Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    :BangHead:



    Esta criança tem andado chata, mas hoje está impossível... Fónix!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      aipc Obrigada, por te lembrares de mim...és uma querida!!!:thanx:



      Eu quando posso dou cá um saltinho para vos ler, mas não tenho tido grande vontade de escrever...desculpem.....eu prometo que vou voltar a ser mais assídua.

      Isto por aqui têm sido só desgraças....a última foi a minha cadelita......ela já estava velhotita (12 anos) e doentita, mas na semana passada piorou imenso, e com muita pena nossa tivemos que a eutanasiar.....está-me a custar horrores....desde sexta que não paro de chorar (só paro quando estou com a kika)...adorava a javinha, era assim uma espécie de melhor amiga, irmã, filha...sei lá....uma grande companheira, que sempre nos acompanhou com muita alegria, amizade e amor incondicional.

      Bem adiante, além disto, andei com uma constipação enorme, e a kika também tem andado choquita (penso que deve ser um dentito a vir....a malandra ainda só tem 2 dentes.

      Bem volto mais tarde....a kika está com uma birra que eu sei lá.



      Bjocas




      Xana



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Vá la... sempre adianta tentar que o pessoal apareça... e agora as minhas respostas....







        Raimunda: tu és uma mae maravilhosa... és linda, e amas a tua filhota acima de tudo.. e isso vale o mundo!







        Anjo de Luz: eu ja fiz regressao ou ja tentei fazer... descobri umas tantas coisas de vidas passadas porque ja li a aura.... e sou uma esoterica... mas ja fui mais... agora ando mt voltada pra vida terrena







        Lai: força amiga... umas mais outras menos todas passamos por fases menos boas







        Abotelho: tu sabes que gosto mt de ti... és uma mae fantastica e por isso nao te podes ir abaixo... a vida tem destas coisas... infelizmente... mas nós temos de sre fortes







        Fata: eu sei que as coisas nao estao faceis para ti, mas vais ver que tudo vai correr pelo melhor! Tu és uma pessoa fenomenal e cheia de força e há que ter fé!







        Mar e sol: bem vinda! ja estava com saudades tuas e do Daniel....







        Rosana: força... eles têm fases mais dificeis... amanha vou comprar os bilhetes pro workshop







        e de resto por ca mais uma noite em cheio (das 22 ás 8 manha) e eu continuo com gripe e sem conseguir por o pé direito no chao (deve ser coluna ou excesso de peso,... a verdade é que tenho dores insuportaveis... o pé parace partido)











        Beijinhos a todas
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Mais uma marciana a dar à costa...iupiiiiiii



          abotelho: sei bem a dor q é perder um animal de estimação. Tb perdi o meu gato (já à mts anos) e foi como se fosse uma pessoa da familia, sofri horrores, aliás eu q sou super mariquinhas e odeio td o q tenha a ver c a saude, fui eu q tratei do meu Teco, ele morreu na minha cama, e só morreu qd os meus pais me obrigaram a sair do quarto (dp a veterinária disse-me q os animais qd estão com os donos por perto resistem à morte e sofrem +). Só chorava e foi mt dificil... nunca mais quis ter nenhum gato, s ligações fortes q se criam e dp eles morrem...p mim n dá. Vai aparecendo mais vezes, a malta gosta de saber noticias vossas.



          E o resto das desaparecidas? Marcianassssssssssssssssss, cadê vcs???

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola mamas!



            Bem vindas todas as desaparecidas! é bom saber de voces.



            O Bruno felizmente hoje ja esteve melhor. Continua aborrecidito e mae-dependente, mas pronto. Tambem ja nao come tao bem como antes... Ou melhor so come o que lhe cheira. Hoje de manha ficou felicíssimo com o pao com manteiga igual ao nosso. Ja a carne e o peixe cada vez me manda comer mais a mim... Adora a sopa e legumes cozidos, principalmente cenoura e ervilhas.



            Hoje depois de jantar o Bruno tinha a fralda suja. fomos os dois mudar. Deixei o papa a achar o serviço e fui buscar o pijama para lhe vestir. Entretanto o senhor Bruno desceu da cama como body ao dependuro e foi brincar. La fiz uma compasso e espera para o deixar um bocadinho e fui a sala, ele veio ter comigo, andou por la a passear , voltou ao corpo. Fui pegar nele para o vestire ... nao tinha fralda :w00t: O pai esqueceu-se!



