Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Vera: a Joana tb gostou mt do oceanário. è mt divertido ir c eles. Ainda bem q o afonso já tá fino e fresco q nem uma alface



    Rute: tu nem me digas nada: acordar ás 6h30 da manhã - dava-me uma coisinha má- tou c a esperança q td volte ao normal. Ainda bem q o bruininho ja está melhor, continuação de melhoras



    Ainda ficou td em marte... as marcianas ainda n regressaram à terra...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola mamas lindas e filhotes ainda mais lindos.

      Por aqui tudo na mesma, filha pequena não anda, filha grande não come. Teem sido duas lutas qual delas a maior, mas cá continuo cheia de força.... as vezes...

      Amanha é dia das vacinas. Como foi a reaccção dos vossos piolhos? A minha tem feito sempre febre ao contrario da irmã que nunca fazia. Esta ainda deve ser pior.

      Ontem também fomos ver os bichos, à quinta pedagogica de Olivais. a Flor adorou a vaca e deu comer as cabrinhas e ovelhas, sem medo nenhum. eh eh eh

      Beijinhos para todas e boa semana
































      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá meninas,



        Estou que nem posso... já não basta ser 2ª feira...



        Esta noite a tosse voltou a atacar, e por isso, passei cerca de 1h a andar, da minha cama para a do Tomás... estou cá com uma pedrada

        Como a tosse insitia em não desaparecer, decidi usar uma sugestão que em tempos me deram: colocar um pouco de Vick na palma dos pés. Não resultou logo, logo, mas a verdade que ao fim de cerca de 5 minutos a tosse já tinha acalmado. Alguma de vocês já experimentou?

        Claro que esta manhã voltou à cortisona (Celestone) e ás nebulizações.

        ... e ainda mal estamos no Outono



        Na semana passada fomos ao pediatra, à consulta dos 18 meses (apesar de hoje fazer 19 meses!arty2, que decidiu mandar fazer alguns testes para despistar alergias que possam estar na origem destas crises respiratórias. Confesso que não acredito que vá dar em nada... mas a ver vamos. Vai também tomar a vacina da Gripe sazonal, sendo que quanto à outra ainda não se sabe muito bem como as coisas se vão processar.

        Fora estes "problemazitos" está tudo bem com ele, um reguila do melhor (este fim de semana por casa loja que passava, decidia lamber os espelhos das montras:crazy, que cresceu bem, mas engordou pouco (palavras do médico). Ai vão as medidas: altura 84cm e peso 11.600gr. A verdade é que é uma criança feliz, e isso é que interessa.



        Quanto a mim... estou com uma infecção urinária (pensei que me tinha livrado destas malvadas que tanto me chatearam antes de engravidar:doze, que desde que comecei a tomar o antibiótico tenho uma dor de rins que até me custa estar sentada mais de 10minutos.



        Irra, esta semana promete



        Bjs para todos



        Marisa

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          sininho33 (09-10-2009)e vao visitar o nosso cantinho... tem coisas novas do rodrigo!
          Sininho, manda-me o acesso Deixei passar o prazo para a inscrição, e agora não consigo aceder.



          Gracias



          Marisar

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola!



            Obrigada a todas pelas melhoras! Estao a resultar Continuamos sem ataques de tosse e coma medicaçao todas suspensa...



            Vekiaf Espero que a Kika se aguente agora uns tempos... O Bruno tambem gostou muito do fluviario daqui (fomos no dia em que fez 18 meses). Ficam todos contentes



            marisar O vic tem um composto que esta desaconselhado a menores de 36 meses (ve na embalagem), compra antes a Transpulmina infantil que é o equivalente para os lactentes e que podes usar a vontade. Assim ja podes por no peito e costas. O Bruno usou no inverno passado e agora estou a por outra vez. È na mesma a base de canfora e tudo. Se correu tudo bem o Bruno vai fazer a vacina da gripe sazonal esta quinta feira. Logo te digo como correu. A outra mesmo que ja haja eu nao quero que ele faça. Nao confio numa vacina desenvolvida a pressao e que nao foi testada em bebes. Esses testes de aergias o BRuno ja fez em Janeiro. Deu que nao tinha nenhuma alergia, ou seja as crises sao desencadeadas pelas constipaçoes apenas.



