Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    querem saber uma ... hoje levantei-me cedinho, despachei os miúdos e tal pra ir á vacina dos 15 meses, lá vou eu toda despachada a ver se não atrasava pra trabalhar... chego lá e hoje é o único dia da semana que não há vacinação:hehe::hehe::hehe:

    lá fui leva-los á creche e pronto lá ficou adiada mais uma vez, agora vou ver se consigo ir lá amanhã á tarde pra ver se não vem a reacção nas férias...

    Então e o oceanário está de pé???sininho já vi que temos as duas casório no sábado... na volta é o mesmo!!!!










    maluquicesdamami.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá meninas...



      gostei muito de ver a tua pequeninha, abotelho!!!!!



      A minha pequena princesa anda bem, dentro das limitações dela... continua a ser uma birra para comer e vomita imenso qd está na minha sogra, mas nem me posso atrever em lhe fazer essa afirmação senão!!!! :w00t::w00t::w00t:



      Sabem qd querem meter tudo e mais alguma coisa na sopa ou na comida e dps vem tudo para fora?! e sabem qd não tem apetite ou não querem comer e demoram a engolir e insiste-se em meter mais e mais comida e dps vem td para fora? Pois, está td dito... Mas só eu é que vejo isso... e a miuda é que paga! Enfim... estou tão triste com esta situação!



      Ontem tive direito a um afável telefonema a acusar-me que eu não levava a minha filha aos médicos que devia... pq se fose filha dela, corria a Mundo td, e pq isto e pq aquilo, e que ela está pior, e eu não ligo nenhum... e etc, e mais etc...

      Foram minutos a fio a ouvir berros sem qq sentido, mas principalmente sem qq fundamento ou razão!!



      Eu que sempre quiz levar a minha filha aos melhores médicos, por mim teria ido directamente ao centro de genética de Lisboa ou mesmo Londres... o meu marido nunca quiz faze-lo, por ele ela deixava de ir aos médicos! a minha sogra que nunca deu força nenhuma para ir a esses médicos, descreditando-os sempre e agora vem-me acusar de que sou culpada?!



      Como já lhe esclareceram que não é do meu leite ou da falta de vitaminas agora à outra razão para me culpar! E isto pq uma senhora na feira lhe falou de uma médica de lisboa mt boa, que por sinal é a tal médica que eu sempre a quiz levar e o pai não "permitiu" e eu respeitei e ela tb nunca fez nada para mudar a opinião do pai!



      Ora, concluindo. a culpa é minha e ponto final! Tem de ser de alguma forma (acho que ela fica contente se eu assumir!!!!) e a minha palavra e a dos médicos não vale nada em relação à da senhora da feira! Que pena ela não ter falado no médico à meses, assim tinha conseguido convenser o pai e já lá tinha ido com a Maria...



      Bem, mas eu fui mesmo insultada! Foi do pior... vieram-me as lagrimas aos olho qd desliguei a chamada!



      Como se não chegasse, ao comentar com o meu marido e ao pedir-lhe para por um travão na mãe dele a unica resposta que obtive foi: eu estou farto é de vos aturar!!!

      O páh, acho que ele devia fazer alguma coisa, no minimo apoiar-me! Estou a levar com td em cima e a pagar pela ignorância dele em não querer levar a miuda aos médicos...



      Eu que me chateava com eles pq achava que ela devia ir, nunca foi por respeito ao meu casamento e opinião do pai simultaneamente e agora sou acusada de não ir!



      E depois fica chateado comigo por eu não querer ir jantar à minha sogra quase tds os dias! Por mim não ia era nunca!



      Eu ando doente com isto td... qq dia estou com uma depressão enorme... o meu estômago já anda outra vez aos tombos...



      Olhem: EMFIM...É A MINHA SINA!





      De resto a minha pipoquinha está boa, sem grandes evoluções ou nehumas mas relativamente a isso nada se pode fazer...



      Ah! Chantagem com ela ainda não funciona, o nivel de desenvolvimento dela ainda não permite entender essas coisas, além disso ela tb ainda não dá beijinhos.



      Vamos lá ver se é amanha que lhe dou a vacina dos 15 meses que já está atrasada mas como andou meia adoentada naõ pude dar na data exacta.



      Beijokas grandes!

      Rute




      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá



        Raimunda: É caso para dizer: Bolassss!!!!

