Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    olá !!!não te recrimines pelo que sentes.eu tenho uma boneca de 3meses e meio e muitas vezes penso em ter outro ,mas tem momentos ,principalmente quando ela tá mais chatinha,ou quando acorda de noite que penso que ter outro nem pensar,e olha que o meu marido apoia e ajuda imenso,se assim não fosse....acho que nem uma tinha tido.a vida é muito stressant e apesar de a experiência de ser mãe ter imensas compensações e ser maravilhosa,também dá dores de cabeça das grandes,mas talvez seja eu que tb sou mãe de 1º viagem.....de qualquer modo se um dia tiver outro filho talvez opte pela adopção,sempre pensei muito nisso,senão fico me pela minha Renata,que já preenche o meu coração!!!beijokas
    Inserido Inicialmente por rraimundo
    Olá mamas...

    Tb concordo com o que dizem sobre termos a capacidade de amar outro filho sem ter de deixar de gostar do primeiro!
    Mas, mesmo assim tenho muito receio1 O meu maio medo é de não ter tempo para os dois, e para lhes dar a atenção devida.

    Há dias em que chego a casa à noite e mal posso olhar para a minha filha. Tenho sempre coisas para fazer que qd estou disponivel ela já está a dormir...
    Agora imagienm com dois?!
    O meu marido não me ajuda em nada e recusa-se a faze-lo, infelizmente, mas por outro lado à quem diga que qd a Marioa for maior ele já vai querer tratar dela, será?
    Este é o meu maior medo e a maior questão que coloco em relação ao segundo filho!

    No entanto à dias em que quero mesmo ter outro filho e só me apetece dize-lo ao meu marido como à outros em que se ele me falar no assunto eu torço o nariz!

    Tb vos acontece isso????

    As melhoras para os bebes e mamãs adoentados. A minha filhota anda numa de não querer comer e de vomitar, já está abaixo do percentil 10 em peso e vamos lá ver onde vai parar!

    Beijinhos a tds!
    As melhoras...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      olá mamas..tbem concordo na nossa capacidade de amar varios filhos..eu kero ter outro filho ..daqui a uns 2 anos..se tudo correr bem..tbem concordo k os filhos unicos ficam muito mimados..e de preferencia tbem gostava de ter uma menina uma vitoria..lutei,desejei muito ter um filho durante 7 anos e estou muito feliz com o lourenço,ele é um anjinho,kero repetir a esperiencia de preferencia parto normal,o meu pimpolho estava sentado foi sessariana....seja o k deus kiser..

      beijocas e as melhoras paras ops bebes e mamas doentes(incluindo eu k ainda estou muito engripada e so a tomar benuron...)

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        olá mamãs, cá estou finalmente.... beijoquinhas aos bebes doentinhos e ás mamãs que vejo tambem haver doentitas:doctor:
        quanto a ter mais filhos eu ainda gostava de ter mais um mas lá pra os trinta e tal anos (37/38), mas só se até lá me tornar mulher coragem e tirar o curso de educadora de infância porque o ordenado de auxiliar... mãezinha!!!!!
        Quando engravidei do Afonso, foi planeado mas havia momentos em que pensava se seria capaz de o amar tal como amava a kika e tinha medo de deixar de mamar a kika e passar só a amar o bebé, assim k ele nasceu todas as duvidas se dissiparam, pois somos e seremos sempre capazes de amar todos os filhos e mais alguns k possamos ter.
        Eu tambem queria por o DIU, mas acho k só quando deixar de amamentar, não é?
        entretanto deixei d etomar a cerazette pois havia dias que me esquecia e tambem andei uns dias sempre com um tipo de restos , sempre que me limpava lá estava mas nem era necessário usar penso...:dizzy:
        O Afonso está outra vez com tosse, fica bem uns dias e lá voltamos ao mesmo, eu estou a dar-lhe um xarope que é tinset, alguem conhece?ás vezes acho k aquilo não lhe faz nada...
        bem já me estou a esticar...beijinhos
        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá, mamãs!

          A afirmação que fiz no post anterior, sobre ter mais filhos, foi - naturalmente - a brincar!!
          Acredito que coração de mãe é grande o suficiente para caber lá muitos filhos (eu tenho dois irmãos, e fomos - ainda somos - sempre muito amados, sem sentir qualquer tipo de diferenciação).

          No entanto, pelo menos eu - como mamã pela primeira vez - ainda me sinto tão preenchida, tão apaixonada, tão expectante em relação ao Afonso e a cada etapa que ele completa, cada vez mais rápido ... há uma palavra em inglês - overwhelmed - que define na perfeição o que estou a tentar transmitir.
          E, para dizer a verdade, nunca pensei muito em ter mais filhos.
          Já tenho 37 anos, noto bem a idade agora nesta fase mais exigente da vida, e sempre encarei a maternidade como algo que viria se viesse (embora quisesse muito, tentei sempre não me deixar absorver em demasia por este desejo).