            A pouco estava a fazer uma grande birra e o pai foi adormece-lo. Na minha cama .. Ja ressona (o pai) e o filho tambem ja desistiu de rabujar e virou-se para o outro lado. Que bom!



            BEijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá, mamãs!



              Cá estou eu de fugida, finalmente em casa!

              O Afonso, esse, está a dormir fora desde 2ª, amanhã fico a manhã e a tarde com ele, e lá vamos novamente dormir fora ... enfim ...

              Já tenho tantas, mas tantas saudades!!

              Adoro a minha profissão, mas estas contingências estão a por-me doida!



              Mas nem tudo é mau!

              3ª fui finalmente conhecer Milão, almocei por lá e depois fui à procura do "Jorge" ao Lago Como - lindo, lindo! O lago, claro, pois o Clooney nem vê-lo ...

              4ª fui para a mariscada e copos na Inbicta, que saudades!



              Bem, para não variar, tive que ler páginas e páginas de escrita, e, também, para não variar, não me lembro quem escreveu o quê!

              Mas vou tentar:



              Sininho: O fatinho é lindo, o Rodrigo vai ficar o máximo!



              Anjo de Luz: Eu já fiz terapia de regressão, não resolveu a minha aracnofobia, mas ajudou!



              Raimunda: Eu tenho comprado os sapatinhos do Afonso na Chicco, prefiro dar mais dinheiro e ter a certeza de que os primeiros passinhos terão uma boa ajuda. E têm números pequenos.



              Mar e Sol: Já tínhamos saudades tuas!



              Rosana e outras mamãs que deixaram uma palavrinha sobre as fases de dormir: Muito obrigada, espero mesmo que seja só uma fase.

              Mas o problema é que o Afonso dorme muito fora (está a ficar um vadio!), e torna-se muito difícil impôr regras quando ele fica com outras pessoas.



              Rute: Não pude deixar de me rir com a história do olho negro! Infelizmente nós, as mamãs de rapazes, arriscamo-nos a isso! Esperemos que seja também só uma fase!



              Bjs a todas!!

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá meninas,

                Gostava de conseguir comentar todas, mas é difícil.

                abotelho, entendo bem a tua dor, fez um ano em Março que também tive de "adormecer" o meu Júnior, custou muito, mas a doença (Leishmaniose) já estava avançada, no regresso a casa, eu e o H. não conseguimos falar, apenas choravamos os dois. No dia seguinte, o H. enterrou-o e fez-lhe uma cruz em madeira para marcar o lugar onde ele está.

                Ainda hoje quando penso ou falo nele me emociono. Força.



                Lembram-se de há umas semana falar aqui que o H. não me ajuda nada cá em casa.

                Tenho feito alguma coisas para ver se ele começa a perceber que também tem de ajudar.

                Hoje cheguei, deitei a Leonor, fui prepara o jantar e entretanto ele chegou. Apanhei roupa e decidi que hoje tinha de passá-la.

                A Leonor acordou e fui dar-lhe banho. Jantámos e disse-lhe que tinha de ser ele a lavar a loiça para eu poder ir passar-a-ferro. Resposta: "Nem penses que lavo essa loiça toda!!", mas não me calei e disse-lhe logo que já tinha feito muita coisa e para ir passa a roupa não lavava a loiça e fui montar a tábua. Sem dizer mais nada, começou a lavar a loiça. Ainda resmungou, mas não lhe liguei.

                Ou vai a bem ou vai a mal.
                [hr]

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Marta filipa:



                  Como eu te entendo...

                  O meu marido tb não á grande exemplo, mas já foi bem pior...

                  Por vezes dou com um polo dele no armário td mal dobrado, mas pelo menos dobrou-o, nã é!

                  Tb já vai pondo a mesa, tb ajuda a levanta-la e ate tem aspirado a cozinha e a sala qd lhe peço.

                  Só não posso é exigir ou resmungar, tenho que lhe pedir e estar num dia em que ele esteja bem disposto senão... :hehe::hehe::hehe::hehe:

                  Homens!, felizmente são tds diferentes!



