Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Oi mamas



    Por aqui também andamos constipados, elas andam constipadas. Todas as semanas tem sido uma coisa qualquer para chatear as minhas meninas.

    A Flor já tem o nariz em ferida, no colegio limpam o nariz com papel e com força, ate me passo. Mandei o narinhel e não usaram.

    A mais velha tem uma tosse que ate assobia, mas não tem febre nem ranho.

    Continuo com a angustia da Margarida ainda não andar, a consulta é dia 6 de Outubro e só nessa altura a pediatra me indicara onde irei, até lá peço a Deus que ajude a minha filha e lhe dê força para caminhar.



    As melhoras para todos os filhotinhos doentes.

    Bom fim de semana, beijinhos a todas.
































    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Pois anda muito paradao, anda, somos sempre as mesmas a escrever.



      Pra dizer a verdade, às vezes não tenho vontade de escrever, porque vejo as meninas todas aí em baixo e depois volto pra ver o que escreveram e ninguém escreveu nada. Como eu disse, somos sempre as mesmas ultimamente.

      Se ninguém vier dar notícias, vão deixar de ter coisas pra ler...



      Tudo bem que anda todo mundo sem tempo e tal, mas depois claro que vai ficando paradito...



      Bem, já comecei na imobliária e está caótico, tudo pra poder dar a maior atenção possivel à Constança. Vou ter que arranjar uma empregada...



      Meninas,



      vocês deixam os meninos comerem sozinhos? Com colher ou com as mãos?

      É que a Constança agora diz que não quer comer (em casa), mas se eu puser a comida no tabuleiro da cadeira, ela vai comendo, mas com as mãos. Fica uma chafurdice... E come bem menos, claro... E se eu puser um pratinho, ela joga no chão, tem que ser no tabuleiro da cadeira.



      Com a colher, ela come 1 ou 2 vezes e depois larga e pega com a mãozinha. Nem sei se deva deixar ou não...


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá meninas,

        Mais uma semana de trabalho que terminou e esta bem puxadinha, por acaso.

        A Leonor anda óptima, com um feitio um bocadinho reles, mas quero acreditar que é uma fase.



        Hoje quando perguntei à auxiliar se se tinha portado bem, respondeu-me que a Leonor tinha mordido noutro menino.

        Tenho "ouvido" aqui algumas mamãs chateadas porque os meninos deles vêm mordidos da escolinha, acreditem que eu não fico menos triste que vocês, por a minha filha morder nos outros.

        Não gosto mesmo nada de saber que ela faz isso, mas como posso eu evitar?

        Ela é repreendida e quando falamos no assunto ela entende que o que fez estava errado.

        Paciência, é o que tenho de ter para esperar que esta fase passe.



        Deste fim-de-semana a oito vai haver uma festa da empresa onde estou a trabalhar.

        Sábado durante o dia parece que vamos fazer alguma actividades que ainda não estão bem definidas, depois um jantar e à noite disconight.

        Já nem me lembro de sair à noite!!!

        O pai Hugo já está avisado, pelo menos à noite tem de ficar com a Leonor, mas hoje já me perguntou se ele também pode ir.

        Por acaso não sei se pode, ainda não falei sobre isso com os meus colegas. Gostava que ele fosse, porque acho que desde os tempos de namoro que não saímos juntos à noite.



        Uma das regras da festa na discoteca é irmos vestidos duma cor, entre três possíveis, vermelho, branco ou preto!

        Pode haver mistura de pelo menos duas, mas têm de ser cores lisas.

        Até coreografia duma música dos Black Eyed Peas querem que saibamos fazer

        Quanto à roupa, tenho de ir às compras, não tenho nada de jeito.



        Só para terem uma ideia, 180 colegas meus, já confirmaram a sua presença na festa

        Vai ser lindo vai!!



        Bom fim-de-semana a todas
        [hr]

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Pois é meninas



          eu tambem tenho pena que ninguem apareça e vejo alguns topicos com tanta gente a aparecer....



          e eu conto sempre convosco.,...



