Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá a todas :frogwink: !!!

    Passei por aqui apenas para vos dar um beijinho!

    *sunlight, Sê Bem-Vinda!!!

    * MaLLu, o meu moço já anda na creche e as actividades que elas fazem com eles são muito direccionadas para os estímulos. Por isso, elas optam por brincar com eles utilizando vários brinquedos que os estimulam ao nível auditivo (toque (acção) e som - reacção), texturas várias (cubos macios com vários tipos de tecidos diferentes), etc... Estão SEMPRE a brincar e a falar com eles. Fazem-lhes perguntas e esperam uma reacção e estimulam a resposta deles qualquer que esta seja. Eu adorei ver isso! O meu ADORA a creche porque já sabe que é um lugar de brincadeira!
    Em casa fiz-lhe uma manta de patchwork na qual fiz várias bolsos (fechados, claro) nos quais espalhei vários guizos de diferentes sons e associei-os a uma cor (também diferente). Noutra parte da manta, bordei-lhe vários tecidos de várias texturas (veludo, plástico lavável, etc...) e várias letras com diferentes tipos de lã, linha, etc...

    Tens também um livro fantástico (comprei na Byblos... que é o paraíso!!!) que se intitula: Brincadeiras para Bébés da autora Jackie Silberg no qual ela faz uma imensidão de jogos próprios para cada fase do bébé (dos 0 aos 3 meses, dos 3 aos 6, dos 6 aos 9 e dos 9 aos 12 meses). Também há outro que se chama: Brincadeiras para Crianças de 1 a 3 anos - também da mesma autora e já com jogos e situações que podes experimentar.

    Bom... já me alonguei....
    Beijinhos para todas,
    MP

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá meninas.
      Ainda continuamos um bocadinho constipadas.
      Hoje a Leonor foi levar as vacinas dos 3 meses, chorou na hora das picas, mas depois ficou bem.
      Ainda fomos passear um bocadinho, porque desde domingo já não saíamos, comprei-lhe uns sapatinhos na Zippy muito giros para fazer toilette com os vestidos

      Alice, por acaso ontem quando vi a tabela tão grande e quase sem se ver as letras, também pensei que era preciso fazer alguma coisa.
      Acho boa a ideia das medidas serem só das consultas e também concordo com a ideia de duas tabelas, uma para as meninas e outra para os meninos.

      Hoje comprei papaia e manga para dar à Leonor, alguma mamã já começou a dar estas frutas?
      E como as dá?
      Bjs
      [hr]

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola Ola

        Sunlight: sê bem vinda!

        Alice: tambem concordo com a tabela só para os meses das vacinas!

        Marcelproust
        : tu és fantastica mulher... fazer uma manta e bordar tudo... realmente.. e eu sem tempo pra nada!

        Verusca: que bom que a tua menina esta bem!

        Beijinhos

        isabel



        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por marta_filipa

          Hoje comprei papaia e manga para dar à Leonor, alguma mamã já começou a dar estas frutas?
          E como as dá?
          Bjs
          Olá!
          Eu já dei as duas, o Daniel adorou, para variar :d
          Mas a manga fez-lhe umas borbulhinhas, vou tentar dar-lhe outra vez, no proximo mês!
          Eu costumo dar um bocadinho de papaia com metade de uma maça, ou de uma perâ , ou de uma banana!

          As melhorase muitas beijokas
          :smooch:




          O meu parto foi assim

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            [quote=mclaudia]hclaudia,

            Bom dia!!! Como te entendo! Sabes que também tenho duas filhotas, a Matilde (quase três anos) e a Sofia (seis meses) e connosco acontece exactamente o mesmo que a ti. Fazemos coisas com a Sofia que nunca, jamais fizemos com a Matilde, mas estamos tão cansados que pura e simplesmente não temos força para fazer melhor. Por exemplo, a Sofia dorme sempre parte da noite na nossa cama. Quando acorda, nós nem perdemos tempo a adormece-la, deitamo-la no nosso meio e ela lá fica toda contente e nós também, que continuamos a dormir.