                  Animais...



                  Abotelho; Marta e Aipc



                  Infelizmente já tive que mandar por fim à vida de dois cães...



                  Um era o meu Gil, um caniche raçado, mas mt fofo! Durou 12 anos, foi atropelado 2 vezes e dormiu comigo qd eu era pequena durante anos e anos!

                  Era a minha mascote... Chegou a ir ter comigo e com a minha irmã ao ciclo!

                  Teve embolias pulmonares, foi-se abaixo 2 vezes mas com adrenalina e mt esforço de massagem cardiacas lá conseguimos ressuscita-lo. Por fim, já deitava sangue e os olhos não reagiam, foi qd decidi que ao proximo ateque cardiaco o deixaria fechar os olhos de vez, mas de uma coisa tive a certeza, morreu a olhar para mim e sei que lutei ao maximo para que ele vivesse... ainda hoje qd falo nisto me emociono, é horrivel!



                  Outro foi um cão lindo de morrer que abandonaram e veio parar a porta do pavilhão do meu pai já sem forças... levei-o para casa, não devia comer à dias, esta uma anemia em ultimo grau e tinha um ferimento na pata que já estava com gangrena. Solução? A pata era amputar e fazer-lhe mt fisioterapia numa banheiro, por exemplo, relativamente à anemia, estava avançadissima, o bichinho já nem fazia chichi, coitadinho... a eutanásia foi a solução mais viável que o veterinário apontou, e embora so tivesse aquele animal durante 3 dias, podem crer que aquele olhar meigo, desesperado, melâncolico e ao mesmo tempo de agradecimento me marcou muito! Até o veterinário se emocionou, disse que nunca tinha visto um animal com um olhar tão meigo e ternurento. Era lindo e nem imagino o que ele deve ter sofrido e passado mal.



                  Bem, já estou aqui que nem uma madalena, vou comentar as outras meninas senão fico com uma cara de choro horrivel!



                  Sininho: ainda bem que o rodrigo tem dormido melhor, faz muito bem a tia e especialmente a ele! as melhoras para o teu pezinho! e vai ao médico!!!



                  fata: não stresses linda... algumas crianças não chegam a gatinhar e outras andam mais tarde! Boa sorte com as obras da casa



                  rosana: as vezes eles estão do piorio que dá mesmo vontade de bater com a cabeçpa na parede, não é!? são fases, dias, birras, sei lá, só sei que por vezes temos que aguentar com isso!



                  rbalmeid: o teu marido é parecido comigo, qd vou adormecer a maria fico a dormir tb!!! mas essa de o deixar sem fralda foi demias!



                  anjo de luz: adoro td o que for esoterico! se pudesse $$$$ seria mesmo viciada, mas não dá e há muito que queira enrriquecer à custa dos outros! a sininho falou da leitura da aura, e já me tinham falado, podes falar um pouco disso e dizer-me se era interessante fazer, ou seja, se me vai dar a conhecer melhor o meu eu do passado e saber como agir no futuro...



                  vcr: isso é que é viajar! aproveita ao máximo os dias em que tens o teu rebento todo para ti!

                  Tb compro alguns sapatos na chico pq lá tem de sola dura e o 17, mas as meninas disseram-me que ela devia calçar pelo menos o 18!!! que nervos! :P:P



                  Possivelmente esqueci-me de alguma menina...

                  Mas é tanto para comenta que...

                  Um beijinho muito grande para tds!




                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    08.03.2009, Miguel Esteves Cardoso



                    Só quando os homens chegam a uma certa idade é que podem dizer com certeza que as mulheres são melhores do que eles em tudo - mesmo na bola, a carregar pianos, a lutar com jacarés ou nas outras coisas em que ganhávamos quando éramos mais novos e brutos e fortes.

                    Quando se é adolescente, desconfia-se que elas são melhores. Nos vintes, fica-se com a certeza. Nos trintas, aprende-se a disfarçar. Nos quarentas, ganha-se juízo e desiste-se. Nos cinquentas, começa-se a dar graças a Deus que seja assim. Os homens que discordam são os que não foram capazes de aprender com as mulheres (por exemplo, a serem homenzinhos), por medo ou vaidade ou estupidez. Geralmente as três coisas.

