Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    O Verão é decididamente a melhor altura para os pequenotes deixarem as fraldas... Primavera/Verão, na verdade. A minha filhota mais velha deixou as fraldas no final do Verão anterior à Sofia nascer, ainda não tinha dois anos.



    Quanto aos nossos bebés, não sei se ainda não será cedo... Mas é como tudo, é uma questão de irmos tentando. Eles no Verão aina não têm 18 meses... Se calhar, é de pormos o bacio à disposição e irmos avaliando. No meu caso, até axcho que vai ser mais fácil com a Sofia, porque ela já nos avisa quando está a fazer xixi. E também dizem que com os segundos filhos é mais fácil, porque vêem os irmãos mais velhos e querem imitá-los.



    Quem vai tentar já este ano? Podemos começar a fazer essa contabilidade...



    Beijinhos,



    Cláudia

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      mclaudia (11-05-2009)O Verão é decididamente a melhor altura para os pequenotes deixarem as fraldas... Primavera/Verão, na verdade. A minha filhota mais velha deixou as fraldas no final do Verão anterior à Sofia nascer, ainda não tinha dois anos.







      Quanto aos nossos bebés, não sei se ainda não será cedo... Mas é como tudo, é uma questão de irmos tentando. Eles no Verão aina não têm 18 meses... Se calhar, é de pormos o bacio à disposição e irmos avaliando. No meu caso, até axcho que vai ser mais fácil com a Sofia, porque ela já nos avisa quando está a fazer xixi. E também dizem que com os segundos filhos é mais fácil, porque vêem os irmãos mais velhos e querem imitá-los.







      Quem vai tentar já este ano? Podemos começar a fazer essa contabilidade...







      Beijinhos,







      Cláudia


      Eu, n me parece q seja possivel fazer o desfralde este verao...por varias razoes:



      1º a leonor n tem noçao se tem xixi ou coco (mm qd nosp erguntamos qd ela faz coco e reforçamos sempre a ideia qd vamos mudar a fralda)



      2º dizem q os irmaos mais velhos tem algumas regressao no desenvolvimento qd nasce o mano mais novo



      3º c o nascimento do afonso em julho, vai ser um verao mt cheio d tudo!! o mim e tb p a leonor! logo n vou "impor" mais uma mudança.



      acho q fica p o prx verao ou na altura q vir q ela da indicios de estar pronta p o desfralde.



      mas gostava mt q fosse o mais cedo possivel por todas as razoes praticas e financeiras q estao associadas.


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Boa tarde meninas:



        Ros: Espero que o 1º dia de infantário tenha corrido bem... o coração apertadinho vai passando com o tempo



        Sininho: Parabens pelo titulo... os meus irmãos tb s portistas, por isso tb estão contentes. Fizeste bem em deixar o rodrigo com os avós... com o tempo dp já n custa tanta (quer dizer custa sp um bocadinho...lol)



        Alice: acho q n deve ter problema nenhum dares batido, eu tb já dei,mas ela n bebeu mt bem, vou tentar retirar a espuma (se calhar dp corre melhor no biberon)



        Rute: Bem, mas s bebe um biberon com a papa, já n é mau, sp é uma forma de beber leitinho sem ser da maminha da mãe



        Sunlight e Mclaudia: n estou a pensar em retirar as fraldas ainda, acho q s mt pequenos para isso e n me parece q a minha joana ainda esteja já preprarada.

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          VCR: deve ser mm dificil deixar a chorar, mas às vezes é necessário, houve uma fase (curta) em q a Joana tb chorava qd a deitava...um stress, mas passou (ainda bem pq eu n aguento vê-la chorar

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Oi Meninas!!!



            Quanto ao tirar as fradas penso que ainda é muito cedo..... o Afonso ainda não sabe demonstrar o que quer.. ainda deve ser mesmo cedo. Mas vou peguntar à pedi a opinião dela.



            Quanto ao deixar chorar.... eu simplesmante não posso. Hoje tentei deitá-lo para ele dormir a sesta, ele refilou e eu não liguei só fui quando fez espasmo de choro. Resultado vomitou tudo.... é sempre assim quando faz espasmo depois de comer vomita tudo....