          Rosana: o meu pequenote tambem come com as maos e eu deixo á vontade!



          beijos



          Isabel
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá meninas,



            Mas que desalento... Acho que cada uma das marcianas deve estar tentar entrar na rotina outra vez... Eu estou a trabalhar, hoje... E as minhas filhotas estão lindas, claro, e grande...



            Quanto a comer, a Sofia tem fases: ou come muito bem com os talheres (às vezes até a sopa), outras come com as mãos: por exemplo, o tomate - a coisa que ela mais gosta de comer - come com as mãos. Atira-se ao tomate com uma vontade e só pára quando desaprece do prato. É engraçado, porqye tanto a Matilde como a Sofia adoram tomate, deve ser porque eu também gosto muito e comi sempre durante a gravidez. O mesmo se passou com o chocolate, a Matilde é fixada em chocolate... Culpa minha provavelmente!



            A Sofia - que é a marciana - está muito grande, diz imensas coisas e faz-se entender. Ando outra vez muito bem comportada, com as coisas dela e ainda com algum drama, mas ter uma irmã mais velha ajuda muito e ela aprende imensa coisa com a Matilde. O bom e o mau, é verdade, mas mais o bom que a Matilde ainda é pequenita e ainda não faz asneiras graves.



            A minha vida anda óptima, ando cheia de projectos, uns importantes, outros corriqueiros... Muitos para melhorar a vida da nossa família, estou a preparar tudo para os dias de Inverno que vamos passar em casa. Estou a criar uma associação de pais na escola da Matilde (um verdadeiro filme), ando a prestar mais atenção à nossa casa e a arranjar coisas que estão provisórias desde que nos mudámos, vou aprender a fazer tricot, vou fazer jardim na varanda, vou aplicar-me mais na nossa horta... E estou apostada em deixar de correr, sempre, correr muito... Estou a tentar organizar as coisas o mais possível para correr cada vez menos e gozar a vida... Logo vos digo como corre! Ah, e ainda estou a tentar organizar uma sala de convívio lá no prédio...



            Vou trabalhar, que tenho muito que fazer hoje. Mais, gosto de vocês, sei que sabem disso...



            Beijocas,



            Cláudia

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Claudia



              nós tambem gostamos de ti....



              Eu adoro-te!!!!!! E admiro-te! ès uma super mãe!



              Pena que o meu Rodrigo nao goste de tomate!



              beijos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Sininho,



                Já te disse isto no messenger, mas quero tornar público: tu és um doce de pessoa, uma mãe fantástica, babada e uma super-mulher, linda e disponível para os amigos. Tens é de acreditar mais nisso e podes faze-lo à vontade: é a mais pura das verdades!



                Adoro-te e obrigada por seres minha amiga



                Beijo do tamanho do Mundo,



                Cláudia

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  ola ola meninas!!!



                  aiiii q saudades vossas e deste cantinho



                  tou sem net no portatil e claro q este pc esta sempre ocupado pelo L. mas tb tenho ando tao cansada q qd tenho um tempinho sem os miudos so quero dormirrrrrrrrrrrrrrr!!!!



                  ainda n li os posts p tras so mm os desta pagina...~



                  mclaudia tu realmente és uma super mulher, mãe, amiga, companheira e q mais posso eu dizer!! és lindaaaaaaaa e uma pessoa cheia de força, coragem e energia positiva!!! :friends:



                  sininho subscrevo em genero, numero e grau as paalvras da mclaudia :arose:



                  rosana
                  a leonor agora so quer comer sozinha tal como faz na escola. No inicio so comia mm c as mãos, dps comprei-lhe uns talheres tds janotas (uma colher e um garfo) - q ela adora - e la vai comendo c os ditos talheres. Qd ela quer comer c as mão (coisa q acontece em tds as refeiçoes), deixo-a, mas digo sempre q é p comer c os talheres.

