Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    meninas ando aki preocupada c a leonor...

    ha uma semana (como ja vos tinha contado) a leonor teve 40º de febre por causa d uma otite causada por o rompimento dos 2º dentito. Desde aí, devido a dores no ouvido, as dores do dentito, á toma do antibiotico, nariz entupido e sei la mais o quê, q anda a comer mt mt mt mal. Ela nunca foi de mt comida mas agora anda terrivel!!! ja n sei o q fazer!!! enquanto teve febre (3 dias) simplesmente n keria nd d colher e pensei q lhe doesse a gengiva pois ela nem a xuxa queria. Mas agora o q se passará??? ainda etsa a tomar o antibiotico...será disso??? o dente ja rompeu...será q ainda lhe doi??

    ja come papa e sopa...o plano alimentar normal...mas p quem comia 3 conhas d sopa, agora se come duas inteiras é uma sorte...nem a fruta (q ela adora) quer ja n sei o q fazer...n lhe posso dar sempre leite...ahhhhh e o leite tem q ter um bocadinho d papa p dar outro gosto pq se for leite simples ela bebe uns 50 ml e n quer mais. Se eu insisto c qq dos alimentos, seja sopa, papa ou fruta, desata num berreiro q parece q a estou a matar:?

    tb ja pensei q pode estar farta da comida d sempre...sopa, papa, fruta...aconteceu isso c o 1º LA, mudei e ela voltou a beber mt bem...comprei o livro "123 uma colher d cada vez" p ver se lhe faço outras coisas p comer...

    alem das sopas c carne e peixe, a papa e a fruta (ate agora o q ela gostava mais d comer era maçã, pera e marmelo...banana, cospe td, mm misturada c outra fruta...pessego n gostou...nesperas idem aspas:?) e iogurte (q ainda é o q ela come melhor...apesar d ficar a arrotar durante horas) q pratos lhes preparam?

    alguem tem alguma dica/ideia???

    (na escola tem sido a mm luta p comer...)


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por ritaSP
      meninas ando aki preocupada c a leonor...

      ha uma semana (como ja vos tinha contado) a leonor teve 40º de febre por causa d uma otite causada por o rompimento dos 2º dentito. Desde aí, devido a dores no ouvido, as dores do dentito, á toma do antibiotico, nariz entupido e sei la mais o quê, q anda a comer mt mt mt mal. Ela nunca foi de mt comida mas agora anda terrivel!!! ja n sei o q fazer!!! enquanto teve febre (3 dias) simplesmente n keria nd d colher e pensei q lhe doesse a gengiva pois ela nem a xuxa queria. Mas agora o q se passará??? ainda etsa a tomar o antibiotico...será disso??? o dente ja rompeu...será q ainda lhe doi??

      ja come papa e sopa...o plano alimentar normal...mas p quem comia 3 conhas d sopa, agora se come duas inteiras é uma sorte...nem a fruta (q ela adora) quer ja n sei o q fazer...n lhe posso dar sempre leite...ahhhhh e o leite tem q ter um bocadinho d papa p dar outro gosto pq se for leite simples ela bebe uns 50 ml e n quer mais. Se eu insisto c qq dos alimentos, seja sopa, papa ou fruta, desata num berreiro q parece q a estou a matar:?

      tb ja pensei q pode estar farta da comida d sempre...sopa, papa, fruta...aconteceu isso c o 1º LA, mudei e ela voltou a beber mt bem...comprei o livro "123 uma colher d cada vez" p ver se lhe faço outras coisas p comer...

      alem das sopas c carne e peixe, a papa e a fruta (ate agora o q ela gostava mais d comer era maçã, pera e marmelo...banana, cospe td, mm misturada c outra fruta...pessego n gostou...nesperas idem aspas:?) e iogurte (q ainda é o q ela come melhor...apesar d ficar a arrotar durante horas) q pratos lhes preparam?

      alguem tem alguma dica/ideia???

      (na escola tem sido a mm luta p comer...)
      Oi Rita....

      ás vezes nao é facil, mas eu acho que 2 conchas de sopa já é bom... o Rodrigo come sempre 2 conchas e as vezes eu acho mt. De qualquer forma, fizeste bem em comprar o livro e vai ao site da bbay sol da solange buri, porque tem dicas mt interessantes lá.

      Vais ver que é apenas uma fase!