        Não querendo dar conselhos, mas apenas manifestar a minha opinião, digo-te que por respeito a ti propria e à tua filha não podes permitir que te maltratem verbalmente, que constantemente te façam sentir culpada ou respnsável por algo que possa (ainda não há qualquer certeza) estar errado a nível genético com a tua filha.



        Eu sei que não podes ignorar que são os páis do teu marido, mas não merecem a tua atenção nem a tua consideração se não te sabem respeitar.



        Para mim, esta história resume-se com 2 coisas, abuso e falta de respeito.



        Ignora tudo e todos. A tua prioridade, a única é a Maria.



        Força Linda

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Rraimundo: Não me vou alongar muito, até porque a carmen disse básicamente o mesmo que eu estava a pensar. Só vou acresecentar (e a minha opinião vale o que vale) que parece-me que o teu marido tem que crescer, deixar o síndrome da avestruz e desenterrar a cabeça da areia e enfrentar a vida tal como ela. Felizmente, pelo que já me apercebi tu és uma pessoa fantástica, tanto como mãe como mulher...por favor não deixes que a tua sogra te deixe a baixo....a tua filha precisa de ti, bem!! Tenho pena de já não estar a morar aí em Braga, senão oferecia-me para tomar conta da Maria, para ela ter uma férias da avó...lol!! Bem isto tudo só para te dizer...FORÇA MULHER!!!


          Xana



          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            vekiaf Que grande galo essa das vacinas...lol!!!

            Quanto a apetites, por aqui a coisa também não tem andado famosa....a Kika sempre comeu razoavelmente bem, mas agora é um castigo...acaba por comer (embora não coma a quantidade que comia), mas protesta sempre amtes da primeira colher, e depois lá vai comendo....tenho é que deixá-la sempre ir comendo sozinha, tipo eu dou uma colher e ela come outra por ela!!! Papas nem vê-las, acho que enjoou (ela que adorava papas), o que vai safando são os iogurtes....leite só bebe se estiver a dormir, senão é boca cerrada tanto para o biberon como para o copo. E segundo prato nem vê-lo....ou seja ou dou sopa com tudo ou dou o tal de 2º parto (no caso o único que aceita e adora é pescada cozida com batata cozida e bróculos....aliás a ´piolhita é maluca por bróculos). Enfim...um filme!!!



            Bjocas
            Xana



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Consulta dos 15 meses:

              Peso: 9420g

              Estat: 77,5 cm

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                abotelho (09-07-2009)[Tenho pena de já não estar a morar aí em Braga, senão oferecia-me para tomar conta da Maria, para ela ter uma férias da avó...lol!!


                Que maravilhosa!!!!



                Já vi a quem sai a linda Francisca

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Pois é minhas queridas, mas infelizmente o meu marido não vê as coisas como nós.



                  Ele acha que a miuda tem que ir para a mãe dele uns dias e os restantes esta na minha mãe, embora esteja sempre mais na minha sogra...

                  Como tal, não me adinata não querer levar para lá a miuda, mesmo eu estando magoada e triste com tudo isto pq o pai reenvindica o direito de a levar para a avó paterna!

                  Enfim...



                  Obrigada pelo vosso apoio, nem sabem como as vossas palavras são importantes e fazem-me acreditar que a culpa não é somente minha, sim pq qq sogra que se preze deve apoiar, ajudar e tentar ser isenta... mas não é o que se passa, neste cado sou eu o alvo das acusações...



                  Isto ainda vai dar muito que falar e o nosso casamento está a sofrer bastante com isto tudo!



                  Lembram-se de ter dito que o meu marido trabalhava aqui cmg e com o meu pai e dps teve de ser despedido... pois estou constantemente a ouvir falar mal dos meus pais, a ser maltratada, o meu marido praticamente deixou de conviver com a minha familia e eu e a miuda saimos prejudicadas... mas eles não querem saber e eu hei-de toda a vida ouvir bocas por causa desses despedimento!

                  O meu pai teve as suas razões, fomos apanhados de surpresa, sim senhora, foi repentino, não se faz, mas eu não sou culpada e isso não justifica que tenham que estar sempre a martirizar-me com isso ou a maltratarem-me!

                  Não é justo e não é isso que qeuro para a minha vida e nem para a da Maria!