                  N te preocupes c a Constança..sao fases e é perfeitamente normal ela comer c as mão...nessa fase estao a estabelecer relaçao c a comida...dps passa



                  marta filipa, aiiiiiiiiiiii q saudades q eu tenho d uma noitada!!!! ando cá c uma nostalgia!!! diverte-te MUITOOOOOOO (c ou sem maridão).



                  fata as melhoras p as tuas filhotas e vais ver q d menos esperares a Margarida vai ter contigo a andar n stresses e pensamento positivo



                  Agora Nós:



                  a Leonor teve consulta dos 18 meses na 5ª e esta optima! Apesar od mau feitio e birras c mt regularidade! Pesa 12 kilos e mede 82 cm (acho q é isto...n tenho aki o boletim...). Esta no P75 do peso e no P50 do comprimento. O pedi disse p ter-mos cuidado c as goluseimas (q ela nem sabe o é e nem gosta d doces), fritos e petiscos estre as refeiçoes, pois ela aumentou mt bem d peso. Claro q n é nd alarmente, mas c o problema da obesidade (e eu tenho tendencia p engordar, tal como do lado do meu pai) convem n descuidar.

                  Esta c um feitiozinho!!!! UIIIIIIIIIII!!!! Na escola e c os avós nunca faz birras, mas connosco...meu deus!!! choraminguyice por td e por nd!!! e as vezes ate se atira p o chao a berrar e espernear!!! N sei onde estamos a errar!! O pedi diz q é normal era so ter estas atitudes qd esta connosco, mas fico sempre c a sensaçao q estou a errar nalguma coisa na educaçao dela! N era a nós, pais, q ela devia ter mais respeito?? Enfim... tirando as birras, esta um amor! Meiguinha, conversadora, adora ajudar a cuidar do afonso e nas coisas da casa, ler, ver o ruca, noddy e o pocoyo, jogar a bola, ir ao parque, passear a pé, enfim...é a minha fadinha lindaaaaaa!!!!!



                  o Afonso esta grd (aumentou um kilo no ultimo mês), farta-se d rir (principalmente p a leonor), adora a mama, parece q ja quer conversar e faz c cada birra de sono...!!



                  Enfim são a luz da minha vida!!!!



                  bom agora vou andando...



                  bjokas grdsssssssssssssss e abraços mt mt apertadinhos


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá Rita,

                    Que bom ter noticias vossas.



                    Essas birras que falas da tua Leonor, são como as da minha Leonor.

                    Também está com um feitio, ai meu Deus!

                    Mas como diz a educadora, tem tanto de má como de boa e meiga.

                    Esperemos que seja só uma fase.
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      ritaSP (19-09-2009)











                      Esta c um feitiozinho!!!! UIIIIIIIIIII!!!! Na escola e c os avós nunca faz birras, mas connosco...meu deus!!! choraminguyice por td e por nd!!! e as vezes ate se atira p o chao a berrar e espernear!!! N sei onde estamos a errar!! O pedi diz q é normal era so ter estas atitudes qd esta connosco, mas fico sempre c a sensaçao q estou a errar nalguma coisa na educaçao dela! N era a nós, pais, q ela devia ter mais respeito??










                      Querida Rita, que bom apareceres por cá, sinal que as coisas já estão um niquinho mais controladas e já tens um bocadinho de tempo. E obrigada pelo mimo, foi bom começar o dia de trabalho a ler coisas tão simpáticas sobre mim!!!







                      Quanto ao comportamento dos pequenitos com os pais... falo com base na experiência com a Matilde que é muito bem educada e comportada com toda a gente e comigo, às vezes, tb já só é às vezes, porta-se mal e desafia, desafia, desafia até ao meu limite. E eles fazem isso só com pais porque se sentem seguros para desafiar os limites connosco, porque têm a certeza de que nós gostamos deles mesmo quando se portam mal (e é o que eu repito às minhas filhas sempre que me chateio com elas), porque somos nós que os educamos, porque cabe-nos a nós estabelecer-lhes o certo e o errado. Eles guardam o melhor e também o pior sempre para os pais!







