Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    ritaSP (22-09-2009)ola ola meninas







    mamãs de meninos
    tenho andado c uma duvida...ja pesquisei e vi q ha varias posiçoes em relaçao a este assunto: a pele da pilinha!







    pelo q pesquisei e falei ja c outras mamãs de meninos (ainda n falei c o pedi do afonso e ele tb nunca tocou no assunto) cheguei a conclusao q quero evitar ao maximo a operaçao (circuncisao). Mm qd dizem q é um p0rcedimento quase banal e sem consequencias, bla bla bla, n quero sijeitar o afonso a uma operaçao se houver outra alternativa. Em alguns casos q dizem p puxar a pele da pilinha so la p os 3 anos, no final, resulta em operaçao ou em algum puxao mais brusco q causa, obviamente, mt dor ao menino.







    Visto isto gostava de saber como fazem c os vossos filhotes?







    A partir de qd se deve comneçar a puxar a pele da pilinha p ser uma coisa gradual?


    Nem de proposito!



    O Afonso (o meu) desde que nasceu que a pediatra disse que ele ia à faca visto ser a pila mais apertadinha que ela alguma vez já tinha visto! Sempre nos disse que só lá para os 3 anos é que se voltava a falar sobre isso. Em todas as consultas ela puxa levemente e diz para em casa puxarmos apenas o essencial para a higiene. Na ultima semana de agosto o Afonso fez uma Balanite. Um susto do caraças até já iamos para as urgencias sem saber o que aquilo era mas a medica pelo telefone receitou o antibiotico e passou. Depois disso já esteve mais duas vezes com uma ameaça a Balanite e por isso a pediatra achou por bem "abrir a coisa" já. Receitou a pomada Elocom durante 10 dias, depois do banho. Ele está em tratamento há 6 dias e posso-te dizer que já se vê a "cabecita" (coisa que nunca se conseguiu ver nem com puxões). Por isso acho que se tudo correr bem e com um leve puxão após o tratamento com a pomada a coisa fica resolvida. Fala com o teu pediatra sobre esta pomada e sobre as eventuais Balanites. Podes saber mais aqui: http://www.medipedia.pt/home/home.ph...opic&search=66

    Bjs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola ola meninas



      Antes demais... obrigada Bubamara pelo nosso logo. Esta lindo!



      Jessy81... parabens pela gravidez! Eu tambem ando nos treinos... a ver vamos... o problema é que ainda amamento e isto esta tudo alterado.. e daqui a menos de 15 dias... passo a ter 36 anos (buaaaaaaa)



      Meninas... nao vou aconselhar sobre maus feitios e mordidelas porque felizmente nao tenho passado por nada disso, mas tamnbem é verdade que o Rodrigo nao anda em infantário. Ate tenho receio quando ele pra la for...porque ás tantas é tao bom feitio que nem se vai saber defender.



      Ritasp: como costumo dizer: cada pediatra sua sentença. O pediatra do meu filho é o DR. Octavio Cunha que ja foi chefe de pediatria do Santo Antonio e tem alguns livros escritos. Ja foi pediatra de amigos meus e agora é o chefe de pediatria do hospital da boa nova. Ele sempre nos disse pra puxar a pele da pilinha apos o banho. E diz que isso impede alguns medicos de ganhar dinheiro com cirurgias pois a operaçao nao sera necessaria. A verdade é que nos puxamos sempre e eu ate pensava que ela estava meia colada... mas ontem ele disse: isto esta muito bom... este menino nao vai precisat ser operado, ja nem precisam fazer mais nada.... pelo que... esta resolvido.



      Visitem o blog do rodinhas... e nem disseram nada da foto do meu rapaz... chuif...



