Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá amigas, vejo que andam numa de comparação de "dietas", podem me mandar tudo, para eu cuscar, mas isto é mesmo cada cabeça sua sentença...
    A pedi do Afonso, mandou começar (5 meses)pela sopa de alho francês e alface, depois eu fui introduzindo o agrião, feijão verde, curgete, hoje estou a fazer de brocolos, agora aos 6 meses mandou por a carne, frango, peru, coelho e borrego, iogurtes só aos 7, e a fruta era ,maçã, banana, manga, papaia, uvas, pessego e as papas passam a a ser com gluten. para já é isto k o Afonso come, mas de inicio fez-me um bocado confusão não começar pelo creme de cenoura pois na creche é por onde começamos e quando comecei a dar sopa á kika tb comecei pela cenoura e aos 6 dei iogurte. está sempre tudo a mudar e depois nós nem sabemos o k fazer.
    Alguem vai á slingada?vou ver se convenço o marido a lá ir pois não me desenrasco para o meio de lisboa, e gostava de trocar algumas opiniões com mais slingueiras
    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá a todas,
      a minha menina hoje está de parabéns pois completa seis mesinhos:balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
      e juntas iremos iniciar a aventura dos sólidos, depois passo por cá para contar como foi,
      Bjinhos
      Isabel

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Parabéns também ao Daniel da Mar e sol :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Parabéns Bebecas.

          A Leonor está um apetite!!!!

          Beijocas!!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ainda a comida...

            Tenho lido os vossos posts e venho mais uma vez deixar a minha experiência.

            A pediatra do Vicente mandou comer peixe desde os 6 meses. Todos os peixes brancos ele pode comer.
            Também pode comer gema de ovo, pão, bolacha maria e iogurte.

            Como está quase a fazer 7 meses, tem comido tudo isto sem problema.
            Ele gosta bastante de peixe e adora açorda (de congro, com pão, gema de ovo, um pouco de alho francês e coentros).

            No meu caso foi muito positivo ter introduzido mais alimentos mais cedo porque ele não era grande adepto dos anteriores....

            Quanto à sopa, alterno entre a batata, o arroz e o nabo.

            Dou todo o tipo de fruta excepto morangos, amoras e framboesas.
            Também posso dar sumo de frutas. Já experimentei e ele gosta muito.

            Também costumo misturar na fruta um pouco de iogurte. Fica uma sobremesa láctea

            Bjs a todas








            O meu blog

            http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





            Blogs que valem a pena:

            http://vamos-shoppar.blogspot.com



            http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bom dia mamãs e bebes, hoje foi a primeira aula de natação do afonso e ele gostou entrou na piscina sempre a rir, mas depois passados cerca de 20 minutos começou a ficar rabujento a aula é de 30 minutos e a professora diz que ao fim de 20 eles já ficam esgotados, então depois foi a aventura dos banhos e vestir... ai ai tou que nem posso...
              E O Afonso dorme... eh eh
              tenho a casa pra limpar e só me apetece fugir daqui, tou mesmo calona hoje!!!
              bem mas vou ver se faço mesmo alguma cisa k isto não é vida. beijinhos
              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por verusca
                Bom dia mamãs e bebes, hoje foi a primeira aula de natação do afonso e ele gostou entrou na piscina sempre a rir, mas depois passados cerca de 20 minutos começou a ficar rabujento a aula é de 30 minutos e a professora diz que ao fim de 20 eles já ficam esgotados, então depois foi a aventura dos banhos e vestir... ai ai tou que nem posso...
                E O Afonso dorme... eh eh
                tenho a casa pra limpar e só me apetece fugir daqui, tou mesmo calona hoje!!!
                bem mas vou ver se faço mesmo alguma cisa k isto não é vida. beijinhos
                A Madalena aguentou os 30 minutos e tenho a sensação que se mais tempo houvesse mais ficava, mas depois nos balneários veio a rabujice e eu sozinha com ela, gande filme, assim que chegou ao carro aterrou profundamente.
                Mas adorei, ela estava feliz, estava mesmo feliz dentro de água, para a 1ª aula só tenho a dizer bem e recomendar


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Hoje foi a primeira aula de natação do Edue correu bem, ele gostou muito.
                  Pra o fim já estava cheio de sono e de fome e começou a ficar rabujento.
                  Cheguei a casa e fui fazer a primeira sopinha dele. Estava à espera que corresse muito pior, porque ele comeu uns 120ml, o que para a primeira vez não é nada mau. Também é verdade que ele estava esganado com fome e pode ter ajudado. Vamos ver como corre amanhã.
                  Estou muito orgulhosa do meu pimpolho.

