uma vez para mamar.
        Claro que as primeiras noites vão ser mais stressantes para mim e para ela, já sei que ao primeiro barulhinho vou correr para lá.

        Como vocês fizeram?
        Só iam quando eles choravam?
        Dormiram bem?
        Os filhotes estranhararm as primeiras noites?
        Usaram intercomunicador? Eu vou ter que usar porque o quarto do lado é o escritório, o dela ainda é o a seguir, tenho medo de não a ouvir...

        Contem tudo!

        Beijinhos!!
        Oi Ros...

        Eu mudei o Rodrigo no dia 21 Junho, ele nao estranhou, so que se mexe mt mais nesta cama de grades que é maior.
        So vou quando ele chama para mamar ou chora (que é raro), mas mm assim sao cerca de 2 vezes noite as vezes mais
        nao uso intercomunicador... o quarto é ao lado e deixo as portas abertas... ouço tudo, ate ele a mexer se... nao sei pk mas os meus ouvidos abrem mal me deito... eh eh

        beijinhos
        Acho que é o que vai me acontecer. O meu marido já dizia que eu ouço uma agulha cair na rua, imagina quando ela for pra outro quarto.
        Vai me custar tanto...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por verusca
          Pois é fata as nossas princesas mais velhas começam a dar vistas dos ciumes, não é?
          A minha agora diz "quem é k gosta de mim????" e " ninguem brinca comigo", mas ao irmão ainda não disse nada disso, vamos ver se fica por aqui, e por acaso até os avós e o pessoal k vem mais cá a casa tem sempre o cuidado de falar primeiro com ela e só depois é k vão ao Afonso, mas mesmo assim não tá fácil.

          LOL - parte 2.

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Meninas com manas mais velhas , n fiquem trsites, é perfeitamente natural os irmaos terem ciumes, n dêm mt importância e sobretudo n lhes chamem a atenção., isso vai passar...

            A Joana continua a comer bem a sopa e a fruta, n sei é se come sufientemente , como 140ml de sopa (mais p o grossinho) e meia banana, o que axam?

            É só duvidas...lol

            bjs vindos de marteeeeeee

            Ana

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              mamãs hoje o afonso esteve a tirar fotos cá em casa para adiantar as do dia do baptizado, o fotógrafo veio cá e tirou no banho e depois aproveitámos que estava muito bem disposto e tirou imensas nuzinho, sentado ,deitado, com a mana, com peluches, sozinho... foi o máximo porque ele fartou-se de rir e não chorou nada.
              Sininho estão muito bem na praia, e não vejo aí gordura nenhuma, deves tar a falar das pernocas do Rodrigo , que estão tapadas pelo sling, não é????

              bem o rapaz já chora, lá vou eu. beijinhos a todas!!!
              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá!
                Hoje o Vicente iniciou-se nas aventuras da fruta.
                Comecei pela pera.
                Gostou, mas não tanto como da papa.
                Dei-lhe meia pera (depois de 150 ml de papa). Será muito ou pouco??

                Bjs








                O meu blog

                http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                Blogs que valem a pena:

                http://vamos-shoppar.blogspot.com



                http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  ola ola meninas!!!

                  isto de trabalhar esta a deixar-me de rastos!! uffaaa!!! acho q ainda n entrei no ritmo...ainda por cima a Leonor acordou 2 vezes durante a noite e alem de comer queria brincadeira...acordei c ela aos gritinhos e a rir-seqd fui ate ao berço la estava ela a palrar em grd, c um grd sorriso qd me viu, agarrada aos pés!! heheheh!!! e eu genero zombie...:? :? foi uma noite complicada e por conseguinte um dia mt complicado! ui ui!!

                  sininho tu bem falas em gordura...mas onde, miuda??????? eu nem me atrevo em despir as calças q é so celulite:? mas tu tas td jeitosa:arose: e claro, o Rodrigo esta lindoooooooo!!!!

                  aipc epaa n sei q qt a leonor come em ml...:? ela como ao almoço duas conhas de sopa (mais puré q sopa) e dps uma meia maça cozida. Mas se a Joana fica satisfeita n te preocupeselas ainda estao a adaptar-se

                  Ros e Soninha30 eu mudei a Leonor p o quarto dela c 3 meses e meio, pois ela ja n cabia na alcofa e a caminha de grades n cabe no nosso quarto. A pediatra da Leonor diz q na opiniao dela o ideal é mudar ate aos 6 meses e qt mais cedo melhor, pois n têm a noçao q nos n estamos ao pe deles e qd choram nos estamos la, portanto n estranham nd! Custou-me mais a mim, pq nas 1ªs noites quase n dormi e qd comecei a relaxar custava-me tanto ir la dar de mamar no sofa e n na caminha!! eheheheh!!! mas era so mm comodismo da minha parte e agora n me custa ndeu utilizo o inter comunicador mas mm assim acho q acordo sempre uns segundos antes de ela choramingar!!outras q tou estafada, nem por isso