            Fata A vacina que vai fazer é a dos 18 mese , aquela que tem tudo e mais alguma coisa certo? O Bruno nao costuma fazer reacçao e essa nao foi excepção. Ficou mais chatinho no dia e mais nada.



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Sabem onde posso comprar akelas cadeiras q se colocam em cima das nossas cadeiras normais da cozinha? E o preço?

              Obrigada

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                marisar (12-10-2009)
                sininho33 (09-10-2009)e vao visitar o nosso cantinho... tem coisas novas do rodrigo!


                Sininho, manda-me o acesso Deixei passar o prazo para a inscrição, e agora não consigo aceder.







                Gracias







                Marisar


                Mandas me por pm o mail para onde queres que te mande o convite?



                obg
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  rbalmeid (12-10-2009)



                  marisar O vic tem um composto que esta desaconselhado a menores de 36 meses (ve na embalagem), compra antes a Transpulmina infantil que é o equivalente para os lactentes e que podes usar a vontade. Assim ja podes por no peito e costas. O Bruno usou no inverno passado e agora estou a por outra vez. È na mesma a base de canfora e tudo. Se correu tudo bem o Bruno vai fazer a vacina da gripe sazonal esta quinta feira. Logo te digo como correu. A outra mesmo que ja haja eu nao quero que ele faça. Nao confio numa vacina desenvolvida a pressao e que nao foi testada em bebes. Esses testes de aergias o BRuno ja fez em Janeiro. Deu que nao tinha nenhuma alergia, ou seja as crises sao desencadeadas pelas constipaçoes apenas.





                  Rute
                  Sim, Rute, eu já tinha lido isso na embalagem... e daí o meu receio em usar, Mas para além de ter sido em "desespero de causa", apliquei muito, muito pouco e na palma dos pés, e não no peito como habitualmente. Mas vou aceitar a tua sugestão (não sabia que existia essa alternativa), e assim fico mais descansada sempre que precisar de usar.Obrigada.



                  Quanto à vacina da gripe, devo dar ao Tomás só lá para o fim do mês porque esta semana vai tomar a da menigite e para além disso anda a tomar as saquetas do Bronco-Vaxon... resumindo: medicamentos a mais. Mas depois diz como correu com o teu pequeno, para eu ficar mais preparada



                  Tal como tu, também tenho muitas dúvidas e receios sobre a vacina da Gripe A. O meu maior medo são obviamente os efeitos secundários, que tenho receio que não tenham sido todos testados, em particular em crianças tão pequenas. Mas por outro lado, quando leio notícias como a que acabei de ler sobre a morte em Portugal de uma mãe de 32 anos, que tinha dado à luz recentemente... fico gelada, sem saber o que fazer ou pensar.



                  Enfim, a ver vamos.



                  Bjs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Oi mamas

                    Resolvi partilhar convosco uma situação que está a contecer com a filha de uma senhora minha amiga.

                    Por volta dos 7 meses de gravidez ela deixou de sentir os movimentos da bebe (já é segunda filha) foi ao hospital e de imediato foi internada e fizeram cesariana.

                    A bebe nasceu com um peso muito bom, cerca de 1700 Kg e fisicamente perfeitinha, mas nasceu sem qualquer reacção. Ja fez 4 semanas sabado. Nesta fase estão a retirar-lhe a respiração assistida aos poucos para que ela posso descansar para sempre. Os exames que fizeram mostram que é uma bebe completamente deficiente, mesmo que sobrevive-se seria dependente para sempre. Os pais teem que assinar hoje o termo de responsabilidade para desligarem as maquinas.

                    Nao consigo imaginar o sofrimento destes pais. Sou amiga da mãe, ou seja da avo. Tenho dado a minha palavra de apoio mas tem sido tão dificil estes dias.

                    Desculpem deixar-vos este post mas tambem queria alertar para a questao dos movimentos dos bebes, nem sempre os medicos dão a devida importancia, neste caso como ja era a segunda filha sei que ela foi de imediato ao medico assim que passaram 12 horas, mas mesmo assim não foi suficiente.