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Ritagameiro
                    Hoje foi a primeira aula de natação do Edue correu bem, ele gostou muito.
                    Pra o fim já estava cheio de sono e de fome e começou a ficar rabujento.
                    Cheguei a casa e fui fazer a primeira sopinha dele. Estava à espera que corresse muito pior, porque ele comeu uns 120ml, o que para a primeira vez não é nada mau. Também é verdade que ele estava esganado com fome e pode ter ajudado. Vamos ver como corre amanhã.
                    Estou muito orgulhosa do meu pimpolho.
                    Rita essa quantidade e optima! Na primeira sopa omeu comeu ai uma meia concha das nossas (50/60 mL). So ao fim de uma semana comia essas quantidades! Tens um comilao!

                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por rbalmeid
                      Inserido Inicialmente por Ritagameiro
                      Hoje foi a primeira aula de natação do Edue correu bem, ele gostou muito.
                      Pra o fim já estava cheio de sono e de fome e começou a ficar rabujento.
                      Cheguei a casa e fui fazer a primeira sopinha dele. Estava à espera que corresse muito pior, porque ele comeu uns 120ml, o que para a primeira vez não é nada mau. Também é verdade que ele estava esganado com fome e pode ter ajudado. Vamos ver como corre amanhã.
                      Estou muito orgulhosa do meu pimpolho.
                      Rita essa quantidade e optima! Na primeira sopa omeu comeu ai uma meia concha das nossas (50/60 mL). So ao fim de uma semana comia essas quantidades! Tens um comilao!

                      Beijinhos

                      Rute
                      Eu admito que o desgraçado estava mesmo esfomeado, mas eu queria dar-lhe a sopa hoje e então teve que esperar um bocado. Não sei se amanhã come tanto.
                      Tive problemas com a easymeal da Chicco ao cozer o arroz.
                      Ficou cru, mas nas intruções diz que coze.
                      Alguém sabe?

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola!

                        Antes de mais muitos parabens a todos os bebes que completaram mesinhos nos ultimos dias!

                        O Bruno deu-me outra noite boazinha. Adormeceu na cama dele :cheers2: com 1 min de palmadinhas no rabo. Ja la estava à meia hora a rabujar, mas faltava-lhe o conforto. Mas era meia noite e perto da 1 acordou com fome. Mamou adormeceu ao colo e voltou para acama dele. As 2:30 acordou a chorou mas bastou po-lo na minha cama para apagar. Mamou perto das 5 e depois as 8. Ai teve um grande ataque de tosse La fui eu dar.lhe o ventilan, aproveitei para trocar a fralda e ele la dormiu de novo ate as 11:30. Eu levantei-me as 11, fresca como uma alface :d

                        Devagarinho a coisa compoe-se

                        BEijinhos mamas e muitas papinhas boas para os Marcininhos que agora entram nessa etapa!

                        BEijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá... Há quanto tempo! Tenho lido as vossas mensagens, mas o tempo é sempre muito curto para vos escrever. A minha vida tem sido uma aventura pegada. Querem saber mais? Cá vai...

                          A Sofia esteve constipada durante vários dias, até que na quinta-feira da semana passada começou a fazer febre. Uma febre baixa, entre os 38 e os 39, mas resistente, que não cedia com o Benuron. Achei logo que seria uma infecção. Da minha experiência com a Matilde percebi que as viroses dão picos de febre muito altos, que cedem com medicação, enquanto as infecções dão febres mais baixas, mas persistentes. Ora, sexta tinha mesmo de vir trabalhar, por isso ficou o pai em casa e foi ele que foi ao médico com ela. O pediatra, para sorte, não estava a trabalhar nesse dia. Foi à Clínica Pediátrica da Trindade, onde lhe diagnosticaram uma otite e prescreveram antibiótico.

                          Começou logo o tratamento, mas a febre só passou de sábado para domingo. Domingo à noite chorou tanto, tanto, tanto com dores... Pobre filha. Por fim, a infecção rebentou, começou a sair pus pelo ouvido. Aí, ficou mais aliviada, mas com um ar infeliz que só de me lembrar ainda me corta o coração. Achava que as coisas estavam a ficar encaminhadas. Mas eis que na segunda-feira (que eu já passei em casa, estive com baixa para assistência à família) vomitou de manhã. Decidi esperar, podia ter sido um episódio isolado. Mas voltou a vomitar à noite (é sempre à noite que eles pioram), depois teve diarreia e depois apareceram-lhe umas pintas na barriga. Comecei a achar que só podia ser uma intolerância ao antibiótico. Liguei para a Linha Saúde 24, que não valorizaram as minhas preocupações. Terça-feira fui novamente à Clínica Pediátrica da Trindade (o pediatra foi para um congresso na Alemanha) e confirmaram que devia ser uma reacção ao antibiótico. Sem certezas se àquele antibiótico em particular, se à penicilina. Nova prescrição... Achava que tinha passado! Perdeu apetite, deixou de comer tudo de tudo, nem sequer bebeu o leite. Não stressei, porque é normal eles não comerem e eu nunca insisto para que comam quando estão doentes. Ofereço sempre, mas insito só para beberem... O problema é que na quarta e na quinta ela bebeu água com muito dificuldade e nem a água de cozer a fruta aceitava de bom grado. A partir de sexta-feira, voltou a comer e a rir e a brincar!

