Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá mamãs...

    Estou triste!
    Tenho tanto trabalho e tantas coisas para fazer (quando chego a casa) que não vos ando a dar atenção suficiente!!!!:crybaby: :crybaby: :crybaby:
    De qualquer maneira aqui vão as nossas actualizações:

    Eu= 66kg
    Artur= 3meses= 6,130kg e 58cm (já está no percentil 50! Iuuuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiii!!!)

    Tenho saudades vossas, de ler as vossas conversas, dúvidas e orgulhos e de vos contar coisas minhas...
    Lá vou eu (outra vez...) e ainda não é desta que vos conto novidades.

    Beijinho,
    MP

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por rbalmeid
      Tambem estou com dificuldade em encontrar a venda os aros onde entram as tetinas... Se calhar so mesmo com os biberoes...

      Beijinhos

      Rute
      Desculpa a resposta às prestações... Eu tinha os aros porque já tinha os biberões. Se calhar, só comprando, mas pensa que é uma coisa que precisarás, mais cedo ou mais tarde. Compra dos grandes, a Matilde ainda os usa para beber o leite à noite...

      beijinhos,

      Cláudia

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Meninas,

        Ontem, a Sofia acabou por acordar só à meia-noite: esteve desde as 18 horas sem mamar e a dormir desde as 20!!!! Dei-lhe de mamar e seguiu para bingo. Depois quis mamar às três, às seis e às nove da manhã, mas como estava na minha cama, não me chateou minimamente. Aliás, fiquei descansada por ver que há tantas mamãs como eu, que acabam por dormir com os filhotes marcianos na cama!

        E hoje pesei-me... Emagreci um quilo e duzentos Fiquei contente, esta semana fiz ginástica todos os dias aqui em casa. E só não como asneiras, porque de resto faço todas as refeições e como de tudo. Bem, o que eu quero mesmo perder é a barriga, por isso, a luta continua. Não importava de ficar com os meus 55,1 actuais se não tivesse barriga...

        Beijinhos felizes e coloridos pelo sol,

        Cláudia

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          ai meninas...

          um belo dia de sol... o Rodrigo de calçoes, umas amigas tb maes marcianas (do curso prep. parto e daqui) e la fomos nos ao parqu lavandeira passear.... uma maravilha... sinto me nova!

          O rodrigo teve direito a tudo, dormiu, mamou, mudou fralda e adormeceu outra vez ... tudo ao ar livre.... com sombrinha!

          Vida boa.... e agora toca a levantar cedinho pra ir ate a praia...

          beijos beijos

          PS... alicesm.... o teu Afonso esta lindo lindo!
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por *verinha*
            rute o teu bebé tá mt fofo. A Madalena tbm fixa mt a TV principalmente futebol. Mas será que não são mt novos pra ver TV?? Mas ela adora acalma bastante

            Meninas hoje quand tirei leite com a bomba vi que o leite tá muito aguado parece água, tá muito diferente, será que tá a acabar??
            Brigada!

            Acho que se nao os deixar-mos horas em frente a TV nao sera mau...

            O leite assim e normal. E porque apanhaste uma parte mais inicial da produçao que e o que mata asede do bebe. Numa mamada eles começao por beber leite desse e depois gradualmente começa a subir o mais espesso e mais gordo. Nao te preocupes. Se tivesses conseguido tiarar mais possivelmente a seguir ia engrossando. A gordura do leite tamebm varia coma hora do dia e com a alimentaçao. As vezes a cor tambem muda, por isso nao te assutes se te aparecer mais amarelado ou esverdiado ;-)

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por mclaudia
              Inserido Inicialmente por rbalmeid
              Outra coisa! Alguma mama usa os copinhos da avent como biberao? Ou biberoes da avent? E que a minha ideia para a creche era levar os copinhos como meu leite, os adaptadores e ele mamar dali... O que acham?

              Tambem estou com dificuldade em encontrar a venda os aros onde entram as tetinas... Se calhar so mesmo com os biberoes...

              Beijinhos

              Rute
              Rute,

              Podes fazer exactamente como escreveste. Com a minha filha mais velha fazia assim, colocava o adaptador no copinho, depois juntava a tetina da Avent e ela bebia directamente do copo, que, assim, fazia a vez de biberão.

              Beijos,

              Cláudia
              Obrigada Claudia!

              Noutro topico uma mama respondeu-me que ha a venda umas caixas e transporte que trazem as tais roscas do biberao e assim so tenho de comprar as tetinas.

              Eu tenho 2 biberoes grandes que vieram com o esterilizador, mas sao da tigex e logo nao aocmpativeis com os copos, dai nao me apetecer comprar mais biberoes para ja. A ideia era mesmo nao estar a ter de mudar o leite de recipiente.