      Novidade: eu pergunto ao Rodrigo: Gostas da mae? Rodrigo: sim e eu pergunto muito? e ele : munto! è lindo







      beijos


      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        sininho33 (22-09-2009)Ola ola meninas





        Ritasp: como costumo dizer: cada pediatra sua sentença. O pediatra do meu filho é o DR. Octavio Cunha que ja foi chefe de pediatria do Santo Antonio e tem alguns livros escritos. Ja foi pediatra de amigos meus e agora é o chefe de pediatria do hospital da boa nova. Ele sempre nos disse pra puxar a pele da pilinha apos o banho. E diz que isso impede alguns medicos de ganhar dinheiro com cirurgias pois a operaçao nao sera necessaria. A verdade é que nos puxamos sempre e eu ate pensava que ela estava meia colada... mas ontem ele disse: isto esta muito bom... este menino nao vai precisat ser operado, ja nem precisam fazer mais nada.... pelo que... esta resolvido.



        Novidade: eu pergunto ao Rodrigo: Gostas da mae? Rodrigo: sim e eu pergunto muito? e ele : munto! è lindo



        beijos


        e a partir de q idade começaste a puxar a pele da pilinha?



        o Rodrigo é mm um fofo!!! um charme!!!!


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bubamara (22-09-2009)
          ritaSP (22-09-2009)ola ola meninas















          mamãs de meninos
          tenho andado c uma duvida...ja pesquisei e vi q ha varias posiçoes em relaçao a este assunto: a pele da pilinha!















          pelo q pesquisei e falei ja c outras mamãs de meninos (ainda n falei c o pedi do afonso e ele tb nunca tocou no assunto) cheguei a conclusao q quero evitar ao maximo a operaçao (circuncisao). Mm qd dizem q é um p0rcedimento quase banal e sem consequencias, bla bla bla, n quero sijeitar o afonso a uma operaçao se houver outra alternativa. Em alguns casos q dizem p puxar a pele da pilinha so la p os 3 anos, no final, resulta em operaçao ou em algum puxao mais brusco q causa, obviamente, mt dor ao menino.















          Visto isto gostava de saber como fazem c os vossos filhotes?















          A partir de qd se deve comneçar a puxar a pele da pilinha p ser uma coisa gradual?






          Nem de proposito!







          O Afonso (o meu) desde que nasceu que a pediatra disse que ele ia à faca visto ser a pila mais apertadinha que ela alguma vez já tinha visto! Sempre nos disse que só lá para os 3 anos é que se voltava a falar sobre isso. Em todas as consultas ela puxa levemente e diz para em casa puxarmos apenas o essencial para a higiene. Na ultima semana de agosto o Afonso fez uma Balanite. Um susto do caraças até já iamos para as urgencias sem saber o que aquilo era mas a medica pelo telefone receitou o antibiotico e passou. Depois disso já esteve mais duas vezes com uma ameaça a Balanite e por isso a pediatra achou por bem "abrir a coisa" já. Receitou a pomada Elocom durante 10 dias, depois do banho. Ele está em tratamento há 6 dias e posso-te dizer que já se vê a "cabecita" (coisa que nunca se conseguiu ver nem com puxões). Por isso acho que se tudo correr bem e com um leve puxão após o tratamento com a pomada a coisa fica resolvida. Fala com o teu pediatra sobre esta pomada e sobre as eventuais Balanites. Podes saber mais aqui: http://www.medipedia.pt/home/home.ph...opic&search=66



          Bjs


          mt obrigada pelo link!!



          a partir d qd é q a pedi começou a puxar?


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Oi minhas queridas,



            Tanta coisa pra comentar...



            Marisa: nem sei o que dizer. Mas acho que não há muito a fazer em relação ao assunto. Só se separarem o Tomás dos meninos que o mordem. É muito difícil prever o momento em isso pode acontecer. É tão chato...

            Você chegou a ver algum infantário aqui em Matosinhos ou em Leça?





            Sininho: não tenho tipo tempo de ir ao blog, vi as fotos novas (da bicicleta), mas é sempre tudo tão corrido...



            Jessy: muitos parabéns!!



            Verinha: a Constança anda melindrada com os nossos "nãos". Fica chateada e ao invés de chorar, tem reações de birra ou violentas. E muitas vezes quem diz não à ela, não sou eu e ela vem se vingar em mim: ou puxa os meus lábios ou a ponta do nariz ou puxa o meu cabelo. Se eu digo que não e faço cara de zangada, ela se auto-pune: puxa os lábios dela, o nariz, o cabelo ou se belisca. Eu tenho que disfarçar para não rir ou sair de perto dela, mas no fundo sei q não tem graça.

