Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por mclaudia
    Bom dia,

    Há algum tempo que não vos escrevo e agora venho até aqui partilhar informação útil. Apanhei o maior susto da minha vida com a minha filha mais velha, que tem três anos e três meses... Teve uma convulsão febril, algo que é inconsequente, mas que me assustou muito porque nunca tinha tido antes... Explicaram-me no hospital que, até aos quatro anos, é normal que apareçam, mesmo em crianças que já tenham tido febres altas sem convulsões. Conto-vos como foi:

    Terça-feira ligaram-me do infantário, à hora de almoço, para me dizerem que a Matilde estava com 39 de febre, tinha vomitado e estava muito murchita. Deram-lhe benuron e eu voei para a escola para a ir buscar. Fomos as duas para casa... Quis beber leite, dormiu um bom soninho e quando acordou viu um bocadinho de televisão. Consegui marcar uma consulta para as 19 horas e eram 17.30 quando lhe cozi maçã. Vi-lhe a temperatura, estava com 38,4, faltava meia hora para tomar nova dose de benuron. Estava a acabar de lhe dar a maçã quando me apercebi que estava a acontecer alguma coisa.

    Revirou os olhos, começou a mastigar a língua, pareceu-me que estava a deixar de respirar e torceu o pescoço para um dos lados. Não me respondeu, nem pareceu estar a ouvir-me... Liguei para o 112, aflita, não fazia ideia do que estava a acontecer... Não atenderam, por isso liguei para a Saúde 24 que encaminhou a chamada para o 112. Descrevi o que se estava a passar, disseram-me para ver a febre (tinha 39,1), para lhe dar um benuron supositório e para a estimular até que chegasse a ajuda.

    Coloquei um CD e estive a dançar com ela até ao pai chegar. Aflita, apesar de fisicamente parecer normal ela pura e simplesmente não me respondia, não falava, não percebia o que eu dizia...

    E tantas coisas que li sobre convulsões... Nunca pensei que fosse uma, não com ela que nunca tinha tido nada. Foram os piores momentos da minha vida! Agora que sei, estou mais tranquila e se voltar a acontecer também sei que não vou ficar tão aflita. Deram-me uma medicação para fazer em SOS e uma data de informações sobre o que fazer se voltar a acontecer: deitá-la numa superfície confortável, de lado, e esperar que passe (duram entre dois a três minutos). Não se deve tentar por nada na boca durante a crise... Ah, e nunca mais vou deixar que a febre suba, vou passar a intercalar sempre o benuron com o brufen caso não baixe logo!

    Passei o resto da semana com ela em casa, sem vontade de a deixar sair debaixo da minha asa. Afinal, o que teve foi uma virose (fizeram análises no hospital), só teve febre na noite a seguir e depois teve diarreia. Está óptima, feliz como sempre e com uns óculos novos que a fazem ainda mais gira (descobrimos que tem astigmatismo - herdado da mãe).

    Se precisarem de mais esclarecimentos ou se tiverem dúvidas, digam-me. Eles não sentem nada do que se passa, dizem, mas para quem vê é muito, muito mau.

    Agora está tudo bem!!!! Felizmente!

    Beijinhos,

    Cláudia
    Acredito minha querida que deve ter sido muito mau! Nem sei que sentiria se visse o rodrigo assim! Mas ainda bem que esta tudo bem e que nao passou de um susto!

    Ja sabes que gosto muito de ti e podes sempre contar comigo!

    beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Cláudia: que susto, minha querida. Deve ser muito aflitivo ver um filho assim e ainda ter que ligar para aqui e ali, tirar temperatura, falar com as pessoas e tentar que ela reaja, ainda bem que já passou. Obrigada por partilhar.

      Márcia: a Constança está tão linda!!! Temos mesmo que nos encontrar todas...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        mclaudia : um abraço apertadinho, sei bem o q isso é, cá no centro de acolhimento (onde trabalho), temos um menino q tinha sucessivamente convulsões... é horrivel e o tempo q do INEM demora a chegar parecem horas, sentimo-nos impotentes... imagino com um filho. Bj grande

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá Mamãs!!!
          Os Parabéns atrasados para as "Constanças" da Anjo de Luz e da Rosana. Desculpem só agora, mas não tenho net em casa.
          :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bday2: :bhat: :bhat: :bhat: :bhat: :bhat: :bhat: :bhat: :bhat: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil:

          Obrigada pelas mensagens deixadas hoje para o meu piolho!!!

          Bjs


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            mcclaudia -Q susto!!!
            Espero q já esteja tudo ok
            Um beijinho grande.


