Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por ritaSP
    Inserido Inicialmente por rbalmeid
    Inserido Inicialmente por ritaSP
    ehhhh miudas como vcs escrevem.....hehehe!!!

    entao aqui vai a desgraça...:? :? so emagreci 1/2 kilo!! uma miseria!!! n fui mt rigorosa, mas cortei c o açucar o q ja foi um grd avanço enfim...p a semana ha mais entao actualmente estou c 68,5 kgs!

    deve-me ter falado qq coisa...estao a fornecer os dados das mamãs e bebes por alguma razao em especial? (desculpem a minha ignorancia...:redface::?)...d qq forma é assim rita, 25-09-1077, mãe da leonor, 13-03-2008. Tb gostei da "sondagem" dos signos (hehehehe)!! eu sou balança c ascendente em peixes, o namorido é virgem c ascendente de balança e a filhota é peixes c ascendente caranguejo

    bjokas grds
    Ola Rita

    Por sugestao de uma mama estamos a fazer uma listinha na primeira pagina por mamas... Para ja estamos a por nome real, filhotes, aniversarios e localidade. se te lembrares de algo mais..

    Ainda hoje li que a amentar nao se deve perder mais de 1/2 kg por semana... Tenham calma mamas que foram 9 meses a amealhar....


    Beijinhos
    Rute
    ahhh ok ok!! parece-me mt bem n apanhei essa parte!! hhihih!!! e ja agora sou de Cascais

    Pois é esses 9 meses foram compridooooooooossssss e n quero mm por o leitinho em causa....ate pq ela aumentou bem este mês (segundo o medico - 700 grs...) so c a maminha e n gostava de dar suplento (mais mm por questões financeiras d q outra coisa qq...isto tá mm mt agreste...).

    e tu, como estas? Ânimo linda e ja sabes no q nos pudermos ajudar, estamos aqui

    bjokas grds

    Isso amamenta para a frente. Ja ouvi varios relatos de mamas que ao fim de uns meses tinham menso peso do que antes de engravidar... Sempre sao 500 a 600 kcal dia que se gastam extra!

    Hoje ja estou mais disposta... a ver vamos... Obrigada a ti e atodas.... Tem sido espectaculares...

    Beijinhos

    Rute


    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Lunanina
      Olá meninas,

      Pois é... vocês escrevem que não é brincadeira... eu bem tento actualizar-me mas nunca consigo, ainda mais porque já estou a trabalhar (sou trabalhadora por conta própria) e não tenho hipotese.

      Mas... quanto a peso já recuperei o que tinha antes da gravidez, 61 Kg e 1,67m, tenho é um pneu que tenho tido preguiça para fazer abdominais.

      Para me actualizar sou:

      Lunanina (Sónia) mãe do Afonso (27 Fevereiro) - 16/05/1976 - Aveiro... e pois é estou hoje um aninho mais velha...

      Madrinha Sininho: a vossa fotografia está fantástica, são muito bonitos...

      O meu Afonsinho está bem, mas com muitas borbulhas na sua dermite atópica e seborreica. Pesa 4,840 Kg, está no percentil 25, é pequenito mas muito fofinho. Nestes ultimos 21 dias engordou só uma média de 16 gr por dia. A enfermeira do Posto médico disse que é muito pouco e para introduzir o leite artificial e a Pediatra disse para continuar como está só com o leite materno e para não me preocupar e irmos vigiando pois há fases que o crescimento é mais lento, Ele está com 2,5 meses. O que acham?

      Beijocas e agora vou andar mais presente.
      Tinha saudades vossas,

      Lunanina
      :bdgreetn:

      Que festejes muitos felizes e na companhia dos teus!!!!

      Se achares que o teu bebe devia aumentar mais depressa insiste um pouco mais com a maminha. Podes oferecer-lhe mais vezes durante o dia, nao o deixares dormir na mama ou fazeres um pausa e oferecer de novo... Ele nao ganha nada em mamar leite de lata nem vai engordar mais por isso. Podes sim tentar "convence-lo" a mamar mais ao longo do dia!

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por fata
        ai meu Deus, não consigo ler as mensagens todas pá, voces escrevem muito (ainda bem)
        fico feliz em saber que tudo está bem com os bebes e as mamas
        por aqui tb estamos bem, só a mais velha está doentita, tosse e vomita, tem estado na avo pois podia ser uma gastro e tive medo por causa da piolha.
        continua a mamar bem e tenho tirado leite para conseguir ir à rua sossegada e ela fica com a minha mãe.
        hoje comprei umas roupitas para mim, também preciso de dieta para a pança que teima em não desaparecer.

        ora então os meus dados
        fatima 7 Agosto 68
        patricia 12 agosto 2004
        Margarida 1 Abril 2008

        Bom fim de semana a todas beijinhos
        As melhoras para a tua menina!


        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá novamente marcianas!!

          Vou deixar aqui os meus dados tb, ora aqui vai:

          Helena - 18_12_1982 - Paços de Ferreira - Sagitário

          Mamã da Leonor - Signo Leão - 27_07_2006 e da Bianca - 31_01_2008

          Não sei se falta mais alguma coisa!!! Perco-me c tantos posts!!Nã tenho conseguido acompanhar-vos!!