                  Bolas!



                  Desculpem... mas voçes fazem parte do meu cantinho que é este nosso tópico e acabam por levar com tds estes problemas!



                  Beijinhos




                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    vekiaf (09-07-2009)eu é que estava habituada a ter uma comilona em casa e agora tenho um lingrinhas e fico assim feita tola a pensar que ele não está como devia.


                    Vera

                    Certamente que o afonso anda a imitar-te



                    Sim, sim. É que eu também tenho reparado na tua barrinha do peso. :w00t::w00t:



                    Só te falta um kilinho pra chegar à meta!!! Parabéns



                    Já agora qual é a receita milagrosa? Ah???


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Fogo...só cá por casa é q temos sp apetite!!



                      Rraimundo: n querendo falar mt sobre o caso pq qm vai no convento é q sabe o q se passa lá dentro e os conselhos se fossem bons vendiam-se. Contudo não posso deixar de dizer q geralmente a culpa é sp das mães (especialmente p as sogras). E tu tens a consciência tranquila, bolas se há alguem no mundo que quer o melhor para a Maria és tu de certeza absoula... o resto é conversa. Faz o q o teu coração mandar e se faz favor n te deprimas, a Maria precisa de ti!!!!

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        rraimundo (09-07-2009)Pois é minhas queridas, mas infelizmente o meu marido não vê as coisas como nós.

                        Mas não há pior cego do que aquele que não quer ver. Não é?? Já assim diz o ditado



                        Ele acha que a miuda tem que ir para a mãe dele uns dias e os restantes esta na minha mãe, embora esteja sempre mais na minha sogra...

                        Concordo. Cá em casa tambem é mais ou menos assim. Mas há condições. Sou eu quem sabe o que o Rui come, tanto na mãe como na sogra, a sopa faço eu e a fruta ou iogurtes mando eu. Ambas nisso são impecáveis.



                        Como tal, não me adinata não querer levar para lá a miuda, mesmo eu estando magoada e triste com tudo isto pq o pai reenvindica o direito de a levar para a avó paterna!

                        Não é so direito que tem o teu marido. Tambem tem deveres. Faz-lhe ver isso



                        Enfim...



                        Obrigada pelo vosso apoio, nem sabem como as vossas palavras são importantes e fazem-me acreditar que a culpa não é somente minha, sim pq qq sogra que se preze deve apoiar, ajudar e tentar ser isenta... mas não é o que se passa, neste cado sou eu o alvo das acusações...

                        Neste caso querida não há qualquer culpa a apontar-te. A tua sogra não está a agir bem



                        Isto ainda vai dar muito que falar e o nosso casamento está a sofrer bastante com isto tudo!

                        Lembram-se de ter dito que o meu marido trabalhava aqui cmg e com o meu pai e dps teve de ser despedido... pois estou constantemente a ouvir falar mal dos meus pais, a ser maltratada, o meu marido praticamente deixou de conviver com a minha familia e eu e a miuda saimos prejudicadas... mas eles não querem saber e eu hei-de toda a vida ouvir bocas por causa desses despedimento!

                        Rute, não vás lá. Não deixes de ir, mas vai muito menos. Priveligia a tua familia e quem te quer bem. Sabes quem é que vai estar ao teu lado se um dia o teu marido faltar??? São as pessoas que gostam de ti, os teu pais, os teus amigos. Esses sim, merecem ter-te



                        O meu pai teve as suas razões, fomos apanhados de surpresa, sim senhora, foi repentino, não se faz, mas eu não sou culpada e isso não justifica que tenham que estar sempre a martirizar-me com isso ou a maltratarem-me!

                        Não é justo e não é isso que qeuro para a minha vida e nem para a da Maria!

                        Não, não é. E como podes mudar isso. Pensa bem. Se calhar tens parte de uma resposta



                        Desculpem... mas voçes fazem parte do meu cantinho que é este nosso tópico e acabam por levar com tds estes problemas!

                        Sempre aqui, para te ouvir.



                        Beijinhos


                        Beijinhos

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          rraimundo - Acho q não há mt mais a dizer... Infelizmente a tua situação não é mt boa..Tens q ter mt força, pois a Maria precisa de ti.

                          Bjs e mt força


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Realmente é uma situação complicada, rraimundo!!!

