Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    rraimundo - Como já disseram as outras marcianas; n stresses, cd bebé tem o seu ritmo e às vezes, de um momento para o outro, dão grandes pulos evolutivos. A Joana tb só tem consulta aos 9 meses, é mm assim e o pediatra dela tb só aconselha o peixe aos 9 meses e diz q ela deve fazer apenas duas refeiçoes sem ser de leite (almoço e jantar).

    Eu também sou uma stressadinha c os engasgamentos, tenho medo q a rapariga se engasge...lol... mas hoje estava a comer pão e a Joana a olhar p mim com imensa vontade de provar, dei-lhe pedacinhos de miolo, mastigou e comeu e dp só queria mais... O pediatra tb n falou nem em pão, nem em bolachas, mas axo q mal tb n faz... tou como a Rute, bom-senso e sem grandes drama.

    Bjs vindos de marteeeeeeeeeeee

    Ana

    Sininho:
    já experimentas-te , à noite, dar daquelas papas liquidas já feitas? Com a minha amiga CarlaGV resultou, n custa experimentar, Dp diz qq coisa

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá todas!!

      Estive a ler as vossas actualizações e... bem!!!
      Vocês são fabulosas!!!
      Sem dormir...
      a trabalhar (em casa, no emprego, na quinta!)...
      a levar os bébés à natação, a passear, à creche, à mãe, à sogra...
      a cuidar (maravilhosamente) dos outros filhos...
      a escrever posts (tão) bonitos...
      a fazer blogs...
      ...
      Quem me dera conhecer-vos a todas e também dar-VOS a conhecer!
      Admiro-vos!

      Quanto a mim... Estive doente (com algo inexplicável.... eu ADORO ter coisas de saúde inexplicáveis!!!) e hoje estou a começar a ficar um pouco melhor. Também adorei esta "coisa" de saúde inexplicável porque (ao menos) fez com que ficasse com menos um quilo!!! 64kg!
      Quanto ao meu menino... Está fantástico! Muito, muito crescido... O que significa (em palavras de mães...) que veste o 9/12 meses.
      Aos 6 meses tinha 8.400kg e 70 cm! (Podes actualizar, Alice, por favor??)
      e agora, 7 meses, (como esteve constipadito) pesa a mesmíssima coisa! 8.400kg! Não estou preocupada porque está mais que dentro do percentil 50.

      Eu não me ralo muito quanto a estas coisas de percentis...
      A propósito.... Sabem o que significa percentil??? Eu soube à pouco tempo...
      Significa apenas a proporção... Ou seja...

      Se o bébé estiver no percentil 5, significa que existem 5% de bébés que têm aquele peso/comprimento. Se estiver no 50, significa que metade dos bébés que existem estão naquele peso, etc, etc...
      A partir do 50 é ao contrário... ou seja... se estiver no 75, significa que há 25% de bébés assim...
      Como vêem todos os percentis são normais! Ou seja... Os nossos bébés estão FANTÁSTICOS!!!! Parabéns a NÓS!!!!

      E agora que já me "estiquei" na escrita, aqui vou eu trabalhar um bocadinho no computador...

      Beijinhos a todas,
      MP


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Hoje montámos a cama de grades da Leonor, parece que estranhou, quando a deitei começou a choramingar e não consegui que adormecesse. Voltei a dar-lhe mama e nada, porque muitas vezes adormece na mama.
        Andei às voltas até que acabei por deitá-la, aspirar-lhe o nariz e como não se calava, dei-lhe a chucha (a Leonor nunca gostou de chucha), brincou com ela e acabou por adormecer a chuchar.
        Será que a cama nova também fez com ela começasse a gostar de chucha?#-o #-o
        Fui agora espreitá-la e está mesmo a dormir e a chuchar, esta minha filha é mesmo tonta :-" :-"
        [hr]

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por marcelproust
          Olá todas!!

          Estive a ler as vossas actualizações e... bem!!!
          Vocês são fabulosas!!!
          Sem dormir...
          a trabalhar (em casa, no emprego, na quinta!)...
          a levar os bébés à natação, a passear, à creche, à mãe, à sogra...
          a cuidar (maravilhosamente) dos outros filhos...
          a escrever posts (tão) bonitos...
          a fazer blogs...
          ...
          Quem me dera conhecer-vos a todas e também dar-VOS a conhecer!
          Admiro-vos!

