Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá a todas!
    Eu posso parecer que desapareço, mas ando sempre por aqui!
    Obrigado a quem respondeu às dúvidas que tinha colocado!
    O Daniel foi ao pediatra e está 5 estrelas! Sempre muito simpático, sorri para toda a gente! No sábado fui a um casamento e toda a gente quis andar a passear com ele e fiquei tão admirada por ele não ter chorado no colo de ninguém e andar na maior! Deixou-me mais descansada em relação à creche que começa dia 1 de Setembro! Tenho tanto medo que ele não se adapte bem! Vou trabalhar dia 26 de Agosto, e esses ultimos dias ele fica com o pai em casa! Vai dar para eu me habituar e estar sem ele!
    Vamos para o Algarve para o meio de Agosto, altura em que o pedi aconselhou a começar com os sólidos. Primeiro dar papa e 2/3 dias depois uma sopa com batata, legume amarelo, legume verde e carne de ave! Estou ansiosa para ver a reacção dele!
    Qual é a papa que dão aos vossos filhos? O pedi aconselhou-me a cerelac ou outra farinha láctea.
    Continua a mamar de 2 em 2 horas , mas quando estou em casa não me incomoda, só quando vamos a algum lado é que fico mais stressada!
    Ainda não sei quando passá-lo para o quarto dele! Agora está a dormir 7/8 horas! O que dizem?De resto baba-se muito muito muito, mudo de babete quase de 10 em 10 minutos! É incrível!
    Queria perguntar-vos outra coisa! Em relação aos banhos, eu dou-lhe na banheira que tem muda-fraldas incorporado. No entanto, ele não se segura lá sozinho e a banheira já está apertada para ele! Nunca lhe posso dar banho sozinha! Como fazem?
    Desculpem o longo discurso! Beijinhos para todas, são o meu apoio nesta nova experiência de vida!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Clotonne Olha eu não começei com a Cerelac mas as papas prefridas da Madalena são as da Cerelac, adora a de multifrutos,mas tbm comeu mt bem a cerelac papa de inicio, mas vou alternando com as da milupa. E eu provo sempre todas as papas dela e de facto as da cerelac são mais docinhas na minha opinião.
      Quanto á banheira tou com o mesmo problema, foi das piores compras que fiz, já há muito tempo que a Madalena fica lá apertadissima. Tou a pensar comprar uma banheira nova que seja bem grande


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por Clotonne
        Olá a todas!
        Eu posso parecer que desapareço, mas ando sempre por aqui!
        Obrigado a quem respondeu às dúvidas que tinha colocado!
        O Daniel foi ao pediatra e está 5 estrelas! Sempre muito simpático, sorri para toda a gente! No sábado fui a um casamento e toda a gente quis andar a passear com ele e fiquei tão admirada por ele não ter chorado no colo de ninguém e andar na maior! Deixou-me mais descansada em relação à creche que começa dia 1 de Setembro! Tenho tanto medo que ele não se adapte bem! Vou trabalhar dia 26 de Agosto, e esses ultimos dias ele fica com o pai em casa! Vai dar para eu me habituar e estar sem ele!
        Vamos para o Algarve para o meio de Agosto, altura em que o pedi aconselhou a começar com os sólidos. Primeiro dar papa e 2/3 dias depois uma sopa com batata, legume amarelo, legume verde e carne de ave! Estou ansiosa para ver a reacção dele!
        Qual é a papa que dão aos vossos filhos? O pedi aconselhou-me a cerelac ou outra farinha láctea.
        Continua a mamar de 2 em 2 horas , mas quando estou em casa não me incomoda, só quando vamos a algum lado é que fico mais stressada!
        Ainda não sei quando passá-lo para o quarto dele! Agora está a dormir 7/8 horas! O que dizem?De resto baba-se muito muito muito, mudo de babete quase de 10 em 10 minutos! É incrível!
        Queria perguntar-vos outra coisa! Em relação aos banhos, eu dou-lhe na banheira que tem muda-fraldas incorporado. No entanto, ele não se segura lá sozinho e a banheira já está apertada para ele! Nunca lhe posso dar banho sozinha! Como fazem?
        Desculpem o longo discurso! Beijinhos para todas, são o meu apoio nesta nova experiência de vida!
        Ola...

        Que sorte. se o meu rodrigo dormisse todas as noites 5 horas seguidas eu ja me dava por satisfeita. quanto ao banho eu tenho uma daquelas com termometro inbcorporadoe anatomicas e ele ainda ficva optimo la. de qq maneira ele adora o chuveiro e eu dou lhe banho na banheira grande algumas vezes... ate toma banho comigo e tudo.

        quanto ás papas nao posso dizer nada pk ele ainda nao começou...

        beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Boa tarde

          aipc As melhoras da Joana!!!