                    Beijo a todas
































                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Fata... que situação tão triste. São estas situações que nos fazem acordar, e lembrar que devemos dar muito valor ao que temos



                      Sininho... mandei-te PM



                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Podem crer...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Marisar: ja mandei convite....



                          fata: infelizmente acontece algumas vezes., Uma prima minha perdeu a 2ª filha as 38 semanas assim....





                          Meninas: desculpem andar ausente mas nao tenho andado nos meus melhores dias... nao sei se é de andar a tentar engravidar e nao conseguir (estoua enveçhecer, o rodrigo ainda mama e voltou me a vir o periodo) , se sao as alteraçoes hormonais, se o facto de o meu marido andar super stressado e sem tempo pra ser querido (acabando por me criticar algumas vezes pelo facto de eu ser desarrumada), se o factod e nao copnseguir vestir nada (so 44) de nao me gostar de ver com nada , a verdade é que ando triste e tenho me fartado de chorar. Sinto-me inferior a toda a gente e que, com excepçao do Rodrigo, nao sou util a ninguem!



                          enfim.-.. desculpem o desabafo, mas nao tem sido facil!



                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Oi mamãs e marcianinhos(as)







                            Não tenho tido tempo de cá vir, mas lembro-me sempre de vocês.



                            Dei uma leiturinha muuuuito rápida e já vi que há bebés que têm andado doentitos....as melhoras para todos.



                            fata....bem, realmente é uma situação muito triste!!



                            Sininho, então??!!! nada de desânimos, ás vezes é mesmo assim, passamos por periodos um bocadito complicados, mas vais ver que tudo se vai resolver a bem.....olha nem sabes como eu te compreendo quanto a ser "fada do lar"....também sou desarrumadita, e sinceramente prefiro passar tempo com a kika a estar nas arrumações e por causa disso também vou ouvindo umas boquiitas do meu marido, mas sabes que mais...paciência.....desde que a minha filha esteja feliz e que as coisas estejam minimamente limpas o resto vem por acréscimo. Outra coisa, já tenho a minha consulta de revisão no GO marcada, por isso se estiver tudo bem vou juntar-me a ti e á rute nos treinos....quem sabe se não seremos novamente companheiras de barriguinha. Quanto ao peso...nem te falo, e já te disse tu ao pé de mim és uma super model!!!







                            Já não me lembro quem perguntou pelo boneco do panda....pois bem, comprei no Toy`us do norteshopping, quando estive ai de férias no porto.







                            Novidades da minha piolhita eléctrica...birras, birras, birras.....fala, fala, fala (diz tudo, e faz frases com 4 a 5 palavras)...já sabe contar até 10, e sabe dizer o nome completo (são 4)...entre muitas outras coisas...já vai fazendo o seu xixi na sanita....adora ajudar-me a tirar a loiçada máquina, fazer camas, e tirar a mesa (só lhe damos os cesto do pão, mas é o suficiente para ela se sentir o máximo)enfim, está girissima.







                            Bjocas a todas, que eu vou a marte (trocar uma fraldita) e já venho
                            Xana



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              As outras mamas que me desculpem, agora é para a Sininho linda.



                              Ai ai ai Sininho, agora ate fiquei ofendida com o "estou a ficar velha", aqui vai um beijo e um abraço cheio de força e genica para ti.

                              Olha eu engravidei mais rapido aos 40 do que quando tinha 35.

                              Deixa la isso....melhores dias virao e logo logo vais engravidar.

                              Quanto as "arrumaçoes" aqui em casa tenho um homem que quer tudo a brilhar e sabes como é que eu consigo? Não consigo, já acabei comigo muitas vezes e nada nunca está a brilhar.

                              Brilhar aqui só eu.

                              Fora a brincadeira, percebo-te bem, ai se percebo.

                              Mas quero-te ver feliz, tu mereces e sabes disso.

                              Beijoca
































                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Sininho: toca a animar, manda o mau astral para o espaço (mas n para marte...senão ainda atinge uma de nós...lol) . Olha, num papel faz uma lista com duas colunas: as coisas boas da tua vida e as coisas más e dp analisa.



                                Rute: hj, qd a joana acordoru ás 6h45 pensei logo em ti e disse "Nãoooooooooooooooooooo", a pigoita dp ficou c medo de ir p a cama dela... espero q n se repita...lol!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X