Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Definitivamente nao consigo por o logo, que esta lindo (obrigada Bubamara). Eu ja pus de varias maneiras mas acho que isto esta com um erro qualquer e nao dá. Amanhã tento outra vez como a Bubamara explicou...



    Bem meninas... muitas novidades.



    Hoje foi dia de consulta dos 18 meses e claro que venho babadissima (mas isso nao é novidade nenhuma). Primeiro o medico adorou o Rodrigo porque ele portou se lindamente, sossegado, sempre a rir, a sorrir e a falar (sim porque ele ja diz imensas coisas... fartou se de apontar e dizer Peixinho..... ) depois disse que ele esta optimo e melhor nao podia estar...



    em termos de resumo foi isto:



    peso : 10.500 kg (finalmente saiu do percentil 10 e esta a aproximar se dos 25)

    comprimento: 81 cm (esta quase no percentil 50 e andava sempre no 25)

    Desenvolvimento: excelente

    recomendaçoes: anti medicaçao, constipaçoes so a soro e agua mar, e deixar tossir, pasta de dentes para crianmça qq, sapatos qualquer um desde que durinho atras (ate da feira pode ser), pilinha nao vai ter de ser operado.... e boioes de fruta sem problema nenhum (é que ele nao come fruta).





    Desculpem meninas , eu espero que isto do meu filho nao seja so uma fase, mas realmente ele é um amor. Quase nao faz birras, e é tao querido que nem da pra contar! pede tudo que quer... diz sim e nao e sabe bem o que quer, mas nao faz grandes birras se lhe dizemos que nao... ja fez mais. Bater nao bate a ninguem. e quando me pede qualquer coisa eu digo... esta bem Rodrigo mas tens de dar um grande abraço á mae e ele dá, e um grande beijo e ele pumba um chuac na cara, e um grande sorriso... e ele: eh eh eh eh... diz ciao na perfeiçao com a mao e a bocá. è mesmo muito simpatico e bem disposto... é o que digo... espero que nao seja uma fase!









    beijos a todas
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola!



      Bubamara: O logo está lindo e apos inumeras tentativas, pois sou naba nisto, consegui po-lo!!Obrigado!!



      Agora news from Mars, mais propriamente do marcianito açoreano!



      As coisas nao andam nada famosas...desde sexta que anda estranhissimo: nao come quase nada, anda irritado, chora por tudo e por nada e anda embirrento. Nao dorme grande coisa e ontem deu uma noite má..coisa que raramente aconteceu...nem sei que faça!:doze: ele está estranho.Fez febre alta no sabado, atingiu os 39,4º. Passou e nao teve mais. Mas anda assim...ate para comer bolachas e cereais que adora nao quer!



      Ja pensei em dentes mas as gengivas nao me parecem a estar como foi com os outros dentes, nao me parece aflito da boca. Ja pensei em intestino: fez cocó quase liquido no sabado e ate hoje nada...



      Hoje ficamos em casa, ainda nao comecei a trabalhar e decidi ficar com ele para ver no que dava.Esteve quase sempre irritado e a fazer um barulho intencional que irrita mas nao sei pq o faz...Tb ando preocupada pois para ficar na creche tem sido dificil: é sempre a gritar e qd o vou buscar parece bem disposto mas ja perguntei à educadora se durante o dia ele fica bem, reage bem, brinca com os outros e ela disse-me que nao mas que os que começam assim normalmente depois adapatam-se melhor...nem sei que pense...



      Tb ja ando de pé atras com a creche por causa do aumento da mensalidade e dos descontos na alimentação!Isto sao umas atras das outras!O ano passado entreguei dois IRS (vivemos em união de facto) e ficamos a pagar 165€/mês. Este ano entrego so 1 pois como nao trabalho sempre pensamos que reduziria a mensalidade.Vou la para confirmar e nao é que aumenta para 200€/mês?!Fiquei danada!E nao se avisa!Fica assim mesmo, depois havia de ver no extracto do banco! Perguntei como era e dizem-me que se fossem 2 IRS eram 2 pessoas a trabalhar e ficava mais barato assim é so um tem que ser mais alto!Ainda estou à espera que rectifiquem esta situação pois para todos os efeitos o IRS é de um só pai, logo pode ser considerado pai solteiro ou unico a trabalhar para o sustento do filho. Ando a pagar para que outros paguem menos por terem um rancho de filhos! porque podem e podem bem pagar a creche!Nao é justo!