                    Desde pequenino, habituei-me que havia sempre pelo menos uma mulher melhor do que eu. Começou logo com a minha linda e maravilhosa mãe, cuja superioridade - que condescendia, por amor, em esconder de vez em quando - tem vindo a revelar-se cada vez mais. As mulheres são melhores e estão fartas de sabê-lo. Mas, tal como os gatos, sabem que ganham em esconder a superioridade. Os desgraçados dos cães, tal como os homens, são tão inseguros e sedentos de aprovação que se deixam treinar. Resultado: fartam-se de trabalhar e de fazer figuras tristes, nas casas e nas caças e nos circos. Os gatos, sendo muito mais inteligentes, acrobatas e jeitosos, sabem muito bem que o exibicionismo os vão levar à escravatura vil.

                    Isto não é conversa de engate. Mas é a verdade. E é bonita.
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Bom dia a todas!!

                      Bem, depois de ler alguns posts até fiquei com um nó na garganta pois lembrei-me de tudo o que passei com o meu cão, Morgan, um epagñeul breton lindo (não sei se é assim que se escreve), muito meigo, educado, fiel, amigo, era mais que um animal de estimação, era um membro da família, ia connosco para todo o lado, de carro connosco ou de comboio com a minha mãe...e também tivemos que o "adormecer" pois tinha um sopro no coração e com 9 anos começou com insuficiência respiratória e cardíaca e estava a entrar em grande sofrimento. Então a minha mãe que estava em Coimbra na altura ligou-me para Lisboa e eu "assisti" pelo telefone à partida do meu cão adorado!! Bem...falemos de coisas mais animadas...:crying:



                      Então relativamente às regressões, leituras de aura, etc etc, eu posso dizer que cada vez que aprofundo mais o conhecimento na área da espiritualidade, sinto que toda a minha essência, a minha vida, a minha filha e marido e tudo o que me rodeia faz cada vez mais parte de mim e tudo faz sentido. Eu fiz, há uns anos atrás, ainda estava casada com o meu ex-marido, uma regressão com reiki, estive sempre "cá", não adormeci, não falei, não NADA. Foi fenomenal!! Tratei a minha aracnofobia que já me fazia ter ataques de pânico e falta de ar só por pensar que naquele local onde me encontrasse pudesse haver aranhas, por mais pequenas que fossem. Hoje lido com as aranhas como outro animal qualquer, se forem pequenas e andarem por onde não devem agarro nelas e coloco-as na rua, não as mato. São seres vivos deste planeta e merecem viver tal como eu ou cada uma de nós. É este tipo de evolução como ser humano que faz com que eu sinta que a minha caminhada no mundo da espiritualidade faz cada vez mais sentido!! Faço cursos, workshops, assisto a palestras, tudo o que estiver ao meu alcance para evoluir cada vez mais!! E quanto mais sinto que evoluo mais tenho a certeza de que estou no caminho certo.



                      Também já fiz uma leitura da aura que foi gravada em áudio e que oiço muitas vezes. É muito importante perceber algumas coisas que podem não fazer sentido pois já vêm de trás e nós não sabemos. Houve muita coisa que se clarificou depois da minha leitura da aura.



                      Deixo aqui algumas informações sobre este e outros assuntos:



                      O QUE É A LEITURA DE AURA

                      A leitura de aura é um trabalho feito em meditação no qual percebemos, através de imagens simbólicas, cores e percepções, o que se passa nos vários planos energéticos de uma pessoa, na sua aura.



                      A Aura é o campo energético individual que guarda toda a informação de cada ser. Assim, ao lermos a aura de uma pessoa, estamos a ler o seu estado interior, as suas emoções, pensamentos e acções. Percebemos os registos do passado e as tendências do futuro que ajudam a determinar o presente. Trazemos ao consciente o que esta no inconsciente facilitando a compreensão e desbloqueio de problemas, comportamentos padrão e eventualmente até doenças e vícios.




                      Terapia Regressiva de Memória (TRM) - Razões para fazer



                      Para que serve esta Terapia:

                      Serão infinitas as razões para se fazer TRM, sendo esta uma porta aberta para as mais variadas e complexas respostas na compreensão da mente e da alma humana.