            Não vejo como "onde foi que eu errei?", muitas crianças têm esta reacção e eu evito me mostrar chateada ou mesmo nervosa (sou daquelas que ferve muito rápido) na frente dela para não dar o mau exemplo.

            E também não admito que lhe passem a mão na cabeça, como a tua mãe fez. O meu pai está mais tempo com o meu sobrinho e tem muito esta mania com ele, eu já até chamei a atenção dele, não pode vitimizar o menino, é mesmo isso que eles querem e eles não precisam.

            Não se martirize, é só mais uma fase (mais uma...).



            As birras aqui andam em força, uiiiiiii!!!!



            Beijinhos!!!






            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              bem meninas eu tb sempre perguntei á pedi do afonso se era preciso puxar a pele e ela disse que não, até que em conversa da madrinha da kika(enfermeira) ela me disse que devia puxar mesmo pra evitar a circuncisão e ela até viu e disse que tenho mesmo que puxar senão nada feito. Quando fui á consulta na semana passada, voltei a perguntar e a médica lá resolveu puxar e até fez sangue, tadinho mas depressa passou, depois pus pomadinha e vou puxando no banho, mas acho que não está como devia, eu tb queria evitar ao máximo a operação mas tenho sempre medo que esteja a puxar muito, como é k fazes sininho, fica mesmo a cabecita de fora ou só um bocadinho? é k o meu menino fica só um pouquinho a ver-se.

              beijocas










              maluquicesdamami.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Sobre as dentadas....



                O Vicente está em casa, não anda na creche.

                Mas ADORA morder.... O que é mais curioso é que eu sou a principal vítima. E como ele gosta mais de mim ( ) eu acabo por ver isso como um acto de carinho, apesar de o estar sempre a repreender.

                Ele morde-me a cara, os braços, as pernas e até os pés!

                Acho mesmo que é apenas uma fase e perfeitamente normal.

                Sei que se ele andasse na creche ia morder tudo e todos!



                Bjs








                O meu blog

                http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                Blogs que valem a pena:

                http://vamos-shoppar.blogspot.com



                http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Bom dia Marcianas!



                  RitaSP a pediatra puxa a pilinha do meu filho em todas as consultas. O que ela diz e eu até concordo é que os pais muitas vezes se poem a puxar e depois "fazem asneiras". Puxar sem forçar para a higiene e evitar as tais Balanites. Puxar para rasgar, só em casos em que já esteja quase quase quase no ponto e deve ser a médica a fazer isso.



                  Hoje ainda estava melhor do que ontem a pomada está mesmo a fazer efeito!

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bom dia mamãs!!



                    Em relação à pele da pilinha eu não a puxo, a não ser para fazer a higiene. Não tem "ordem" do pedi para o fazer, até pq em todas as consultas o pedi puxa-a e ela arregaça bem (até me faz impressão ele fazer aquilo) eheh. Nunca me falou em operações nenhumas, se calhar pq o Gui não precisa. Mamãs, tirem primeiro as dúvidas com os pediatras em vez de ficarem stressadas a pensarem em operações...

                    Digo-vos uma coisa, tem mais receio das hernias na zona branca do q da ele da pilinha.

                    As melhoras para os bebés q estão a fazer tratamentos para a pele da piloca e q corra tudo bem.

                    Bjs para todas


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Meninas



                      penso que comeceiu a puxar a pilinha aos 3/4 meses.... e sempre correu bem... no inicio metia me impressao, mas depois nao.... claro que nunca puxo tanto como o pediatra, mas a verdade é que devemos ter feito um bom trabalho porque ele diz que nao sera preciso operar!



