Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    sininho33 (17-04-2009)Já viram meninas.... o meu rapaz foi dos 1ºs a gatinhar (aos 6 meses ja gatinhava), mas vai ser dos ultimos a andar... anda mt bem agarrado a uma so mao, mas se o deixarmos sozinho tem medo.,... literalmente tem medo... fica assustado mt parado e mt devagar baixa-se e vaid e joelhos! so anda pra vir ter comigo... mesmo0 so pra vir ter comigo.... e da nom maximo 6 passitos....







    começo a ficar preocupada


    A minha Leonor é igual, se se sente apoiada anda com muita rapidez, mas quando a largamos fica parada, começa a chorar e acaba por se ajoelhar no chão e não dá passinho nenhum.
    [hr]

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      [retirada]















      Fiz-lhe uns tótós e achei que ficava gira!!
      [hr]

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        [b]marta_filipa

        Fiz-lhe uns tótós e achei que ficava gira!!


        E fizes-te muito bem. Porque de facto ficou girissima

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Meninas:



          rraimundo: Ainda bem que a Maria está boa. Tambem não seria se esperar outra coisa com uma mamã tão estremosa como tu. Agora é só dar-lhe tempo, o tempo dela, para recuperar o tal "atraso motor". E no entratanto, aproveitar enquando é bébé. O tempo voa e daqui a nada já nem colinho querem...



          sininho: Não acredito que tenhas motivos para te preocupar. É natural que o Rodrigo não sinta "necessidade" em andar porque ele corre tudo de gatas. Não tenhas pressa...



          Lai: Parabens pelo teu boneco, está mesmo grandote. Para quando uma foto?



          Rosana: Aqui no job não tenho fotos recentes, mas prometo que 2ª feira trago e posto.



          Até já

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Marta,



            Que gira que fica a tua filhota!!!! E tem um cabelo já tão grande... parabéns e faz o tótós mais vezes!



            Os dentes da Sofia são um mistério. Lembram-se que começaram a nascer tinha ela quatro meses. E os primeiros nasceram de acordo com o dito "normal". Os dois incisivos centrais de baixo, depois os dois de cima, depois os incisivos laterais de baixo e... em cima depois só nasceu um. Todos de seguida, foi uma pressa. Eu até dizia que pareciam pipocas, sempre a estoirar. Passou então montes de tempo com quatro dentes em baixo e três em cima... Fofa, fofa!



            E agora, nasceram-lhe dois molares, um de cada lado! Só dei por eles quando lhe estava a lavar os dentes no outro dia... Em resumo, três em cima (está a nascer o quarto), quatro em baixo, nada de caninos e, mais atrás, dois molares!!!! Se não é engraçado! A Matilde nesta idade já tinha uma data de dentes, mas todos seguidos!



            Adora lavar os dentes, desde sempre que delira quando vê a irmã a lavar. E junto-as para lhes lavar os dentes ao mesmo tempo. Aliás, agora também lhes dou banho ao mesmo tempo. Ficam felizes, brincam imenso e assim faço as coisas de uma vez. Às mamãs que já pensam no segundo, aqui fica o resumo da minha experiência com duas assim muito pequenas. O primeiro ano é difícil, trabalhoso, às vezes, esgotante, mas sempre compensador. E depois do ano de idade da mais nova, é sempre a andar em velocidade cruzeiro! E é fabuloso ve-las brincar e crescer a cumplicidade delas... As gargalhadas delas enchem-me o coração!



            Às distraídas, a Matilde tem três anos e quatro meses e a Sofia tem 13 meses. Quando a Sofia nasceu, a Matilde tinha dois anos dois anos e três meses... Tinha 18 meses quando engravidei da Sofia (planeadíssimo). Quando olho para trás, acho que fui corajosa, confesso! E ainda bem que fui... E só acho que fui corajosa, porque somos os dois, sem ajuda efectiva de parte nenhuma (só a da minha irmã quando está por cá) e com empregos que nos exigem que trabalhemos aos fds e às vezes com horários esquisitos! Mas tudo se arranja, vá, ponham pés e barrigas a caminho!



