Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por rbalmeid

    Ja com quase 3 meses o Bruno de quando em vez tem dias que so mesmo de mama na boca... Basta andar mais chatinho ou passar mais tempo acordado que pronto. Optei sempre por lhe dar mama o quanto fosse preciso e nao comprar sequer o leite. Ja chega o que tomou no hospital. Agua tambem ja lhe deu mas so uns golinhos num copinho nuns dias em que fez mais calor e ele estava chato por isso mesmo.
    pois..... agora tem começado a precisar mamar nas 2 pra ficar satisfeito e uns 45 minutos no total, tá mesmo colado à mama!

    Se o Afonso gosto muito de colo pensa em investir num sling... ou ate em arranjar quem te faça um. Podemos fazer quase tudo com eles la dentro porque as maos estao livres e eles ficam todos satisfeitos. Tens e de tens e de ter a certeza que o tamanho esta certo para ser facil colocar o bebe la dentro e ele ficar bem seguro.Já me fizeram um, já o usei na rua e ele gostou, tenho é q tar sempre a andar, se paro, ele reclama. Devo usá-lo amanhã em casa pra aspirar, vamos lá ver q tal...

    Beijinhos

    Rute
    Brigada, bjs


    Sobre as nossas andanças calóricas, vou cortar na minha lata de pepsi semanal, vou aumentar o consumo de saladas, retirar o chocolate pra barrar o pão, o do leite, ficando apenas com os cereiais de choc e uma tablete por semana. Vou acabar com os pudins flan :crybaby: Vou-me vingar também na gelatina. Pizzas e hamburgers já era raro comer, a ultima lasanha foi o jantar de hoje. Continuar a beber mt água (até no chá de cidreira do lanche), a caneca de leite antes de dormir, a malga de cereais de manhã, os iogurtes normais de aroma nos intervalos e fruta a dar cum pau como já é normal.
    Refogados e etc é q vamos ver. Comidinha de tacho é mais dificil cortar...

    Em relação aos inputs q nos tornam mais outputs, ou seja, as coisas q fazemos pra aumetar a auto estima, tb fiz a depilação (mas com creme q a cera arranca-me a pele!), arranjei as unhas, só falta ir comprar os meus vernizes castanho e etc, pros pés q como já ñ uso desde o verão passado, já devem tar todos estragadinhos.
    Falta cortar o cabelo bem giro ( e agora posso pq ñ tenho q o atar todos os dias) e fazer as sobrancelhas.
    Maquilhagem já ñ uso há mt tempo (duvido q volte a sair na noite do Porto ou aqui no Bairro Alto, tão cedo...) e roupa, continua a parecer q tenho um pneu de mota à volta da barriga. Apesar do meu E. me dizer q até tou a recuperar mt bem ( e o q ele detesta ver mulheres com barriga....)

    O exercicio é pra continuar com força de vontade, já tenho o esquema feito e nem é nada puxado. Se alguém quizer, eu partilho.

    bjs pra todas e aproveitem o fds

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Sininho:

      Podes completar os meus dados com altura (1,62), peso inicial (42 kg), peso gravidez (56 kg), peso actual (48 kg) e peso a alcançar (44/45).


      quanto ao plano de ataque, acho que podemos ir partilhando alguns truques.
      A mim ensinaram-me um óptimo: enrolarmos a barriga e as coxas naquele papel aderente de cozinha e fazermos exercício assim. Essa zona transpira imenso e ajuda - e muito - a perder alguns centímetros nessas zonas.

      Quanto ao exercício comprei uma passadeira. Faço 20/30 minutos por dia. Não cansa, não custa nada e é um exercício completo. E o Vicente adora porque vou falando com ele

      Tenho bebido muita água e estou a usar os produtos pós-parto da mustela que ajudam a readquirir firmeza e são compatíveis com a alimentação.

      Mais truques meninas???

      bjs








      O meu blog

      http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





      Blogs que valem a pena:

      http://vamos-shoppar.blogspot.com



      http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por Strat

        O exercicio é pra continuar com força de vontade, já tenho o esquema feito e nem é nada puxado. Se alguém quizer, eu partilho.

        bjs pra todas e aproveitem o fds
        os exercicios fazes em casa? eu gostava de saber podes partilhar? n sei se vou ter tempo mas n custa nd tentar

        bjokas grds


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por ritaSP
          Inserido Inicialmente por Strat

          O exercicio é pra continuar com força de vontade, já tenho o esquema feito e nem é nada puxado. Se alguém quizer, eu partilho.

          bjs pra todas e aproveitem o fds
          os exercicios fazes em casa? eu gostava de saber podes partilhar? n sei se vou ter tempo mas n custa nd tentar

          bjokas grds
          Partilha partilha
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Eu faço passadeira.