          E, para além disso, a minha profissão é tudo menos boa para criar filhos.
          Quando o Afonso fizer 1 ano, vou deixar de ter horários condicionados, e passarei a ir muitas vezes por mês para fora, às vezes durante 3 dias de cada vez.
          E não seria justo sobrecarregar o meu marido ... por mais que ele ajude, sinto sempre que poderia fazer um pouquinho mais (e acho que não sou a única!).
          Poderia mudar de emprego, mas sinceramente adoro o que faço - já ando nisto há 19 anos ...

          Ah, e quando penso em como seria bom voltar a repetir a experiência da maternidade, lembro-me logo do que as minhas colegas - quase todas com 2 ou mais filhos - dizem:
          "Resolvi encomendar o segundo, porque pensei que era o dobro do trabalho ..."

          Bjs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por rraimundo
            Bom dia mamãs

            Finalmente chegou o resultado do exame de sangue da Maria!!!!
            Foi sexta-feira qd nos contactaram do Hospital para dizer que a minha filhota afinal tem os cromossomas todinhos um 46,XX em grande!!!!

            Mas, ainda não estamos totalmente bem! A médica tirou umas fotos à Maria para mostrar a umas amigas do Instituto de Genética do Porto para saber se é necessári fazer um estudo genético mais aprofundado... pelo que ela nos disse, a nossa filha tem uma face (a qual não me lembro do nome que ela atribuíu) que levanta suspeitas de alguma "deficiência", mas, podem ser apenas traços da criança e não ser nada de importante.

            Logicamente que ficamos felizes, mas agora só qd a médica nos disser que esta mesmo td bem é que vamos poder finalmente festejar!

            Mias uma coisinha, pesamos e medimos a Maria e aos 8 meses e meio tem 67cm e 7190Kg, parece que a minha filha continua a querer fazer parte do club dos pesos pluma... será que ela não engorda????

            Que bom! Vais ver que nao passou de um falso alarme!

            Entao tens um amenina elegante! Que bom para ela :d
            Olha, a sobrinha de uma conhecida minha com 22 meses pesa 9 kg! Isso sim ºe ser leve!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por sininho33
              ola meninas

              Meninas.... vou voltar a trabalhar e digo-vos : cada vez me custa mais deixar este pequeno.... esta cada vez mais fantastico. o problema é que ainda por cima dia 17 vou pra leiria o dia todo e mal consigo tirar leite, pelo que nao sei como vou fazer... vou de manha e so chego de madrugada e esta miudo so adormece com a mae....
              é so um dia nao te preocupes! Apenas mentaliza-te que essa noite vais ter o Rodrigo pendurado na mama a compensar o tempo perdido


              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33
                Puxa... os vossos ja falam? O meu nao diz nada... só tété e tá tá
                O meu tambem ºe mais isso... Quer dizer diz muito "Oua" quando lhe digo Ola, mas ainda nao consegui perceber se ºe com intensao ou nao...

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola mamas!

                  Tenho estado enterrada em trabalho! Ai as aulas nao me dao descanso!

                  O Bruno continua constipadito, mas tem pouquinha tosse. Estamos alerta.
                  Melhoras para todos os doentinhos!
                  Quanto ao almoço, mesmo sendo quase impossivel para mim tenho uma sugestao. Porque nao marcam para Abril, depois de todos os bebes completarem o primeiro ano e fazem-no como uma festa de anoversario conjunta, com bolinho e tudo?

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bom dia meninas!

                    A Maria está melhor, pelo menos já come mais e ontem não vomitou, vamos lá ver como corre o dia de hoje.
                    Já marcaram (finalmente!!!) a fisioterapia, será 2 vezes por semana até completar a totalidade de 15 sessões. Esperemos que resolva qq coisita, pelo menos que a Maria deixe de ser tão pachorrenta!!

                    Estive a ver as datas de nascimento dos nossos marcianitos e há apenas um dia de fim-de-semana em que nenhum bebé faz anos. É no domingo dia 22, penso que seria uma boa alternativa para o nosso encontro e almoço de confraternização! A ssim, podiamo-nos encontrara sem calhar no aniversário de algum bebé. O que acham??

                    Já agora, alguém pode alterar a data de nascimento da minha filhota? Ela nasceu dia 17 e não dia 18!! #-o #-o

                    Beijinhos e as melhoras para tds os doentinhos
                    Rute




                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá Mamãs e Bebés!!!
                      Rraimundo, fiquei mt feliz por saber q esta tudo ok com a tua menina.:d :d :d Olha, em relação ao peso, o Gui tb é um peso pluminha. Foi pesado na consulta de Nefrologia e com 8 meses e 3 dias tem 7710Kg, passou de bebé de percentil 50 a percentil 10... Tb não percebo, até pq ele come bem.