                      Assim, poderemos acrescentar outros motivos à lista que abaixo mencionamos, deixando sempre em aberto para cada um o acréscimo das diversas razões para a utilização deste tipo de Terapia.



                      Entre alguns dos principais motivos encontramos:



                      Medos e Fobias

                      As inseguranças que sentimos nos mais variados momentos da nossa vida. Os pânicos inconscientes ou conscientes. As fobias (de água, de lugares fechados, da morte, de insectos, etc.). O medo de ser rejeitado, abandonado, de se abrir com os outros. Medo de conduzir. Medo da violência, de falar em público, de falhar, de dormir, etc.



                      Relacionamentos

                      O porquê de determinados relacionamentos existirem ou terminarem poderá também ter uma resposta na TRM. As razões de relacionamentos difíceis e complicados. O porquê da relação com a família actual ou de origem. A explicação das dificuldades com a pessoa amada. Sentimentos desarmoniosos. O porquê dos ciúmes ou dos sentimentos de posse nas relações. Enfim, o porquê da instabilidade emocional nos relacionamentos.



                      Sexualidade

                      Dificuldades sexuais. Vergonha ou bloqueio sexual. Frigidez, insatisfação sexual. Descobrir o porquê de determinadas tendências ou atitudes relacionadas com a sexualidade. Sentimento de insegurança ou medo da sexualidade. Ejaculação precoce, impotência sexual, etc.



                      Somatizações

                      Dores e sintomas para os quais a medicina não encontra resposta, sintomas sobre os quais os exames e análises clínicas não elucidam. O porquê de não conseguir engravidar (não existindo razões médicas), bem como da gaguez, de faltas de ar, incontinência urinária, problemas intestinais, etc. Sensações estranhas – peso no corpo, vertigens. Dores inexplicáveis.



                      Personalidade e Sentimentos

                      Entender o porquê das ansiedades, timidez, tristezas inexplicáveis, sentimentos de solidão, culpas, angústia, inseguranças, falta de vontade, de fugir, o porquê da revolta interior, da raiva, da preocupação, da desmotivação, da saudade, dos pensamentos de suicídio, da desorganização, entender porque não sabe lidar com o dinheiro, porque não desenvolve as suas potencialidades, porque não consegue perdoar, o porquê da baixa auto-estima, o constante excesso de preocupação, da desistência, o porquê de nunca se sentir bem consigo próprio, etc.



                      Sono e Sonhos

                      Perceber o porquê das insónias, dos pesadelos. Compreender ou rever um sonho que se teve. O porquê de acordar exausto, ter sensações fora do corpo, ou eventualmente outras sensações durante o sono.



                      Outras Razões

                      Enfim, eis algumas outras situações que poderão ser tratadas pela Terapia Regressiva: Dificuldades de permanecer nas profissões, de se sentir bem nelas, de escolher entre várias opções. Também a bulimia e a anorexia.



                      Podemos também através das Regressões aprimorar qualidades e aperfeiçoar-nos, evoluirmos como seres humanos. Podemos também conhecer a nossa missão na Terra, compreendendo porque vivemos aqui e agora. Descobrir como contactar melhor o nosso Eu Superior, melhorar o amor incondicional, o amor por nós próprios ou pelos outros. Compreender o que nos condiciona em qualquer área da nossa vida. Enfim, aprender como resolver ou aceitar problemas, conflitos, evoluir nas qualidades e potencialidades humanas. Compreender porque certos locais ou pessoas parecem familiares, como se já os conhecêssemos - casos conhecidos por “dejá vu”.




                      Há muita informação mais mas deixo-vos a fonte de onde retirei isto:



                      Peço desculpa pelo testamento!!



                      Beijinhos a todas,



                      Márcia :angelyel:
















                      Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                      Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                      GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        sininho33 (15-05-2009)08.03.2009, Miguel Esteves Cardoso

                        Só quando os homens chegam a uma certa idade é que podem dizer com certeza que as mulheres são melhores do que eles em tudo - mesmo na bola, a carregar pianos, a lutar com jacarés ou nas outras coisas em que ganhávamos quando éramos mais novos e brutos e fortes.