          Beijinhos p tds
          Helena, Leonor e Bianca

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Parabéns á mamã Lunanina- td de bom
            Helena, Leonor e Bianca

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por aipc
              Rute:

              O dia dos meus anos é 02/09/1977.

              Meninas, podem não ter emagrecido o q desejavam, as viva a boa disposição!!
              Tens a mesma data de nascimento do meu maridão

              Bjs
              A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

              Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

              http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Confesso que desisti a meio estava a tentar ler tudo mas não estou a conseguir acompanhar

                Eu sou a Cátia, nascida a 29.04.79 e sou mamã da Maria Inês 23.02.08

                Sou de Queluz.
                Se faltar alguma coisa...
                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Yupi, viva
                  Ora a piolha fez um intervalo de 5 horas, dormiu das 22 ás 03.40 da manha, nem queria acreditar, ate acordei espantada.

                  Para quem tira leite com a bomba. A mim acontece-me que quando tiro leite depois o peito volta a doer-me um bocado e fica duro como no inicio, será por não tirar todos os dias? è É mesmo assim?

                  Bom fim de semana mamas e bebes, beijo
































                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá mamãs,
                    O meu menino está optimo, ontem foi ao peso e está com 4550Kg, nada mau, tem 1 mes e meio e nasceu com 3070Kg. Mas também mama que se farta, há dias que fico exausta pois está sempre a pedir maminha.
                    Sininho, o meu peso não é 69 mas sim 64. A foto está linda!

                    Rute, estou a torcer para que na proxima consulta as novidades sejam boas.

                    Eu sou a Jessica (30-01-1981) mãe do Mateus (3 de Abril) em moro em Tavira.
                    Sou do signo Aquario com ascendente em Capricornio e o Mateus é Carneiro com acendente Caranguejo

                    Beijinhos
                    Jessica






                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por mclaudia
                      Minhas queridas,

                      Tenho de confessar que não vos consigo acompanhar... Ou bem que vos leio ou bem que escrevo, no pouco tempo que tenho disponível. A Sofia, que fez dois meses no dia 15, tem andado muito chatinha, só quer colo... Depois adormece ao colo, mas abre os olhos assim que a pousamos na cama ou no carrinho. Um desepero, a culpa é minha e do pai, tenho a certeza, damos demasiado colo. Já com a a nossa filha mais velha foi a mesma coisa. Não me arrependo, até porque, modéstia à parte, acho que deu muito bom resultado e a Matilde é uma criança fantástica, super feliz. Mas exaspera, há dias em que chego à noite completamente esgotada. Nós entretanto, vamos mudar de estratégia, a bem da nossa sanidade. Não imaginam a azáfama que vai nesta casa, das sete às dez da noite!!!!

                      Acresce que a pequenita foi tomar as vacinas dos dois meses (mais a Ratoteq), ontem, e dormiu o dia todo (a irmã também reagia assim às vacinas). Resultado, à noite apeteceu-lhe tudo menos dormir... Enfim!!!!

                      E hoje lá me fui pesar Emagreci dos 57,3 para os 56,5. Pouquito, mas sempre é alguma coisa, tanto mais que esta semana só consegui fazer ginástica uma vez e, em termos de comida, só cortei nos chocolates

                      Rute, queria dar-te um beijinho muito especial!!!! Estou a torcer pelo teu Bruno e por ti! Imagino o susto e a desilusão!!! Uma abraço forte e apertado!

                      Beijos para todas,

                      Cláudia
                      Olá,

                      A Constança, que tem 7 semanas, também está assim, chatinha, só está bem no colo e não pode ser, daqui a 15 dias vou trabalhar e coitadas das avós...
                      Quando você fala em mudar de estratégia, pensam em fazer o quê?´Já tentei deixat chorar (quando sei que é birra), mas ela não para. Aí é que a minha sanidade mental vai-se...

                      Beijinhos!!

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        fata que bom que a tua princesa fez um intervalo maior! vais ver que a partir de agora vai ser cada vez melhor, a partir dos dois meses começam a fazer bons intervalos de sono....e tu aproveita para dormir e recuperar esse sono perdido A Madalena esta noite dormiu das 22 ás 7h, é uma santa!! durante o dia tb é uma paz de alma, quando está acordada está sempre sossegadinha e bem disposta, é para compensar a agitação dos manos mais velhos-

                        Rute
                        como está o Bruno? e tu estás mais calma? ontem falei com uma Tia minha pediatra que me disse que é muito comum bébés nascerem com sopros, e que normalmente desparecem por si...vais ver que não vai ser nada complicado e que tudo vai correr bem. aqui em casa torcemos por ti e pelo, teu filhote

                        Beatriz a que horas nasceste para saber quem é a mais velha
                        Maria



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por MHelenaP
                          Olá novamente marcianas!!

