Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Aqui esta actualizado....




    vamos la a ver como estaremos sexta feira....

    Quanto à vacina BCG so agora começa a aparecer uma marca vermelha no rodrigo, mas nada de especial
    Quanto a vomitar ele tambem ja deitou o leite todo fora enquanto estava a mamar, mas foi so uma vez e ele ficou porreiro por isso nao stressei muito
    - tirar leite, confesso que tenho sido preguiçosa, porque cada vez que tento nunca consiugo muito, o maximo que consegui foi 65 ml.
    - mariadtbm: boa sorte pra tua menina... vais ver que vai correr tudo bem
    - Ritasp: Muitos parabens pra tua Leonor... olha que o Rodrigho anda de olho....
    marcelproust : onde compraste as fraldas de pano? nao tens fotos? tambem ando tentada a experimentar... e qd fazem cocos? é facil lavar?

    Ja agora gostaria que me contassem das experiencias dos vossos filhotes no banho. Tenho muita pena mas o meu Rodrigo é mt medricas... nao chora, mas fica de olho arregalado e fecha tanto tanto as maos que ate fica roxo,,, ou entao se lhe der os meus dedos para ele segurar enquanto o pai da banho ele ate magoa de tanta força que faz. e quando sai desata a chorar. Sera porque tenho uma banheira que nao lhe permite chapinhar (é daquelas que ele fica la deitado e encostado, toda ergonomica). Fico preocupada, acham normal????

    De resto ele ja nao tem febre das vacinas e hoje esta muito mais bem disposto.

    Pesa 5500 e mede 59.5... esta a ficar grande o meu pequeno

    Beijinhos e vao dando noticias

    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá, Sininho33

      Eu julgava que só o meu Afonso era um medriquinhas a tomar banho, mas pelos vistos ... também fica com as mãos tão fechadas de ansiedade que ficam roxas.
      De facto, o banho ainda não é a alegria que vejo muitas mamãs contarem.
      E vá lá que já não abre o berreiro desgraçado que fazia até há pouco tempo.
      Quanto às massagens com creme no pós-banho, também ainda não dá, é besuntá-lo rapidamente senão há fita.

      Bjs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá, Mariadtbm

        Cá estaremos a torcer pela tua filhota, vais ver que o tempo de ansiedade passa num instantinho.

        Bjs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Strat
          Eh pá, e o garoto da Rute? Tava com febre ontem e foi ao médico várias vezes...

          bjs
          Ola!
          Já esta tudo bem! O piqueno nao voltou a ter febre e hoje depois de mais uma ida ao pediatra ele deu-lhe "alta". Uffa! Ja estava a ver a coisa a andar para tras como pediatra a falar em hospital e analises :confusd2:

          Hoje esta bem disposto e so queria brincadeira, nada de dormir!

          Obrigado mamas pelo cuidado!:d :d

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá, Marcelproust

            As fraldas de pano que compraste não foram caras?
            É que eu andei a ver (ainda grávida) e custavam, cada uma, cerca de 20€, o que dava uma pequena fortuna fazer stock.
            Vi-as no El Corte Inglés, acho que eram da Bambino Mio (acho que é assim o nome ...).

            Bjs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Strat
              A sandocha de presunto é pecado!
              Se for o pão com becel por exemplo, ou queijo tipo flamengo, ou fresco. O pão ñ engorda ao contrário do q quase toda a gente pensa, o q engorda é o q se põe no pão... (por exemplo, eu... punha paletes de chocolate ou compota caseira nos dias em q me apetecia, além da becel)

              Rita comer um bolo ñ é pecado, se for um pastel de nata. São os bolos menos calóricos, ao contrário dos queques q são dos mais. Pastel de nata e sumo natural de frutas ou batido feito em casa, é excelente.



              bjs
              é mm!! tal como tb disse, um pecadão!!! :redface: mas isto de ir lanchar a casa da mamã c um pernão d presunto la a rir-se p mim...:? :? c becel n consigo mm ou c outro tipo de manteiga magra...ou é manteiga ou nd feito!! prefiro n comer...costumo comer pão e só integral co requeijão, queijo fresco ou fiambre d peru

              qt ao queque é o meu bolo preferido...mas desde 6ª q n lhes toco doces so mm gelatina, fruta e uns biscoitos biologicos sem açucar!

              bjokas grds


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por VCR
                Olá, Sininho33

                Eu julgava que só o meu Afonso era um medriquinhas a tomar banho, mas pelos vistos ... também fica com as mãos tão fechadas de ansiedade que ficam roxas.
                De facto, o banho ainda não é a alegria que vejo muitas mamãs contarem.
                E vá lá que já não abre o berreiro desgraçado que fazia até há pouco tempo.
                Quanto às massagens com creme no pós-banho, também ainda não dá, é besuntá-lo rapidamente senão há fita.