          Quanto a mim... Estive doente (com algo inexplicável.... eu ADORO ter coisas de saúde inexplicáveis!!!) e hoje estou a começar a ficar um pouco melhor. Também adorei esta "coisa" de saúde inexplicável porque (ao menos) fez com que ficasse com menos um quilo!!! 64kg!
          Quanto ao meu menino... Está fantástico! Muito, muito crescido... O que significa (em palavras de mães...) que veste o 9/12 meses.
          Aos 6 meses tinha 8.400kg e 70 cm! (Podes actualizar, Alice, por favor??)
          e agora, 7 meses, (como esteve constipadito) pesa a mesmíssima coisa! 8.400kg! Não estou preocupada porque está mais que dentro do percentil 50.

          Eu não me ralo muito quanto a estas coisas de percentis...
          A propósito.... Sabem o que significa percentil??? Eu soube à pouco tempo...
          Significa apenas a proporção... Ou seja...

          Se o bébé estiver no percentil 5, significa que existem 5% de bébés que têm aquele peso/comprimento. Se estiver no 50, significa que metade dos bébés que existem estão naquele peso, etc, etc...
          A partir do 50 é ao contrário... ou seja... se estiver no 75, significa que há 25% de bébés assim...
          Como vêem todos os percentis são normais! Ou seja... Os nossos bébés estão FANTÁSTICOS!!!! Parabéns a NÓS!!!!

          E agora que já me "estiquei" na escrita, aqui vou eu trabalhar um bocadinho no computador...

          Beijinhos a todas,
          MP

          MP.... que saudades!!!! Volta mais vezes e as melhoras!

          Agora que apareça a Strat que também nao sei nada dela!

          beijos
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Bom dia mamas...

            Como prometido já tenho a tabela de alimentos da pediatra da Maria Luis

            Quem quizer que me diga que envio por email...

            Alicesm:
            Reparei na tabela com o peso e medidas dos bebes... E lógicamente a Maria não está la, será q posso dar-te as medidas e pesoas para fazeres a actualização???




            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá amigas,

              Ando estoirada, o meu bebé anda a acordar em média 2 a 3 vezes durante a noite para mamar e eu sei que é vício, ele precisa de chuchar mas chucha nem vê-la e claro quando acorda quer chuchar na mama. Enquanto que eu no mais velho consegui retirar o vício porque eu e o papá não estávamos tão cansados e tínhamos disponibilidade para ele, demorou mas conseguimos ensiná-lo a voltar a adormecer usando a chucha. Com o Ricardo nem tentamos porque mal chora pomo-lo logo à mama e assim ele não aprende e só volta a adormecer assim, mas o problema não é só o nosso cansaço é também o irmão porque se o deixamos chorar nem que seja um bocadinho acorda o irmão e assim em vez de termos de aturar um aturamos dois a chorar….Não sei o que faça!!!!
              Para verem hoje o Ricardo acordou 2 vezes de noite para mamar, na segunda vez já eram 6h30 e fez um pouco mais de barulho acordando o Rodrigo que logo a seguir me chamou para eu ir ter com ele e pronto não dormiu mais nem eu nem ele, entretanto passado uma hora o Ricardo acorda com a barulheira que o mais velho estava a fazer, já viram a minha vida?

              Outro assunto: leio que vocês dão imensas pedacinhos de comida aos vossos bebés, mas com o meu nem pensar, tem de ser tudo passadinho, ainda ontem lhe quis dar banana (esmagada com um garfo) e na 1ª colher engasgou-se logo e deitou o que tinha comido até então fora, já é a segunda vez que me faz isso, já percebi que ele é assim….E que também que não é bom bico, ao contrário do irmão que tinha sempre a boca aberta para tudo!!!! Lá estou eu a compará-los!!!

              Desculpem o desabafo!!!!

              Beijos,

              Cláudia


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por rraimundo
                Bom dia mamas...

                Como prometido já tenho a tabela de alimentos da pediatra da Maria Luis

                Quem quizer que me diga que envio por email...

                Alicesm:
                Reparei na tabela com o peso e medidas dos bebes... E lógicamente a Maria não está la, será q posso dar-te as medidas e pesoas para fazeres a actualização???
                Olá...

                podes mandar para mim? Deves ter o meu mail dadoq ue te enviei a dieta que me pediste!

                beijinhos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá amigas,

                  Ando estoirada, o meu bebé anda a acordar em média 2 a 3 vezes durante a noite para mamar e eu sei que é vício, ele precisa de chuchar mas chucha nem vê-la e claro quando acorda quer chuchar na mama. Enquanto que eu no mais velho consegui retirar o vício porque eu e o papá não estávamos tão cansados e tínhamos disponibilidade para ele, demorou mas conseguimos ensiná-lo a voltar a adormecer usando a chucha. Com o Ricardo nem tentamos porque mal chora pomo-lo logo à mama e assim ele não aprende e só volta a adormecer assim, mas o problema não é só o nosso cansaço é também o irmão porque se o deixamos chorar nem que seja um bocadinho acorda o irmão e assim em vez de termos de aturar um aturamos dois a chorar….Não sei o que faça!!!!
                  Para verem hoje o Ricardo acordou 2 vezes de noite para mamar, na segunda vez já eram 6h30 e fez um pouco mais de barulho acordando o Rodrigo que logo a seguir me chamou para eu ir ter com ele e pronto não dormiu mais nem eu nem ele, entretanto passado uma hora o Ricardo acorda com a barulheira que o mais velho estava a fazer, já viram a minha vida?