            Ufa, que me estiquei,



            Beijos,



            Cláudia

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              mclaudia (17-04-2009)Marta,



              Adora lavar os dentes, desde sempre que delira quando vê a irmã a lavar. E junto-as para lhes lavar os dentes ao mesmo tempo. Aliás, agora também lhes dou banho ao mesmo tempo. Ficam felizes, brincam imenso e assim faço as coisas de uma vez. Às mamãs que já pensam no segundo, aqui fica o resumo da minha experiência com duas assim muito pequenas. O primeiro ano é difícil, trabalhoso, às vezes, esgotante, mas sempre compensador. E depois do ano de idade da mais nova, é sempre a andar em velocidade cruzeiro! E é fabuloso ve-las brincar e crescer a cumplicidade delas... As gargalhadas delas enchem-me o coração!







              Às distraídas, a Matilde tem três anos e quatro meses e a Sofia tem 13 meses. Quando a Sofia nasceu, a Matilde tinha dois anos dois anos e três meses... Tinha 18 meses quando engravidei da Sofia (planeadíssimo). Quando olho para trás, acho que fui corajosa, confesso! E ainda bem que fui... E só acho que fui corajosa, porque somos os dois, sem ajuda efectiva de parte nenhuma (só a da minha irmã quando está por cá) e com empregos que nos exigem que trabalhemos aos fds e às vezes com horários esquisitos! Mas tudo se arranja, vá, ponham pés e barrigas a caminho!







              Ufa, que me estiquei,







              Beijos,







              Cláudia


              n sabes como me tranquiliza essas tuas palavras!!



              por vezes, e mt mais agora q se aproxima a hora H, fico c mt medo de n conseguir, de n estar a altura de cuidar, educar, mimar, amar e aproveitar duas crianças c tao pouca diferença de idade...tenho medo...mas por outro lado, penso nesse lado compensador q me enche o coraçao!! olho p a leonor c 13 meses, ja tao despachada, q nos entende tao bem, q se entretem tao bem sozinha e connosco, q nos dá miminhos e ralha connsco qd algo n lhe agrada, enfim...uma verdadeira amiga, companheira e cumplice e o meu coraçao fica mais calmo e penso so deve custar mm no 1º ano q o bebe esta mais dependente de nós.

              Claro q ha o lado do trabalho efectivo q duas crianças dão, as noites sem dormir, o cansaço acumulado...mas acredito q td passe q a a dois (pq felizmente posso contar c o L.) vamos conseguir lidar e ultrapassar os momentos menos faceis.



              mas d qq forma é tao bom ouvir as tuas palavras :friends:



              bjokas grds p as princesas


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                mclaudia (17-04-2009)vá, ponham pés e barrigas a caminho!


                Bem que eu gostaria... Mas sem trabalho não dá mesmo. Além do mais, mesmo que quisesse não seria bom do ponto de vista profissional, pois se entretanto arranjasse trabalho e ficasse grávida logo era meio chato...

                Além do mais, o meu marido anda muito em baixo, só trabalha, não tem tempo para nada, o Mestrado tira o tempo livre todo dele e claro, ganha menos... Por isso, por ele, vontade de ter outro, acho que tão cedo, se é que alguma vez terá.

                Nós somos 3 filhos e a minha mãe diz exactamente a mesma coisa: depois do 1º ano de cada um, era tudo mais fácil.





                Marta: A Leonor parece uma menina de 2 ou 3 anos. Ficou linda de totós. Aliás, há por aqui muita criança que parece bem mais velha. Ainda hoje disse o mesmo do Lourenço da Miluska.

                A Constança ainda parece um bebe, já tem mais cabelo, mas ainda curtinho. Eu ando mortinha por muita coisa, mas uma delas (e forte!) é que o cabelo cresça para pôr lacinhos e fazer totós. A minha cunhada até revira os olhos quando eu digo isso (ela é toda desportiva, diz sempre que se tiver uma menina eu é que vou comprar as roupas porque ela não entende nada de meninas - ela tem um menino (meu afilhado) de 2 anos) e eu respondo que é para usar vestidos e fazer totós que se têm meninas. Lá chegará o dia que as chatices vão chegar e vai ter valido a pena ter satisfeito a minha vaidade quando ela era pequena!!

                Outro dia fui ao parquinho com ela e estava um pouco de vento então pus-lhe uma touca. As pessoas até paravam na rua para ver, diziam que ela parecia uma menina da "Casa na Pradaria"! Quando ela já tiver mais atitude, já só vai vestir aquelas pirosadas que as meninas gostam e eu estou lixada! :P:P:P



                Também anda muito bem agarrada a nós, aliás, eu sinto que é mesmo pela segurança, pois não fazemos força nenhuma para segurá-la. Mas se a largarmos, ela senta logo. E dominando tão bem a arte de gatinhar, andar dá mais trabalho!