      Beijinhos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá mamãs, bonitas fotos que tiraram ontem no vosso lanchinho, é bonito de se ver , marcianitos e marcianitas a conviver tão bem... parabens por se fazer este tipo de coisas pra não ser tão virtual a nossa relação. temos mesmo é que começar a pensar no encontro nacional para depois estar tudo ok quando chegar a altura.
        Em março tenho um casamento no Porto , pode ser que consiga encontrar-me com alguem de lá.
        Por aqui está tudo bem o Afonso está bom apesar de um pouco rabugento mas acho k é por ter os 4 dentes de cima a romper(um já está), e acho k está mesmo mesmo viciado na maminha...mas pronto todos os males fossem esse.
        beijocas atodas até amanhã
        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola!

          Que fotos mais giras! Os bebes estao lindos e as mama todas janotas!

          Rita eu tenho-me esforçado por variar bastante as comidinhas do Bruno e ja ha algum tempo que a tipica sopa de carne ou peixe é mais a excepção que a regra. A carne muitas vezes pico depois de cozida e acrescento em pedacinhos e o peixe dou grelhado com ervas aromaticas e em lasquinhas. Tambem faço cucus com borrego ou vitela (carne picado e o cuscus inteiro) ou massa tipo aletria ou mesmo arroz.
          Ultimamente tenho dado mais refogados. Açorda de peixe com coentros e ou salsa é um exito ca em casa, mas tambem faço outros, por exemplo jardineira (que depois migo com o garfo).

          Para a creche leva maça cozida com canela e açucar amarelo ou pera cozida, para alem do prato de carne.

          Fruta diferente... o meu gosta muito de uvas. Tiro a pele e as grainhas, migo com um grafo e misturo com outras fruta ou uma colher de papa!

          Ainda nao introduzi os iogurtes...

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Rita,

            Os bebés e as crianças perdem o apetite quando estão doentes... É normal! Eu sei que é desesperante, mas passa... JNão insistas muito e dá-lhe coisas que saibas que goste. Vais ver que quando recuperar o apetite vai ser a dobrar!!!

            Beijinhos,

            Cláudia

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Oi mamãs, hoje tá tudo mt calmo, eu tou no telemóvel tal não é o vício de saber novidades dos babys e suas mamis:-) pois a verdade é k quase todas as crianças perdem apetite Qd estão doentes e depois dobram mesmo Qd melhoram, a minha kika ontem não comeu nada de jeito o dia todo, ontem tive uns amigos cá a almoçar então diz um prato k fica mt bem à mesa, muito in, eh eh arroz de marisco na abobora. Ela não comeu nada só 3 salsichas, não lanchou e ao jantar bebeu um copo de leite e comeu uma maçã. Acham normal? São dias e nós temos k aprender a não stressar Qd eles passam estas fases senão damos em doidas. Beijocas até logo
              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá a todas...
                A saga das doenças continua eheheh #-o Ontem à noite tivemos que chamar lá a casa o médico da Leirivida para ver os olhos da Constança que, desde Sábado à tarde, estavam com remelas esverdeadas...o médico chegou e quando observou os olhos da pipoca viu que era uma conjuntivite por ela estar constipada e esfregar o nariz e depois os olhos...resultado, espalhou a infecção...valha-me Deus...que mais irá ter a minha Constança, tadinha...Receitou uma pomada, tipo gel e também o Neostil para a tosse que não desaparece.
                Hoje de manhã foi um horror...1º tive que a acordar para ir para a creche; 2º estava toda molhada com xixi e tive logo que a começar a despir o que ela não achou piada e começou a chorar; 3º tive que lhe limpar os olhos que estavam cheios de pomada seca; 4º tive que acabar de a vestir para depois lhe ir dar o biberão; 5º tive que lhe fazer lavagem ao nariz com soro porque tinha ranhocas para sair; 6º tive que lhe por pomada nos olhos para fazer o tratamento da conjuntivite...Ou seja, tudo isto com a Constança a chorar convulsivamente, a soluçar, eu e o pai sem conseguir acalmá-la, nem com colo...foi para esquecer.... no fim já chorava ela e eu também pois senti-me a fazer tanta tortura à minha princesa...que horror...acho que nunca me tinha sentido assim...fiquei triste e depois de chegar aqui ao trabalho ainda me fartei de chorar.
                Claro que depois de todas as torturas dei-lhe o biberão, levei-a à creche e ela já estava bem disposta e toda risotas. Mas nem imaginam o meu coração como estava...tanta tortura logo de manhã...eu e o pai já nem sabiamos o que fazer para ela não chorar...por fim abracei-me a ela a chorar e a pedir-lhe desculpa por tudo aquilo....