                            No que nos toca, digo-o por mim, e acho que por todas nós, estamos cá sempre para te ouvir, nos bons momentos e nos menos bons!!! Este nosso cantinho virtual, já se tornou num cantinho de uma "familia de marcianos(as) e mães de marte" em que partilhamos as nossas vidas, e não só o desenvolvimento dos rebentinhos, e como tal temos que enfrentar, ajudar ouvir e estar cá (como em qq familia) umas para as outras (pronto, eu nem sempre sou muuuuito presente, mas quando posso estou cá). E mais não digo, que a kikinha não deixa....tenho que ir brincar!!



                            Bjoca
                            Xana



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Fui lêr para trás e deparei-me com o testemunho da Rraimundo.

                              Fiquei tão revoltada que nem imaginas, já há dias fiquei com aquela da tua sogra ter marcado a consulta sem o teu conhecimento. Essa mulher é uma víbora, impõe-te, a mãe és tu.

                              Alguma vez tu não fazias tudo pela tua filha? Chiça, gentinha.

                              Beijocas para as restantes e um grande beijo para ti Rraimundo.

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                ola!



                                RRAIMUNDO:Força!!Nao ha melhor mae para a tua filha do que tu!!Sogra nao é mae do neto, assim como a minha mae nao é mae do meu filho:é avó.Quem decide o que quer que seja sobre os nossos meninos somos nós, mães e pais, e nao as nossas sogras/maes.A tua sogra quer mandar e fazer sentir-te mal por quereres dar o melhor à tua menina (seja a nivel for), se a patologia dela impede-a de ter uma alimentação normal nao é o teu leite que lhe esta a fazer mal a tua sogra deve sentir-se mal por nao querer dar o braço a torcer que a melhor mae do mundo para a Maria és tu e nao ela!

                                Que tenhas muita força para levar esse teu barco para a frente, a Maria vai crescer e levar a melhor vida do mundo pq ela tem uma mae que tudo fara para lhe dar isso!!Podes contar sempre connosco para desabafar!!Força!!



                                Nao me lembro de quem era a menina do video mas é mto fofa e diz tão bem "cu-cu mamã"!!!Linda!



                                Qt a novidades do Santiago hoje foi dia de piscina no quintal!!Compramos uma piscina insuflavel, pequena, com cerca de 180 de diametro e fomos a banhos!!De inicio o Santiago começou a chorar mas depois foi-se ambientando e para o fim ja nao queria sair de la!!Adorou!!Só vendo!!!

                                Qt ao seu desenvolvimento ainda nao anda sozinho e a perninha esquerda continua a "ficar para tras"...arrasta o pé.Com o tempo deve voltar ao sitio, espero!!Pelo menos o fisioterapeuta diz que nao é nada mas que temos que vigiar.



                                Uma perguntinha:qt a visão...eu vejo mal o meu namorido tb ve mal e nao sei se devo levar o Santiago ao oftalmologista!Dá-me a sensação que ele poe os olhinhos para dentro mas o pai diz que é impressao minha...não sei.Um medico disse que a partir do ano podia leva-lo mas outro disse a partir dos 3 anos.Nao sei que faça!!Acham que é melhor leva-lo ou esperar para os 3 anos?



                                Qt à pilinha, alguem levantou a questão, a pedi nunca disse nada mas eu desde os 6 meses, mais ou menos, comecei a puxar a pelinha para tras devagarinho e neste momento, com quase 17 meses a pele ja vai td para tras e a glande fica exposta.Nao lhe doi qd mexo nem sangrou.Comecei a fazer isto por questoes de higiene e pq a minha mae disse que começou a fazer cedo ao meu irmao e ele nao precisou de ser circuncisado.



                                Mais uma questão (grande chata que eu estou hoje:hehe:!):eu tenho um carrinho da chicco (CT0.1) mas ele é ENORME e PESADO e ja me irrita a ginastica que faço para tira-lo do porta bagagem para alem do espaço que ocupa!:w00t:Alguem aderiu aos ditos carrinhos de 2ª idade?se sim quais foram as vossas escolhas?Eu aqui tenho que contar com o factor "ruas de calçada do seculo XVII", logo tem que ser algo resistente a tt saltinho e cova!!!



                                Obrigado!!!



                                Mtos jinhos para todas e para os marcianitos que estao cada vez mais lindos!!


                                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X