      Ainda ha os descontos na alimentação: o meu filho é intolerante ao leite de vaca logo nao come o lanche de la e recusam-se a descontar o valor dessa refeiçao alegando que tinham que ser as duas refeiçoes, qd eu sei que ha pais que mandam uma das refeições e os filhos comem a outra de la e nao pagam a alimentação...ainda disse que a pediatra passava uma declaração pois ate aos 3 anos tenho que mandar o lanche de casa mas dizem logo que nunca tiveram um menino assim e que nao sabem...

      Se soubesse o que sei hoje ele tinha ido para outra creche.Procurei e lutei tanto para o pôr no melhor colegio e depois acontecem-me estas cenas!!:cussing:



      Mas ando a pensar seriamente em tira-lo de la aos 3 anos, e po-lo no publico mas nao sei...ainda temos que pensar mto bem!



      De resto e tirando essas coisas de parte começo a trabalhar no inicio de Outubro!!



      Qt a novidades boas do Santiago: Ja anda bem melhor, ja cai menos e com mais cuidado e ja tenta aventurar-se por cadeiras, mesas e sofas!!Nao pára um segundo!

      Ja diz mais umas silabas: "pê" é chupeta, "pan" é pão. Qd quer manteiga (de soja, claro!) aponta para o pacote ou para o frigorifico.Qd quer ir para a rua poe-se à porta e qd quer cereais ou bolachas vai ao armario ou aponta!!

      Esta a ficar grande e cada vez mais atrevido!!Tb me da beijinhos e mtas "amigas", mas é qd quer!



      ja me alonguei muito!!Ups!!



      Mtos jinhos a todas e aos marcianinhos e obrigado por me aturarem a neura!!



      jinhos


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        eh eh já consegui por o nosso logo!!!:bounce:

        , meninas nem vão acreditar na birra que o Afonso fez pra comer a sopa... tudo porque queria uma atata* (banana), conclusão, chorou, gritou começou a comer a sopa, comeu toda e comeu frango estufado com ervilhas e massa e depois é k petiscou a banana!! haja paciência pra estes pré adolescentes:hehe::hehe:

        Qualquer dia até escolhem o jantar á la carte... bem a kika já faz isso na avó, vai lá comer mas diz logo que quer ou hambúrguer com batata frita ou peixe cozido com batata cozida...lol

        Bem vou me deitar, que estou cansadita de "surfar" aqui na minha prancha da sala, beijinhos de marte:smooch:










        maluquicesdamami.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bubamaraaaaaaa!!!!



          Obrigada, adorei!!!!



          Beijinhos!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá meninas,

            Umas mães queixam-se que os meninos são mordidos e hoje quando perguntei à auxiliar se a Leonor se portou bem, ela responde que sim, mas que voltou a morder num menino, que pelo que percebi tinha sido mordido por ela a semana passada. Parece que estavam a almoçar e a Leonor o mordeu, a educadora colocou-a de castigo na mesa dos meninos mais velhos (5 anos).

            Acredito que naquela hora da refeição seja difícil para as auxiliares e educadora estarem de olho em todos e claro que eu não gosto de ouvir nem saber que ela voltou a fazer isso.

            Cá em casa eu e o pai repreendemo-la e ela ouviu com atenção e entendeu muito bem.

            Nem sabem como fico quando oiço que ela voltou a morder, até agora nenhum dos outros pais me disse nada, porque raramente os vejo, mas acredito que as auxiliares lhes digam quem morde nos filhos.
            [hr]

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá mamãs marcianas,

              embora não me tenha dado muito a conhecer :blush: acompanho-vos sempre.