                Bjs
                Pois... as maos do rodrigo tb ficam roxas... mas nunca chora no banho... só esboça um choro....

                bjs
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Queridas sininho33 e VCR,

                  Questões das fraldas de pano...
                  Como disse anteriormente, comprei as minhas fraldas de pano antes do meu bébé nascer.

                  Comprei o Starterpack dos 5 aos 7 kg (vem com: 12 fraldas de pano, 3 capas de plástico) e também os revestimentos (que servem para o cócó). Tudo custou-me a módica quantia de 92,05€.

                  A questão com as fraldas de pano é a seguinte:
                  *Vamos sempre necessitar de usar dois tamanhos (tamanho 1 - até aos 7kg; tamanho 2 - dos 7 aos 12kg) e ao usarmos só fraldas de pano poderemos precisar de mais do que as 12 fraldas que o starterpack traz. Até agora (e já lá vai uma semana) só tenho necessitado de 5 a 6 fraldas por dia e consigo secá-las dum dia para o outro por isso não comprei mais nada até agora e segundo as minhas contas já poupei bastante.

                  No entanto, quando ele chegar aos 7 kg vou ter que comprar outro pack (custa aproximadamente 94€). Nunca mais vou comprar revestimentos nenhuns porque, no fundo, acaba sempre por passar para a fralda e é dinheiro deitado à rua.

                  O meu investimento todo vai acabar por ficar em aproximadamente 186€!!! Fazendo as contas é mesmo mais barato!!!

                  Eu uso as fraldas de pano da Bambino Mio: http://www.bambinomio.com/ Vendem-se em vários sítios:
                  * http://www.mamanatura.pt/loja/index.php?c=24 (aqui são mais caras)
                  * http://www.pequenostesouros.com/inde...na=bambino-mio (e aqui são mais baratas)
                  * http://www.pinkblue.com/centro/pesqu...6&idade=&novo=

                  Não quero estar aqui a fazer publicidade à marca que uso (até porque não sei se será a marca melhor) e, por isso, deixo aqui outro tipo de fraldas de pano que (segundo ouvi dizer) também são fantásticas...
                  Deixo aqui os sites:
                  * http://ignatz.alojamentos7.com/ecolo...iewCat&catId=2
                  * http://www.naturkinda.com/fraldas.html

                  Beijinhos
                  MP

                  PS - Desde que lavo a roupa do meu pequeno que uso o esterilizador Nappy Fresh (da mesma marca) e, até agora, não houve qualquer tipo de reacção alérgica, nem assadura!

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por aipc
                    Mar e sol: a minha joana tem um bolha mt grande da vacina , esbranquiçada e saliente como me disseram que ia ficar, mas se o teu n tem acho que n tem qq problema.

                    Tânia: tiras o leite antes da tua bebé mamar e dp qd ela vai mamar, o peito ainda tem leite??

                    Bjs

                    Ana
                    Sim...porque eu n tiro tudo, tudo tiro um pouco ate sentir o peito kase vazio...
                    Depois ela mama e eu pelo menos sinto o leite a sair...e ela no fim fica sempre satisfeita e n pede mais...
                    1 bjitu


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por rbalmeid
                      Inserido Inicialmente por Strat
                      Eh pá, e o garoto da Rute? Tava com febre ontem e foi ao médico várias vezes...

                      bjs
                      Ola!
                      Já esta tudo bem! O piqueno nao voltou a ter febre e hoje depois de mais uma ida ao pediatra ele deu-lhe "alta". Uffa! Ja estava a ver a coisa a andar para tras como pediatra a falar em hospital e analises :confusd2:

                      Hoje esta bem disposto e so queria brincadeira, nada de dormir!

                      Obrigado mamas pelo cuidado!:d :d

                      Beijinhos

                      Rute
                      Graças a Deus ou aos anjinhos pra quem se fica plo ateísmo!!!