              Agora resta a duvida de que tetinas comprar... Como ele esta habituado a maminha penso que deviam ser das com menor fluxo 0 ou 1... Mas por outro lado ele ja tera 4 meses... :?: :?: :?: :?: :?:

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá meninas,

                estive a tentar ler tudo e fica aqui uma dica:

                O Vicente tem muitas dificuldades em fazer cocó sozinho.
                Para nao estar sempre a usar o bebegel, uso o tubo do bebegel, vazio, passado por azeite.
                faço pequenos movimentos circulares até ele fazer cocó.
                Resulta muito bem!








                O meu blog

                http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                Blogs que valem a pena:

                http://vamos-shoppar.blogspot.com



                http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá mãmãs...

                  Venho ca deixar o peso:#-o Isto ta mau...ontem foi dia dos meus anos, resultado comi tudo a k tinha direito(cornetos,Caril,mousse de chocolate, bolo de anos), uma desgraça! Ou seja ca estou c 73kg em cima...grrrr:banghead: Mas hj ja começei a ir ao ginasio... ver se este "pneuzão" vai abaixo!

                  Alice e Rute os vossos bébés tao lindos, lindos, lllllliiiiinnnnnddddoooosss!

                  A minha princesa ta optima, um reguila k detesta tar sozinha tem de ter sempre companhia (ou seja n me deixa fazer nada em casa#-o ), agr aprendeu a rir a serio entao basta lhe dar umas palavrinhas e ela derretesse toda=d> .
                  Tenho tido problemas c o cócó dela...n consegue fazer sozinha entao tenho de tar sempre a ajudar c o tubinho do bebegel! As vezes ta c a barriga enorme e ela faz imensa força mas coitadinha n consegue fazer nd a n ser dar uns "peidinnhos".
                  Dia 17 a consulta...ainda falta tanto...
                  Bem la vou eu dar-lhe banhito!

                  bjs a todas


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Rute: percebo perfeitamente essa tua dúvida relativamente aos aros, pq tb tenho os copos, mas só tenho 1 adaptador via e só 1 biberon, pelo que queria arranjar mais um aro. Que caixas de transportes são essas que têm os aros?

                    Realmente uma pessoa sair de casa, estar c os amigos e passear ao ar livre faz toda a difererença: Viva o bom tempo.

                    Pois é meninas, telefonei para o pediatra, pois a minha Joana tem andado mt chorona e rabugenta... é mesmo fome. farta-se de berrar depois de mamar, puxa a mama e puxa e nada... chora. Não tem descansado nada de jeito e o pediatra disse q de facto 25g em duas semanas era mt pouco que iamos introduzir o suplemento para já.

                    Agora deu-lhe na última mamada e ela n pegou... gosta mesmo é do leite da maminha. Agora tou para ver se ela n gosta do leite artificial... ai!ai! Mãe sofre...

                    Bjs vindos de marteeeeee


                    Ana

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por rbalmeid
                      Inserido Inicialmente por *verinha*
                      rute o teu bebé tá mt fofo. A Madalena tbm fixa mt a TV principalmente futebol. Mas será que não são mt novos pra ver TV?? Mas ela adora acalma bastante

                      Meninas hoje quand tirei leite com a bomba vi que o leite tá muito aguado parece água, tá muito diferente, será que tá a acabar??
                      Brigada!

                      Acho que se nao os deixar-mos horas em frente a TV nao sera mau...

                      O leite assim e normal. E porque apanhaste uma parte mais inicial da produçao que e o que mata asede do bebe. Numa mamada eles começao por beber leite desse e depois gradualmente começa a subir o mais espesso e mais gordo. Nao te preocupes. Se tivesses conseguido tiarar mais possivelmente a seguir ia engrossando. A gordura do leite tamebm varia coma hora do dia e com a alimentaçao. As vezes a cor tambem muda, por isso nao te assutes se te aparecer mais amarelado ou esverdiado ;-)

                      Beijinhos

                      Rute
                      nem sabes como me descansaste. vê lá tu bem k acabei por deitar aquele leite fora pk vi k tava esverdiado, não sabia que era normal:-"


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Tania parabéns atrasados
                        :bdgreetn: :balloons:


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por aipc
                          Rute: percebo perfeitamente essa tua dúvida relativamente aos aros, pq tb tenho os copos, mas só tenho 1 adaptador via e só 1 biberon, pelo que queria arranjar mais um aro. Que caixas de transportes são essas que têm os aros?

                          Realmente uma pessoa sair de casa, estar c os amigos e passear ao ar livre faz toda a difererença: Viva o bom tempo.

                          Pois é meninas, telefonei para o pediatra, pois a minha Joana tem andado mt chorona e rabugenta... é mesmo fome. farta-se de berrar depois de mamar, puxa a mama e puxa e nada... chora. Não tem descansado nada de jeito e o pediatra disse q de facto 25g em duas semanas era mt pouco que iamos introduzir o suplemento para já.

                          Agora deu-lhe na última mamada e ela n pegou... gosta mesmo é do leite da maminha. Agora tou para ver se ela n gosta do leite artificial... ai!ai! Mãe sofre...