          Clotonne A Frederica como a 1ª Papa sem gluten da Nutriben...ela gosta tanto que ainda nem experimentei outra. Quanto à banhoca....a mim emprestaram-me umas dessas banheiras com o troca fraldas em cima, e realmente tens toda a razão~...além da pitufas já ficar apertadita não é nada prático para se dar banho sozinha. A minha solução foi pôr o pai a dar banho, e eu ajudo ...assim também é uma forma de eles passarem tempo juntos!!!

          Agora uma dúvida para as mamãs experientes, ou para quem quiser opinar!!! A próxima sopa que fizer vou introduzir a vitela....agora a questão é esta: qual a zona da vitela é que compro? Isto de ser mãe de 1ª viagem é muito complicado#-o #-o #-o ...o que me vale mesmo é o fórum.

          E agooooooooooora apresento-vos a babysiter da frederica. Enquanto preparava o biberon deixei-a de guarda!!


          Bjocas
          Xana



          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá, só venho deixar um beijinho a todas, tive a ler os posts.

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Ros
              sininho: a Bumbo serve para quê? para treiná-los, para eles comerem bem? nunca tinha visto, achei interessante. substitui a espreguiçadeira? é confortável?

              Ola Ros

              A Bumbo é uma cadeira premiada que serve para sentar o bebe de forma segura. é leve e engraçada. No entanto pelo que sei existe alguma polemica. podes ver no topido de pediatria sobre a cadeira bumbo. O Rodrigo nao esta la mt tempo, mas adora... e ate se senta connosco junto da mesa... e vou leva la pra praia.

              beijinhos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola meninas...

                estou quase de ferias... a minha licença acaba sexta feira. no entanto ainda nao senti nada... ate agora tive ca uma amiga (foi giro mas stressante), sabado vou ser madrinha de casamento, por isso tenho marcado cabeleireiro, depilaçao, maos, pes, etc etc....Depois mostro vos uma foto.... mas vai ser giro... vestido tamanho 44!!!! Pelo menos o meu elegante filho vai lindo de morrer!

                DE resto o Rodrigo esta um espertalhaço.... poe a chupeta sozinho e fica chateado se a tirarmos, rebola que se farta e quer gatinhar... adora agua de todo feitio, ainda nao come solidos, dorme mal (eu continuo zombie), mas é um bem disposto ... ri imenso mas gargalha pouco, mas ja gargalha de vez em quando.... tem um sorriso lindo!

                Beijinhos a todas... amanha temos pediatra!

                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá meninas!
                  Não tenho participado muito, mas venho visitar-vos todos os dias.
                  Ontem fui escolher o vestido para o baptizado da minha princesa.


                  Ultimamente a Leonor não tem feito cocó todos os dias, chega a estar 2 dias sem fazer. Acham que é normal?
                  No outro dia chorou e tenho quase a certeza que eram cólicas, porque já não fazia há 2 dias.

                  Amanhã vamos à consulta dos 4 meses, vamos ver o que diz a médica sobre a introdução dos sólidos.
                  Deixo um miminho das férias.
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Meninas que já receberam as receitas...

                    Que tal? Gostaram do livrinho que fiz??
                    Agora estou a trabalhar para a fase seguinte... 6 meses venham eles!!!

                    Beijinho a todas
                    MP

                    PS: Se mais alguém quiser o livrinho dos 4 meses é só dizer!

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por marta_filipa
                      Olá meninas!
                      Não tenho participado muito, mas venho visitar-vos todos os dias.
                      Ontem fui escolher o vestido para o baptizado da minha princesa.


                      Ultimamente a Leonor não tem feito cocó todos os dias, chega a estar 2 dias sem fazer. Acham que é normal?
                      No outro dia chorou e tenho quase a certeza que eram cólicas, porque já não fazia há 2 dias.

                      Amanhã vamos à consulta dos 4 meses, vamos ver o que diz a médica sobre a introdução dos sólidos.
                      Deixo um miminho das férias.

                      marta_filipa... O vestido é simplesmente LINDO!!!

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola mamas e bebes!

                        Cpat e mesmo muito complicado deixa-los nos primeiros dias, mas depois começa a custar menos um bocadinho.

                        Ja vi que quase todas as mamas ja começaram ou estao a preparar-se para os solidos e os bebes estao todos uns comiloes! Estamos em força com os preparativos para de hoje a 8 festejar o meio aninho do meu filhote com uma bela de uma sopa! Hoje fomos comprar a cadeira de refeiçao do Bruno! A cadeira depois de muito, ver e medir comprei uma da zippy! As diferenças para a da Chicco sao minimas e o preço e metade!

                        E aproveitei e as compras e trouxe a velinha com um 6 para o bolinho e uma papa! Acreditam que nao encontrei papa com gliuten nao lactea sem mel! E quase tudo lacteo! acabei por comprar uma sem gluten e começo por ai. Em Espanha ja tenho comprada uma da nestele 5 cereias com gluten, mas ca nao encontrei! De qualquer forma a papa vai ficar para o dia seguinte, no primeiro dia ficamo-nos com a sopa e quem sabe por uma fruta... De qualquer forma estou convencida que nos primeiros dias vai comer muito pouco...