                      Geralmente puxo ate se ver a cabecinha, mas depois nem consigo puxar mais porque parece estar meia colada!



                      beijinhos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Obrigada a todas pelas respostas :arose:



                        assim fico c uma ideia e na prx consulta logo vejo a opiniao do pedi



                        bjokas grdsssssssss


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          vekiaf (22-09-2009)bem meninas eu tb sempre perguntei á pedi do afonso se era preciso puxar a pele e ela disse que não, até que em conversa da madrinha da kika(enfermeira) ela me disse que devia puxar mesmo pra evitar a circuncisão e ela até viu e disse que tenho mesmo que puxar senão nada feito. Quando fui á consulta na semana passada, voltei a perguntar e a médica lá resolveu puxar e até fez sangue, tadinho mas depressa passou, depois pus pomadinha e vou puxando no banho, mas acho que não está como devia, eu tb queria evitar ao máximo a operação mas tenho sempre medo que esteja a puxar muito, como é k fazes sininho, fica mesmo a cabecita de fora ou só um bocadinho? é k o meu menino fica só um pouquinho a ver-se.



                          beijocas


                          Sexta-feira tenho consulta da Íris, descobri este Sábado que ela tem os pequenos lábios da vagina colados aparentemente não é só com os meninos que se deve ter esse tipo de procedimento. Depois dou novidades.


                          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                          Johann Wolfgang Von Goeth

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola!



                            Em relação à pele do penis: eu puxava pq a minha mae aconselhou (é enfermeira) e ja se ve a cabecinha, fui puxando sempre devagar e nao todos os dias, apenas uma vez ou outra. Qd fui à consulta dos 18 meses perguntei à pediatra e ela disse que nao era preciso fazer nada que as coisas vao ao sitio naturalmente. Eu continuo uma vez ou outra a faze-lo, sobretudo para limpar pois acumula secreções, que tb segundo a pedi depois saem todas qd a pele retrair naturalmente e por si.



                            Relativamente às dentadas: felizmente por aqui nao ha!!Espero que aguente assim!!É uma fase daquelas muito chatas mas que faz parte do desenvolvimento!



                            Bidusha: espero que corra td bem com a tua menina!Tinha lido o topico nas doenças.



                            jinhos


                            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Bidusha (23-09-2009)
                              vekiaf (22-09-2009)bem meninas eu tb sempre perguntei á pedi do afonso se era preciso puxar a pele e ela disse que não, até que em conversa da madrinha da kika(enfermeira) ela me disse que devia puxar mesmo pra evitar a circuncisão e ela até viu e disse que tenho mesmo que puxar senão nada feito. Quando fui á consulta na semana passada, voltei a perguntar e a médica lá resolveu puxar e até fez sangue, tadinho mas depressa passou, depois pus pomadinha e vou puxando no banho, mas acho que não está como devia, eu tb queria evitar ao máximo a operação mas tenho sempre medo que esteja a puxar muito, como é k fazes sininho, fica mesmo a cabecita de fora ou só um bocadinho? é k o meu menino fica só um pouquinho a ver-se.







                              beijocas






                              Sexta-feira tenho consulta da Íris, descobri este Sábado que ela tem os pequenos lábios da vagina colados aparentemente não é só com os meninos que se deve ter esse tipo de procedimento. Depois dou novidades.


                              Olá Bidusha!! Conheço a mãe de uma menina esteve cmg na maternidade)e há uns tempos estava a falar com ela e ela disse-me q a menina dela tb tinha os lábios colados... Andava a pôr uma pomada e dps ia ver como corria. Infelizmente nunca + a vi e não sei como está a menina dela. Até ouvir este caso, não sabia q isto era possivel. Desejo-te tudo de bom.

                              Bjs


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                santi&mami (23-09-2009)Ola!







                                Em relação à pele do penis: eu puxava pq a minha mae aconselhou (é enfermeira) e ja se ve a cabecinha, fui puxando sempre devagar e nao todos os dias, apenas uma vez ou outra. Qd fui à consulta dos 18 meses perguntei à pediatra e ela disse que nao era preciso fazer nada que as coisas vao ao sitio naturalmente. Eu continuo uma vez ou outra a faze-lo, sobretudo para limpar pois acumula secreções, que tb segundo a pedi depois saem todas qd a pele retrair naturalmente e por si.



                                jinhos


                                a partir d qd começaste a puxar?


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X