Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá, olá... Aqui estou depois de uma noite muito bem dormida Verdade, o meu marido ficou com a Sofia a noite toda, eu só lhe dei de mamar. Em resumo, dormi das 22.30 às 9 e soube-me pela vida! Ontem, estava com uma dor de cabeça de fugir, acho que foi o meu corpo a implorar-me para descansar... Assim fiz!

    O pior é que a minha filha mais velha está outra vez com febre. É sempre assim, passa o Inverno impecável, sem doenças e chega à Primavera e adoece. Vamos ter de esperar para ver o que é desta vez, espero que não seja nada de muito complicado!

    Ontem, depois do encontro com as marcianas no Norte/Porto (foi bom, quero mais), fui ao pediatra com a Sofia. Está óptima, com um mês e meio pesa 4,560 - nasceu com 3410 - e mede 58 centímetros. Está muito bem...

    Beijinhos para todas, bom feriado,

    Cláudia

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Marcianas:

      Vão dar a vacina da gastroentrite aos pimpolhos?

      Sabem o preço?

      O meu pediatra aconselhou e eu vou dar, gostava de saber como é c voces?

      Bjs

      Ana

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        pois é....o problema do costume...DORMIRRRRRRRRR!!!! q saudades q eu tenho...ui ui!!!! hehehe!!

        mclaudia q sorte q tens o meu namorido n acorda nem mm qd a leonor se esguela toda a chorar:? :? so se ficasse a noite toda d plantão...hehehe!!!

        sininho33 vais ver q vai correr tudo bem c a eco mas é sempre uma preocupação até ao fim...mas temos q pensar positivo n era o teu Rodrigo q tava c dificuldades em dormir?
        a Leonor tb ja se farta d rir são lindooooooooooossssssssss!!!!!!!!

        alicesm eu tb faço o mm c a banhoca da Leonor ja me disseram q é egoismo da minha parte dar o banho e deita-la tão tarde... q eu devia habitua-la desde já a deitar-se cedo...mas nunca liguei nd a estes comentarios! acho q os nossos bebes fso ficam a ganhar se nos estiver-mos bem tb! ou não?? sempre fiz como tu dizes e deito-me na mm altura q ela. Assim durmo c ela inicialmente 4/5 horas seguidas (q me sabe pela vida) pq ela dps acorda c intervalos d 2h30/3h00.

        fata as melhoras da tu filhota sera q é alguma coisa q estaras a comer q lhe ande a fazer alergia? dps vem cá dar noticias!

        aicp por acaso ja tinha pensado nisso...mas so tenho consulta c a Leonor no dia 15...sabes c qts meses se dá a vacina?

        na 2ª feira vou ter a consulta de revisão de parto. Ja alguem teve? é p quê exactamente??

        bjokas grds p todas e seus bebes


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
          Cpat,

          MUITOS PARABÉNS!:bdgreetn: :bdcake: Que contes muitos! A tua princesa está linda!

          bjkas
          Obrigada amiga mamã marciana

          Foi um aniversário muito especial
          A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

          Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

          http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por ritaSP
            pois é....o problema do costume...DORMIRRRRRRRRR!!!! q saudades q eu tenho...ui ui!!!! hehehe!!

            mclaudia q sorte q tens o meu namorido n acorda nem mm qd a leonor se esguela toda a chorar:? :? so se ficasse a noite toda d plantão...hehehe!!!

            sininho33 vais ver q vai correr tudo bem c a eco mas é sempre uma preocupação até ao fim...mas temos q pensar positivo n era o teu Rodrigo q tava c dificuldades em dormir?
            a Leonor tb ja se farta d rir são lindooooooooooossssssssss!!!!!!!!

            alicesm eu tb faço o mm c a banhoca da Leonor ja me disseram q é egoismo da minha parte dar o banho e deita-la tão tarde... q eu devia habitua-la desde já a deitar-se cedo...mas nunca liguei nd a estes comentarios! acho q os nossos bebes fso ficam a ganhar se nos estiver-mos bem tb! ou não?? sempre fiz como tu dizes e deito-me na mm altura q ela. Assim durmo c ela inicialmente 4/5 horas seguidas (q me sabe pela vida) pq ela dps acorda c intervalos d 2h30/3h00.

            fata as melhoras da tu filhota sera q é alguma coisa q estaras a comer q lhe ande a fazer alergia? dps vem cá dar noticias!

            aicp por acaso ja tinha pensado nisso...mas so tenho consulta c a Leonor no dia 15...sabes c qts meses se dá a vacina?

            na 2ª feira vou ter a consulta de revisão de parto. Ja alguem teve? é p quê exactamente??

            bjokas grds p todas e seus bebes
            Olá...


            a consulta de revisao serve para te receitar a pilula de amamentação, dar carta verde pras cambalhotas com o maridao (geralmente receitam um lubrificante) e ver se o utero esta no sitio, aconselhar relativamente a ginastica, etc.... nada de especial

            Relativamente á Rotateq ja a comprei e vou as vacinas dia 12... custa cerca de 60 €. A nossa pediatra recomendou pelo que vamos dar.

