Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por ritaSP
    ela colocou a mãozinha dela em cima da minha barriga, mt meiguinha (q é coisa rara, pois ela é uma bruta! hehe), fez uma festinha e deitou a cabeça poor cima da mao dela e assim ficou uns segundos!
    Que lindo...

    Só posso te dizer que estou aqui para ajudar no que puder, bola pra frente, Rita!!

    Beijinhos muito, muito randes!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Coloquei este tópico na Pediatria, estou mesmo desesperada. Não fosse isso, estava tudo bem...


      A minha filha de 8 meses combate o sono ao máximo e não gosta de adormecer.
      No geral dorme bem, mas a hora de adormecer é uma guerra.

      No início, era no colo.
      Depois passei a pô-la no carrinho, empurro um pouco, ela adormece e ponho na cama. Com o tempo, começou a demorar cada vez mais até que desisti, me sentia uma palhaça ali, empurrando o carrinho no escuro e ela acordada.
      Comecei por pô-la na caminha dela, abanar, dar palmadinhas no rabo ou fazer shh, às vezes tinha que tirá-la e começar de novo, mas lá ficava.
      De uma semana e meia pra cá (fomos pra fora uns dias) ela voltou à estaca zero. Ás vezes demoro uma hora (ou mais) para ela dormecer. Ela chora, chora, fica completamente descontrolada e não se cala!
      Tentei iniciar o método Estivill, mas desisti logo na 1ª noite porque ela simplesmente não parava de chorar nunca.

      Com isso, queria perguntar 3 coisas:

      - como vocês adormecem (ou adormeciam no caso dos maiorzinhos) os bebes de vocês?
      - alguém passou ou passa por isso? Como fazem?
      - Sugestões?

      Desculpem o testamento e tantas perguntas, mas estou mesmo desesperada e muito esgotada mentalmente. Costumo dizer que se o meu sistema nervoso fosse uma cabeça, tinha muitas peladas.


      Anjo de Luz: vou precisar saber todos os detalhes de como você fez o Estivil com a Constança. Pode ser?

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        olá ...houje o meu filhote....faz 9 meses...parabens para o meu filhote lindo...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por miluska
          olá ...houje o meu filhote....faz 9 meses...parabens para o meu filhote lindo...
          Beijinhos pro Lourenço (adoro este nome) e pra você!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            ros- obrigado....como eu te compreendo...há dias k o meu filho me esgota p adormecer...polo na cama dele é p esquecer mesmo cheio de sono começa a chorar sem parar...durante o dia com a minha mae adormece ao colo ela bem tenta k ele adormeça sozinho mas nana.....comigo é á mama ou na minha cama barriga p baixo a cantarolar,a dar palmadinhas no rabo,a massajar as costas..as vezes demrra mais de uma hora comigo p adormecer á noite entre as 9 e as 10h mas adormecendo dorme até ao outro dia até as 9 ou 10 h...a minha esplicaçao é k ele passa tanto tempo sem mim k nessecita do meu ou do mimo do pai p adormecer...as vezes já esta de olhos fechados e nao sossega,reclama....bjocas

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por miluska
              olá ...houje o meu filhote....faz 9 meses...parabens para o meu filhote lindo...
              Muitos parabéns para o Lourenço!!!

              Bjs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Ros
                Coloquei este tópico na Pediatria, estou mesmo desesperada. Não fosse isso, estava tudo bem...


                A minha filha de 8 meses combate o sono ao máximo e não gosta de adormecer.
                No geral dorme bem, mas a hora de adormecer é uma guerra.

                No início, era no colo.
                Depois passei a pô-la no carrinho, empurro um pouco, ela adormece e ponho na cama. Com o tempo, começou a demorar cada vez mais até que desisti, me sentia uma palhaça ali, empurrando o carrinho no escuro e ela acordada.
                Comecei por pô-la na caminha dela, abanar, dar palmadinhas no rabo ou fazer shh, às vezes tinha que tirá-la e começar de novo, mas lá ficava.
                De uma semana e meia pra cá (fomos pra fora uns dias) ela voltou à estaca zero. Ás vezes demoro uma hora (ou mais) para ela dormecer. Ela chora, chora, fica completamente descontrolada e não se cala!
                Tentei iniciar o método Estivill, mas desisti logo na 1ª noite porque ela simplesmente não parava de chorar nunca.

                Com isso, queria perguntar 3 coisas:

                - como vocês adormecem (ou adormeciam no caso dos maiorzinhos) os bebes de vocês?
                - alguém passou ou passa por isso? Como fazem?
                - Sugestões?

                Desculpem o testamento e tantas perguntas, mas estou mesmo desesperada e muito esgotada mentalmente. Costumo dizer que se o meu sistema nervoso fosse uma cabeça, tinha muitas peladas.


                Anjo de Luz: vou precisar saber todos os detalhes de como você fez o Estivil com a Constança. Pode ser?
                Olá, Ros!