                      Nestas férias uma amiga disse-me uma coisa fantástica para lidarmos com esta dualidade de comportamentos: a forma como eles se comportam com as outras pessoas é o reflexo da educação que os pais lhes dão em casa. Se se portam bem com os outros, é sinal que está a resultar.





                      A Sofia também tem mau feitio, tadinha da minha linda... Saí de casa com ela aos berros, numa birra medonha sem querer beber o leite, queria o meu colo... Ela tão engraçada, além de chorar ela rosna, arranha a garganta cheia de mau feitio... Mas a Matilde já estava a acordar e estando as duas acordadas é certo que aquilo melhora rápido.







                      Ontem cheguei a casa pouco depois das 22, estavam cheias de sono, mas ainda acordadas. E é tão bom chegar a casa e ser abraçada por elas!!! Hoje, chego mais cedo (espero).







                      Beijos e bom domingo,







                      Cláudia

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Voes sao lindas! Uns amores...



                        e sim eu babada sou... muito mesmo! O meu filhote é tao querido, tao meiguinho, tao simpatico, tao bem comportado, que eu só posso ser babada, ou nao???





                        beijinhos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          olá

                          por cá estamos um pouco abalados, mas a melhorar, a kika esteve a vomitar na 6º fiera e com diarreia ontem hoje já não teve nada, o Luís ontem tb tinha diarreia e está muito constipado, até estive quase pra ligar pra saúde 24, mas começou a melhorar agora á tarde e o Afonso que era quem eu pensei que fosse ficar doente está óptimo, tirando umas ranhocas... Na quinta feira fomos fazer mais uma eco aos rins,e parece que está tudo na mesma, ou seja nem aumentou nem diminuiu, antes assim!

                          Infelizmente para mim não é possível vir cá mais vezes porque pc só em casa, não o uso no trabalho como devem calcular, mas sempre que posso dou um saltinho, tendo até algumas vezes usado o telemóvel, qd me sinto um pouco sozinha, lá vou eu ver as novidades dos marcianinhos:hehe:se tivesse um epc, de certo o levaria todos os dias, mas com este monstrinho é complicado andar de um lado pro outro com ele e só o ligar durante menos de 1 hora...vou tentar vir cá mais vezes mas é dificil!










                          maluquicesdamami.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            as meninas de Lisboa, ( e não só) hoje fui a uma festa no parque do Alvito, e de cada vez que lá vou prometo a mim mesma que tenho de lá ir mais vezes mas pronto acaba sempre por ser só nestas ocasiões...



                            vamo-nos juntar e dar um lanche diferente aos nossos meninos????Temos as mesas mesmo em frente ao parque infantil, casas de banho e café(pra nós , claro) pra eles levaríamos coisinhas boas que eles gostam... o que me dizem?



                            Sábado 26, fazemos encontro marciano????










                            maluquicesdamami.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Oi migas



                              Cheguei de férias.....ainda não me actualizei, nem consegui cá vir enquanto estive de férias pois o maridito gastava a net toda por causa da porcaria da bolsa....estou cheeeeeeeiiiiiiia de saudades vossas!!!



                              Só passei mesmo para vos dar um grande beijinho....depois conto tudo....e espero que alguém me ponha a par das novidades, pois já vi que não vou conseguir ler tudo que escreveram!!!!



                              Bjocas a todas
                              Xana



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Bom dia Marcinanos!!







                                Rosana - Está completamente fora de questão eu dar comer ao Gui. Ele não deixa, nem no colégio. eheh.Para o conseguir fazer, ele tem q estar mt bem disposto, por isso deixo-o comer sozinho, à maneira dele. Há certas coisas q tb come com as mãos, mas eu deixo. Claro q a cozinha fica em estado de sitio mas, paciência.



                                Mamãs, qd ás birras bem, é horrivel, manda-se para o chão, atira o q puder para o chão, às vezes ´´e mt complicado, mas tenta-se repreender e distrai-lo com outras coisas.



                                Bjs para todas.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X