Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Rute: um bj p ti, n fiques triste...

    Meninas já postei as fotos da festa da joana no topico das festas, se quiserem vão dar uma olhadela, ainda me falta é colocar aqui a foto do nascimento e de 1 ano, mas ainda n é hj...lol

    Bjs

    Ana

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá, mamãs!

      Hoje fui matar saudades à "Inbicta"!!
      E volto e há páginas e páginas para ler ... vou tentar lembrar-me de toda a gente.
      Em primeiro lugar, muitos parabéns aos marcianitos que já completaram 1 aninho!
      (Sim, porque eu não escrevo muito mas leio tudinho)

      aipc: A festa estava linda! Amei!

      Sininho: Eu também já ando a preparar tudo (tenho bimbado à fartazana, e vou congelando - brigadeiros, beijinhos de côco, pé-de-moleque (a Ros e a Anjo de Luz sabem o que é!!), pãezinhos com linguiça, enroladinhos de salsinha, rolinhos de queijo e fiambre, pão de queijo, e ainda faltam coisas ... já ando a entulhar o congelador de toda a gente!
      Ah, e eu vou ter que meter 40 pessoas em casa ... acho que vou colocar à porta uma maquininha de tirar senhas e quem não couber senta-se nas escadas do prédio à espera de vez!

      rbalmeida: Temos sempre que ter fé ... e se operar for o melhor para o Bruno ...

      SSI: Benvinda! O meu Afonso também nasceu em Santa Maria, embora uns dias mais cedo!

      rraimundo: Como eu te entendo! Sem querer me meter, nós - mulheres - acabamos sempre por saber se é apenas uma fase ou não (por vezes não queremos é admitir).
      Quanto a juntar famílias, era bom que todos fossem civilizados e soubessem que nesse dia o que importa mesmo é a Maria ... eu, apesar de estar em processo de divórcio, vou convidar toda a gente - quem não se sentir confortável que não apareça.

      alicesm: Nem sei o que te dizer, pensa que quanto mais cedo o teu marido for, também mais cedo volta ...

      E às outras mamãs, um grande beijinho aos filhotes!!

      (Bolas, hoje excedi-me. Acho que escrevi mais agora do que nos longos meses de participação no fórum).

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Rraimundo: um pouco antes de casar, os meus sogros se separaram. E não foi nada amigável, eram mágoas de muitos anos. Alguns dias antes do grande dia, disse ao meu marido para falar com o pai e com a mãe para serem civilizados, mesmo que não falem um com o outro. Imaginem, dividir o altar e sentarem na mesma mesa com um clima daqueles. Claro que o meu marido não falou. Falei eu! Disse que esperava deles a maior das discrições em relação aos problemas que eles estavam vivendo, pois era o dia do Rodrigo (o 1º filho deles a casar) e meu. Ficaram ofendidos, mas se portaram lindamente. Remédio santo. Indirectamente dê a entender que o dia é da Maria e que ninguém poderá estragá-lo.

        Rute: vamos ter fé, minha querida. Concordo com a VCR, se operar for o melhor, que seja. Vai correr tudo bem, o Bruno é um valente.

        Alice: o teu marido vai para fora, mas nós estamos aqui. Podemos combinar passeios a Braga, vocês vêm ao Porto, etc. Estamos aqui!!!!

        Isabel: já te respondi na Nutrição. Vê se o Rodri não tem qualquer coisa. Até porque se tiver, dá tempo para recuperar para sábado.

        VCR: dá para congelar os brigadeiros e os beijinhos? Acho que também vou adiantando serviço...
        Quanto ao pé-de-moleque, você faz na Bimby? Meu amor, a receita já!!!

        aipc: já te respondi nos Outros Temas. Tudo lindo.

        De tanto ver as festinhas de vocês, fico com uma certa ansiedade para que a da Constança chegue logo. Mas nós é só no fim do mês...

        Beijossssss!!!!

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá meninas!!!!

          Bom dia... Está SOL

          Hoje a minha filhota vai fazer o exame à epilépsia! Vai correr td bem!

          Ontem a Maria dps de ter tomado o biberão de leite (210ml), eram umas 24h e estava no meu colo a dormir, de repente: tudo para fora, fiquei td branca, ela tb, a minha cama, tudo! #-o #-o #-o imaginam aquela qt de leite a sair em jacto?? #-o
          Nem imaginam, e para lhe tirar a roupa sem sujar o cabelo? Que filme!

          O meu marido que se portou mt bem lá fez a nossa cama de lavado!