                Uffffffffffffffffff desculpem o desabafo....mas hoje de manhã senti-me mesmo mal

                Beijinhos a todas,

                Márcia






                Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá mamas...

                  Tenho tanta pena não ter aparecido!!!!
                  Adoprei ver as fotos e não me importava de ver muitas mais, não há coisa mais bonita do que ver os nossos marcianinhos a desfrutar desta nossa amizade "virtual"

                  A Maria está melhor, acho que a febre deve ser de algum dentinho, neste momento já não tem mas anda mt babona e muito chatinha e só quer dormir!!
                  Felizmente o pai não lhe pegou a virose, que era do que eu estava com medo!! Pelo menos isso!

                  Quero agradecer a tds as mamãs que elogiaram a minha fofa Maria Luis Eu sei que ela é linda! é a minha vida!!!!

                  Sininho33: Adorei o poema!! Lindo, lindo... Sinceramente? Fiquei tão emocionada que estava a ver que me iam apanhar a chorar! Muitos parabens!

                  Entretanto respondo às restantes mamãs...
                  Beijinhos,
                  Rute





                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    sininho e ros-as fotos tao muito giras...tao limdos os bebes e as mamas tbem estao muito giras

                    eu tbem vou esperimentando dar coisas novas para o lourenço comer pure de batata,pure de broculos e cenouras,bife grelhado e pouco triyurado,uvas,diospiro,manga,na soupa já ponho salsa e coentros,açorda de peixe,açorda c gema,arroz....

                    desejo as melhoras aos bebes doentinhos

                    beijocas p todos os bebes e mamas

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ola!

                      Hoje fui ao hospital com o Bruno a consulta de pneumologia. Vai fazer uma data de exames para despistar alergias e logo se ve...

                      Deixo um beijinho aos bebes que completaram /completam 9 mesinhos esta semana: Madalena, Leonor, Sofia Filipa ALexandra, Maria Luis e aos outros cujas mama andam menos por aqui tambem!

                      As melhoras para os doentinhos.

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Rute, vais fazers esses exames por causa da tal bronquiolite que o Bruninho teve durante tanto tempo, não é?
                        assim tambem ficas mais descansada, e ficas logo a saber se tem origem nalguma alergia, ás vezes nem nos damos conta de alguma alteração pois muitas vezes nem dá tempo de melhorar e eles já estão outra vez doentes.daí ficar dificil de perceber se é alérgico ou não.beijinhos
                        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          mclaudia, pois...se calhar por ser a 1ª vez q a leonor perde a fome por estar doente eu estou mais preocupada...mas ainda n voltou a normalidade

                          hoje foi a festa de natal da escola dela e n dormiu tanto a tarde como é costume...resultado: adormceu em casa por volta das 6h30 e so acordou uma hora e tal dps esganada de fome! berrava q so visto!! n pegou na sopa, nem papa, nem fruta e decidi por a papa no biberon+leite e a coisa la foi mas ja sei q antes da meia noite ja esta cheia d fome e durante a noite vai acordar p comer concerteza!! vai ser uma noite atribulada!!

                          Hoje recebemos a 1ª prenda d natal da leonorfiquei tao emocionada q ate chorei!! nunca pensei!! a prenda é um pinheirinho em barro c a marca da maozinha delalindoooooo lindooooo lindoooooo ja esta pendurado na sala

                          Rute q boas ideias p papinhas o problema é q ela nem sempre come/engole alimentos em pedaços (apesar de comer mt bem bolhas, bolo rainhas - sem as frutas - e pão)...cospe td, tosse e por vezes ate vomita o q ja comeu!! mas tb tem q se ir habituando, n?? agora c nove meses vai introduzir a gema de ovo. Vou tentar fazer açorda p ver como ela come...se gosta

                          miluska tb ja tinha pensado dar os pures de legumes em separado e vou experimentar a salsa e os coentros. Pelo menos sempre da um gostinho diferente

                          anjode luz ai ocmo eu te compreendo. de manha é sempre o mm filme c o soro...ja disse ao papa q temos w o fazer á vez pois sou sempre eu a fazer e ela dps esta umas horas sentida comigo so quer é o pai custa-nos horrores mas é um mal necessario..n é?? pior é qd a leonor vai p a minha sogra e ela n lhe poe o soro pq a leonor "chora mt" e entao anda o dia td c o nariz entupido e a respirar pela boca...dorme mal e come mal...enfim...