                  Clotonne eu comecei a trabalhar no dia 11 deste mês e a Leonor fez 4 meses no dia 13, qd iniciou as sopas ao almoço, logo, e menos uma refeiçao de leite. Ate esse dia tinha congelado e deixava c a pessoa q ficava c a Leonor (embora seja um castigo fazer c q ela beba o meu leite dado por outra pessoa..esta miuda tem ca um feitiozinho..n sei a quem é q ela sai:-" :-"). Costumo dar-lhe mama antes de sair de casa, por volta das 9h/9h30 (e tenho q dar suplemento, pois ela bx d percentil, mas sempre q posso e tenho dou-lhe do meu leitinho dps da mama....pois ela agora anda mt preguiçosa p mamar), na hora d almoço tiro leite (uns 150ml) e dou-lhe a noite como suplemento dps da mamoca, qd a vou buscar as 18h e dps da banhoca dou-lhe mama (e ai n costumo dar suplemento pq ela nesta mamada costuma comer bem - uns 15/20 min) e ela dps vai dormir e fica ate as 23h/24h. Portanto so tiro mm a hora d almoço p lhe dar as 24h dps da mama.
                  Claro q fico c as mamas a rebentarem, aida por cima bebo mt agua durante o dia td (cerca d 3 litros). Mas tou a ponderar deixar d tirar a hora d almoço, pois a Leonor cada vez mama menos e farta-se mt depressa...acho q é o inicio do fim...c mt pena minhamas entao dps de ter começado c as sopas e desinteresse tem-se vindo a acentuar
                  Qt á creche, a Leonor so vai em Setembro. Mas agora esta numa ama e tem sido mt dificil...p ela e p mim...esta a ressentir-se mtdorme mt mal durante o dia td, come mt pior d q qd esta em casa comigo, c o pai ou c a avó, n faz coco o dia td e qd a vou buscar nem sequer olha p mim e so me da um sorrisinho qd chegamos a casa...fico tao triste por a ter q deixar la...mas n tenho outra alternativa

                  rute ja estas melhor?

                  epaaa isto ja vai longoooooooooooo!! heheheh!!!

                  so p terminar...meninas de lisboa e arredores com ovai a combinaçao do encontro?? ts em cima???

                  bjokas grdsssssssss

                  rute



                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por aipc
                    Meninas com manas mais velhas , n fiquem trsites, é perfeitamente natural os irmaos terem ciumes, n dêm mt importância e sobretudo n lhes chamem a atenção., isso vai passar...

                    A Joana continua a comer bem a sopa e a fruta, n sei é se come sufientemente , como 140ml de sopa (mais p o grossinho) e meia banana, o que axam?

                    É só duvidas...lol

                    bjs vindos de marteeeeeee

                    Ana
                    Eu acho que tá a comer bem. A Madalena come sempre de sopa 100/120ml, nunca mais que isso. Banana ainda não exprimentrei, mas a pêra e a maça gosta muito e come uma inteira.
                    A papa come sempre os 150ml que faço, e come tudo e se mais houvesse mais marchava


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá meninas,

                      Isto tem andado muito calminho, ao contrário da Sofia, que anda muito exigente e chatinha! Quer muito colinho, custa-lhe muito a adormecer, mas continua bem disposta e divertida!

                      Quanto aos ciúmes dos manos mais velhos. Fata, entendo muito bem a tua tristeza ao ouvires a tua filhota dizer que não gosta da irmã. Mas tem calma, é difícil digerir a chegada de um irmão mais novo... E de certeza que foi da boca para fora, daquelas coisas que se dizem só para provocar reacção. Vais ver, não tarda são grandes amigas e começam a planear partidas aos papás! Um beijinhos especial!
                      Felizmente, a Matilde até agora (e digo até agora porque sei que a qualquer momento pode ser diferente) não parece ter ciúmes da Sofia, mas a idade também é diferente. A Matilde é mais nova que a tua filha mais velha, tem dois anos e meio! E sabes que tenho a sensação que ela nem tem muita consciência da vida dela antes da Sofia. Nunca protestou ou fez fita por ter a Sofia ao colo ou por lhe estar a dar de mamar. Dá-lhe uns safanões, mas isso é porque também é pequena e não sabe mesmo para mais. Mas também lhe dá beijos e mimos.