              Desta vez venho cá dar uma boa noticia, estou grávida. Estou com um pouco de medo pois o Mateus ainda nem tem 1 ano e meio, mas muito feliz. Estou com 8 semanas, a DPP é 1 de Maio.



              Beijinhos

              Jessica






              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Jessy, muitos Parabéns!
                [hr]

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Jessy81 (21-09-2009)Olá mamãs marcianas,

                  embora não me tenha dado muito a conhecer :blush: acompanho-vos sempre.

                  Desta vez venho cá dar uma boa noticia, estou grávida. Estou com um pouco de medo pois o Mateus ainda nem tem 1 ano e meio, mas muito feliz. Estou com 8 semanas, a DPP é 1 de Maio.



                  Beijinhos



                  Jessica


                  Olá Jéssica, eu lembro-me muito bem de ti, aliás foste tu que anunciaste quando a Madalena nasceu, tinhas visto noutro forum.Muitos PARABÉNS pela nova gravidez, e não tenhas medo porque vai correr tudo bem, e os teus filhotes ficarão com uma diferença de idades espectacular. E já sabes se precisares de uma madrinha, lol, olha já eu a oferecer-me



                  As marcianas andam a por-me com uma inveja (da boa claro). Eu só vou á 2ª volta para o final do próximo ano, neste ano que falta ainda tenho que convencer o papá:P



                  Bjs


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Como estava tão agoniada com esta história da Leonor morder nos meninos, mandei uma sms à educadora.

                    Vou copiar para aqui a resposta dela:

                    "Quanto às mordidas por muito que nos custe a todos, a si e a nós, a idade da nonô é propicia a isso mesmo, agora é ela, porque é das mais crescidas, mas amanhã será outro menino a morder... Faz parte desta etapa do desenvolvimento dela e com o tempo vai passar... Temos que lhe explicar que não é correcto e com o tempo ela vai aprender... Ah e nunca podemos esquecer que não o faz intencionalmente ou com maldade, é a forma que ela encontra para se exprimir, quando quer algo ou quando se quer impor perante os colegas... Não fique preocupada nem triste, faz parte do crescimento..."

                    Fiquei um pouco mais tranquila, mas continuo triste e preocupada.

                    Com medo que não esteja a dar a educação correcta à minha filha.
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá Marcianas! Vim aqui fazer-vos uma visita na minha "espaço-nave". Ainda bem que gostaram do logo. Fica-vos a matar nas assinaturas.



                      Então é assim. O meu Afonso, tem quase 20 meses e é o mais traquina na escola. Bate, puxa os cabelos e já aprendeu a morder. É raro morder, pois o seu forte é bater mesmo. A torto e a direito, agora que é o mais velho da sala. Já trouxe algumas mordidas nos braços de outras meninas, coisa que compreendo. Mas ontem saí da escola com muita vontade de chorar. O Afonso mordeu 2 meninos e quando foi confrontado ainda tentou morder um terceiro. A educadora disse-me que teve mesmo de ser: deu-lhe uma chapada na boca. Não é politica delas darem palmadas mas ontem não foi possivel travar o Afonso de outra forma. E eu acredito mesmo porque em casa já passamos por isso da mesma forma. Evitamos sempre bater e ralhar muito, pois nesta fase a conversar é que eles nos entendem melhor. Quando a educadora começou a contar o que se passou ele desata a chorar no meu colo enraivecido e até me tentou bater a mim. Fiz 30km de carro e metade da viagem ele veio a auto punir-se. Beliscava-se, batia, até cabelos puxou. E eu calada... Só quando se acalmou é que eu falei calmamente com ele. Disse-lhe que estava triste porque ele era mau para os meninos... bla bla bla porque acho que ele se está a marimbar para o que eu disse. À noite mais uma cena... só porque não queria que eu lhe limpasse o nariz, decide puxar-me o cabelo. Em vez de ralhar e dizer para parar, puxei o dele com a mesma força. Era a ver quem puxava mais... até que ele ficou com os olhos em lagrimas, com cara de mau e só cedeu quando eu disse "Afonso, já passou a guerra com a mãe, tá?". Agarrou-se a mim a chorar todo arrependido.



