Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por rbalmeid
    sininho viste a mensagem da Saradoula nmo outro topico? Ela pediu detalhes para poder ajudar nas noites mal dormidas...

    E sim, de facto stressas mais do que deves... Mas a gente gosta de ti assim

    Beijinhos

    Rute
    lol.... eu sei que sim... mas realmente com tanto cansaço acumulado acabo por nao conseguir descontrair... mas pelo menos agora tenho um blog... eh eh
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Hoje foi dia de consulta dos 6 meses da Leonor.
      Está com 7300g e mede 66,5cm.
      Segundo a médica, está óptima.
      Relativamente à alimentação aconselhou a partir dos 7 meses dar 2 sopas por dia, uma de carne ao almoço e uma de peixe ao jantar, papa ao lanche. Passadas duas semanas posso dar iogurte, fazer uma papa com iogurte natural, fruta e bolacha-maria ralada.
      Aos 8 meses dar 1/4 de gema de ovo e aos poucos aumentar a quantidade.
      Como a amamentação está a correr bem, aconselhou a dar mama até 1 ano e nessa altura introduzir o leite de pacote.
      [hr]

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Sim, não vou dar papa, mas por enquanto ainda só vou dar o arroz.
        Perguntei-lhe da massa e ela disse que isso era mais tarde, mas que gostava mais do arroz, e que tinha mais valor nutricional.
        A primeira sopa já vai levar este ingrediente.

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Eu posso dar a lista da minha pediatra, mas em algumas coisas é tão diferente que até tenho medo de pôr.
          Eu confio muito nela, porque além de pediatra tem um bacharelato em nutrição e está sempre a ir a conferências sobre o assunto.
          Um exemplo, ela acha que a gema tb deve ser introduzida após um ano de vida e iogurtes nunca antes dos 9 meses. É muito diferente e tenho medo de confundir as mamãs.

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Ritagameiro
            Eu posso dar a lista da minha pediatra, mas em algumas coisas é tão diferente que até tenho medo de pôr.
            Eu confio muito nela, porque além de pediatra tem um bacharelato em nutrição e está sempre a ir a conferências sobre o assunto.
            Um exemplo, ela acha que a gema tb deve ser introduzida após um ano de vida e iogurtes nunca antes dos 9 meses. É muito diferente e tenho medo de confundir as mamãs.
            Rita eu gostaria mt de ver a lista que a tua pediatra te passou


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Ritagameiro
              Eu posso dar a lista da minha pediatra, mas em algumas coisas é tão diferente que até tenho medo de pôr.
              Eu confio muito nela, porque além de pediatra tem um bacharelato em nutrição e está sempre a ir a conferências sobre o assunto.
              Um exemplo, ela acha que a gema tb deve ser introduzida após um ano de vida e iogurtes nunca antes dos 9 meses. É muito diferente e tenho medo de confundir as mamãs.
              Pois o meu tambem e diferente, mas ao contrario porque mandou dar a gema e o peixe logo aos 7 meses. Eu a massa dou acompanhar peixe, tipo peixe grelhado com cuscus! Arroz ja dei com o peixe e pus na sopa em vez de batata...

              Eu sou pouco dada a seguir indicaçoes à risca... Se ha pediatras a autorizar tudo aos 6 meses e ouros a proibir montes de coisas ate aos 2 anos chego a conclusao que ninguem sabe ao certo o que é melhor e dai, vale o bom senso! Mas retive uma coisa que ele frisou: "Nada é proibido, s+o ha +e uns alimentos que costumam dar mais problemas e que por isso se deixam para o fim"

              Mas gostava de ver essa lista... Se puderes mandar por PM...

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por *verinha*
                Meninas a Madalena vai começar a Natação já para a próxima semana, alguma de vcs já colocou tbm?? Se sim adaptaram-se bem?? E como fazemos nos balneários sozinhas, tipo como nos vestimos e despimos, e depois tomar duche#-o não sei como desenrascar-me,lol

                Outra coisa algum pediatra aconselhou a vacina da gripe??