                Embora sinta que andar é mesmo uma necessidade que ela tem, faz mesmo parte do institinto de evolução do ser humano. Acho que metade das birras que ela faz, não as faria se já andasse. Acho que ela se sente muito frustrada. Mas é da frustarção que vêm os progressos, não é?

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Meninas: n stressem com o facto dos marcianitos n andarem ainda, até aos 18 meses é perfeitamente normal n andarm e sem motivo p preocupações. A Joana tb era assim, só andava agarrada e se a largassemos dava 4 a 5 passos, gatinhva por todo o lado e andava agarrada às coisas... de um momento p o outro e sem nada q o fizesse esperar começou a andar



                  Marta filipa: 1 espectaculo, está tão giraaaaaaaaa



                  mclaudia: é preciso coragem p duas pigoitas pequenas... eu cá n tenho



                  E vou tentar pôr aki uma foto... vamos lá a ver










                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Caramba ficou tão grande.... como é q eu meto isto mais pequeno???#-o

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      hello meninas...



                      que dia...



                      saí de casa as 8 manha deixei o a chorar, cheguei a casa ás 20h30 e ele a chorar de saudades, principalmente depois de ver umas fotos minhas.... estou estourada, amanha tenho um casamento e parece que nao tenho tempo pra nada!



                      o rapaz nao come de jeito se eu nao estiver e esta dependencia está adar cabo de nós...



                      acreditem amigas: vida de bancária nao esta facil!
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola mamãs...Vou agora para o casting com a Marta...estou muito nervosa e ansiosa...Não podia deixar de vir aqui antes...





                        Vai tudo correr bem, espero eu... Sei que estao a torcer pela Martocas...Logo venho ca contar-vos tudinho...



                        aipc- a minha sobrinha esta simplesmente fantastica...



                        beijinhos



                        Claudia
















                        Madrinha: Ana, aipc



                        claudiaemarta.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Claudia e Marta (18-04-2009)Ola mamãs...Vou agora para o casting com a Marta...estou muito nervosa e ansiosa...Não podia deixar de vir aqui antes...











                          Vai tudo correr bem, espero eu... Sei que estao a torcer pela Martocas...Logo venho ca contar-vos tudinho...







                          aipc- a minha sobrinha esta simplesmente fantastica...







                          beijinhos







                          Claudia


                          boa sorte!
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            ola meninas...



                            ca estou eu vestida pra ir a um casorio e sem dormir... o meu filho esta cada vez pior.... esta noite acordou umas 5 vezes!



                            beijos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                              olá meninas...



                              obrigado pelos ilogios ao meu filhote....defacto ele parece mais velho,mas é um bebe....andar ainda nao o cativa totalmente...o k gosta é de estar sentado ...(é a costela de alentejano) ,continua a adorar mamar,as vezes grita,ta rabugento,aponta p as minhas maminhas ,depois de mamar fica feliz,calmo .... todo sorridente com akele sorriso lindo e contagiante....haja maminha,o lourenço tbem anda a acordar varias vezes de noite o k nao é costume acho k é dentes (as presas)....



                              rraimundo-ainda bem k esta tudo ok...pensa positivo ...em agosto tbem vai estar tudo bem,cada criança tem o seu tempo,até os 18 meses é normal umas crianças se desenvolver mais k outras motoramente...estamos convosco...



                              marta filipa- a leonor é uma autentica boneca e de totos fica muito bem



                              aipc-a joana tbem esta linda ...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                claudia e marta- vais ver k corre tudo bem no casting....a marta é uma autentica modelo....e adora tirar fotos...nao te preocupes..



                                sininho-espero k corra tudo bem no casamento e k te divirtas...pois o rodrigo habituousse a estar a tempo inteiro convosco e adorou,agora habituarsse aos vossos horarios e rotinas...nao tá a gostar,mas vais ver k vai voltar tudo ao normal...



                                esta um autentico dia de inverno ....gosto tanto de ao fim-de-semana ir p a rua passear com o lourenço no carrinho k ele adora...mas estamos de castigo,temos k brincar cá em casa e vamos ao cafe kaki ao pé de casa,...enfim....bom-fim-de-semana p as mamas e bebes m,arcianitos



                                bjocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X