                  Outro assunto: leio que vocês dão imensas pedacinhos de comida aos vossos bebés, mas com o meu nem pensar, tem de ser tudo passadinho, ainda ontem lhe quis dar banana (esmagada com um garfo) e na 1ª colher engasgou-se logo e deitou o que tinha comido até então fora, já é a segunda vez que me faz isso, já percebi que ele é assim….E que também que não é bom bico, ao contrário do irmão que tinha sempre a boca aberta para tudo!!!! Lá estou eu a compará-los!!!

                  Desculpem o desabafo!!!!

                  Beijos,

                  Cláudia


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Oi,

                    Desculpem, coloquei duas vezes o mesmo post porque a net no meu serviço é uma desgraça, não ei como eliminar um deles.

                    Bjs


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por hclaudia
                      Oi,

                      Desculpem, coloquei duas vezes o mesmo post porque a net no meu serviço é uma desgraça, não ei como eliminar um deles.

                      Bjs
                      No lado direito em cima da caixa de cada post há três botões, um deles é apagar ou delete.
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por marta_filipa
                        Inserido Inicialmente por hclaudia
                        Oi,

                        Desculpem, coloquei duas vezes o mesmo post porque a net no meu serviço é uma desgraça, não ei como eliminar um deles.

                        Bjs
                        No lado direito em cima da caixa de cada post há três botões, um deles é apagar ou delete.
                        Oops! Parece que não! Mas já existiu essa opção, só falando com o admin.
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por hclaudia
                          Olá amigas,

                          Ando estoirada, o meu bebé anda a acordar em média 2 a 3 vezes durante a noite para mamar e eu sei que é vício, ele precisa de chuchar mas chucha nem vê-la e claro quando acorda quer chuchar na mama. Enquanto que eu no mais velho consegui retirar o vício porque eu e o papá não estávamos tão cansados e tínhamos disponibilidade para ele, demorou mas conseguimos ensiná-lo a voltar a adormecer usando a chucha. Com o Ricardo nem tentamos porque mal chora pomo-lo logo à mama e assim ele não aprende e só volta a adormecer assim, mas o problema não é só o nosso cansaço é também o irmão porque se o deixamos chorar nem que seja um bocadinho acorda o irmão e assim em vez de termos de aturar um aturamos dois a chorar….Não sei o que faça!!!!
                          Para verem hoje o Ricardo acordou 2 vezes de noite para mamar, na segunda vez já eram 6h30 e fez um pouco mais de barulho acordando o Rodrigo que logo a seguir me chamou para eu ir ter com ele e pronto não dormiu mais nem eu nem ele, entretanto passado uma hora o Ricardo acorda com a barulheira que o mais velho estava a fazer, já viram a minha vida?

                          Outro assunto: leio que vocês dão imensas pedacinhos de comida aos vossos bebés, mas com o meu nem pensar, tem de ser tudo passadinho, ainda ontem lhe quis dar banana (esmagada com um garfo) e na 1ª colher engasgou-se logo e deitou o que tinha comido até então fora, já é a segunda vez que me faz isso, já percebi que ele é assim….E que também que não é bom bico, ao contrário do irmão que tinha sempre a boca aberta para tudo!!!! Lá estou eu a compará-los!!!

                          Desculpem o desabafo!!!!

                          Beijos,

                          Cláudia
                          Vais ver que tudo se resolve, e não passa de uma fase menos boa...
                          Força

                          P.S.: Já te enviei a tabela para o teu email...




                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por rraimundo
                            Bom dia mamas...

                            Como prometido já tenho a tabela de alimentos da pediatra da Maria Luis

                            Quem quizer que me diga que envio por email...

                            Alicesm:
                            Reparei na tabela com o peso e medidas dos bebes... E lógicamente a Maria não está la, será q posso dar-te as medidas e pesoas para fazeres a actualização???
                            Manda como MP eu ja estive para te pedir mas passa-me sempre..... logo que enviares eu actualizo


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Rraimundo, que engraçado os nossos fofinhos aos 6 meses tinham apenas 0,50cm de diferença!!!!!



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá a todas! :d
                                Aqui fica o meu peixinho actualizado!
                                Bjs






                                O meu parto foi assim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X