                O Afonso, à noite, costuma ficar na caminha e, no início, eu ficava tipo "pendurada" em cima dele, até ele adormecer.
                Hoje em dia coloco-o na caminha, ele (desde sempre) brinca um pouquinho, e eu fico sentada na minha cama (pois é, ele ainda lá está ...) no PC.
                Quando noto que já começa a ficar aborrecido, ponho-lhe o Simão (o ursinho do óó) junto à cara e ele enrosca-se.
                Às vezes leva bastante tempo a adormecer, mas é raro ter que aproximar-me da caminha ...

                Não sei se te vai servir para ajudar, mas cá fica mais uma dica de como adormecê-los.

                Bjs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  n me canso de vos agradecer todo o apoio e palavras de incentivo q me têm dado!! Vcs são mm espetaculares!! Umas mulheres incriveis!!!!

                  Ros imagino o teu desespero e cansaço...possa n deve ser nd facil!!
                  Cá em casa vou eu ou o pai deitar a Leonor. Ela tb n adormece sozinha...mas devo ser sincera (sei q sou criticada por isto...) tb so tentamos umas 2 ou 3 vezes...mas ela n chora. Esta habituada a ficar na caminha dela a brincar, palrar ou simplesmente a proticar por-se d pé! heheheh!!!! E é isso mm q faz qd a deixamos la sozinha...so começa a chorar passado praí uma hora e tal. Entao fazemos assim: deitamo-la c o kiko (o boneco d dormir) encostado na carinha e ela procura logo a nossa mão e fica agarrada a ela ate adormecer. Se estiver c sonito n demora mais q 15 minutos.

                  Mudamos agora de casa e daqui a uns tempos vamos começar a tentar q ela adormeça sozinha. Mas gosto tanto deste bocadinho! Mas sei q é pior p ela, mm a longo prazo, pois n aprende a adormecer sozinha!


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Rute e Sininho: Pensamento positivo- pode ser q as noites estejam a melhorar... agora é sp a abrir!!!

                    Ros- Para alguns bebes adormecer sozinhos n é tarefa fácil, pois isso implica que tenham mt segurança no mundo externo e neles próprios, mas é algo mt importante p eles adquiriem. A cama deve ser sentida como fonte de segurança e de proteção, se assim n for é dificil. N me parece boa ideia adormcer no carro e colocar dp na cama, pois assim o "medo" de adormecer na cama n desaparece, é uma luta q tens de travar mas q.b.. Podes obtar por fazer brincadeiras na cama, para q ela ganhe maior confiança na cama e, a pouco e pouco, ir deixando dormir sozinha, para ela ganhar a tal segurança (eu sei q é mt + fácil falar... ainda por cima ,eu ,q a minha joana adormece sozinha na boa), mas é importante p os bebes aprenderem a lidar c a solidão.

                    Rita- é perfeitamente normal esses sentimentos e, com toda a certeza, mas toda mesma, digo-te que vais amar mt esse filho(a), n da mesma maneira que amas a leonor, pois nunca se ama dois filhos da mesma maneira, mas com a mesma intensiddade. Muitos parabens!!

                    Cá por casa ja se usa o nº 4 há buéssssssssss!!!!!!!

                    Estou perto de coimbra neste fim-de-semana, até agora tudo a correr 5 estrelas, e a mina pigóita hj dormiu das 21h30 às 9h30... espectáculo!!!, n estranhou nada... quer dizer, em casa eu coloco-a na cama e fecho a luz e ela adormeceu, cá fiz o mm, mas qd fechei a luz desatou a chorar (lá está a tal segurança q falava à pouco à Ros), tive q deixar a luz acesa p ela adormecer.

                    Bjs vindos de marteeeeeeeeeee

                    Ana

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá mamãs, como a sininho está em lisboa vou encontrar-me com ela amanhã nos pastéis de belem por volta das 11h, fica o convite a todas as mamãs que queiram aparecer pro cafezinho.... e os papás tambem vão, pelo menos o dos meus babys
                      Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Ros
                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        O que fiz foi começar por usar a cama como sitio de brincadeira. Sentava-o la com os brinquedos todos e brincava com ele. Depois começou a ficar la a brincar sozinho ja sem estranhar. Quando ficava muito cansado, como os olhos piscos e esfregar a cabeça deitava-o e ficva a dar-lhe umas palmadinhas. E como te digo a agora adormece muitas vezes sozinho la, quer nas sestas, quer no inicio da noite.
                        Vou usar esta técnica agora para ver se funciona. Ontem comecei a adormecê-la no carrinho para depois pôr na cama, mas não queria nada, foi mesmo andar para trás para mim...

                        As melhoras pro Bruninho e um beijinho pra você.
                        Obrigada! Nao voltou a ter febre, ma sesta muito chatinho!

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por ritaSP
                          Inserido Inicialmente por rbalmeid
                          Ola!