            O Rodrigo teve aí uns dias dificeis, mas agora tem dormido bem... cerca de 5 /6 horas a primeira soneca (ou seja entre o inicio de uma mamada e o inicio de outra) e cerca de 3 horas as seguintes....

            Agora faz birras de sono e fome, mas perfeitamente ultrapassaveis.... mas as risadas e o seguir nos com os olhos compensam tudo. Hoje fartei me de chorar de emoçao de tanto que amo aquele pequenito... ele olha pra mim com os olhos grandes e pronto... la vem lagrima!

            O meu ombro é que nao me deixa andar mais descontraida... doi tanto que quase nem consigo pegar nele! Ando a resistir de tomar o anti infamatorio (brufene) por causa da amamentaçao...

            beijinhos a todas




            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              ola mamas,

              Ha alguma mamã que optou pelo DIU?, é que quando fui a revisão pos parto não quis a pilula pq nunca me adaptei, detesto comprimidos e sempre utilizamos o preservativo, mas ja andamos fartos da borracha:disgust: e nunca me lembrei do DIU até ontem numa conversa com a minha sogra... há alguem a utilizar? como funciona?

              bjins

              ju




              http://mamacanguru.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33
                Inserido Inicialmente por ritaSP
                pois é....o problema do costume...DORMIRRRRRRRRR!!!! q saudades q eu tenho...ui ui!!!! hehehe!!

                mclaudia q sorte q tens o meu namorido n acorda nem mm qd a leonor se esguela toda a chorar:? :? so se ficasse a noite toda d plantão...hehehe!!!

                sininho33 vais ver q vai correr tudo bem c a eco mas é sempre uma preocupação até ao fim...mas temos q pensar positivo n era o teu Rodrigo q tava c dificuldades em dormir?
                a Leonor tb ja se farta d rir são lindooooooooooossssssssss!!!!!!!!

                alicesm eu tb faço o mm c a banhoca da Leonor ja me disseram q é egoismo da minha parte dar o banho e deita-la tão tarde... q eu devia habitua-la desde já a deitar-se cedo...mas nunca liguei nd a estes comentarios! acho q os nossos bebes fso ficam a ganhar se nos estiver-mos bem tb! ou não?? sempre fiz como tu dizes e deito-me na mm altura q ela. Assim durmo c ela inicialmente 4/5 horas seguidas (q me sabe pela vida) pq ela dps acorda c intervalos d 2h30/3h00.

                fata as melhoras da tu filhota sera q é alguma coisa q estaras a comer q lhe ande a fazer alergia? dps vem cá dar noticias!

                aicp por acaso ja tinha pensado nisso...mas so tenho consulta c a Leonor no dia 15...sabes c qts meses se dá a vacina?

                na 2ª feira vou ter a consulta de revisão de parto. Ja alguem teve? é p quê exactamente??

                bjokas grds p todas e seus bebes
                Olá...


                a consulta de revisao serve para te receitar a pilula de amamentação, dar carta verde pras cambalhotas com o maridao (geralmente receitam um lubrificante) e ver se o utero esta no sitio, aconselhar relativamente a ginastica, etc.... nada de especial

                Relativamente á Rotateq ja a comprei e vou as vacinas dia 12... custa cerca de 60 €. A nossa pediatra recomendou pelo que vamos dar.

                O Rodrigo teve aí uns dias dificeis, mas agora tem dormido bem... cerca de 5 /6 horas a primeira soneca (ou seja entre o inicio de uma mamada e o inicio de outra) e cerca de 3 horas as seguintes....

                Agora faz birras de sono e fome, mas perfeitamente ultrapassaveis.... mas as risadas e o seguir nos com os olhos compensam tudo. Hoje fartei me de chorar de emoçao de tanto que amo aquele pequenito... ele olha pra mim com os olhos grandes e pronto... la vem lagrima!

                O meu ombro é que nao me deixa andar mais descontraida... doi tanto que quase nem consigo pegar nele! Ando a resistir de tomar o anti infamatorio (brufene) por causa da amamentaçao...

                beijinhos a todas



                ainda bem q o teu pimpolho ja anda mais calmo!! sao fases, acho eu...a leonor tb andou aí uns dias q n dormia o dia TODO!! andava super preocupada pq toda a gente me dizia q um bebe c um mes devia dormir em media 20 horas!! e ela so dormia cerca de 12 horas durante a noite...e fazia umas sestas d 15/30 minutos entre mamadas e qd fazia...nos ultimos dias ja tem dormido melhor durante o dia (eu tb tenho dado umas passeatas c ela e aprovdeitar o bom tempo). mas mm assim n dorme nem de longe as tais 20 horas...tenho q falar disso na prox consulta ao medico.

                e se fosses a um fisioterapeuta p ver esse ombro? n irá la c umas massagens ou algo identico?

                bjokas grd


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
                  ola mamas,

                  Ha alguma mamã que optou pelo DIU?, é que quando fui a revisão pos parto não quis a pilula pq nunca me adaptei, detesto comprimidos e sempre utilizamos o preservativo, mas ja andamos fartos da borracha:disgust: e nunca me lembrei do DIU até ontem numa conversa com a minha sogra... há alguem a utilizar? como funciona?

                  bjins

                  ju
                  ora boas!!

                  ja tinha pensado nisso a minha mae sempre usou e foi ela q me falou disso...na 2ª feira vou á revisao d parto e vou pedir a opiniao á medica sobre isso...