                      Em relação à mudança de quarto, acho que vou fazer como fiz com a Martilde. Só a mudo quando deixar de amamentar, e só por conforto meu. Assim, quando quer mamar eu só tenho de a trazer da cama dela para a minha. Depois ela vai dividir o quarto com a Matilde... Vamos lá ver como vai ser a aventura!!!

                      Rute, estás melhor? Essa gastro já foi vencida? Espero que sim, porque o calor que deve estar aí já é desconforto suficiente.

                      Sininho, acho que não te deves preocupar pelo Rodrigo ainda não dar gargalhadas. Basta olhar para ele para ver que é um bebé bem desenvolvido e feliz... Depois, cada bebé é diferente e tem um ritmo de desenvolvimento diferente! Se reparares, ele está mais desenvolvido do que a maioria dos meninos da idade dele numa série de coisas.

                      Beijinhos grandes, começou a luta para adormecer a Sofia... Esta noite foi do piorio, depois de ter adormecido tarde e más horas, passou a noite a rabujar, tadita.

                      Cláudia e Sofia

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Ros
                        Postei um tópico na pediatria, mas também vou deixara aqui, caso não o leiam lá.

                        quando voltarmos de férias vou pôr a Constança para dormir no quarto dela. Geralmente dorme a noite toda ou acorda uma vez para mamar.
                        Claro que as primeiras noites vão ser mais stressantes para mim e para ela, já sei que ao primeiro barulhinho vou correr para lá.

                        Como vocês fizeram?
                        Só iam quando eles choravam?
                        Dormiram bem?
                        Os filhotes estranhararm as primeiras noites?
                        Usaram intercomunicador? Eu vou ter que usar porque o quarto do lado é o escritório, o dela ainda é o a seguir, tenho medo de não a ouvir...

                        Contem tudo!

                        Beijinhos!!
                        Olá

                        Eu mudei qdo a Inês tinha 3 meses e meio e foi o melhor que fiz. A primeira noite ainda me levantei porque me sentia insegura mas a partir daí correu bem. Por vezes h+a noites em que acorda, ponho a chucha e ela fica, mas a maioria das vezes dorme a noite toda.
                        Não utilizo o intercomunicador porque o quarto é ao lado e fazia um barulhão com as interferências e acredita que mal ela se mexe eu oiço.

                        Bjs e tenta fazer isso o quanto antes para não custar tanto ao bebé
                        A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                        Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                        http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por fata
                          Oi mama e bebes
                          Já estou mais aliviada, fui pesar á pouco a Flor e engordou 190 gr nesta semana, aproveitei para conversar com a enfermeira do posto médico que é um amor e ela confirmou que acontece não engordarem numa semana mas depois engordam noutra.to triste
                          Ontem fiquei muito tristinha apanhei a minha filhota mais velha a falar com a Margarida e a dizer-lhe que não gosta dela, fiquei mesmo abalada, mas não disse nada para não dar importancia. Enfim...são os ciumes a falar.
                          Beijinhos mamas até já
                          A propósito de ciumes o meu prof de yoga que tb teve um bebe diz que o filho mais velho, tem 3 anos, andava sempre a dizer que ia por o mano no lixo, ele achava que aquilo era conversa e um dia deixou-o ir com o mano e olha que o puto abriu mesmo o cesto do lixo para o pai o pôr
                          acho que é normal mas com o tempo vai atenuando...

                          Uma beijoca
                          A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                          Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                          http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por aipc
                            Meninas com manas mais velhas , n fiquem trsites, é perfeitamente natural os irmaos terem ciumes, n dêm mt importância e sobretudo n lhes chamem a atenção., isso vai passar...

                            A Joana continua a comer bem a sopa e a fruta, n sei é se come sufientemente , como 140ml de sopa (mais p o grossinho) e meia banana, o que axam?

                            É só duvidas...lol

                            bjs vindos de marteeeeeee

                            Ana
                            Olá,

                            Eu acho que é muito bom. O pediatra disse que a Inês deveria comer cerca de 120 ml de sopa...

                            Bjs
                            A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                            Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                            http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por MaLLu
                              Olá!
                              Hoje o Vicente iniciou-se nas aventuras da fruta.
                              Comecei pela pera.
                              Gostou, mas não tanto como da papa.
                              Dei-lhe meia pera (depois de 150 ml de papa). Será muito ou pouco??

                              Bjs
                              Para a semana vou iniciar a papa à Inês e o pediatra disse-me 180 a 200ml de água, como tu dás 150ml e depois ainda a pera parece-me suficiente.
                              A Inês preferiu a maçã cozida, tenta experimentar.

                              Bjs
                              A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                              Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                              http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Sininho33 estão mto bem os dois. E olha que para o que tu dizias, estás muito bem mesmo
                                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X