                Oi o Afonso tambem vai pra natação no próximo sabado, o duche temos k tomar com eles no colo, é mais pra tirar o cloro, eu vou ter aula com o afonso enquanto a kika tem ao lado já sozinha com a professora, depois saimos todos á mesma hora e todos pro chuveiro... festa:banana: :banana: :banana:
                Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por marta_filipa
                  Hoje foi dia de consulta dos 6 meses da Leonor.
                  Está com 7300g e mede 66,5cm.
                  Segundo a médica, está óptima.
                  Relativamente à alimentação aconselhou a partir dos 7 meses dar 2 sopas por dia, uma de carne ao almoço e uma de peixe ao jantar, papa ao lanche. Passadas duas semanas posso dar iogurte, fazer uma papa com iogurte natural, fruta e bolacha-maria ralada.
                  Aos 8 meses dar 1/4 de gema de ovo e aos poucos aumentar a quantidade.
                  Como a amamentação está a correr bem, aconselhou a dar mama até 1 ano e nessa altura introduzir o leite de pacote.
                  Esta optima sim senhora!

                  Esse esquema das duas sopas seria mais os menos o do Bruno, mas eu optei por dar-lhe menos vezes a papa ao lanche (normalmente dou so fruta e mama) e dou 3 vezes por semana papa com fruta ao jantar. As outras 4 dou peixe com legumes.

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    pois é meninas isto de não ter net no trabalho é mais dificil pra cá vir, mas eu hei-de entrar no ritmo...
                    O Afonso está bem agora, no fim de semana esteve um pouco adoentado mas liguei á dra e dei-lhe motilium e passou pois na noite de sexta sempre que acordava deitava bocaditos de comida fora, e no sábado não comeu muito bem, então a médica disse que andava aí um virus com esses sintomas vómitos e diarreia (ele não teve). Agora já está óptimo e já come carne na sopa, papas com gluten, e mais algumas frutas.Não para quieto um segundo sempre a rebolar e andar pra trás...
                    Eu já precisava de férias outra vez, isto com 2 crianças e a lida da casa e o trabalho tem k se lhe diga, e apesar do afonso dormir bemzinho acorda pelo menos 1 vez pra mamar, até á semana passada eram 2 agora é só 1, está a melhorar, quando saio de casa já levo quase um dia de trabalho:-" :-" Mas tudo passa e eles valem tudo.

                    beijinhos muito grandes para todos os marcianitos e para as mamãs:arose:
                    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Háa é verdade hoje recomecei oficialmente a dieta, visto k desde as férias k tem sido só pra engorda, agora para ir trabalhar tenho mesmo k emagrecer ou então ando sempre com a mesma roupa:?
                      vamos lá a ver se isto anda... beijinhos
                      Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        bom dia mamas

                        férias???alguém falou em férias????
                        ai ai, já nem sei o que é dormir uma noitinha quanto mais 2 ou 3.
                        sininho não estás sozinha na luta, hoje cá em casa foi às 23, 2 e 5 da matina, depois acordou à séria para brincar as 6:50, na verdade sinto-me um farrapo mas como tenho a mais velha nem tenho tempo para me lembrar, é toca a levantar e pronto.
                        amanha é dia da consulta dos 6 meses, depois venho contar as novidades, mas a pediatra da minha tb é muito diferente do que vejo.
                        beijo e bom dia para todas.
































                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Bom dia mamas...

                          Em relação ao periodo e à piula e à amamentação, deixei de tomar o cerazette qd deixei de amamentar , o que faz cerca de um mês e ate agora não apareceu o Mr. Red Vou esperar mais uns tempo, senão qq dia ando a testes de gravidez!!!!!!

                          Estive a ler sobre a alimentação dos bebes e reparei que algumas mamas já dão peixe, pois a minha pediatra disse para só dar a partir dos 9 meses... e para já só sopas com legumes e batata ou arroz e de carne apenas: frango, coelho, borrego e vitela.
                          Tb já posso dar iogurte daqueles de frutas apartir dos 6 meses mas a maria além de não gostar mt tb lhe provocou umas bolinhas e acabei por deixar...

