Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Mar e sol: a minha joana tem um bolha mt grande da vacina , esbranquiçada e saliente como me disseram que ia ficar, mas se o teu n tem acho que n tem qq problema.

    Tânia: tiras o leite antes da tua bebé mamar e dp qd ela vai mamar, o peito ainda tem leite??

    Bjs

    Ana

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Mar e Sol
      Olá meninas!

      Estou um pouco em baixo, o meu menino vomitou o leite todo (em pequenas golfadas) é a primeira vez que isto me aconteçe! já liguei para a Saude 24, eles lá me tranquilizaram: ele deve ter engolido mto ar e como demora mto tempo para arrotar deve ter ficado mal disposto, resultado o leitinho todo para fora! Ele está bem disposto até se riu e palrou, de qualquer forma vou dar um pulinho ao Sr.Doutor! Fiquei tão assustada...tadinho do meu menino!

      Quero aproveitar para vos perguntar se os vossos bebés reagiram à primeira dose da vacina da BCG, o Daniel ñ ficou com nenhuma bolha, nem fez qualquer tipo de reacção, nem sequer tem a marca! Como foi com vossos bebés?

      Bjkas e até logo
      A Inês tem a marca da vacina... ainda tem uma crostazinha... Qdo ela levou a vacina dos 2 meses a enfermeira do centro de saude disse que a marca é normal. Qdo fores levar outras vacinas perguntas
      Em relação a vomitar o leite tb já conteceu á Inês e ela ficou bem, eu é que me assustei. A culpa foi minha porque andava com ela de barriga para baixo e de repente mandou o leite todo fora. Não terás andado com ele ao coloou feito alguns movimentos?

      Beijinhos
      A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

      Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

      http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por VCR
        Inserido Inicialmente por Taniapb
        E ja agora, kanto custou esses copos todos com as colheres? é pk aki pelo k vi os sakinhos da medela sao 18,9€(20 sacos) e os copos da NUK tres sao 6€ e tal! um bocadito po caro...
        Olá,

        Eu comprei no El Corte Inglés, custou cerca de 27€.
        A embalagem traz 10 copinhos de 180ml, 10 de 240ml e respectivas tampas, e ainda 2 colheres.
        Eu já não tenho leitinho há muito tempo, comprei para quando começar com as sopinhas.

        Bjs
        Oi!

        25 euros na parafarmacia do Continente. Podem esterilizar-se ate terem sinais de degradação e depois basta comprar os copos e reutilizar as tampas. Os copos de 180 (10 copos sem tampa) vi a 10 euros...

        Os saquinhos nao compensam mesmo.
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por aipc
          Como é que vcs fazem para tirar o leite com a bomba? ou seja, qual é a melhor altura para tirar? Como costumam fazer?

          Bjs

          Ola!

          Podes tirar apos todas as mamadas o bocadinho que fica, especialmentese o bebe mama pouco da segunda mama. Se o teu bebe faz intervalos pequenos esta e uma boa estrategia. A medio prazo pode aumentar-te a produção. Se teu bebe faz intervalos grandes podes tirar no meio, tipo 1h, 1h e 1/2 depois da mamada. Assim deves conseguir quantidades maiores. Neste caso por segurança nao congeles logo este leite, para o caso de ele te pregra um apartida e acordar mais cedo teres a certeza que nao lhe faltara leite. Outra coisa que podes fazer e tirar a meio da noite, se ele faz um intervalo maior...

          Lembra-te que quanto mais tirares com a bomba mais produzes e que como o leite muda de composição com o tempo nao vale a pena teres stocks acima do que achas que podes precisar. Nao faz sentido tirar leite agora para gastar dentro de 2 meses! Agora tudo depende da quantidade que queres armazenar e de quanto consegues tirar. Eu ja nao tiro ha cerca um mes e antes disso tirava apenas 1 ou 3 vezes por dia, mantendo um stock para 24 horas congelado.

          Beijinhos

          Rute






          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá meninas!

            Já voltei, por enquanto ñ é nada de preocupante é apenas sinal de que ele engole mto ar e como é preguiçoso para arrotar dá nisto! Ui! fiquei com o coração nas mãos...isto de ser mãe tem mto que se lhe diga:!:

            Em relação à vacina, dizem para eu esperar até aos dois meses, de qualquer forma nem todas as crianças fazem reacção, para eu ñ me preocupar... como se isso fosse possivel:?