            É muito complicado ter dois tão pequeninos. Eu na brincadeira costumo dizer que elas escondem os telemóveis debaixo dos lencóis e que mandam sms uma à outra para combinar a hora a que vão acordar. E é matemático: às três da manhã, acorda uma e depois acorda a outra. Nem sequer dá para poupar um de nós... Sabes a fórmula, não? Um dia de cada vez

            O teu pequenito também fez uma otite, não fez? A Sofia também teve uma, tadinha, estamos a torcer para que não tenha mais.


            Olá!

            Fartei-me de rir com o teu post, mas é exactamente assim como dizes, é muito cansativo ter dois filhos tão pequeninos, mas quando os vejo a interagirem, esqueço tudo...... o pequenino mal vê o irmão esboça um sorriso tão lindo.....Fico tão feliz!!!!
            O Rodrigo (o mais velho) normalmente dorme a noite inteira mas há dias....ou seja, noites, que acorda (muito raro), mas quando acorda é cansaço a dobrar....

            O Ricardo teve um principio de uma otite há umas semanas mas deve ter sido viral, porque passado dois dias passou.


            Beijos


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              hclaudia,

              Sim, ver os irmãos a interagir. A Sofia é fixada na Matilde e ri à gargalhada quando a irmã faz palhaçadas para ela! A Matilde, por seu lado, também gosta de a ouvir rir, por isso, é uma festa. E é muito preocupada com a irmã, está sempre a dar-lhe brinquedinhos... É muito bonito de ver! E sim, dá para esquecer o cansaço. Acho que é uma sorte terem com quem crescer...

              Beijos para ti e para a tua dupla de diabruras,

              Cláudia

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Eh eh... ainda ha casamento... 2 meninos, com 2 meninas....

                Pois é meninas... o meu filho é um diabrete e parece que nao quer melhorar.... os sonos em vez de melhorarem, pioram... agora faz cada birra, chora que nem um desalmado cada vez que o ponho na cama... so dorme bem no babycoque (parece que qd entra la sabe que é pra dormir).... mas chora chora chora e so eu consigo fazer com que páre: e só pára se lhe cantar... ontem estive 45 min a cantar (coitados dos vizinhos) e la adormeceu as 21h45, acordou as 2 e as 5h30 pra mamar e definitivamente ás 8.... ontem acabei por me deitar as 22h30 e sempre dormi alguma coisa!

                Depois agora acorda e faz assim: gatinha até aos pés da cama, poe as maos nas grades da cama e poe-se de pé (sim, leram bem... de pé) a chorar alto para o irem buscar. quando eu chego, larga uma das maos e direcciona-a pra mim para que lhe pegue ao colo! Tem novas aventuras.... agora cada vez que vê a mama ou o biberon, fica histérico e cospe a chupeta com uma velocidade incrivel, mama sozinho do biberon, ja ensaia bater palmas (vou ver se logo ponho no blog) e gatinha pela casa toda pondo-se de pé nos sofas e pernas das pessoas, não sei onde este rapaz vai parar!

                Ah... nao sei o peso dele, mas penso que este mes tem corrido muito bem... olho para ele e vejo que está gordinho.... deve ter aumentado já umas 500 gr (considerando que aumentou 400 nos ultimos 2 meses é optimo). Já come melhor é colher, principalmente fruta que adora (pêra). Adora ter pão na boca, e chora desalmado selho tirarmos! ou seja... já sabe o que quer o rapaz... e tambem ja percebe o nao... quando vai pegar em coisas que eu nao quero digo-lhe: AHHHH e NAOO e ele fica a olhar pra mim, senta-se de desiste... se tenta outra vez.... faço tudo de novo!