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              pois é meninas



              por acaso este fim de semana falei com uma pediatra amiga minha e ela disse que era mt cedo para deixar as fraldas e pra nao stressar com isso... proximo verao penso eu será....





              beijos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Relativamente ao desfralde deixo aqui este texto



                "..entre os 2 e os 3 anos...estão na fase anal...deve organizar-se o controlo dos esfincteres, q dará à criança a noção de q tem algo q é sua posse, q pode comandar e manipular a seu agrado, usando-o como um conteudo simbólico... É uma boa analidade q permitirá a criança reter, controlar e controlar-se, opor-se p se afirmar. Em excesso, pode constituir a base para adultos c traços de personalidade mt obsessivos, controladores, sádicos, demasiado perfecionistas, mt exigentes consigo e c os outros. Em defeito, será a base p adolescentes ou adultos c estruturas psiquicas pouco sólidas, frageis, masoquistas, em permanente depleção face ao q n s capazes de reter... nestas idades, defecar tem o significado de dar uma coisa boa ao adulto de referência."

                In Strecht, P. "Interiores"



                Por isso a questão de deixar a fralda não é, na minha opinião e tb do ponto de vista psicológico, assim tão simples. A criança tem q mostrar sinais de q está preparada p esta nova fase da sua vida, e tem ter uma compreensão do controlo do esfincter. A minha Joana não tem ainda estes requisitos, aliás ela faz cócó e n se sente minimamente incomodada, n tem qq controlo sob o xixi ou cócó, portanto, para mim, n faria sentido nenhum inicar o desfralde agora, seria como q subir um degrau em falso...o q poderia originar uma grande queda. Mas esta é uma questão tb polémica...aliás como td o q diga respeito à educação de crianças...lol



                Bjs vindos de Marteeeeeeeeeeeeee



                Ana

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola mamas!



                  Pois, hoje ficou confirmado que tenho um rufia em casa! J anates do ano me tinham dito na creche que ele zupava nos outros (maiores que ele entenda-se). Hoje chegou-me a casa de olho negro :w00t::w00t::w00t: E pelos visto o outro nao ficou melhor! Pegaram-se e toca de bater com o brinquedo mais proximo um no outro!](*,)



                  aipc a papa so la vai de colher. Por muito liquida que esteja nao a bebe. ELe gost ade leite de vaca com papa, nestum ou mesmo bolacha. Mas beber nao bebe...



                  Quanto ao desfralde, o Bruno vai ter 18 meses em Agosto, supostamente o limite minimo para poder ser possivel. Nao ja lhe compramos um bacio, que esta no quarto dele mas ele nao acha piada nenhuma la estar. Serve para brincar e claro enfiar na cabeça! Mas o Bruno ja avisa quando tem coco e por 2 ou 3 vezes avisou antes de fazer! Por isso a ideia é este Verao experimentar deixa-lo andar sem fralda e ver o que acontece. Se desfraldar optimo, senao fica para o ano que tem tempo!



                  Beijinhos



                  Rute



                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bom dia meninas,

                    Cá estamos no segundo dia da semana e com este tempo de caca.



                    A todas um bom dia de trabalho, porque mesmo as meninas que estão em casa, têm muito trabalho



                    Bjocas
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      rbalmeid (11-05-2009) Por isso a ideia é este Verao experimentar deixa-lo andar sem fralda e ver o que acontece. Se desfraldar optimo, senao fica para o ano que tem tempo!




                      A ideia é mesmo esta... Experimentar! A Matilde começou a sentar-se no bacio por volta dos 18 meses e foi uma felicidade. Ele esteve sempre num sítio acessível , cedo percebeu para o que servia... Depois, só quando deu sinal de que estava preparada é que começámos o processo. Eles têm sempre de liderar, não é nada que se imponha... Aliás, a Matilde ainda usa a fralda durante a noite, estou à espera do tempo quente para a tirar! Mas vai ser pacífico! Estou é a ganhar coragem para acordar a meio da noite para ir por a fazer xixi na sanita.



                      Nós temos uma casa-de-banho para elas, com uma sanita vermelha pequenita, com tampo amarelo, e um lavatório verde alface. Está cheia de fotografias delas (tenho de colocar fotos da Sofia)... É um sítio divertido para elas... Espero que isso também inspire a Sofia... Entretanto, vou colocar lá o bacio verde alface...