                      Outro assunto e um de q gosto bastante, é o banho. O puto gosta pq ñ chora. E tudo o q ele ñ chora, berra ou faz beicinho, pra mim é doce! Dou-lhe numa bacia normal, mas como tá a ficar pequena, tenho q ir ao Ikea buscar uma. Inda ñ é como imaginei, o chapinhar na água, achar piada ao peixinho termometro ou ao boneco (ñ, ñ é um patinho amarelo ) A parte chata é qd sai da água. Tá frio e resmunga chorando. O truque é vestir rapidamente, pondo um cremezinho hidratante antes e ter logo a mama a jeito pq o rapazinho berra se demoro. Espero q com o tempo a coisa amaine e dê pra brincar na água. É q eu adoro tomar banho, tenho mesmo uma paixão e gostava tanto de brincar com o meu bebé na "piscina" dele.

                      Já as fraldas de pano... Fiz muitas pro meu irmão puto qd era pequena, agora já ñ me lembro :?

                      Mas fazendo um cálculo aos gastos até agora, foram 8+32+8+8+15+6 =77€ dos quais só paguei 24€ pq o resto foram os sogrinhos q resolveram trazer fraldas pro menino qd o vêm ver. (Tipo suborno pra eu me calar qd a sogrinha se põe com ideias e diz q o meu leite ñ deve ser bom e se põe a olhar pra ele a ver se lhe descobre alguma coisa em q eu o tenha possivelmente negligenciado... enfim... o suborno ñ resulta! mas ela continua a trazer...)

                      O maior problema e eu sei, é as consequências no ambiente. O problema desse problema é q eu ñ tou em condições financeiras q me permitam investir pra resolver esse problema ao ambiente. Por enquanto. Já tinha visto as da naturkinda, mas... O amigo Sócrates q descongele a minha progressão na carreira (aliás, nunca progredi...) e me dê os devidos retroactivos e me pague o pré-natal e ñ me faça pagar propinas q eu invisto no ambiente do qual ele até já foi ministro, mas já se deve ter esquecido... Aiiii, os :2cents: :2cents: :2cents: :2cents: ... Plo menos há saúde!

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Aki fica umas fotos de minha boneca hj com 2 mesitos!



                        Parabens as mamas e aos seus bebes k fazem hj "mesinhos"...
                        :smooch:


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Eu axo bem em preservar o ambiente, mas não vou aderir às fraldas de pano... só de pensar que ainda tinha que lavar fraldas... prefiro mm gastar:2cents:

                          Bjs

                          Ana

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por aipc
                            Eu axo bem em preservar o ambiente, mas não vou aderir às fraldas de pano... só de pensar que ainda tinha que lavar fraldas... prefiro mm gastar:2cents:

                            Bjs

                            Ana
                            E não é só lavar, mas esfregar bem para tirar as machinhas amarelas que os cocós deixam, e que tanto trabalho dão.
                            Com muita pena minha ... concordo a 100%.

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá mamãs...

                              Cada qual com a sua opinião... e com as suas possibilidades!
                              Eu aderi às fraldas porque realmente me preocupo bastante com o ambiente e, no fundo, quando fiz as contas valeu mesmo a pena! No entanto, não consigo deixar de pensar que o ambiente já está mais do que estragado e eu ainda aqui... preocupada com ele...
                              Por isso, vou mesmo continuar com a minha "missão" ( )... Não sou eu quem lava as fraldas... é a máquina e, em relação às tais manchas... uso um esterilizador próprio, por isso, a roupinha está impecável!!!

                              Beijinhos a todas!!
                              MP

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola mamas...

                                Amanha e a consulta de cardiologia do Bruno, para vigiar o sopro cardiaco congenito...
                                Espero mesmo que esteja a fechar [-o< [-o< [-o< [-o<
                                Depois de um fim de gravidez e um nascer tao atribulado parece que as coisas se compuseram, mas estas aqui esta ponta solta que me preocupa... No inicio ele fazia cianose a qualquer esforço... depois de mamar entao tinha sempre parte da cara azul... Agora ja e raro e so mesmo quando chora muito...

                                Suponho que lhe vao pedir uma ecografia cardiaca para comparar com a que fez nos cuidados intensivos...

                                Torçam por nos mamas, please...

                                Beijinhos e que os pimpolhos vos deem uma boa noite.

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X