                      É muito complicada esta fase. E por muita educação que se dê (boa ou má) só mais tarde é que vamos ter resultados. A pediatra diz para ter calma. As educadoras também. Se já é dificil para nós mães, imaginem para as educadoras com mais do que um índio destes numa sala.



                      Mas claro que fico triste. Ontem fiquei mesmo triste. Os pais da menina mordida chegaram logo depois de mim mas a educadora nao disse que menino tinha mordido. E eu estava mesmo ali ao lado... Elas só dizem se os pais perguntarem. Eu por acaso pergunto sempre :lol:



                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Bubamara, obrigada pelo teu testemunho.

                        Eu sei que a minha filha não é a única menina a ser assim, mas na salinha dela é, e como disse hoje de manhã a auxiliar, por enquanto é a única, qualquer pode haver outro menino(a) que faça o mesmo e ser ela a ir mordida.

                        As birras da Leonor às vezes também dão para se morder a ela própria.
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          olá meninas, eu tenho assistido ao desenrolar da conversa sobre mordidelas, e não queria comentar porque podem ficar com uma ideia errada mas como sou auxiliar deixo aqui o meu testemunho.

                          percebo as mães que levam os filhos mordidos e percebo as que levam os que mordem, são coisas distintas mas que nos deixam tristes da mesma forma.

                          Depois , percebo muito bem as auxiliares qd dizem aos pais que não conseguem estar sempre em cima do ou dos meninos que mordem ou batem,são muitos meninos e estas coisas sucedem em questão de segundos e uma vez que já experimentaram até se esquecerem vão sempre tentar fazer porque se apercebem da reacção dos outros, tal como disse a educadora de um menino, não são dentadas com intenção de magoar, não nestas idades... e tentem perceber que nós auxiliares ficamos tão tristes como as mães porque é sempre o nosso trabalho que está em causa qd chegam os pais e temos que lhes dizer que a b ou c foi mordido e nós como mães esperamos que as pessoas que ficam com os nossos filhos tenham sempre resposta para tudo...e isso ás vezes não é possivel. espero que me tenha feito entender, sem magoar ninguém. não fiquem tristes porque isto são fases e testes para que nós mães sejamos as maiores do mundo, capazes de reagir perante qualquer situação. beijocas lindas










                          maluquicesdamami.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom, eu já estive dos dois lados. Já trouxe o afonso mordido e arranhado varias vezes. Mas o que mais me custa é ouvir que ele se portou mal, que bateu, que mordeu. É mesmo triste.

                            Porrada à parte, o Afonso é um filhote 20 estrelas. Come bem, dorme toda a noite. Adormece sozinho depois de lavar os dentinhos. E passa o tempo feliz e não perde uma oportunidade de nos encher de beijos sem ser preciso pedir. Nem parece que falo do mesmo filho não é? :lol:





                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              [quote]*verinha* (22-09-2009)
                              ...ainda tenho que convencer o papá:P


                              Então já somos duas!!!!



                              Beijinho!

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                ola ola meninas



                                mamãs de meninos
                                tenho andado c uma duvida...ja pesquisei e vi q ha varias posiçoes em relaçao a este assunto: a pele da pilinha!



                                pelo q pesquisei e falei ja c outras mamãs de meninos (ainda n falei c o pedi do afonso e ele tb nunca tocou no assunto) cheguei a conclusao q quero evitar ao maximo a operaçao (circuncisao). Mm qd dizem q é um p0rcedimento quase banal e sem consequencias, bla bla bla, n quero sijeitar o afonso a uma operaçao se houver outra alternativa. Em alguns casos q dizem p puxar a pele da pilinha so la p os 3 anos, no final, resulta em operaçao ou em algum puxao mais brusco q causa, obviamente, mt dor ao menino.



                                Visto isto gostava de saber como fazem c os vossos filhotes?



                                A partir de qd se deve comneçar a puxar a pele da pilinha p ser uma coisa gradual?


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X