                      Beijinhos,



                      Cláudia

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Grande rufia, o pequeno Bruno! Homem determinado, assim é que é!







                        A grande fixação da Sofia, agora, são os cães. Passo grande parte do meu tempo na janela, por causa dos cães do vizinho de baixo. Pergunta insistentemente: "au au, au au"... Abre os bracitos com as palmas das mãos para cima e diz "na ta!... E depois, quando um dos cães aparece fica doisa, ri à gargalhada, feliz da vida... Está mesmo grande.







                        Ontem, estavamos na hora do stress, dos pijamas e de lavar os dentes e essas coisas, quando de repente comecei a ouvir água a correr de uma das casas-de-banho. Estava a Sofia, muito satisfeita: foi sozinha, abriu a torneira do bidé e estava a brincar com a água... Foi um berreiro quando acabámos com a brincadeira! A minha casa é uma animação pegada (ontem, a Matilde recebeu uma carta do namorado - foi a irmã dele que a escreveu... acham possível? ela tem três anos!!!!! vamos responder hoje, ela vai dizer que é muito pequenina para namorar, talvez quando crescer... a sério!)





                        Beijinhos,





                        Cláudia

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá a todas.

                          Entrei agora aqui no fórum apenas para vos deixar um grande beijinho e uma mensagem que achei muito interessante!!



                          Mil beijinhos a todas,



                          Márcia



                          DEFICIÊNCIAS

                          Mário Quintana

                          'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.



                          'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.



                          'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.



                          'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.





                          'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.



                          'Paralítico' é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam de sua ajuda.



                          'Diabético' é quem não consegue ser doce.



                          'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:



                          A amizade é um amor que nunca morre.






                          Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                          Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                          GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Mt bonito Anjo da Luz... vou copiar e colocar lá no trabalho, talvez vá mm utilizar na proxima reunião q tiver c as nossas funcionarias. Realmente nos dias de hj pouco paramos p pensar na sorte em q temos (mm c todos os problemas q vamos encontrando) e agradecer a Deus (ou seja a qm ou a que for), é um gd defeito do ser humano. Gostei!





                            Bjs para todas

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              olá, por cá está tudo bem, e vejo que os marcianinhos também andam bem (no geral).

                              venho só dar um beijinho a todos e todas, que infelizmente não tenho conseguido cá vir tanto como gostaria e por isso não dá pra comentar todos os posts, mas fico sempre a saber das novidades dos babys mais fofos...os nossos!



                              Quanto ao bacio na minha opinião pessoal e profissional acho que ainda é cedo este verão pra tentar , mas no caso do Bruninho aos 18 meses já se pode ir incentivando, eu comecei com a carolina aos 18 meses mas foi um processo muito soft e longo, em Fevereiro no aniversário já não usava mas havia alguns descuidos.Mas ela é muito distraída e mesmo agora vai sempre á última da hora:hehe:



                              Rosana como está acorrer a experiência da creche?










                              maluquicesdamami.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                [quote]VCR (10-05-2009)Olá, mamãs!















                                Este Afonsinho também ainda só anda agarrado, mas já só com uma mão!







                                Ainda lhe falta aprender a ter calma, é tão sôfrego a querer chegar aos sítios que atira-se de barriga!!







                                Mas hoje estava apoiado em mim e, de repente pega no comando da TV e fica um tempão sozinho em pé!















                                Quanto ao dormir, estas 2 noites têm sido um martírio, só adormece depois de chorar um tempão.







                                Mas hoje esteve mais de 1 hora a chorar e nada ... custa-me tanto ... cada vez que o deitava novamente parecia que a cama tinha picos, lá começava o berreiro!



                                Eu passei uma má fase com a Carolina quando ela tinha uns 10 meses, era muito complicado adormecer e também não queríamos habitua-la a adormecer connosco ao pé nem ao colo porque nunca lhe fizemos isso e se cedêssemos depois seria muito difícil voltar atrás. Então foi com muita paciência e persistência que lá conseguimos voltar ao normal que era deita-la e vir embora e se necessário voltar lá e acalmar e voltar a deitar , mas é muito custoso pra nós, doi mesmo no fundo do nosso coração de pais mas tem de ser, se não passamos a ser mandados por eles... mais ainda eh eh eh beijinhos e muita paciência






































                                maluquicesdamami.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X