Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ai que esses esquemas sabiam tão bem aqui em casa, mas o pirata é assim:
    9h/9h30- Acorda e bebe 150ml de leite materno
    11/11h30- Bebe mais 100ml de leite materno
    Dorme uma sesta de cerca de 1h/1h30
    13h/13h30- Sopa (200 a 220ml) e 1 peça de fruta. (Se eu estiver em casa, mama um bocadinho logo a seguir)
    15h- Mama (quando eu chego a casa)
    17h- Mama
    Dorme mais uma sesta de 1h/1h30
    18h/18h30- Mama
    20h30- Sopa (180 a 200ml) e 1 peça de fruta
    21h30- Banho
    22h- Mama e adormece
    Durante a noite mama 1 ou 2 vezes numa noite boa (imaginem nas más)
    O problema dele é mamar 5 minutos e está aviado, mas 1h30 ou 2h depois está a pedir mamoca.
    Há dias em que passa o tempo todo a petiscar.
    Em compensação já consegue subir escadas. LOL Sempre comigo atrás em posição de ataque. Lá tive que me render às cancelas.

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Ros
      Marta: o plano da Constança é igual. Só não come fruta ao jantar e o leitinho é biberão.

      Anjo de Luz: as melhoras minha querida...

      Rute Raimundo: confirmadérrimas estão você e a Sininho; a Bebecas e a Mcláudia não deram certeza, mas iam fazer de tudo para vir. ESPERO QUE VENHAM. A Alice também vem, certo? E a Carmen e a Maria João ainda não deram resposta...

      Quanto ao bolo escangalhado, pode ser, já que é uma iguaria regional. De resto, não se preocupem. Nem somos muitas, acho que ninguém vem sem almoçar (hi, hi!!!) portanto trato de tudo. Ainda por cima vou ter empregada no sábado porque agora ela só vem 1 vez por semana e só pode ser aos sábados.

      Beijinhos a todas!!
      Olá Ros,

      Obrigada pelo convite, mas no sábado tenho a festinha de Natal de empresa para as crianças, fica para a próxima, mas mais uma vez obrigada pelo convite.

      MJ.








      o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá marcianitas,

        Não tenho muito vindo ao forum porque o meu bebé mais pequenino teve doentinho com diarreia durante alguns dias. Ontem fomos à consulta pediátrica e com 9 meses e meio o Ricardo pesa 9000 grs e mede 76 cm. Pois é, baixou de percentil no peso mas com tantos dias a comer mal e com diarreia parece-me normal. No entanto, desde ontem o apetite não só aumentou como duplicou, parece que quer devorar tudo......depois da tempestade vem a bonança!!!!

        Beijos a todas e as melhoras para quem tem bebés doentinhos.

        Cláudia.


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola meninas...

          as mães de Março sao mesmo muito ocupadas, andam muito desaparecidas!

          Ora bem:

          Ros: Estou a tentar convencer a Lunaninha de Aveiro (minha afilhada e mae de março desaparecida) a vir ao lanche tambem... se ela vier eu vou busca la á estaçao comboios e vamos juntas!

          Ritagameiro
          : o teu menino é o maximo... ele sobe mesmo bem as escadas.... desconfio que se tivesse escadas o meu tambem se deliciava;
          Rbalmeida: pois é.... eu nao disse que andava a deitar foguetes antes da festa??? esta noite o meu pimpolho ja dormiu pior, acordou as 00h30, 4h00 e 7h00..... sempre a choramingar!

          o meu filhote hoje ficou na casa dos meus pais e querem saber da ultima? continua viciado na mama, mas agora pára de mamar a meio e começa a brincar com as mãos e o mamilo... ja me magoou mas eu ralhei, pelo que ele agora vai la muito devagarinho, olha pra mim com ar malandro (aqueles olhinhos de gato das botas que ninguem resiste) e ri e depois abocanha.... esta mm engraçado! Alem disso morde-me toda.... adora morder o queixo... ai ai quando tiver dentes!