            Andava para comprar uma já antes de engravidar, mas agora comprei mesmo.
            Faço 30 minutos por dia e acreditem que basta.
            Acho que foi um excelente investimento (350 euros na Sportzone). Não custa nada, tem bons resultados e acho que é o ideal para preguiçosas como eu

            Depois faço 150 abdominais e dou o exercício por encerrado!

            Bjs








            O meu blog

            http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





            Blogs que valem a pena:

            http://vamos-shoppar.blogspot.com



            http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              ok, vou arranjar com imagen (pq explicar isto por palavras é mt confuso) e ponho aqui ou mando por mail.
              Entretanto como a Mallu disse, andar é o melhor de todos os exercícios, fortalece os dorsais e lombares q nesta altura e por causa da amamentação e andar com os garotos ao colo, devem andar nas últimas.
              Os q eu faço são mais específicos pras costas e barriga. Faço lombares e vários abdominais. Ñ é mt dificil pra ñ cansar em demasia (pq a gente tb ñ é de ferro e já basta ter q cuidar o dia inteiro do bebé) e leva 15 minutos por dia. Completando com uma caminhada aeróbica de 30 a 60 minutos. Faz bem ao corpo e à mente.

              Vou tentar por hoje à noite.

              bjs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Pois é

                Porque eu nao aguento das minhas costas e o medico ja me mandou fazer nataçao.

                bjs
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  eu tb adoro caminhar mas comprar uma passadeira, neste momento, esta mm fora d questao (o$$ n abunda...) mas como vivo ao pe da praia e tem um paredão mm á beirinha do mar aproveito sempre q o tempo permite tenho tb uma bicicleta (daquelas q n saem do mm sitio...) mas tenho q confessar q tou farta de olhar p ela...mas a vontade é mt pouca...:?:redface:

                  estava tb a pensar em comprar um aparelho daqueles q ha nos ginasios p fazer abdominais...custa mt menos e os resultados são mt bons!

                  o q eu keria mm era voltar p o meu yoga q me fazia maravilhas ao corpo e espirito...mas como disse anteriormente, isto tá mt curto de $$...portanto vou continuar c as caminhadas assim q o tempo volte a permitir novamente!!

                  bjokas grds


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Marcianas:

                    Hoje estou um bocadinho stressada. No final da gravidez aparaceu-me um nódulo no peito. O GO disse q teríamos q esperar para ver o q era.

                    Como estou a amamentar ele continuou a dizer p esperar, mas como tenho antecendentes familiares de cancro na mama, não fiquei descansada e fui falar com um médico desta área (cirurgião) que disse que me queria ver de imediato e que eu fizesse exames (ecografia e mamografia) o mais rápido possivel e mm a amamentar. Vou ter com ele hoje às 20h.

                    Confesso que estou um pouco apreensiva, e tenho receio q estes exames façam mal, pq amamento em exclusivo e n o queria deixar de fazer, mas o nódulo n me sai da cabeça e prefiro ir ver. Alés do mais o médico tb deve saber o q faz (espero)

                    Desculpem o desabafo, mas hoje tou assim...

                    Bjs

                    Ana

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por aipc
                      Marcianas:

                      Hoje estou um bocadinho stressada. No final da gravidez aparaceu-me um nódulo no peito. O GO disse q teríamos q esperar para ver o q era.

                      Como estou a amamentar ele continuou a dizer p esperar, mas como tenho antecendentes familiares de cancro na mama, não fiquei descansada e fui falar com um médico desta área (cirurgião) que disse que me queria ver de imediato e que eu fizesse exames (ecografia e mamografia) o mais rápido possivel e mm a amamentar. Vou ter com ele hoje às 20h.

                      Confesso que estou um pouco apreensiva, e tenho receio q estes exames façam mal, pq amamento em exclusivo e n o queria deixar de fazer, mas o nódulo n me sai da cabeça e prefiro ir ver. Alés do mais o médico tb deve saber o q faz (espero)

                      Desculpem o desabafo, mas hoje tou assim...

                      Bjs

                      Ana
                      Ola Ana

                      Vais ver que nao é nada, mas acho bem que faças os exames até para te tranquilizar.

                      Muita força e um beijinho especial. Depois conta nos como correu

                      Beijinhos

                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        O meu Rodrigo faz hoje 2 mesitos... e parece que sabe porque esta muito bem disposto. Pena que va as vacinas hoje... tadinho... nem quero pensar....


                        Foram 2 meses fantasticos e realmente digam o que disseram nao ha nada como ser mãe.... olhar para ele é a coisa mais maravilhosa do mundo....

                        AMO TE Rodrigo

                        Beijinhos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá mamãs Bom dia!