                          Normalmente a alimentação é: leite ao acordar (210); ao meio da manha uma peça de fruta mais meia com uma bolacha propria para bebes; ao almoço sopinha, cerca de 250/300ml; à tarde mais frutinha com bolacha ou com duas colherzinhas de leite (ela adora!! ) e dps por volta das 19:30 banhinho e sopinha novamente; por fim, leitinho outra vez (180/200ml) -ah!!! nesta ultima refeição ela está perdida com o sono o que faz q para comer seja um dia de juizo!

                          Vejam que mesmo comendo isto tudo a minha filhota aos 6 meses tinha 6.530Kg e 64,5 (não é nem mt grande e nem gorda) Eu acho que ela está bem para a estatura, mas vejo bebés bem mais gordos e bem maiores e a comer menos!

                          Agora eu!!!
                          Bem, durante a gravidez como mts sabem somei 24kg ao meu peso... estava um monstro!!!
                          De 61 fui para 85Kg... imaginem! Neste momento estou com cerca de 63,800 ainda faltam +- 3Kg mas agora está a ser complicado!
                          Tb, ultimamente ando sempre com mt fome e passei uma fase em q comia sempre a meio da manha, à tarde e à noite leite chocolatado, bolachas belgas ou de chocolate, mts vezes um geladito, etc, etc... Tudo coisas mt boas e me faziam ter um sorriso enorme Tudo isto começou com as férias!!!
                          O mal foi qd me voltei a pesar e voltei a ver os 64,500, ou seja, tinha engordado 1Kg... Sei que não é mt, mas já me faz uma certa confusão!
                          Foi então que decidi optar por uns actimel em vez do leitinho chocolatado, e por uma frutita em vez de tantas bolachas, mas, ainda como uma ou duas dps do iogurte embora do tipo bolacha maria!
                          Vamos lá ver como correm as coisas...

                          A todas as mamas um beijo enorme e aos seus rebentos um beijinho fofinho...
                          RRP




                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola meninas...

                            isto da alimentação é estranho devido ás tamanhas diferenças que existem. De qualquer forma eu fui a um workshop de nutriçaio infantil com a DRª Solange Buri e se quiserem posso vos enviar a tabela de introdução de alimentos que ela recomendou. Uma coisa interessante que ela disse por exemplo acerca dos morangos é que se "descascarmos" ou seja, tirarmos aquela parte dos piquinhos e dermos so o interior nao temos problemas nenhuns....

                            O meu filhote bebe leite materno a pedido... qts vezes quer e depois é assim: almoço sopa e as vezes fruta (nunca mais de 180 ml) e sempre colher, chucha, colher, chucha senao nao vai la....

                            de tarde come papa que agora decidi dar papa nao lactea misturada com um pouco de fruta e nao papa lactea.... mas cada vez mais procuro alternativas para retirar a papa da alimentação dele e começar a dar-lhe coisas mais saudaveis... sera que ele ja pode comer bolacha maria? as papas ainda sao sem gluten....

                            De qq forma amanha vou lhe fazer uma sopa com arroz (ele nao é nada fã de sopas).

                            Tambem fui á nutricionista que me passou uma dieta para maes a amamentar. Se querem que vos diga aquilo nem parece uma dieta de tantas vezes que tenho de comer (por exemplo 5 iorguirtes dia)... claro que cortou doces, manteigas, fritos, etc (coisa que ainda nao consegui)... e mandou me fazer 30 min dia de caminhada ou 10m saltar corda ou subir escadas e mais umas coisaitas que tb nao consegui... de qq forma se quiserem tb vos mando a dieta... pois eu ca continuo com os meus 72 kg (a nutrucionista disse que eu nao estava mt male que quando parasse de amamentar eu perdia logo uns 3 kg nas mamas e tambem perdia volume de ancas e costas pk tudo é feito para suportar os peitos durante a amamentação).


                            Beijinhos a todas e vamos la a ver... sera que nao vamos conseguir marcar nenhum encontro nacional? eu propunha em Novembro ou finais de Outubro... um almoço no centro... o problema é que de facto eu nao conheço nada no centro.