                Adora livros e já os folheia, mas claro que tambem os adora meter á boca... e ama o banho... delira a chapinar na água!


                beijinhos a todas e desculpem o testamento, mas ja que nao durmo, pelo menos vibro com as actividades do rapaz (só espero que nao venha a ser hiperactivo... é que ele não pára um minuto mas ainda assim nao quer dormir)

                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Meninas digam lá o que acham.....

                  Os nossos Meninos


                  As nossas Meninas


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por alicesm
                    Meninas digam lá o que acham.....
                    Está optimo Alice!


                    beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Bom dia meninas!

                      A minha filhota ontem decidiu adormecer mais cedo (finalmente!!), era pouco mais da meia noite já estava bem pegadinha no sono e felizmente deixou-me dormir bem a mim e ao pai

                      Alicesm: relativamente à tabela tb concordo em colocar apenas os meses das consultas e mesmo em separar por sexo (menina/menino).

                      Mar e Sol: parabens pelo teu filhote! Está enorme

                      *verinha*: diz-me pq é que a tua filha fez a avaliação ortóptica? Suspeitavam de algum problema ou é um exame de rotina? É que a mim nunca ninguém me falou disso!
                      Fico feliz por estar tudo bem

                      andreiaA: vigilância aos rins?? é tb um exame de rastreio para todos os bebes? Onde se faz e através de quem?
                      A pediatra da minha filha não me disse nada e ela até trabalha no hospital...

                      Beijinhos,
                      RRP





                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Alicesm:

                        Está muito bem!!

                        Bom trabalho




                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por sininho33
                          Eh eh... ainda ha casamento... 2 meninos, com 2 meninas....

                          Pois é meninas... o meu filho é (...)
                          beijinhos a todas e desculpem o testamento, mas ja que nao durmo, pelo menos vibro com as actividades do rapaz (só espero que nao venha a ser hiperactivo... é que ele não pára um minuto mas ainda assim nao quer dormir)
                          Ai Meu Deus!!!
                          Qt tempo tem mesmo o teu filho??
                          Um ano? Ah! Só pode ser...

                          Deves ver-te à rasca com o miudo... Mas tb deve ser tão compensador viveres esses momentos mais cedo! Tanto é cedo em idade como em horas, visto que o rapaz prefere estar a gatinhar do q a dormir!

                          Estais tramados
                          Mas eu n importava nada que a Maria já fosse assim... A minha filhota esta bem mais atrasada, mas cada bebe é um caso!

                          Relativamente à hiperactividade, acho que só vais ter resposta mais tarde com o continuar do crescimento. Deus queira que isso não se venha a confirmar E vais ver que não!! :angelyel: :angelyel:

                          Beijinhos e boa sorte!




                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por rraimundo

                            andreiaA: vigilância aos rins?? é tb um exame de rastreio para todos os bebes? Onde se faz e através de quem?
                            A pediatra da minha filha não me disse nada e ela até trabalha no hospital...
                            rraimindo, a vigilância q falei, é pq o Gui nasceu com uma dilatação nos rins.Não stresses.
                            Bjs


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por AndreiaA
                              Inserido Inicialmente por rraimundo

                              andreiaA: vigilância aos rins?? é tb um exame de rastreio para todos os bebes? Onde se faz e através de quem?
                              A pediatra da minha filha não me disse nada e ela até trabalha no hospital...
                              rraimindo, a vigilância q falei, é pq o Gui nasceu com uma dilatação nos rins.Não stresses.
                              Bjs
                              Ahh!

                              Vais ver que o Gui tb não vai ter nada!
                              Beijinhos




                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por rraimundo

                                *verinha*: diz-me pq é que a tua filha fez a avaliação ortóptica? Suspeitavam de algum problema ou é um exame de rotina? É que a mim nunca ninguém me falou disso!
                                Fico feliz por estar tudo bem

                                Porque a pediatra dizia que notava um ligeiro estrabismo no olho esquerdo, não é de rotina, mas não é nada graças a Deus


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X