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              mclaudia: Grande susto que apanhaste, bolas. Mas é sempre bom ouvir depoimentos destes porque se alguma vez nos acontecer a nós já sabemos que não estamos sozinhas e já sabemos o que fazer.
              Obrigada pelo teu post

              Beijinhos,

              Márcia :angelyel:






              Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



              Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



              GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Parabéns Gui, que tenhas um dia mt feliz na companhia da tua familia e parabéns a mamã também
                :balloons: :bdgreetn:

                bjkas




                http://mamacanguru.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Parabéns a tds os marcianitos que fizeram anos!:bdgreetn: :balloons: estes dias!

                  bjkas




                  http://mamacanguru.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por fadazul
                    Parabéns a tds os marcianitos que fizeram anos!:bdgreetn: :balloons: estes dias!

                    bjkas
                    qual era o teu nick no inicio deste post? é que por mais voltas que de á cabeça nao me consigo lembrar.... lol

                    beijos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá mamãs, antes de mais quero dar os PARABÉNS atrasados a todos os marcianinhos que fizeram 1 aninho nestes últimos dias,

                      Ros, um beijinho muito grande para ti e para a Constança, mais uma vez PARABÉNS e desculpa ser só agora, eu queria telefonar-te mas o meu telemóvel avariou e fiquei sem o teu número,
                      Eu tenho andado a mil além dos últimos preparativos para o aniversário e batizado da Leonor, tudo me aconteceu nesta semana, na quarta-feira a Leonor veio da creche mais cedo com uma virose, deixou completamente de comer foi uma preocupação, nem mamar ela queria, até emagreceu tadinha...na sexta-feira ficou com uma conjuntivite

                      Ontem já comeu meia sopinha, fruta e um iogurte e hoje já fez as refeições normais, já está melhor a minha pequenina

                      Claudia, um beijinho grande e as melhoras da Matilde

                      Um beijinho para todas as outras mamãs que eu não comentei e desculpem mas vou tentar voltar amanhã

                      Bjocas
                      Isabel

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola!

                        Que susto MClaudia! As melhoras da Matilde!

                        Bebecas: espero que a Leonor ja esteja melhor...

                        Parabens ao Pedro (mokinita) ne Guilherme (AndreiaA) ea os papas!

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por sininho33
                          Inserido Inicialmente por fadazul
                          Parabéns a tds os marcianitos que fizeram anos!:bdgreetn: :balloons: estes dias!

                          bjkas
                          qual era o teu nick no inicio deste post? é que por mais voltas que de á cabeça nao me consigo lembrar.... lol

                          beijos
                          Olá sininho.
                          O nick era Juliana.
                          Bjs


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ontem fomos a mais uma festinha de anos (o mês de Março é lixado) e o raio da gaiata só quer junto da prima e dos amigos destas (9 e 10 anos), a ouvir música em altos berros, a dançar e a bater palmas... qd a tirava de lá era um berreiro: pronto é oficial: a minha filha gosta da night e da discoteca. estou feita!!LOL

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3:

                              Acordou as 01h30 aos berros, tentei adormecê-la 2 vezes no colo (pois é...) mas acordava pouco tempo depois. Andamos nisso até as 03h00. Tive que deixar chorar e ir voltando ao quarto e deitá-la (ficava sentada ou em pé na cama) até ficar de vez.
                              Só pensava nos vizinhos...
                              Está nascendo um dentinho novo. Acho que é disso, digo eu...


                              :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3:

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por aipc
                                Ontem fomos a mais uma festinha de anos (o mês de Março é lixado) e o raio da gaiata só quer junto da prima e dos amigos destas (9 e 10 anos), a ouvir música em altos berros, a dançar e a bater palmas... qd a tirava de lá era um berreiro: pronto é oficial: a minha filha gosta da night e da discoteca. estou feita!!LOL
                                AHAHAHHAHAHAHAHAHHA :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol:

                                Olá a todas!!!
                                Hoje a Constança ia começar a almoçar comida menos passada na creche. Ela gosta muito das sopas totalmente passadas e quando sente que vai alguma coisa inteira cospe tudo :angry:
                                Vamos ver como correu...vou ligar para a creche agora no intervalo do almoço. Mas ela é safada porque quer comer de tudo o que está no meu prato mas depois não gosta eheh Na festa de anos dela quis tudo e mais alguma coisa e eu dei-lhe para ver se ela se começa a habituar aos sólidos. Comeu batatas fritas muito bem (dei 2 minúsculas eheheh), tostinhas e pão...quiche deitou fora, queijo também, enfim...dei-lhe mousse de chocolate na ponta da colher, até parece que cresceu, adorou mas não lhe dei mais...foi cá um berreiro LOLOL
                                Ela há-de começar a comer tudo quando achar que é o tempo dela...na creche as educadoras e auxiliares têm mais tempo e paciência para ficar todas salpicadas de sopa por isso vou vendo como corre na creche dia após dia e em casa faço igual

                                Beijinhos a todas!!!!

                                Márcia :angelyel:






                                Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                                Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                                GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X