                          Mamas finalmente o Bruno dormiu uma noite inteira! Adormeceu a meia noite e ainda reclamou uma vez ou duas mas foi so por a chupeta. So acordou para mamar as 7:30! Eu as 5 acordei a achar que estava qq coisa errada, e ele dormia sossegadinho! MAs realmente nao esta bem porque hoje comeu mal todo o dia e agora estava com 38,6 de temperatura... Esperemos que nao seja nada!

                          Beijinhos

                          Rute
                          ai q bommmmm!!! a leonor tb em dado (salvo algumas excepçoes) umas noites boas. Deita-se as 20h30, bebe leite as 24h e costuma acordar as 7h.

                          As melhoras do bruno q ta um giraço nessa foto!!!
                          Ola! Seja bem vinda de volta :d Percebo perfeitamente todas essas duvidas e parecem-me naturais. MAs vais ver que core tudo bem.

                          Mas olha que foi so essa noite! Depois tem sido ate as 4 da manha.#-o

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por miluska
                            olá ...houje o meu filhote....faz 9 meses...parabens para o meu filhote lindo...
                            Parabens!

                            E para todos os marcianinhos lindos que tem completado mesinhos estes dias!

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola meninas

                              acabada de chegar de Lisboa! Correu muito bem, o Rodrigo encantou toda a gente e ainda tive a sorte de conhecer pessoalmente as lindas e simpaticas Marcelproust (ontem) e a Verusca (hoje), o Arturzito, que estava doentinho e o Afonso e a Carolina.... Obrigada... voces sao umas queridas por terem arranjado um tempinho para estar comigo!

                              Ros: o meu filho tb é complicado para adormcer e so adormece comigo, ou na mama ou entao comigo a cantar-lhe e a dar-lhe a mao... ás vezes tambem demora 1 hora a adormece lo.

                              Rita: tive muita pena de nao estar contigo e dizer te pessoalmente o quanto és especial e o quao feliz vais ser com os teus 2 filhotes (ou filhotas).

                              Miluska: Parabens ao Lourenço;

                              aipc: espero bem que agora o meu filhote entre numa era de dormir bem... a ver vamos... voces nem sabem a sorte que têm....

                              Meninas.... os vossos filhotes gostam de comida de boião? o meu odeia... nunca mais levo comida dessa de fim de semana....

                              Meninas, estou um pouco preocupada. Hoje descobri que o Rodrigo tem um sinal na palma da mao direita... e quando vamos aos dermatologistas eles mandam sempre vigiar os sinais das maos e dos pés e tirá-los.....

                              de resto como estao todas?

                              Em tom de desabafo, ás vezes fico tristinha, porque vejo nos outros topicos (fevereiro, janeiro, etc) que esta tudo a combinar encontros de Natal (em Espinho, Coimbra, etc) e nós nao conseguimos combinar nada! Foi tao bom este fim de semana estar com algumas amigas de cá....

                              Prometem-me que entre Fevereiro e Abril marcamos um encontro nacional????????

                              Beijos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por sininho33
                                Ola meninas

                                acabada de chegar de Lisboa! Correu muito bem, o Rodrigo encantou toda a gente e ainda tive a sorte de conhecer pessoalmente as lindas e simpaticas Marcelproust (ontem) e a Verusca (hoje), o Arturzito, que estava doentinho e o Afonso e a Carolina.... Obrigada... voces sao umas queridas por terem arranjado um tempinho para estar comigo!

                                Ros: o meu filho tb é complicado para adormcer e so adormece comigo, ou na mama ou entao comigo a cantar-lhe e a dar-lhe a mao... ás vezes tambem demora 1 hora a adormece lo.

                                Rita: tive muita pena de nao estar contigo e dizer te pessoalmente o quanto és especial e o quao feliz vais ser com os teus 2 filhotes (ou filhotas).

                                Miluska: Parabens ao Lourenço;

                                aipc: espero bem que agora o meu filhote entre numa era de dormir bem... a ver vamos... voces nem sabem a sorte que têm....

                                Meninas.... os vossos filhotes gostam de comida de boião? o meu odeia... nunca mais levo comida dessa de fim de semana....

                                Meninas, estou um pouco preocupada. Hoje descobri que o Rodrigo tem um sinal na palma da mao direita... e quando vamos aos dermatologistas eles mandam sempre vigiar os sinais das maos e dos pés e tirá-los.....

                                de resto como estao todas?

                                Em tom de desabafo, ás vezes fico tristinha, porque vejo nos outros topicos (fevereiro, janeiro, etc) que esta tudo a combinar encontros de Natal (em Espinho, Coimbra, etc) e nós nao conseguimos combinar nada! Foi tao bom este fim de semana estar com algumas amigas de cá....

                                Prometem-me que entre Fevereiro e Abril marcamos um encontro nacional????????

                                Beijos
                                Olá, Sininho!

                                Que bom que gostaste de vir a Lisboa.
                                Pois ... eu cheguei há pouco do trabalho ...

                                Eu nunca dei comida de boião ao Afonso, logo não sei se gosta ou não.

                                Quando ao sinal que descobriste, vais ver que não é nada ...

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X