                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              Ola meninas...

                              isto da alimentação é estranho devido ás tamanhas diferenças que existem. De qualquer forma eu fui a um workshop de nutriçaio infantil com a DRª Solange Buri e se quiserem posso vos enviar a tabela de introdução de alimentos que ela recomendou. Uma coisa interessante que ela disse por exemplo acerca dos morangos é que se "descascarmos" ou seja, tirarmos aquela parte dos piquinhos e dermos so o interior nao temos problemas nenhuns....

                              O meu filhote bebe leite materno a pedido... qts vezes quer e depois é assim: almoço sopa e as vezes fruta (nunca mais de 180 ml) e sempre colher, chucha, colher, chucha senao nao vai la....

                              de tarde come papa que agora decidi dar papa nao lactea misturada com um pouco de fruta e nao papa lactea.... mas cada vez mais procuro alternativas para retirar a papa da alimentação dele e começar a dar-lhe coisas mais saudaveis... sera que ele ja pode comer bolacha maria? as papas ainda sao sem gluten....

                              De qq forma amanha vou lhe fazer uma sopa com arroz (ele nao é nada fã de sopas).

                              Tambem fui á nutricionista que me passou uma dieta para maes a amamentar. Se querem que vos diga aquilo nem parece uma dieta de tantas vezes que tenho de comer (por exemplo 5 iorguirtes dia)... claro que cortou doces, manteigas, fritos, etc (coisa que ainda nao consegui)... e mandou me fazer 30 min dia de caminhada ou 10m saltar corda ou subir escadas e mais umas coisaitas que tb nao consegui... de qq forma se quiserem tb vos mando a dieta... pois eu ca continuo com os meus 72 kg (a nutrucionista disse que eu nao estava mt male que quando parasse de amamentar eu perdia logo uns 3 kg nas mamas e tambem perdia volume de ancas e costas pk tudo é feito para suportar os peitos durante a amamentação).


                              Beijinhos a todas e vamos la a ver... sera que nao vamos conseguir marcar nenhum encontro nacional? eu propunha em Novembro ou finais de Outubro... um almoço no centro... o problema é que de facto eu nao conheço nada no centro.


                              Olá!!

                              Podes-me enviar a tabela da pediatra e a tua dieta??

                              Dá sempre jeito e é sempre bom termos outras orientações.


                              Relativamente à papa, a Maria adora, mas normalmente só dou ao domingo pq ando por fora, senão come fruta com bolachas ou um uma ou duas colheres do leite dela (nutribem continuação).
                              A minha pediatra tb me disse q era bem mais saudavel dar fruta, mas tb faz falta dar papa por isso dou no máximo duas vezes por semana e se lhe der à tarde já n devo dar a sopa ao jantar senão é mt coisa...

                              Bolachas...
                              Só das da milupa e marcas do género. Para já não me deixa dar bolacha maria. Eu vou ao continente comprar as bolachas que estão junto das papas e boiões de fruta.

                              Beijinhos,
                              RRP




                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rraimundo
                                [
                                Olá!!

                                Podes-me enviar a tabela da pediatra e a tua dieta??

                                Dá sempre jeito e é sempre bom termos outras orientações.


                                Relativamente à papa, a Maria adora, mas normalmente só dou ao domingo pq ando por fora, senão come fruta com bolachas ou um uma ou duas colheres do leite dela (nutribem continuação).
                                A minha pediatra tb me disse q era bem mais saudavel dar fruta, mas tb faz falta dar papa por isso dou no máximo duas vezes por semana e se lhe der à tarde já n devo dar a sopa ao jantar senão é mt coisa...

                                Bolachas...
                                Só das da milupa e marcas do género. Para já não me deixa dar bolacha maria. Eu vou ao continente comprar as bolachas que estão junto das papas e boiões de fruta.

                                Beijinhos,
                                RRP[/quote]

                                Tens de me mandar o mail e eu aind atenho de fazer scanner da dieta.... beijinhos
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X