          Hoje acordou menos atacada dos bronquios mas com a vista que mais parecia um gatinho remeloso escusado seja dizer que para lhe limpar os olhos foi complicadissimo e que tive de a por a chorar loge de manha :? :? :? :? coisas de mãe... :angelpnk:

          VCR e ROS: voçes tem razão! O dia é da Maria e por isso é que as pessoas tem que se comportar senão faço como disse a Márcia (anjo de luz) tudo para fora e boa noite! Acho que vou deixar de pensar nisto e pode ser que nada aconteça!

          Beijinhos a tds as mamys e filhotes!
          Rute




          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Bom Dia Mamãs :cheers2: :cheers2:

            Tive um fim de semana maravilhoso.
            Foi o Baptizado e a festa de aniversário do Rui.
            Correu tudo muito bem. O "são pedro" ajudou.
            Mas o mais importante é que o meu filhote portou-se super bem, sempre muito bem disposto. E eu super babada :d
            Optei por fazer uma festa reservada. Por isso contei apenas com as pessoas mais importantes da nossa família.
            A logistica lá se arranjou e com a ajuda do meu incansável marido lá conseguimos reunir num almoço lá em casa 17 pessoas.
            Mas ontem foi dia de férias. Sim porque desmontar a festa dá quase tanto trabalho como organiza-la :confusd2:

            Agora vou ler vos e comentar

            Beijos

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bom dia,

              Rute- Que pena que não passou... Um abraço apertado para vcs! Não sei se te servirá para tentares ultrapassar o que sentes, mas eu racionalizo sempre que acontece alguma coisa do género, da seguinte maneira: é algo com a qual se pode viver, o que é preciso é ter toda a informação disponível para agir da melhor maneira possível. É um problema, mas podia ser alguma coisa muito mais grave. beijinhos e força!

              Beijinhos,

              Cláudia

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por rraimundo
                Meninas estou a pensar mudar de método contraceptivo...
                Hoje estive com a minha médica de familia e ela falou-me do implanon (implante).
                É um método que se subrepõe à piula, dura 3 anos e segundo a médica tem menos efeitos negativos!
                Rute:

                Tambem andei a recolher informações sobre outros métodos. Mas fiquei-me pelo mesmo (a pílula). O Implanon, segundo sei, tem efeitos similares à cerrazette (com a qual eu me dei bastante mal - andava sempre com hemorragias). Pode acontecer que o periodo deixe de aparecer. Mas isto é um pau de 2 bicos. Se por um lado é uma maravilha (acho que todas as mulheres adoraram estar gravidas tambem porque foram 9 meses sem o Mr.Red), por outro lado, na minha cabeça estaria sempre o receio de estar grávida e não saber:confusd2:

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  A minha Sofia já foi à consulta do ano, antecipámos a ida ao médico porque uma pediatra das urgências da Clínica Pediátrica da Trindade levantou a hipótese da Sofia poder estar a fazer alergia a alguma coisa. Fomos lá na sexta-feira, porque estava com febre e diarreia (que foi diagnosticado como sendo uma virose), e eu expliquei o que têm sido os últimos dois meses: secreções, otites, febres pontuais...

                  Depois, no domingo à noite, achei que a Sofia estava muito fria... Medi a temperatura e deu 35,7... Fiquei assustada, liguei para a saúde 24, onde me disseram para a aquecer. Com todo este este quadro fiquei mesmo preocupada. Por isso, ontem liguei para o pediatra da Sofia que nos atendeu... E foi muito bom, porque me descansou...

                  Afastou, para já, a hipótese de ser alérgica e foi da opinião de que não deveríamos fazer já um rastreio. Disse que a Sofia tem um óptimo aspecto, está bem desenvolvida, não faz diarreias, nem vómitos constantes e que o exame que lhe fez está normal. Foi da opinião que as coisas que ela tem tido derivam do tempo e do contacto com os outros miúdos, pelo que me aconselhou a aguardar pela consulta dos 15 meses... E disse que tudo ia melhorar com a chegada da Primavera. Fiquei mesmo descansada, confio nele e acabamos por fazer um ponto de ordem de tudo o que tem acontecido. Que assim seja, que a miúda tem tido sempre qualquer coisa!

                  Quanto às medidas: A Sofia não engordou desde a consulta dos nove meses. Ou melhor, engordou 40 gramas!!! Está no percentil 50, o que vale é que tinha margem (esteve no 90, depois no 75)... O médico não valorizou, disse que a sofia voltou ao percentil que tinha aos seis meses e que temos de aguardar pelos 15 meses.

                  Em resumo, pesa 9,600 e mede 79 cm (no comprimento continua no 90).
                  E é isto... Está feita a actualização! Actualizas, por favor, Alice?

                  Beijinhos,

                  Cláudia

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    E para o baptizado já está tudo tratado. Vai ser uma festa pequena, só com as pessoas mais importantes das nossas vidas... Seremos uns 14 na festa de baptizado e de primeiro aniversário da minha linda mais nova!