          Entretanto desenganem-se aqueles que pensam que ele vai ser dos 1ºs de março a andar.... ele gatinha , poe se de pé, anda agarrado ao sofa, desce sozinho o sofá, e levanta-se e senta-se sozinho, mas gatinha tao rapido que se o pomos em posiçao de andar dele dobra logo as pernas e faz força para ir pro chao.... é mt independente o miudo.... só na hora de dormir é que tem de ter a mae por perto (BUÀAAA).... pois é.... ele ate adormece bem se eu lhe der a mao, se cantar ou assim, mas basta ele sentir que estou a sair do quarto e o berreiro começa.....

          mas ainda assim: estou tão apaixonada e ele é um bébé tao feliz.... sempre a rir e á gargalhada que compensa tudo!

          beijinhos e desculpem o testamento




          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ai ai meninas. Isto não está fácil

            O trabalho das 9H às 18H e o curso pos laboral do marido, pouco tempo me deixam para vos comentar E tinha tantas coisas para vos dizer, contar e partilhar. Eu vou lendo mas escrever.... fica sempre pra depois.

            Ros: És uma querida. Vou tentar ir mas não posso prometer. Tenho o jantar da empresa e tenho 1001 compra de Natal para fazer e estou super apertada de tempo. Vou tentar:car:

            Quanto às restantes mamãs: melhoras para os constipados, parabéns pelos dentinhos e gracinhas novas, força para as cansadas e parabéns pelo mano (a) que ai vem para a nossa marcianita

            Beijocas para todas e até breve

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              om dia marcianas, Marcianitos e Marcianitas!!!!

              O eu rapaz já está um pouco melhor, mas sinceramente snem sei bem quanto... Passou o dia de terça e quarta sem febre, mas ontem ao final do dia voltou para os 39º (40º rectal). Se no meio de tudo isto existe algo de bom, é a parte que um dos medicamentos lhe dá soninho... entao dorme a noite inteira e tenhode ser eu a acordá-lo para omar o antibiótico e umas gotas, e parece que tb o vou ter de o acordar para irmos à consulta agora com a pediatra pois ele ainda dorme.... Mas mesmo assim preferia acordar mais vezes durante a noite do que vê-lo assim doentinho.... esta noite até lhe tive de aspirar o nariz com ele a dormir, al consegue respirar, está com imensa especturação.

              Quanto ao desenvolvimento... o meu não faz NADA..... gatinhar..... é para trás de rastos, não se senta sozinho, mas já quer se levantar agarrado a nós, mantem-se algum tempo em pé agarrado a alguma coisa mas nada de mexer os pés. Já disse papá e mã, mas agora NADA..... a unica coisa que ele gosta de fazer é mandar beijinhos quando quer ou para repetir se lhe mandarmos.

              Bem, agora vou mesmo acordá-lo que temos de sair.

              vou tentar passar por aqui mais logo para actualizar as tabelas....

              Beijinhos para todas


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola mamas!

                Nem vos conto a linda noite que tive, ou melhor nao tive! #-o

                AS 4 da manha o Bruno acordou para mamar e pronto acabou-se a noite! Fez 38,5 de febre e estava agitadissimo. Adormecia e acordava a choramingar 10 min depois. So voltou a dormir depois das 10 da manha! SEmpre muito choroso. Da-me a sensaçao que lhe doi a garganta... Temos consulta no pediatra na quarta feira, mas nem sei se o leve la antes... Vou ver se volta ter febre entretanto...

                As melhoras para os bebes que estao doentinhos!

                Beijinhos

                Rute


                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Bom dia mamãs...

                  Pelo que parece andamos numa onda de febre e constipações!!

                  O meu marido tb já está à dois dias em casa com uma virose nos intestinos!!!
                  Parece que não quer melhorar e além disso até já esta sem forças e sempre com frio...

                  A Maria está +- bem, acho que a presença do pai a está a por agitada. Passa o dia com ele na cama, dorme, dorme, dorme! E dps chega à noite está cheia de sono mas tentar contrariar e berra e chora e berra e chora! Que noites!!! Além do pai andar sempre enfiado na WC

                  ROS: vamos lá ver se no sabado as coisas estão melhores! Se continuar assim não vou poder ir ao lanchinho!
                  Mas fico mt triste... já é a segunda vez e possivelmente terei de faltar!