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                    mclaudia q sorte q tens o meu namorido n acorda nem mm qd a leonor se esguela toda a chorar:? :? so se ficasse a noite toda d plantão...hehehe!!!

                    Olá Rita,

                    Podes ser tu a acordar quando a Leonor chorar, depois podes acordar o pai e continuares tu a dormir... Nós volta e meia precisamos de uma pausa... Pensa nisso!

                    Beijo,

                    Cláudia

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      oi mamas

                      fui à pediatra ver as borbulhas da filhota, disse para continuar a colocar o funcidini H e colocar muito hidratante. Receitou ainda umas gotinhas Neostil para a comichao que aquilo dá, pois ela não sossega parece querer esfregar a carita na cama. Vamos la ver se melhora. Parece um bichinho
                      Aproveitei para pesa-la está com 4450 Kg, muito bom, não se queixa da ração da vaquinha mimosa. Vale a pena o esforço das mamocas.
                      Estou desejosa de ir à revisaõ do parto, quero ver o que o meu medico me diz dos cortes que me fizeram. E fazer as ecografias e essas coisas.
                      Bom fim de semana a todas, tudo de bom para as mamas e filhotes. Beijo
































                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        pois é meninas... pra semana vai o rodrigo fazer a eco á anca! Espero k esteja tudo bem...

                        ele tem estado optimo. ri imenso k ate choro de emoçao. dorme bem e chora um pouco com dorzinhas de barriga!

                        estou cada dia + apaixonada!

                        bjs
                        Olá sininho!
                        Espero que corra tudo bem com o teu menino! o meu também tem de fazer uma eco há anca, uma vez que tem de ser feito o despiste do click que acusou na anca... mas só vou no dia 28 de Maio!
                        Bjs e vai correr tudo bem




                        O meu parto foi assim

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por fata
                          oi bom dia

                          o meu subsidio foi rapido, mas ja foi na nova modalidade, mensal. receberei os 5 meses mas mensalmente.

                          mar e sdol, talvez seja melhor dar um pouco de suplemento, assim sempre ves se é fomita que tem

                          beijinho a todas
                          OK é oficial apartir de hoje ele vai começár com o suplemento....

                          Em relação ao Sub. eu entreguei os papeis no dia09/04 e ainda ñ vi a cor do dinheiro... e que falta me faz:?
                          bjs




                          O meu parto foi assim

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá meninas!
                            Mto obrigada a todas pelas vossas palavras!
                            Um beijinho especial para a Juliana, Alicem e tb para a Mariatdm




                            O meu parto foi assim

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá novamente...

                              Hoje fui pesar o meu menino, na ultima semana engordou 150gr!!!
                              Vou ter de começár a lhe dar suplemento... fiquei com o coração partido... eu queria tanto que o meu "leitinho" fosse bom!
                              Sai do Centro de Saude com o rosto coberto de lágrimas... ainda estou destroçáda...até me faltam as palavras...
                              Já fui comprar o suplemento, mas como sou mto teimosa comprei tb uma bomba manual(extracção de leite) talvez se eu tirar mais vezes leite, nos intervalos das mamadas, talvez o leite fique melhor e desta maneira posso sempre lhe dar as maminhas depois o leite extraido e só depois o suplemento, talvez desta forma ele fique mais saciado e ñ queira o suplemento?!!!
                              Acham que vai dar certo????

                              Outra coisa, ando aqui com uma duvida... o meu filho adormece na mama passados 5 minutos... e só se eu o tirar da mama é que ele desperta! ninguem tem algum truque??? apertar os pézinhos, fazer cocegas, mexer nas orelhinhas ñ resulta...

                              Bjs para todas e espero que tenham todas mto leitinho:arose:




                              O meu parto foi assim

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Mar e Sol,

                                A Sofia tb adormece muitas vezes, perco montes de tempo a dar-lhe de mamar. Quando adormece, ou espero pacientemente que acorde enquanto a estímulo, ou mudo-lhe a fralda ou tiro-lhe a roupa, deixo-a só com a roupa interior (dica que me ensinaram na maternidade).

                                Não ffiques triste por teres de dar suplemento... Vais continuar a dar-lhe do teu leite e o importante é que cresça bem

                                beijinho,

                                Cláudia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X