                          sabem de uma coisa meninas...pode ser coincidencia ou n...mas o q é certo é q desde q engravidei a leonor pouco quer estar ao meu colo ainda hoje na festinha da escola estava ao meu colo e so se esticava p ir ao colo das educadoras e de uma amiga minha q tb tem la o filhote ja p n falar em casa q sempre q esta no meu colo so quer ir p o pai tenho tentado n dar importancia a estes acontecimentos pq qd é c o pai, ainda é como o outro, mas hoje na escola fiquei tao triste qd ela preferia os colos d outras pessoas...ate as pessoas ficavam constrangidas por lhe pegarem ao colo e "tirarem-ne de mim"...espero q seja so mm uma fase e q n piore qd o mano/a nascer...

                          desculpem o desabafo....

                          bjokas grds p todas


                          [/url]


                          o nosso blog
                          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por verusca
                            Rute, vais fazers esses exames por causa da tal bronquiolite que o Bruninho teve durante tanto tempo, não é?
                            assim tambem ficas mais descansada, e ficas logo a saber se tem origem nalguma alergia, ás vezes nem nos damos conta de alguma alteração pois muitas vezes nem dá tempo de melhorar e eles já estão outra vez doentes.daí ficar dificil de perceber se é alérgico ou não.beijinhos
                            Sim, é isso! Ele fez bronquiolites de repetiçao (3 em 2 meses) e agora ha-que despistar se nao ha alguma alergia que possa estar a provocar a situaçao. Em principio nao sera isso, porque nao temos historia de alergias do genero na familia (pelo menos relevantes) e tambem porque passou bem o outro inverno, primavera e Verao. Mas assim ficamos com a certeza!
                            Tambem pode precisar de alguma tratamento mais forte/prolongado e este é o medico adeuqado para avaliar isso.

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por ritaSP

                              Rute q boas ideias p papinhas o problema é q ela nem sempre come/engole alimentos em pedaços (apesar de comer mt bem bolhas, bolo rainhas - sem as frutas - e pão)...cospe td, tosse e por vezes ate vomita o q ja comeu!! mas tb tem q se ir habituando, n?? agora c nove meses vai introduzir a gema de ovo. Vou tentar fazer açorda p ver como ela come...se gosta
                              O Bruno no inicio tambem se engasgava muito. Depois descobri que ele ate come melhor os pedacinhos fora do pure do que dentro! Tipo, primeiro dou um pure de legumes e depois uma postinha de peixe grelhado aos pedacinhos!

                              Eu tambem uso salsa e coentros, e ainda oregaos, tomilho, louro...

                              Beijinhos e as melhoras

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Bom dia meninas!

                                A Maria tb não é excepção à regra relativamente a chorar para não comer. Quem a conhece minimamente diz que ela come muito bem e que dá gosto ver, mas quem convive diáriamente com ela sabe que se ela estiver com sono ou meia adoentada comida é coisa que ela não quer ver à sua frente.

                                Às vezes são 3 da tarde e ainda não almoçou pq esta com sono e só quer dormir e dps como fica agitada não dorme e nem come e só chora...

                                Qd está com febre as unicas coisas que ela ainda come mais ou menos bem é a fruta e o leite, mas se insistir para comer mais é capaz de vomitar td!

                                Relativamente às papinhas e a comer sempre o mesmo...

                                Papas de fruta já lhe coloco sumo de laranja, bolacha, flocos de aveia, beterraba. Umas vezes cozo a aveia e junto a fruta, outras coloco fruta com leite, outras ponho laranja em sumo + banana e bolacha maria, vou variando...

                                Domingo ao almoço cozilhe um pouco de vitela com alho, salsa e coentros e estava realmente mt saborosa, mas no fim juntei um pouco de arroz e a maria não comeu nada, engasgava-se muito...

                                Tb já come açordas de carne ou peixe com coentros, algho e no fim um fio de azeite. Massa aletria com pedacinhos de carne moida e cenoura. Come tb farinha de pau com carne ou peixe...

                                Já lhe fiz puré de cenoura e à parte um peixinho cozido...

                                Vou tentando variar e vendo aquilo de que ela gosta mais!

                                Rbalmeid: já podemos dar açucar amarelo????? #-o #-o #-o
                                e tb, que site é esse da "bbay sol da solange buri"? dás-me o endereço?????


                                Beijinhos grandes e parabens ao nossos meninos que já estão a fazer 9 meses!!!!!!

                                Rute




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X