                          Que alívio... Nota-se que emagreceu, tadinha!!! Segunda vamos novamente ao pediatra para ver se ficou bem curada! Mas não é só... Sentem-se com coragem?

                          Segunda-feira foi ainda mais animado. A Matilde, que faz três anos em Dezembro e que foi pela primeira vez para a escola este ano, chegou a casa... com piolhos! A sério, nem queria acreditar na minha vida! Sei que é normalíssimo, estamos na altura deles, houve um ano que até publicamos um trabalho sobre o assunto! Mas eu estava nas últimas, cansada por não dormir há dias, a recuperar dos picos de adrenalina de cada vez que a Sofia piorou e deparei-me com aqueles bichos nojentos! Nem vos conto... Além de tudo, passei todas as noites a ver o cabelo da Matilde. É que não sabia, mas mesmo depois de se aplicar o produto é preciso tirar os bichos noites a fio. Ela, coitadita, passa horas sentada a ver televisão (e não está habituada a ver durante muito tempo), tem-se deitado tardíssimo para acordar cedo no dia seguinte para ir para a escola. Que ainda está em processo de assimilação.

                          Bom, e eu além de tratar e de me preocupar com a Sofia, ainda tenho perdido horas a ver a cabeça da Matilde, a mil, preocupada e assustada com a possibilidade de poder passar à Sofia. Todos os dias mudo a roupa das camas, as toalhas, tenho imenso roupa para lavar e passar e acho que não há nada que esteja no sítio em minha casa. Ah, e este fds estou eu e o meu marido a trabalhar, em turnos diferentes, mas também é bom!

                          Ufa, chegaram até aqui? Obrigada por me lerem Espero que agora as coisas entrem nos eixos.

                          Beijos para todas,

                          Cláudia

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola ola meninas


                            Claudinha... espero que as tuas meninas estejam melhores!

                            Pois é meninas... estou a actualizar o blog do rodrigo com uns videos lindos dele a rir e a beber sozinho do biberon...

                            Hoje faço 35 anos (estou a ficar quota).... ja recebi as prendas do maridinho e do filhote (que foi roupra pra ele.. eh eh) e tambem pela primeira vez fomos á natação! O Rodrigo adorou... nada de medo nem rabujice e estivemos cerca de 35 min.... sempre na agu, a chapinar e bater perna... adorou! e depois apesar de stress nunca chorou... vesti-o e deixei o no carrinho enquanto me vestia e tudo bem
                            ... o que me preocupa mesmo sao as diferenças de temperatura entre a piscina e o balneário... espero mesmo que nao haja constipações!

                            HOje vou ter festa, um jantar com amigos e saída nocturna pela primeira vez desde que ele nasceu! Vai ficar a dormir na minha mãe... e já tenho o leitinho meu pra lhe deixar!

                            Vamos ver como corre!

                            O meu pequeno continua a comer mal a sopa, mas muito bem a fruta e a papa....

                            convido-vos a ver os novos videos do rodrigo

                            beijos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              Ola ola meninas


                              Claudinha... espero que as tuas meninas estejam melhores!

                              Pois é meninas... estou a actualizar o blog do rodrigo com uns videos lindos dele a rir e a beber sozinho do biberon...

                              Hoje faço 35 anos (estou a ficar quota).... ja recebi as prendas do maridinho e do filhote (que foi roupra pra ele.. eh eh) e tambem pela primeira vez fomos á natação! O Rodrigo adorou... nada de medo nem rabujice e estivemos cerca de 35 min.... sempre na agu, a chapinar e bater perna... adorou! e depois apesar de stress nunca chorou... vesti-o e deixei o no carrinho enquanto me vestia e tudo bem
                              ... o que me preocupa mesmo sao as diferenças de temperatura entre a piscina e o balneário... espero mesmo que nao haja constipações!

                              HOje vou ter festa, um jantar com amigos e saída nocturna pela primeira vez desde que ele nasceu! Vai ficar a dormir na minha mãe... e já tenho o leitinho meu pra lhe deixar!

                              Vamos ver como corre!

                              O meu pequeno continua a comer mal a sopa, mas muito bem a fruta e a papa....

                              convido-vos a ver os novos videos do rodrigo

                              beijos
                              Olá Sininho!
                              Muitos, muitos, muitos, muitos Parabéns:bdgreetn:
                              Espero que tenhas um grande dia e uma grande noite...:banana:
                              Beijos




                              O meu parto foi assim

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por bebecas
                                Parabéns também ao Daniel da Mar e sol :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
                                Olá! :hello:
                                Muito Obrigada :d
                                E muitos Parabéns para ti e para a tua Princesa:celebrte: :celebrte: :celebrte:
                                Beijos




                                O meu parto foi assim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X