            Bjs




            O meu parto foi assim

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Mar e Sol, até agora a Madalena não fez qualquer reacção á BCG, e da minha experiencia com os mais velhos a Maria fez uma reacçao forte, uma grande borbulha com cabecinha branca (muito feia) que durou quase até 1 ano de idade, o Manel não fez qq reacção, nem uma pintinha, ainda hoje a Maria tem a marca... qq das duas situações é normal, por isso não te preocupes.

              Sininho, tb vou entrar na vossa dieta, depois de muito pensar no assunto....não é que tenha muitos kilos a perder, mas tenho um pneuzinho que queria que desaparecesse antes da praia
              por isso quando poderes insere os meus dados na tabela
              Peso antes gravidez - 56
              peso gravidez - 64
              peso actual - 60
              objectivo - 57
              kls a perder- 3

              A minha princesa levou ontem as vacinas, as do plano e prevenar e rotarix, coitadinha, chorou tanto...e passou o dia rabugenta...hoje parece mais sossegadita, vamos lá ver....está tão linda

              bjs a todas
              Maria



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá, em relação aos vómitos e etc, o gaiato só bolsou assim uma vez uma quantidade razoavel pq o pai se pôs a brincar com ele feito tolo babado, mas ele nem chorou nem nada, eu é q dei conta.
                A borbulhita só apareceu já depois de ter feito o mês e agora continua mas tá seca e ñ se queixa. Nunca me preocupei mt, pq ele ñ dá sinais pra isso.
                Na 2ªf faz 2 meses, temos pediatra e depois logo vemos como vão ser as vacinas...

                bjs e melhoras aos febrinhas

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Queridas marcianas... Olá a todas!!!

                  Parece que estive desaparecida!!! Estive a ler uma quantidade de tempo as vossas actualizações todas e demora...........
                  mas, no fundo, é um gosto... Ver os nossos bébés a crescer e a serem cada dia mais lindos!!!!

                  Aqui vão as minhas actualizações:
                  *Concordo com a sexta-feira para a actualização dos pesos... (Estou a portar-me tão bem... Agora só falta começar a fazer exercício!!!)
                  Descobri este site fantástico que tem imensa informação sobre gorduras e emagrecer na perfeição:



                  *O meu menino fez ontem 10 semanas e pesou 5 kg!!! Uma maravilha!!!

                  *Fraldas de pano!!!
                  Antes dele nascer investi numas modernas fraldas de pano. Pensei, depois dele nascer, que nunca as viria a usar mas... surpresa das surpresas... Comecei a usá-las faz hoje uma semana e estou a adorar! São fantásticas! Pensei que dariam muito mais trabalho mas, até agora, estou muito contente.
                  E depois de tudo penso assim: - Por cada muda de fralda de pano é mais uns cêntimos que se poupa nas descartáveis e faz mesmo bem ao ambiente!!!

                  Beijinhos a todas!!!

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá meninas,
                    Tenho vindo espreitar, mas não tenho escrito nada.
                    Por cá está tudo bem.
                    A minha Leonor já pesa 4190g, é uma comilona, na última semana aumentou 360g
                    Já começou a aparecer um bocadinho de crosta láctea, nas sobrancelhas e no cimo da testa, por baixo do cabelito.
                    A enfermeira aconselhou a colocar óleo de amêndoas doces antes do banho.
                    Continua a mamar uma média de 3h em 3h, e de noite só acorda uma vez. Esta noite mamou perto da 1h e só voltou a mamar às 6h15.
                    Quanto à reacção da BCG já tem uma borbulhita vermelha com cabecinha branca.
                    As próximas que vai levar são as dos 2 meses.
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      não vos contei ainda que ontem fui com a princesa mais velha ao otorrino...e a Maria vai ter que ser operada ás amigdalas e é já no dia 26 fiquei tão triste...não estava nada á espera. o médico já tinhja falado sobre isso o ano passado mas como ela em setembro, depois das férias melhorou pensei que já não ia ser necessário, afinal... o Manel tb teve que ser quando fez 3 aqnos e custou-me imenso vê-lo entrar para a sala de operações....eu sei que é uma cirurgia simples, mas não deixa de ser uma cirurgia e tenho imenso medo das anestesias....amanhã vou com, ela tirar snague e na proxima quarta temos consulta com a anestesista.... não se esqueçam todas de fazer uma forcinha pela minha filhota mais velha... e já agora pela mãe que está um bocadinho anciosa...
                      bjs a todas
                      Maria



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        ola a todas as meninas!!