                  Alice e Rbalmeid: As melhoras para os vossos meninos! Alice vem cá dar as novidades, ok!!

                  Sininho33: a minha menina não passa de 7500Kg e tb vai fazer 9 meses... achas q ainda poderá fazer parte do club dos pesos plumas ou terei que criar o club pesos extra-plumas!?!
                  O que interessa é q estejam bem de saúde e não te preocupes que eles tem tempo de engordar...

                  Beijinhos a tds e as melhoras para as doentinhas e bebes doentinhos!

                  Rute




                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bem, já voltamos e as noticias não são animadoras.

                    O lanchinho e para esquecer.

                    Segudo a pediatra o Afonso vai demorar a ficar bom, pois tem a garganta cheia de secreçoes brancas, e o ouvido um pouco inflamado. Perguntei sobre a possibilidade de estar com outros bebés e ela rejeitou a opção. Disse para ele ficar erm casa para reunir defesas e não passar para os outros.

                    Quanto ao desenvolvimento, está com 7,600kg (peso pluma pluma), 70.5cm e com 46,5 cm de pc (um cabeção). A médica disse que ele está muito bem para o menino que é (nasceu pequenino e com hipotiróidismo).

                    Quando ficar bom vamos introduzir o peixe, a gema e a laranja.

                    Agora vou dar-lhe a sopinha, depois passo para actualizar a tabela.

                    Rraimundo as melhoras para o teu marido, e tem cuidado que os bebés apanham muito rápido as viroses (o meu apanhou do pai).

                    Rbalmeid as melhoras para o Bruninho, e pela experiência que tou a ter com o Afonso, esperar até quarta feira pode ser muito tempo.

                    Beijinhos a todas


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      entao continuamos na saga dos pesos pluma....

                      Afonso, Rodrigo, Maria, constança.... pluma mas elegantérrimos!

                      beijinhos e as melhoras para os meninos doentinhos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Aqui estão as tabelas, muuuito incompletas


                        Meninos:


                        Meninas:




                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá alicesm.
                          Aqui estão os dados da minha Constança
                          Data de Nascimento: 29/03/2008
                          peso/comprimento ao nascer: 2625g/46cm
                          1º mês: 3130g/48cm
                          2º mês e meio: 4330g/52,5cm
                          3º mês: 4550g/56cm
                          4º mês e meio: 5410g/59cm
                          5º mês: 5670g/59,5cm
                          7º mês: 6140g/63cm
                          No dia 08/11/2008 fomos a uma consulta de urgência à pediatra e o peso estava nos 6380g, não foi medida.






                          Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                          Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                          GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Alicesm,

                            Também podes actualizar os dados da Sofia? Ela está quase com nove meses, mas ao oito tinha 9,400 quilos e 72 centímentros. Verdade, é uma lontrinha a minha Sofia! Já veste a roupa de um ano da irmã Está linda e parece que é oficial. Já começou a gatinhar!!! E dentes estão a nascer o quinto e o sexto dentes...

                            Beijinhos,

                            Cláudia

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              entao continuamos na saga dos pesos pluma....

                              Afonso, Rodrigo, Maria, constança.... pluma mas elegantérrimos!

                              beijinhos e as melhoras para os meninos doentinhos

                              Oi
                              Acrescenta o Gui...

                              As melhoras para todos os bebés doentinhos!!!
                              Bjs


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por mclaudia
                                Alicesm,

                                Também podes actualizar os dados da Sofia? Ela está quase com nove meses, mas ao oito tinha 9,400 quilos e 72 centímentros. Verdade, é uma lontrinha a minha Sofia! Já veste a roupa de um ano da irmã Está linda e parece que é oficial. Já começou a gatinhar!!! E dentes estão a nascer o quinto e o sexto dentes...

                                Beijinhos,

                                Cláudia
                                Não vais pesá-la aos 9 meses??? A rapariga é grande........


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X