                        Quando se é adolescente, desconfia-se que elas são melhores. Nos vintes, fica-se com a certeza. Nos trintas, aprende-se a disfarçar. Nos quarentas, ganha-se juízo e desiste-se. Nos cinquentas, começa-se a dar graças a Deus que seja assim. Os homens que discordam são os que não foram capazes de aprender com as mulheres (por exemplo, a serem homenzinhos), por medo ou vaidade ou estupidez. Geralmente as três coisas.

                        Desde pequenino, habituei-me que havia sempre pelo menos uma mulher melhor do que eu. Começou logo com a minha linda e maravilhosa mãe, cuja superioridade - que condescendia, por amor, em esconder de vez em quando - tem vindo a revelar-se cada vez mais. As mulheres são melhores e estão fartas de sabê-lo. Mas, tal como os gatos, sabem que ganham em esconder a superioridade. Os desgraçados dos cães, tal como os homens, são tão inseguros e sedentos de aprovação que se deixam treinar. Resultado: fartam-se de trabalhar e de fazer figuras tristes, nas casas e nas caças e nos circos. Os gatos, sendo muito mais inteligentes, acrobatas e jeitosos, sabem muito bem que o exibicionismo os vão levar à escravatura vil.

                        Isto não é conversa de engate. Mas é a verdade. E é bonita.


                        :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::c lap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::cla p::clap::clap::clap::clap::clap:



                        ADOREI!!! Ehehehehehe

                        Este Miguel até diz algumas coisas com jeito!!






                        Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                        Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                        GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá a todas,



                          Não tenho aparecido muito desde a renovação do forum, tenho que colocar a leitura em dia



                          O Vicente está óptimo.

                          Passa o dia inteiro a andar e o carrinho de passeio está definitivamente arrumado na garagem

                          Agora é tudo muito mais fácil porque deixo-o andar à vontade pela casa e sempre tenho tempo para alguma coisa!



                          Finalmente ganhámos coragem e decidimos - com um valente empurrão da pediatra - que tinhamos que alterar os hábitos de sono dele.

                          A história de o irmos adormecer ao colo acabou.

                          Ele vai para a cama dele, leio um livro, um beijo de boa-noite e saio do quarto.

                          No primeiro dia chorou 30 minutos (foi mais gritar furioso do que propriamente chorar).

                          No segundo 20 e a partir do terceiro menos de 5 minutos.

                          E nunca mais acordou durante a noite (ou se acorda, como já sabe adormecer sozinho, lá adormece e nós nem damos conta).



                          Falar é que não é com ele

                          Tem um vocabulário ALTAMENTE limitado: mamã e Blue (a cadela).



                          Outra novidade é que vai mesmo entrar para o colégio em Setembro.

                          Estávamos indecisos entre entrar em Setembro de 2009 ou Setembro de 2010, mas a falta de vagas e a oportunidade de conseguir uma este ano decidiram por nós



                          Bjs para todas!








                          O meu blog

                          http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                          Blogs que valem a pena:

                          http://vamos-shoppar.blogspot.com



                          http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola meninas....



                            apesar da gripe e dores pés e colunas, os meus dias t~em sido mais faceis, isto porque... tcharararam: o meu filho tem me deixado dormir! desde ha 1 semana que dorme seguido das 22 às 7/8 manha.... o que é fantastico! Nao sei porque mas desde que começou de facto a andar, acho o muito mais seguro de si... ate nem berra se o deixar na cama sozinho... ok, tem de estar ja de olho quase fechado e eu aidna tenho de ficar um pouco com ele a fazer lhe companhia, mas o facto é mque depois fica la e adormece...



                            tem outras coisas: agora quer mt mais atençao.... quer que brinque com ele imenso e ja sabe pedir tudo: por exemplo quer ver desenhos animados ou musica na TV, pega no comando e dirige se a mim: e começa: hum...hum... eu nao ligo: mete me o comando na mao e diz que sim com a cabeça com muita força.... e pronto! A mesma coisa com o computador: agora so consigo vir aqui ou á noite apos ele estar a dormir ou no trabalho, porque em casa se eu estou no pc ele vem pedir e chora alto se eu nao o deixar... nao sao birras dificeis... ele chora mas depois passa-lhe!