                          Bjs vindos de marteeeeee


                          Ana

                          Umas "porta-tetinas" que trazem " dois aros desses mais a tampinha, que depois podes usar para tapar o biberon" (estou a citar a mama que me deu a resposta). Fui ver ao site da avent aqui em Espanha e realmente ha um acessorio chamado "Porta Tetinas de Viaje"

                          Mantiene las tetinas AVENT esterilizadas durante 24 horas.
                          Contenido: 2 Tapas, 2 Roscas y 2 Bases para Viaje

                          por isso suponho que tras as roscas dos biberoes que e o que eu preciso. Aqui no pinkblue custa 7.70.

                          Adaptadores ja tenho 2 porque comprei uma recarga de copos de 180 mL (mais tampas) que os traziam por isso ficam a faltar as tetinas que nao sei quais comprar...

                          BEijinhos

                          Rute


                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por rbalmeid

                            Adaptadores ja tenho 2 porque comprei uma recarga de copos de 180 mL (mais tampas) que os traziam por isso ficam a faltar as tetinas que nao sei quais comprar...

                            BEijinhos

                            Rute
                            Olá, Rute

                            O meu Afonso, embora tenha bebido sempre de biberão :cry: :cry: :cry: , já utiliza as tetinas 3.
                            Se tens dúvidas, compra essas tais de fluxo variável.
                            Se tiveres dificuldades em encontrá-las, diz-me que eu acho que tenho (parece que ando a fazer colecção de tetinas e biberões ... já tenho uma caixa cheia, com tetinas 1 e 2, e biberões pequeninos que ele já não usa).
                            Como estou a pensar doá-los quando já não for preciso (o Afonso será filho único), não me custa nada.
                            Se também quiseres, arranjo-te tetinas 1 e 2, para experimentares.

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá meninas!
                              Dois dias em que ñ vim cá! resultado 5 páginas para ler....#-o

                              Rute e AliceOs vossos meninos estão lindos, lindos, lindos e parecem ser tão moreninhos! que inveja:? o meu saiu ao pai é mais para o branquito:!:

                              Aipc O Daniel começou a tomar suplemento logo no hospital! o leite nunca mais subia e o rapaz tinha mta fome!| O suplemento deles já estava pronto( mini doses) como tal estava sempre à temperatura ambiente! quando com um mês me disseram para lhe começar a dar suplemento eu dei-lhe novamente à temperatura ambiente, ele gosta, e sempre é menos uma coisa que eu carrego! Assim levo um/dois biberons com agua fervida (quantidade certa) e uma caixinha com o pó!

                              Ontem fui ao hospital! a virilha estava cada vez pior! alastrou para a pele dos tomatinhos, já estava a nascer por cima da pilinha e começava a aparecer na outra virilha! Resultado, o que ele tinha ñ era uma alergia ha celulose mas sim sapinhos!!!! tadinho do meu menino agora ando-lhe a por Canesten e Halibut e tenho de tentar por-lhe a pilinha a apanhar :sunny: , mto:sunny: :sunny: Ainda tive de ouvir um raspanete da médica, que eu ñ devia ter ido ás urgencias com o menino( aquilo ñ é ambiente para ele) o meu namorido ficou passado!!! diz que ao menos ali ele convive só com crianças se fosse no centro de saude tinha de conviver com uma data de "velhotes", para além de que eu fui duas vezes ao centro de saude e sempre me disseram que era "alergia", bem vamos ver se é desta

                              Hoje fui à consulta dos dois meses:
                              Peso 6080kg- percentil 90
                              Altura 61cm- percentil 90
                              P. cefálico 39,5cm- percentil 25, Tem uma cabecinha pequenina....
                              Está optimo, excepto a virilha e os tomatinhos!
                              Levou as duas vacinas, ñ fez febre, nem ficou molinho antes pelo contrário ficou "irritado" só queria estar na maminha, mas de vez em quando oferecia-me cada sorrisoleased: coisa mais lindaleased:

                              Já tenho a receita da prevenar, essa só leva no dia 04 de Julho!

                              bjkas:smooch:




                              O meu parto foi assim

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá a todas,

                                Desde o nascimento do meu Tomás, só agora arrangei um tempinho para vir aqui actualizar as novidades. Espero poder entrar na vossa lista e trocar conselhos e dúvidas com vocês ( e são tantas:?: :?: :?: )

                                O Tomás nasceu a 12 de Março e é lindo (são nossos filhos, pois claro ). Quando nasceu pesava 3.310kg e media 51cm, na consulta do 1º mês pesava 4.850kg(nem imaginam o sermão que ouvi do médico, por ele ter engordado mais do que os supostos 800g mensais) e media 55cm, e na consulta dos 3 meses pesava 5.930kg e media 59,5cm.

                                O meu filho cada vez tagarela mais e ri po tudo e por nada, mas por vezes também fica com os "azeites" e vem a casa a baixo.

                                Vou continuando a dar(e ler) noticias.
                                Bjs a todas e um bom fim de semana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X