                          Bem isto durante o fim-de-semana foi só escrever...
                          Aipc eu concordo com a Sininho deves fazer os exames, tenho a certesa que ñ é nada, mas para que fiques mais tranquila mais vale prevenir!

                          Sininho Parabéns pelos dois mesitos:bdgreetn: o tempo passa a correr, ainda no outro dia estávamos todas no outro tópico, anciosas para os conhecer, agora já aqui estamos e o teu Rodrigo já completou dois meses...:celebrte:

                          Na sexta feira fui à consulta do 1º mês:
                          Peso 4850- percentil 75
                          Comprimento 57- percentil 75/90
                          P. cefálico 38.5- percentil 50/75
                          Resumindo, está mto bem, só na ultima semana engordou 500gr.
                          Continuo a achar que as enfermeiras do C.Saude são todas apanhadas, engordar 500 gr numa semana parece-me mto, mas elas ñ me disseram nada!!!! ele continua com peito+suplemento.

                          Os vossos bebés tb engordam assim???

                          Em relação à dieta, ainda ñ me pesei, mas já li que o control é só na sexta, ainda bem, este fim de semana foi só pecados, eu me confesso: dois pacotes de bolachas( ambos com chocolate e com recheio), um gelado e pão com manteiga e compota. Eu ando esfomeada, parece que ñ sei fazer mais nada:help: ...
                          até já




                          O meu parto foi assim

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola

                            O meu Rodrigo esta no percentil 50 em quase tudo e 75 no comprimento. Mas nao lhe dou suplemento... só maminha... esta um pesadao... e só a roupa de 3 meses lhe serve e alguma ja lhe fica apertada.

                            Eu tambem confesso que pequei este fim de semana. Ontem tive ca pessoal a almoçar e comi gelado de caramelo.... ups.... e bacalhau á braz...

                            mas hoje recomecei a portar me bem!

                            bjs
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              pois é o tempo voa, amanhã a Madalena faz 2 meses.
                              Já tivémos consulta com a pediatra. A pediatra esteve a examinã-la e depois disse-me que ela tinha um pequeno sopro no coraçãozito, fiquei branca logo com as lágrimas nos olhos, ela lá me tentou tranquilizar dizendo que não era grave, apenas como ela era pequena podia não ter fechado ainda. Pra semana vou ter com a pediatra á pediatria do hospital e ela vai fazer um ecocardiograma e um Rx ao toráx. E tenho que ir á consulta de uma cardiologista pediátrica.
                              Ainda fui ao hospital ver se poupava um dinheirito nessa consulta, pois este mês é tbm pra comprar a vacina e estar sem receber fica tudo mais dificil, mas no hospital disseram-me logo que as consultas de cardiologia pediátrica tavam atrasadas 8 meses,só neste país. Lá tenho mesmo que pagar a consulta, pois não quero esperar.
                              A Madalena pesa 4,600 gr, ou seja engordou muito pouco neste mês, na consulta de 1 mês tinha 4,120, baixou do percentil 50 pra 25. Ela andava a mamar super mal, e eu culpo-me por insistir só com a maminha e ela não engordar o suficiente, lá tomou suplemento e já fica mais satisfeita, mas o estranho é que ela não necessita do suplemento em todas as mamadas. A pediatra diz que o sopro pode cansá-la mais por isso tem mais dificuldade em sugar o leitinho. Como ela mamava pouco a minha produção de leite diminiu bastante mas agora já tou a tomar Promil e já estou a produzir mais novamente.Na altura tem 54cm, tá no percentil 5, vai sair á mãe pequnita
                              E vai ter que fazer uma eco á anca também.
                              De resto tá tudo bem, cada dia mais linda, e a última descoberta é que sabe gritar, já dá uns gritinhos embora pequenos, ainda não descobriu o volume

                              Desculpem lá o testamento


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                olá mamãs,
                                já não passava por cá desde sexta feira e vejo que andam muito entusiasmadas com a dieta em grupo eu quero perder dois kilos e um pneu pequenino na barriga mas confesso que ando com preguiça para ginasticas...:? :?
                                parabens ao rodrigo da sininho pelos dois meses, a Madalena fez ontem dois meses e vou hoje com ela ao pediatra, depois passo a contar novidades.
                                aipc coragem, vais ver que não é nada de grave. eu tenho um nodulo no peito há muitos anos que~só tenho que ir vigiando, mas que não é nada...até me esqueço dele... e entretanto apareceram-me dois na tiroide que , graças a deus tb não são nada de grave, tb tenho que vigiar....vais ver que deve ser só um quisto sem gravidade.
                                rbalmeid , ainda estás por cá ou já voltaste a Espanha? correu tudo bem?

                                Maria



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X