                            O facto é que se percebe tudo que ele quer, ele diz ou que sim ou que nao com a cabeça, aponta, dança, diz: agua, eta (esta), ato (sapato), tá (pai), mamã (mae)... Ba (banho)!



                            e fisicamente ja faz tudo... ontem deixei o sozinho no quarto dele, quando fui ve lo estava sentadinho em cima do sofa (subiu sozinho) contente a folhear um livro! Percebe tudo que eu lhe digo... tudo que eu lhe peço! Já não chora qd venho trabalhar e fica feliz com os avós! Adora ir á rua e pede para ir pra varanda da casa (so que como tem estado frio, ele cabaa por ficara chorar).... e adora andar com chaves na mao. Ja cortre a casa toda de fio a pavio e conhece todos os cantos á casa!



                            é o maximo..... come muito bem e adora laranjas, kiwis, e cerejas e massa com frango é a comida favorita... se o deixarem come um pratod e massa.... continua a comer a sopa toda e depois aidna come 2º prato.



                            tenho contudo 2 problemas para os quais peço vossa opinião:



                            1) fruta: ele come imensa fruta diariamente: no pequeno almoço e ao lanche, acham que nao fara mal?



                            2) leite: ele ainda bebe do meu leite mas so de manha quando acorda e á noite. depois come 2 iogurtes naturais dia e nao bebe mais leite.... sera que esta a ingerir lacticionios que chegue? é que nao consigo medir quanto leite bebe meu... á noite tem se aguentado bem, mas de manha mama e a seguir quer pequeno almoço..... eu ja lhe dei leite de vaca mas nunca bebe mais que 120 á noite...



                            E queria tentar deixar de dar de mamar, mas gosto tanto que nao consigo... ele adora e eu tambem... so que tenho de faezr uma eco mamaria e uma mamografia antes de tentrar engravidar outra vez, nao tenho tomado medicamentos, e preciso fazer cirurgia á miopia e esta complicado....





                            beijos e desculpem o testamento
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá a todas



                              A mamã sininho33 mandou-me pm a perguntar pela minha ausencia.

                              Desde que criaram o novo forum não tenho vindo tantas vezes, acho q ainda não me habituei ao novo look e ao diferente modo de funcionamento...



                              A minha princesa Maria do Mar está uma crescida, e de comportamento está mto longe daquele bebé dificil q foi.

                              Já anda desde os 11 meses e 3semanas, já sobe escadas, já apanha objectos do chão sem apoio.

                              Fala pelos cotovelos, não se percebe quase nada das longas conversas dela. Mas já diz mamã, papá, papa, "iá tá" (já tá), ai ai, "nã nã" (não), "aõ, aõ" (os animais vão todos corridos a aõ, aõ, ehehehe)...



                              Aponta para tudo o q quer, e não conseguir o q quer, faz cá uma birra...



                              Identifica imensos objectos, e qd solicitamos q ela vá buscar algum, ela vai buscar e traz.

                              Já identifica os amiginhos da escola, e já é capaz de ter algumas manifestações de carinho. Faz festinhas e dá beijinhos, coisa q até à pouco tempo era tudo corrido à bofetada.



                              Dorme super bem, adormece quase sempre entre as 21h-22h e acorda entre as 8h30-9h00. Já não come durante a noite e é capaz de se auto-consolar durante a noite.

                              Estamos a tentar ensinar a Maria a adormecer sozinha na cama. Comigo ela quer brincadeira e não consigo adormecê-la.

                              Com o pai é bem diferente, ele vai ao quarto dela e diz "Maria, deita já." É incrivel, ela deita mesmo, põe a xuxa, e fica lá sossegada e ao final de 5-10mn está a dormir.



                              A fase em q eles são bebés pequeninos é gira, mas estou a adorar esta fase. Adoro as brincadeiras q fazemos juntos, os passeios, os miminhos ao final do dia qd o sono começa a chegar, o banho em q o WC fica todo inundado ...



                              Já me alonguei demais... Bjinhos para todas

                              Juntas para SEMPRE

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá mamãs!!!



                                Não tenho aparecido, mas sempre q posso leio os vossos post's. Durante este mês vai ser complicado vir cá escrever, pois só tenho net no escritório, e o trabalho aperta. Tomara já q acabe este mês.

                                Bjs para todas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X