                          Vou deixar aqui os meus dados tb, ora aqui vai:

                          Helena - 18_12_1982 - Paços de Ferreira - Sagitário

                          Mamã da Leonor - Signo Leão - 27_07_2006 e da Bianca - 31_01_2008

                          Não sei se falta mais alguma coisa!!! Perco-me c tantos posts!!Nã tenho conseguido acompanhar-vos!!

                          Beijinhos p tds
                          A Bianca nasceu a 31 de Maeço, certo?
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por mariadtbm
                            fata que bom que a tua princesa fez um intervalo maior! vais ver que a partir de agora vai ser cada vez melhor, a partir dos dois meses começam a fazer bons intervalos de sono....e tu aproveita para dormir e recuperar esse sono perdido A Madalena esta noite dormiu das 22 ás 7h, é uma santa!! durante o dia tb é uma paz de alma, quando está acordada está sempre sossegadinha e bem disposta, é para compensar a agitação dos manos mais velhos-

                            Rute
                            como está o Bruno? e tu estás mais calma? ontem falei com uma Tia minha pediatra que me disse que é muito comum bébés nascerem com sopros, e que normalmente desparecem por si...vais ver que não vai ser nada complicado e que tudo vai correr bem. aqui em casa torcemos por ti e pelo, teu filhote

                            Beatriz a que horas nasceste para saber quem é a mais velha
                            Ola!

                            Que meninas bem comportadas a deixar a mamas descansarem...

                            Maria, ja estou mais calma obrigada... O problema e comum eu sei... O que me deixou assim e que as 24 horas de vida a comunicaçao entre as auriculas media 4,5 mm e agora o pediatra fala em mais de 8 mm... Num coraçao tao pequenino e muita fruta... Enfim, daqui a 15 diasd ja se vera.

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Marcianas Vocês escrevem para "xuxu"... e olhem que eu todos os dias venho ao forum!!!

                              Rbalmeid- espero que fique tudo bem com o teu bebé, daqui a 15 dias vais outra vez ao médico avaliar a situação?

                              Finalmente já tenho bomba para tirar leite (é da avent e foi uma amiga q me emprestou) Dicas??Como fazem (qd tiram, como armazenam, etc...) Ainda me falta comprar o biberon mas estou super curiosa a ver se me entendo com a "machine".
                              Tb já me disseram que seria normal não conseguir tirar mt as primeiras vezes.

                              Hoje fomos a um espectáculo para bebés dos 0 aos 36 meses "googuées" da Dancarte (companhia de palmela)... Olhem fiquei super supreendida com a minha pequenota, pois pensei que n ia dar importância, mas ela deu super atenção!!! Aconselho

                              Bjs vindos de Marteeeeeee


                              Ana

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por aipc
                                Marcianas Vocês escrevem para "xuxu"... e olhem que eu todos os dias venho ao forum!!!

                                Rbalmeid- espero que fique tudo bem com o teu bebé, daqui a 15 dias vais outra vez ao médico avaliar a situação?

                                Finalmente já tenho bomba para tirar leite (é da avent e foi uma amiga q me emprestou) Dicas??Como fazem (qd tiram, como armazenam, etc...) Ainda me falta comprar o biberon mas estou super curiosa a ver se me entendo com a "machine".
                                Tb já me disseram que seria normal não conseguir tirar mt as primeiras vezes.

                                Hoje fomos a um espectáculo para bebés dos 0 aos 36 meses "googuées" da Dancarte (companhia de palmela)... Olhem fiquei super supreendida com a minha pequenota, pois pensei que n ia dar importância, mas ela deu super atenção!!! Aconselho

                                Bjs vindos de Marteeeeeee


                                Ana
                                Ola!

                                Sim daqui a 15 dias repetimos os exames...

                                A bomba que te emprestaram e manual ou electrica? A mim emprestaram-me umamanual mas eu na conseguia tirar nada e tive de ir a pressa comprar uma electrica... Para as da avent ha pack de copos esterelizaveis com um adaptador para a bomba que podes usar para congelar o leite. Ha tetinas para este copos e assim servem logo de biberao. Tambem podes usar saquinhos proprios para congelar o que ocupa menos espaço mas e muito mais caro porque sao descartaveis...

                                Da primerias vezes e natural nao conseguires tirar muito, mas mesmo depois as vezes nao da... Eu o maximo que tirei rondou os 100 m e foi so uma vez... Normalmente tiro entre 30 e 60 mL.
                                Se tirares poucas quantidades varias vezes ao dia podes colocar no frigorifico (na parte mais fria) e misturar quando estiverem a mesma temperatura para congelares uma quantidade maior. Nunca passas as 24 antes de congelar, o ideal e mesmo so algumas horas. Depois disso nao congeles e gasta em 2/3 dias. Identifica sempre o leite com a data da primeria vez que tiraste. No congelador *** podes conservar 3 meses. Para descongelar por de vespera no frigorifico ou debaixo da torneira com agua morna. Se o quiseres aquecer para dar ao bebe a agua da torneira tambem funciona bem. Gasta sempre o leite mais antigo e depois de descongela no maximo dura 24 h no frigorifico ou 6 em temperatura ambiente.

                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X