                      Agora uma pergunta para as mamãs de meninos:
                      O q lhes vão oferecer no Natal?? Eu queria oferecer uma coisa gira, q ficasse de recordação, mas nao sei o que...:confusd2: :confusd2:
                      As melhoras para todos.
                      Bjs


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por AndreiaA
                        Agora uma pergunta para as mamãs de meninos:
                        O q lhes vão oferecer no Natal?? Eu queria oferecer uma coisa gira, q ficasse de recordação, mas nao sei o que...:confusd2: :confusd2:
                        As melhoras para todos.
                        Bjs
                        Olá!

                        A Maria tb passou de percentil 25/50 para abaixo do 10...

                        Eu vou oferecer o carrinho Quattro da chico...
                        Da maneira que a Maria não cresce terá 5 anos e ainda se serve do carrinho!

                        beijinhos




                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá meninas:

                          vcs queixam-se dos pesos pluma... eu queixo-me do peso chumbo e as minhas costinhas... coitadinhas, com 9 meses (faz hj) a pigóita já vai com 9.130KG.

                          Alice dp mando-te Pm com as actualizações p a tabela.

                          Eu n noto nada de diferente no dormir da joana, continua a adormecer sozinha na cama e a dormir a noite toda, tenho um saco de dormir pelo que está quentinha.

                          Está a tomar o ventilan e o celestione, mas continua c apetite e mt bem-disposta, penso ter mais dentinhos a vir por aí pois baba-se mt.

                          Vai introudiz peixe, ovo, leguminosas e mais frutas... enfim uma alegria para ela: COMER!!!
                          Postei um topico na nutrição com duvidas desta nova fase.

                          bjs para todas

                          O tempo n tem sido mt, por isso vim mm cá só deixar-vos um alô... ah, nós vamos querer dar um irmao à joana, tenho 2 irmãos, e o meu marida tem 5, e é o máximo... axo mt triste ser filho único!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por aipc
                            Olá meninas:

                            vcs queixam-se dos pesos pluma... eu queixo-me do peso chumbo e as minhas costinhas... coitadinhas, com 9 meses (faz hj) a pigóita já vai com 9.130KG.

                            Alice dp mando-te Pm com as actualizações p a tabela.

                            Eu n noto nada de diferente no dormir da joana, continua a adormecer sozinha na cama e a dormir a noite toda, tenho um saco de dormir pelo que está quentinha.

                            Está a tomar o ventilan e o celestione, mas continua c apetite e mt bem-disposta, penso ter mais dentinhos a vir por aí pois baba-se mt.

                            Vai introudiz peixe, ovo, leguminosas e mais frutas... enfim uma alegria para ela: COMER!!!
                            Postei um topico na nutrição com duvidas desta nova fase.

                            bjs para todas

                            O tempo n tem sido mt, por isso vim mm cá só deixar-vos um alô... ah, nós vamos querer dar um irmao à joana, tenho 2 irmãos, e o meu marida tem 5, e é o máximo... axo mt triste ser filho único!
                            Mts Parameses para a Joana.
                            Em relação a mais filhos, tb vou querer dar um mano ou mana ao Gui.


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola

                              Rraimundo: dia 22 por mim pode ser, mas nao te esqueças que ha muitos aniversarios durante a semana de 16 a 22 que podem ser festejados ou 21, ou 22... eu acho que as meninas se deviam pronunciar!

                              meninas de Lisboa: Aqui vou eu para Lisboa dia 6 Dezembro até dia 8..... conto convosco! Vou visitar o herdeiro das roupas do Rodrigo que nasceu este passado dia 2 Dezembro!

                              VCR: eu tb ja tenho 35 anos.... a ver vamos se terei outro. Relembra-me o que fazes mesmo?

                              A Todas as meninas: ja comecei a trabalhar. Esta noite o meu menino so acordou as 4 manha e 7 manha, mas ontem fez um berreiro para dormir.... esta completamente maedependente... so adormece comigo, so quer o meu colo.... o que vale é que é peso pluma, senao estava tramada!

                              Beijinhos

                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá meninas.

                                Bem a Madalena já melhorou da gastroenterite e da constipação
                                Quanto a mais filhos, tbm quero mais um, mas por vezes quando a Madalena tá com a neura penso será que vou aguentar mais um??

                                Venho aqui pedir dicas se alguém me souber dá-las, a Madalena não adormece sozinha, coloco-a na cama dela deitada e começa a berrar, até que se levanta ou senta. Mas se eu a agarrar e colocá-la sobre o meu peito bastam uns segundos e adormece. Queria tanto que adormecesse sozinha.

                                Aqui fica um video da Madalena com a descoberta do interruptor



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X