                    A Sofia já tem o vestido (beje, muito simples, lindo), um casaco de algodão (escandalizem-se os conservadores, o casaco é vermelho ), sapatinhos e soquetes vermelhas! A Matilde também já tem um vestido lindo! Também já tratei da minha roupa, já encomendei os bolos de baptizado e de aniversário, das lembranças... E tudo em tempo recorde! quando tem de ser, arranjamos sempre forma de fazermos as coisas, não é?

                    O baptizado é as 15.30, por isso, vou fazer um lanche ajantarado em casa... Vai ficar tudo pronto no sábado... Passou um ano, que delícia! Não fico nostálgica com os aniversários (para já), fico feliz por as ver crescer! E também sei que daqui para a frente as coisas vão ser mais fáceis para nós lá em casa...

                    Agora, meninas, façam força para que esteja um dia lindo como linda é a Sofia .

                    Beijinhos,

                    Cláudia

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por aipc
                      Rute: um bj p ti, n fiques triste...

                      Meninas já postei as fotos da festa da joana no topico das festas, se quiserem vão dar uma olhadela, ainda me falta é colocar aqui a foto do nascimento e de 1 ano, mas ainda n é hj...lol

                      Bjs

                      Ana

                      Olá!!!
                      Aipc, foste tu q fizeste as espetadas de gomas?? Se sim, onde arranjaste os saquinhos para as pôr??
                      Bjs

                      Rute: não desanimes, tu sempre pareces-te uma mamã com garra. Vais ver q vai correr tudo bem.
                      Bjs


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Então cá vai...

                        Leite: Continuo por opção a dar "de lata" (Nutrilon 3 ou Aptamil 1-3). 3 x 210ml por dia. Vou aguardar mais um pouco até introduzir o de vaca. Sei lá, parece-me que estes sejam mais "ricos".

                        Peso e percentil: à muito tempo que deixei de preocupar com isso. O Rui com 11 meses pesava 11.700kgs e media 76cm. Já fez um ano à 1 semana e ainda não o pesei :-" :-" . Mas acredito plenamente que isto é apenas números. O que interessa é que os nossos bebés estejam bem dispostos e activos.

                        Andar: cá em casa já se treina à muito mas o medo é superior. Não deve faltar muito.

                        Falar: muito bebegles, mas arranha mamã, cácá, água

                        Cadeirinha de carro: Vai ser a da chicco. Ainda esta semana. Mas já anda numa emprestada, voltado para a frente, há mais de 2 meses.

                        Agora:

                        RitaSP: Um beijinho muito especial para ti. Dou-te muito, muito valor. Mulher, Esposa, Mãe, Trabalhadora e Grávida... Mereces mesmo :arose:

                        SSI: Sé bem vinda. :banana:

                        MaLLu: Adoro ler-te. Até o meu marido já é fã do teu blog. :blush: . O Vicente tá Liiiiiiiiiinnndo.

                        VCR: Diz me: o teu nick é Valentia Coragem e Resistência? Deve ser, deve. Um xi:heart: apertadinho

                        Sininho: O Rui tambem tem dias que diz não à sopa. Quer comer a nossa comida. Eu faço-lhe a vontade. Mas entre uma garfada de arroz e uma de frango vou dando a sopa. É natural. Tambem nós enjoamos de comer o mesmo todos os dias. Como tu dizes, Aproveita bem a vida.

                        Ros: Beijocas para ti mulher!!! Saudades

                        mclaudia: A linda Sofia vai ficar boa, boa num instante. Beijoss :heart:

                        rbalmeid: Que pena!!! Rezo para que tudo se resolva da melhor maneira para o Bruno. Uma força extra para ti.

                        aipc: Tudo lindo, lindo. Já agora não és tu que tens familia em Rio Tinto? Não queres vir cá apresentar a tua Joaninha ao meu R(ei)ui:sneaky2: :sneaky2: :sneaky2:

                        Para finalizar o testamento, onde andam Strat, Maresol, cpat, Fata, mariadtbm...

                        Beijocas

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá a todas!

                          O meu João Ratão completa hoje um aninho!!
                          Estou feliz!!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por jmm2
                            Olá a todas!

                            O meu João Ratão completa hoje um aninho!!
                            Estou feliz!!
                            :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil:


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por jmm2
                              Olá a todas!

                              O meu João Ratão completa hoje um aninho!!
                              Estou feliz!!
                              PARABENS PARABENS PARABENS
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola

                                VCR: sempre nos vamos encontrar um dia destes??? no voo pro Lux?


                                Carmen: sabado apareces por la?

                                Mclaudia: tenho saudades tuas mulher

                                AIPC: estava tudo lindo demorrer
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X