                        a minha fadinha Leonor fez ontem 2 mesitos :bday2: :bday2: ja como disseram mais mamãs, o tempo passa tão depressa!!! e os nossos bebes estao cada vez mais lindooooooos e crescidos ja começa a ter noção das mãozitas, a olhar p elas a por na boca, ja ri qd nos rimos p ela, qd nos chegamos ao pé dela e ja faz uns sons q parece q vai iniciar uma conversa a qq altura!!! hehehhe!!!!

                        amanha vai á consulta dos 2 meses e levar as vacinas. Vamos la ver como ela reage! Vou pedir tb amanha a vacina da meninguite. Tem q ser tomada durante o 2 mês de vida...n é?

                        desde ontem q a Leonor tem andado c as mamadas todas trocadas....n sei o q se passa c ela...ora mama 40 minutos de 3 em 3 horas, como mama 10 minutos de hora a hora :? :? será q o meu leitinho ja n a satisfaz :? :?: :?:

                        qt á dieta tenho-me portado bem e tenho conseguido fazer as caminhas e iniciei hoje o plano de exercicios da Strat hoje é q cometi um pecado :? comi uma sandocha de presunto... :redface: mas n tenho comido bolos...q era a minha perdiçao...todos os dias la ia um queque ou outro bolito :redface:

                        mariadtbm vais ver q vai correr td bem c a operaçao da tua filhota Maria mas compreendo perfeitamente a tua preocupaçao...ficamos sempre c o coraçaozito mt apertado...mas pensamento positivo

                        marta filipa q grd esta a tua Leonor a minha c 1 mês pesava 4060 kgs! a minhas tb ja lhe apareceu crosta lactea nas sobrancelhas...e passou tb c oleo d amendoas doces

                        marcelproust :bdgreetn: :birthday: mts parabens ao teu filhote!! o tempo passa a correr!!!
                        tenho q dar uma olhadela no link
                        tb ja estive a ver as fraldas de pano e acho q é um optimo investimento a longo prazo...ando a ponderar seriamente essa hipotese!!

                        Strat ainda bem q tá td bem c o Afonso estes pimpolhos dão-nos cá cada susto!! ufffaaaa!!!!

                        a minha Leonor ja me chama...a fome ja é negra!! heheheh!!

                        bjokas a todas


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Querida ritaSP...

                          Obrigada pelas tuas lindas palavras :redface: !!!
                          Também tenho saudades das sandochas de presunto!!! Mas agora não pode ser...
                          Agora faço para não me lembrar que certos alimentos existem...
                          Sandes de presunto?
                          O que é isso?
                          Nuuuuuuuuuuunca ouvi falar...:roflmao: :roflmao:

                          Beijinhos,

                          MP

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            :bdgreetn:
                            É verdade...
                            PARABÉNS para a tua Leonor!!! :bhat: :bhat:

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Querida mariadtbm...

                              Coragem! Vai tudo correr bem!!! E já sabes... Depois compra-lhe muitos gelados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                              Beijinhos,
                              MP

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                A sandocha de presunto é pecado!
                                Se for o pão com becel por exemplo, ou queijo tipo flamengo, ou fresco. O pão ñ engorda ao contrário do q quase toda a gente pensa, o q engorda é o q se põe no pão... (por exemplo, eu... punha paletes de chocolate ou compota caseira nos dias em q me apetecia, além da becel)

                                Rita comer um bolo ñ é pecado, se for um pastel de nata. São os bolos menos calóricos, ao contrário dos queques q são dos mais. Pastel de nata e sumo natural de frutas ou batido feito em casa, é excelente.

                                Maria, tamos cntg e com a piquena!

                                Eh pá, e o garoto da Rute? Tava com febre ontem e foi ao médico várias vezes...

                                bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X