                        A ver como vai ser com a amamentaçao depois dos solidos... Para ja estou muito satisfeita com o que consegui. Vao ser 5 meses e meio de maminha em exclusivo (dos 15 dias aos 6 meses) e para mim depois do começo que tive é uma vitoria muito grande! Alguma coisa eu havia de conseguir fazer como queria! A partir de agora vai ser ate quando der!

                        Beijinhos

                        Rute






                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por abotelho
                          Boa tarde

                          aipc As melhoras da Joana!!!

                          Clotonne A Frederica como a 1ª Papa sem gluten da Nutriben...ela gosta tanto que ainda nem experimentei outra. Quanto à banhoca....a mim emprestaram-me umas dessas banheiras com o troca fraldas em cima, e realmente tens toda a razão~...além da pitufas já ficar apertadita não é nada prático para se dar banho sozinha. A minha solução foi pôr o pai a dar banho, e eu ajudo ...assim também é uma forma de eles passarem tempo juntos!!!

                          Agora uma dúvida para as mamãs experientes, ou para quem quiser opinar!!! A próxima sopa que fizer vou introduzir a vitela....agora a questão é esta: qual a zona da vitela é que compro? Isto de ser mãe de 1ª viagem é muito complicado#-o #-o #-o ...o que me vale mesmo é o fórum.

                          E agooooooooooora apresento-vos a babysiter da frederica. Enquanto preparava o biberon deixei-a de guarda!!


                          Bjocas
                          AMEI!!!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            [quote=Clotonne]Qual é a papa que dão aos vossos filhos?[/color] O pedi aconselhou-me a cerelac ou outra farinha láctea.
                            Queria perguntar-vos outra coisa! Em relação aos banhos, eu dou-lhe na banheira que tem muda-fraldas incorporado. No entanto, ele não se segura lá sozinho e a banheira já está apertada para ele! Nunca lhe posso dar banho sozinha! Como fazem?/quote]



                            Oi!

                            O meu pedi mandou dar 3 papas diferentes (1 diferente a cada dia), 1 vez por dia, todas lácteas (fazer com água pois já contém leite) e sem glúten:

                            - Nutriben 4 meses (qualquer sabor). Eu dou a de Frutas. É a que ela come melhor. Abre um bocão quando a colher se aproxima;
                            - Cerelac (Milho e Arroz);
                            - Milupa (pera, maçã ou banana) - já me disseram que a de banana não tem grande sabor - comprei a de pera.

                            Ele avisou que as da Nutriben são as mais doces e por isso eles costumam gostar mais, mas as Cerelac são as melhores do ponto de vista nutricional.

                            Eu usava a banheira com muda-fraldas e detestava aquilo. Acabava de dar banho à ela e ficava toda suada. Agora tenho uma banheira onda (ergonómica) e dou banho sozinha com a maior facilidade. Aconselho.

                            Beijinhos!


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Hoje a Constança foi à vacinas. Não chorou. Arregalou os olhos na hora da picada e ficou por aí. E eu toda orgulhosa da mulherzinha forte que ela é.
                              Pedi à enfermeira para pesar, mas ela não gostou da balança e não parava quieta, parecia que ia cair, mas está com aprox. 6100 kg. Altura não sei, tenho que tentar medir em casa.

                              A papa continua que é uma maravilha, e estou atenta ao leite. Já bebe melhor e não tem bolsado. Fez coco sem ajuda do laxante, que foi tanto alívio pra mim quanto pra ela, tadinha...

                              Vou continuar o meu périplo pelo Minho e venho ver como estão as coisas.

                              Como está isso do encontro semana que vem com a Rute?

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola meninas

                                Entao vamos combinar para dia 13 com a RUTE?????

                                Hoje foi dia de pediatra... apesar de ele me ter tranquilizado eu nao me sinto assim... o Rodrigo pesa 6720 ou seja engordou quase nada.... tipo 700 gr em 2 meses... mas ele diz que ele esta optimo, muito electrico, muito desenvolvido pra idade: pega nos objectos, poe se de pe, levanta se , quase quer gatinhar, etc etc.... e por isso a expectactiva é que ele va descer no percentil ate ao 1 ano devido a ser mt activo.

                                de qq maneira ordem pra continuar maminha em exclusivo e introduzir a sopa aos 6 meses....

                                o sono é algo k me deixa triste: faz birra descomunal pra dormir, nao adormece sozinho e tem acordado imensas vezes durante a noite... eu ando completamente de rastos... e desculpem, mas n consigo deixar de sentir uma pontada de inveja de quase todas voces qd me dizem que os vossos babys dormem a noite toda! chuif... o que eu dava pra dormir 5 h seguidas....

                                bjs
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X